Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mulheres e o Levantamento Terra


t.azevedo

Posts Recomendados

Publicidade

Eu sou suspeita pra falar porque o terra é o meu lift preferido. Se pudesse, fazia todo dia :P

Atualmente só faço aos sábados, já que na academia onde estou treinando não tem um lugar adequado para montar as barras.

Então só no sábado mesmo, quando está mais vazia. Triste.

É um exercício que trabalha o corpo todo, mas sinto bem o trabalho da dorsal. E tive um bom resultado no fortalecimento da lombar. Eu tenho hérnia de disco, e ao contrário do que é dito por aí, foi voltando a fazê-lo que me livrei definitivamente das dores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Fefe disse:

Creio que a maioria faça stiff e duvido muito que venham responder seu tópico.

 

Have faith in mankind, Fefe :P

 

Faço terra 1 vez por semana, convencional e overhand (pegada pronada). Combo de terra + agachamento com alta frequência me fizeram sair da bunda negativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, FabianaF disse:

 

Have faith in mankind, Fefe :P

 

Faço terra 1 vez por semana, convencional e overhand (pegada pronada). Combo de terra + agachamento com alta frequência me fizeram sair da bunda negativa.

Sério ?? To nessa expectativa de sair da negativa tbm raras em quanto tempo VC conseguiu algum resultado dos glúteos @FabianaF?

Editado por t.azevedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, t.azevedo disse:

Sério ?? To nessa expectativa de sair da negativa tbm raras em quanto tempo VC conseguiu algum resultado dos glúteos @FabianaF?

 

Não é algo que vc percebe rápido, eu chuto que com bom treino e boa dieta voltados pra hipertrofia, executando muito bem Terra e Agacho, dê pra sentir diferença visível com uns 6 meses. 

 

Os ângulos não ajudam, mesmo porque não tiro foto da bunda. Mas dá pra ter uma idéia da diferença. Esquerda: antes, direita: depois.

 

JwQOr33.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu exercício favorito! Adoro! É incrível para ganhos de força como um todo e fortalece toda a cadeia de músculos posteriores, trapézio, costas, lombar, glúteos e posteriores da coxa. Já usei muito com a pegada snatch, que é com os braços mais afastados. Essa variação, por exigir uma saída mais baixa recruta mais os glúteos e os posteriores da coxa. 

Entretanto, por mais que seja um essencial para força e eu ame o deadlift, verdade seja dita: provavelmente não seja imprescindível quando o objetivo é especificamente hipertrofia nos membros inferiores. Para esse objetivo as variações como o rdl e o stiff seriam mais eficazes, pois propiciam maior tempo sob tensão ao permitir um maior volume, freqüência e número de reps.

Com o deadlift posso afirmar que ganhei muita força no corpo todo, um fortalecimento absurdo da lombar (adeus à qualquer tipo de dor nas costas) e hipertrofia visível em trapézio e costas. Hipertrofiou pernas? Sim. Mas, ganhos mais contundentes vieram com o agachamento livre & variações, como o front squat. 

Quanto à parte dos exercícios compostos/livres, recomendo o combo imbatível agachamento + rdl ou stiff. 

Caso se interesse também em desenvolver força (e queira se sentir uma heroína), aí sim, não duvide do poder do deadlift!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incluí Lev. Terra na minha rotina de treinos, o faço "sumô" e já deu uma baita diferença no bumbum! Além da força corporal que dá uma melhorada significativa e a lombar que me parece estar mais forte, especificamente. To gostando e vou mantê-lo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...