Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tabela De Alimentos

fernandows

Posts Recomendados

Postado (editado)

essa tabela ajuda demais.
Parabéns ae pela iniciativa...

tenho uma duvida, nem sei se tem tópico sobre isso.
queria saber se o valor nutricional que vem nessas embalagens são realmento confiaveis
pq tipo, tem umas ricotas que tem 9,6 gramas de proteina em uma porção de 30 gramas

ta certo isso?

Editado por pokebola
Postado (editado)

Po, axo que no final das contas tem muito alimento desnecessário e que confunde a gente na hora de montar. Arroz por exemplo, tem arroz branco, medio, grande, curto, cozido, pré cozido, cru.... E tem vários outros assim. Os alimentos mais utilizados e mais comuns poderiam ter uma sessão só para eles para facilitar! Aproveitar que o site mudou o layout!

É uma dica!

Editado por marioneri
Postado

Po, axo que no final das contas tem muito alimento desnecessário e que confunde a gente na hora de montar. Arroz por exemplo, tem arroz branco, medio, grande, curto, cozido, pré cozido, cru.... E tem vários outros assim. Os alimentos mais utilizados e mais comuns poderiam ter uma sessão só para eles para facilitar! Aproveitar que o site mudou o layout!

É uma dica!

Bom dia,

Essa questão da variação, ocorre devido a cada forma de arroz conter a sua tabela nutricional.

Tem pessoas que pesam o arroz cru, outras que pesam ele cozido.. existem os tamanhos..

A grande diferença da nossa tabela para as outras, realmente é isso.. é essa variedade de alimentos..

Iremos pensar em alguma funcionalidade para facilitar a vida do usuário para buscar o seu alimento.

Estamos pensando em listar os 50 alimentos mais buscados, que são utilizados na dieta.

Postado

existe alguma previsão de melhorar a busca?

se buscar por exemplo: pão forma

não retorna nenhum resultado... só procurando pão de forma que da certo... nesse exemplo é irrelevante esse problema.. mas em varios produtos faz diferença

whey optmium (0 resultados)

pão light (faltam resultados...)

pão ingeral (faltam resultados...)

Postado

existe alguma previsão de melhorar a busca?

se buscar por exemplo: pão forma

não retorna nenhum resultado... só procurando pão de forma que da certo... nesse exemplo é irrelevante esse problema.. mas em varios produtos faz diferença

whey optmium (0 resultados)

pão light (faltam resultados...)

pão ingeral (faltam resultados...)

Iremos verificar.. enquanto isso, utilizem os dados mais relevantes..

Por exemplo, no caso do whey da optimum, busquem por optimum.

• 2 semanas depois...
Postado

Realizamos uma melhora no sistema de busca da tabela de alimentos.

Pedimos que verifiquem e nos posicionem.

Muito obrigado.

Boa tarde Fernando, é impressão minha ou o site não tem mais a opção de adicionar um alimento manualmente? É que fiz um hipercalórico e queria ter um controle das informações nutricionais, porém não achei o lugar para adicioná-lo.

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Pesquisando no post vi que em 2010 alguém comentou sobre isso, mas as respostas não sanaram minhas dúvidas, por isso lá vai:

Montei uma dieta de cutting usando a tabela do alimento fique com um deficit de 433Kcals

Resolvi calcular os macros da mesma dieta usando a TACO (Tabela Brasileira de Composição de Alimentos), desenvolvida pelo Ministério da Saúde na UNICAMP, e ficou assim com um excedente de 164 Kcals.

O resultado foi uma diferença de 597 Kcal!!!

E agora? Qual delas eu sigo? Porque tanta diferença?

Editado por Felipe Soneca
Postado

Pesquisando no post vi que em 2010 alguém comentou sobre isso, mas as respostas não sanaram minhas dúvidas, por isso lá vai:

Montei uma dieta de cutting usando a tabela do alimento fique com um deficit de 433Kcals

Resolvi calcular os macros da mesma dieta usando a TACO (Tabela Brasileira de Composição de Alimentos), desenvolvida pelo Ministério da Saúde na UNICAMP, e ficou assim com um excedente de 164 Kcals.

O resultado foi uma diferença de 597 Kcal!!!

E agora? Qual delas eu sigo? Porque tanta diferença?

Favor publicar a sua dieta e nos informar o código da mesma, para que estejamos verificando.

• 2 semanas depois...
Visitante Vivyann Castelo Branco
  • 3 meses depois...
Postado

Galera , uma ajuda !

Eu não consigo comer batata doce de forma alguma ! É horrível , parceiro , está uma tortura ! O que vocês me recomendam usar para substitui-la?Obs : Procuro no caso uma fonte de carboidrato de rápida absorção para refeição grande ( almoço) . Desde já agradecido .

Postado

Iradaaaaaaaaaaaaa tabela... montei uma dieta extremamente detalhada com o tópico do Leandro e esta tabela.

Só estou me batendo no seguinte... um mix de: amendoin, nozes, castanhas do pará, damasco, amêndoas e castanha de caju, tudo cru e sem sal... umas 50g destes teria quanto aproximadamente de proteínas, carboidratos e gorduras?

Postado (editado)

Porque a banana prata (100 gramas) tem menos calorias do que seus nutrientes pressupõe?

Ela tem 23 gramas de carboidratos, o que, por si só, daria 92 calorias (levando em conta que, 1g de carboidrato = 4 calorias), enquanto que na tabela ele diz que há 89 calorias (fora as 4 calorias da 1 grama de proteína, havendo, no final, 96 calorias; uma diferença de 7 calorias, eu sei, parece pouco, mas se cada alimento passar por essa diferença, num bulk, pela grande quantidade diferente de alimentos, essa diferença pode passar de 150 calorias, e se o cara já estiver no limite dele, isso pode significar uma gordura a mais idnesejável, por um "pequeno erro" no cálculo da dieta)

As fibras também estão erradas, banana tem fibra pra cacete, e ali diz que são 0 gramas de fibras.

Editado por Vinicius Palhares
Postado

já na aveia em flocos crua, nessa tabela diz ter 1g de gordura a cada 100g enquanto na taco diz ter 8,5... tendo em consideração que a aveia é um dos carbos mais usados pelos praticantes de musculação, a diferença aí na ingestão calórica seria grande, não?

• 3 semanas depois...
Postado

Fernando se puder ajudar agradeço, montei a tabela seguindo os alimentos cadastrados no site e usando a tabela nutricional dos alimentos que tenho em mãos, acontece que agora me deparei com um probleminha. estou tentando adicionar macarrão parafuso, a tabela dele (no rotulo) diz ter para cada 100g 352 Kcal só que não sei se cozido já pronto ou cru, quando cozinho essas 100g o peso vai pra 270g o que me retornaria um valor de 950Kcal, e ai como resolvo esse problema. os alimentos inseridos na minha dieta são cozidos, exemplo disso é o arroz codigo 3992

agradeço algum Help.

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

uma duvida galera , peso o alimento antes ou depois de pronto ? Ex : 'quando eu for comer batata doce peso os 150g antes ou depois de cozida' . Vlw ;)

Editado por rodrigaoo
  • 2 semanas depois...
Postado

Ae mano Boa tarde, Só uma dica era colocar novos suplementos na tabela que tão faltando alguns, como o Muscle infusion da nutrex, e algumas creatinas, entre outros suplementos, seria uma boa. e alguns alimentos como clara de ovo cozido, porq lá só achei ovo inteiro cozido...

São só algumas dicas pra melhorar, fora isso ta otima.

Postado

Seguinte to comprando agora esse macarrao aqui "Macarrão com Ovos Espaguete PETYBON" e tem la no site . Na tabela uma porçao de 250 g diz ter 185 g de carbo. mas nao fala nada se eh dele cozido ou nao. Alguem poderia me tira essa duvida

Vlw

• 4 semanas depois...
Postado

Muito bom o site. Ele ajuda bastante no momento de fazer a somatória de cada alimento. Fora que ele possui várias categorias dentro da área de alimentação, o que ajuda bastante.

Obrigada pela dica, mais uma vez Fernando!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...