Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino x Tempo

Posts Recomendados

Postado

Então.. Boa tarde ! 

Passei no concurso dos fuzileiros navais e obvio que tenho que ter um preparo físico para a TAF.

Entretanto eu tenho uma rotina muito apertada - Pego no trabalho as 7 e largo 17 , vou pra faculdade que começa 19 e saio de lá em torno de 22 horas.. Durmo NO MÁXIMO 00:00 para no dia seguinte ter a mesma rotina..

O pouco tempo de sono seria ruim para eu treinar 5 da manhã ? 

O que me indicam ?

Postado

Conheço diversas pessoas que dormem 5 horas por dia e mesmo assim tem um bom rendimento na vida (e nos treinos). O Muzy é um que dormia umas 4 horas na época de competilção.

Pra estética provavelmente prejudique alguma coisa, mas no treinamento em si, no maximo na recuperação.

Postado
  • Autor

Mas meu objetivo também é estética .. não quero ficar fudido e-e 

Claro que prezo a resistência e o condicionamento .. Mas meu medo é as poucas horas de sono não contribuírem. 

Editado por Yan B.S.Penalva

Postado

Cara, você sabe que vai ter que trancar a faculdade né?

É foda, mas será que não seria jogo trancar a faculdade agora e tentar no período da noite se dedicar para o FN?

Postado
  • Autor

Eu fui bem colocado no curso e vou servir na minha cidade ( SALVADOR ) , vou passar 5 meses fora em treinamento e volto para servir aqui,dai daria continuidade.Trancaria só quando eu fosse..perderia um semestre apenas OU trancaria desde já e focaria só na parte física.Escolhi a TURMA II justamente por essa indecisão.

Postado
3 minutos atrás, Yan B.S.Penalva disse:

Eu fui bem colocado no curso e vou servir na minha cidade ( SALVADOR ) , vou passar 5 meses fora em treinamento e volto para servir aqui,dai daria continuidade.Trancaria só quando eu fosse..perderia um semestre apenas OU trancaria desde já e focaria só na parte física.Escolhi a TURMA II justamente por essa indecisão.

Cara, não é certo você voltar pra servir aí..

Conheço alguns FN e mesmo com nota boa eles foram pra fora do seu estado de origem

Postado
  • Autor

Levando em conta TAMBÉM que eu calculei ai o tempo que gastaria porque já conheço a rota e coloquei tudo no MÁXIMO.

Começaria a faculdade agora em AGOSTO pois passei no prouni agora..

2 minutos atrás, LouvaDeus disse:

Cara, não é certo você voltar pra servir aí..

Conheço alguns FN e mesmo com nota boa eles foram pra fora do seu estado de origem

Mas passei para servir aqui mesmo,fui 10° em Salvador.

Editado por Yan B.S.Penalva

Postado
1 minuto atrás, Yan B.S.Penalva disse:

Levando em conta TAMBÉM que eu calculei ai o tempo que gastaria porque já conheço a rota e coloquei tudo no MÁXIMO.

Começaria a faculdade agora em AGOSTO pois passei no prouni agora..

Mas passei para servir aqui mesmo,fui 10° em Salvador.

Beleza, mas a formação é aí em Salvador.. A nota que vai pesar se tu vai continuar aí ou não é durante o curso e sem falar os peixes que acabam ficando no local desejado mesmo sem nota..

Mas voltando ao tópico.. Já que essa é a sua vontade, durma mais tarde ou acorde mais cedo, mas mantenha o foco porque o tempo é curto e vale a pena o sacrifício..

Boa sorte na nova caminhada, abs

Postado

Resultado de estética você pode esquecer. Acontece mas é menos do que se dormir 8 horas. Se você ajustar sua dieta e seus treinos para conseguir alinhar tudo, pode ter certeza que dá.

Postado
  • Supermoderador

Não entendi bem a sua duvida.

Sua rotina é trabalhar das 7 as 17 e estudar das 19 as 22, certo? Se for,é bem tranquila comparada com a da maioria do pessoal que conheço.

Se você ainda não treina, dá para encaixar antes do trabalho, na hora do almoço ou depois da faculdade. Uma hora e meia (entre treino, deslocamento e banho) não prejudica ninguém.

Se você já treina mas quer preparar-se especificamente para o TAF, basta alterar o treino.

Se você não treina e quer preparar-se para o TAF, monte um treino adequado e insira em algum horário livre. Neste caso (treino especifico), até calistenia ajuda e, sendo assim, o tempo para o treino é menor.

Postado
  • Autor

Busa,quanto a o treino especifico,poderia me passar um topico que falasse sobre isso ? 

Minha rotina é assim 05 da manhã acordo e me arrumo p está 7 no trabalho.

Saio 17:30 no máximo e vou a faculdade ( SERIA ASSIM POR QUE COMEÇARIA AGORA EM AGOSTO ) 

Fico até 22 e volto p casa...

Me sinto muito cansado as vezes,um pré treino ou uma cafeina BOA ( growth ) seria o ideal p da uma animada ?

Postado

Cara, acho que a calistenia te ajudaria bastante. Treinos curtos e rápidos, se bem divididos. Vai te poupar muito tempo na sua rotina, com isso vc vai poder dormir um pouco mais, fora que vai ser de graça também :D. Só precisa basicamente de uma barra fixa que vc acha em qualquer parque ou praça na cidade.

Postado
  • Autor

Passei no programa do governo e vou entrar em agosto provavelmente.

São duas horas por conta do tempo de chegar la ( onibus e tal ) e o trabalho..começo mais cedo as vezes.

almoço é 1 hora e 12m de almoço.

Postado

Eu tentaria otimizar meu tempo em geral, oque desse para fazer no onibus eu faria (trabalhos, livros, mensagens...).

Aprenda a ser versatil com a musculaçao, aprenda a treinar de maneira ardua utilizando apenas seu peso corporal, mas estude bem para conseguir ter um bom desenvolvimento e tenha criatividade, em qualquer brecha, qualquer um consegue fazer um bom treino contando com apenas 40 minutos e usando apenas o proprio corpo, alem de ser algo que eu julgo fundamental para qualquer um, se desprender da estrutura fisica da academia e saber coordenar seu treinamento fisico em qualquer lugar e condiçao.

Tentaria dormir o maximo possivel mas se a unica opçao for sacrificar um pouco desse sono em troca da musculaçao, acho que voce nao tem muita escolha. Qualquer estimulo sera melhor do que nada mesmo com a melhor qualidade de sono do mundo.

Editado por Gris

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.