Postado 9/12/2015 às 16:08 12/9, 2015 Este é um post popular. drpaulogentil @Repost A musculatura anteiror e posterior de coxa trabalham em equilíbrio. Sabe-se, por exemplo, que a ativação da musculatura posterior durante o agachamento é importante para diminuir as forças compressivas no joelho, bem como a tensão no ligamento cruzado anterior. Além disso, um desequilíbrio de força entre anteriores e posteriores de coxa é um importante fator de risco para lesões no joelho. Portanto não devemos descuidar dos músculos da parte posterior da coxa. . Em um estudo publicado no International Journal of Sports Physiology and Performance, William Ebben avaliou a ativação dos músculos posteriores da coxa durante diversos exercícios em homens e mulheres. E, nesse estudo, foi verificado que as mulheres têm maior dificuldade de ativar os posteriores em relação aos homens. De acordo com as análises, a relação de ativação posterior:anterior delas equivale de 35,9 a 76% dos valores dos homens!! O que gera maior tensão no joelho e também um possível desequilíbrio na cadeia muscular. . Portanto, mulheres, deve-se ter muito cuidado no desequilíbrio dos treinos. Aqui eu chamaria a atenção para aquelas divisões malucas, nas quais se (acha que) treina anterior e posterior de coxa em dias separados. Normalmente vejo a realização de leg press, afundo, agachamento, etc. no dia de posteriores! No entanto, todos esses exercícios envolvem compressão patelofemoral e recrutam mais a musculatura anterior que a posterior, independente de onde ou como estejam seus pés!! O resultado é excesso de sobrecarga anterior, descanso irregular da musculatura e trabalho desequilibrado da musculatura da coxa. Some isso à outros fatores e começamos a entender as causas da maior incidência de dores patelares e lesões de ligamento cruzado anterior nas mulheres... Portanto, a dica simples é: colocou um exércicio que envolveu extensão, coloque um que seja direcionado para os posteriores, por exemplo, fez leg, faça stiff; fez agachamento, faça flexora... Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 9/12/2015 às 16:27 12/9, 2015 Autor 9 minutos atrás, Flex W. disse: Só pq eu dividi essa semana, vc vem com isso kkkkkkkkkkkkk não vejo muito sentido, mas cada um é cada um não é algo imperativo tu saca! não da pra isolar, ca entre nós, so se for com flexora e extensora Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 10/12/2015 às 19:56 12/10, 2015 Aí e foda também dividir entre a.semana Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Postado 10/12/2015 às 20:11 12/10, 2015 Complementando o assunto posteriores, é importante treinar as duas porções, utilizando tanto exercícios de extensão de quadril quanto de flexão de joelho - caso se almeje um desenvolvimento completo. Segue post de outro tópico, contendo um artigo do Brad Schoenfeld: Abraços Melhores marcas: Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg Links: Tópicos que eu criei [Diário] Máximas diárias de agachamento e supino @notsoheavylifts #teamcontrolfreak
Postado 10/12/2015 às 20:20 12/10, 2015 Nao tem como fazer um treino de pernas isolando 100% uma parte da coxa e outro treino isolando a outra parte da coxa. A nao ser que o cidadão use apenas extensora e flexora. Pra quem faz ABCDE e divide o treino de pernas em dois com objetivo de trabalhar uma parte de cada vez, nao tem o menor sentido, qualquer um que tenha um pingo de bom senso sabe que 99% dos exercicios pra perna sao compostos. (excessões sao flexora, extensora, abdutora e adutora), de resto desconheço outro isolador pra pernas, se tiver me avisem. Agora, quem quer dividir o treino em dois pra dá enfase em posterior e no outro dia dá enfase em quádriceps, estando consciente de que vai ta treinando perna com freqüência 2x/ semana, é valido e é uma boa tática. Minhas progressões calistenia e crossfit, com dieta flexível.
Postado 10/12/2015 às 20:21 12/10, 2015 Eu faço o treino de pernas tudo em um dia só, se for pra doer que doa tudo de uma vez! Apesar que a dor mesmo vem no dia seguinte.. e que dor , treinei pernas segunda e hoje é quinta feira e ainda estou com dores e dificukdade em subir escada kkkkk
Postado 10/12/2015 às 20:30 12/10, 2015 Dividir a perna em posterior e quadricep? Não tem como. Como já foi falado ao agachar vc trabalha tanto a porção posterior como anterior. Avanço e Leg Press trabalham toda a perna tbm. "There is no reason to be alive if you can't do deadlift"
Postado 10/12/2015 às 20:59 12/10, 2015 27 minutos atrás, CarlosP disse: Dividir a perna em posterior e quadricep? Não tem como. Como já foi falado ao agachar vc trabalha tanto a porção posterior como anterior. Avanço e Leg Press trabalham toda a perna tbm. Não se pode comparar em nem um aspecto... Ontem mesmo treinei quadríceps, avanço, agachamento hoje fiz posterior dboa (minha divisão não é assim, mais hoje caiu posterior) e foi dboa, não senti nada o posterior e segundo alguns estudos (até que o paulo gentil postou) o posterior de coxa é trabalhado minimamente em exercícios como Agachamento, leg, passada...
Postado 10/12/2015 às 21:11 12/10, 2015 11 minutos atrás, lucasf21 disse: Ontem mesmo treinei quadríceps, avanço, agachamento hoje fiz posterior dboa (minha divisão não é assim, mais hoje caiu posterior) e foi dboa, não senti nada o posterior e segundo alguns estudos (até que o paulo gentil postou) o posterior de coxa é trabalhado minimamente em exercícios como Agachamento, leg, passada... Você não treinou perna, você aqueceu ela. "There is no reason to be alive if you can't do deadlift"
Postado 10/12/2015 às 21:25 12/10, 2015 Muito bom saint!! Muitas dicas intrínsecas aí. Eu defendo que um treino de pernas TOP tem em média 3 exercícios predominante quads e 2 femural. Ex Diary of a mad man
Postado 10/12/2015 às 21:31 12/10, 2015 19 minutos atrás, CarlosP disse: Você não treinou perna, você aqueceu ela. se você diz quem sou eu pra contradizer? ahuehuahuea, mais como eu disse os estudos mostram que o posterior é muito pouco ativado em determinados exercícios.
Postado 10/12/2015 às 21:31 12/10, 2015 31 minutos atrás, lucasf21 disse: o posterior de coxa é trabalhado minimamente em exercícios como Agachamento, leg, passada... lol Minhas progressões calistenia e crossfit, com dieta flexível.
Postado 10/12/2015 às 21:33 12/10, 2015 1 minuto atrás, lucasf21 disse: se você diz quem sou eu pra contradizer? ahuehuahuea, mais como eu disse os estudos mostram que o posterior é muito pouco ativado em determinados exercícios. Tem estudo para tudo hoje em dia, não se guie por aí. "There is no reason to be alive if you can't do deadlift"
Postado 10/12/2015 às 21:33 12/10, 2015 1 minuto atrás, MonsterFreak disse: lol vc não viu o estudo que o paulo gentil postou? não adianta, os melhores exercícios para posterior é isolados claro que agachamento trabalha ele, mais o que mais trabalha é quadríceps. @CarlosP é simples, faça um treino de agachamento, leg, passada e no outro dia vê qual músculo seu tá mais detonado, quadríceps ou posterior. Editado 10/12/2015 às 21:34 12/10, 2015 por lucasf21 (veja o histórico de edições)
Postado 10/12/2015 às 21:42 12/10, 2015 5 minutos atrás, lucasf21 disse: vc não viu o estudo que o paulo gentil postou? não adianta, os melhores exercícios para posterior é isolados claro que agachamento trabalha ele, mais o que mais trabalha é quadríceps. @CarlosP é simples, faça um treino de agachamento, leg, passada e no outro dia vê qual músculo seu tá mais detonado, quadríceps ou posterior. Cara você se contrapõe. Trabalhar menos significa não trabalhar. E no que toca a recuperação, mesmo que o músculo seja ativado durante uns segundos ele foi trabalhado, fibras foram danificadas logo requer descanso para recuperar. Trabalhá-lo no dia seguinte só vai danificar mais fibras e afetar a sua recuperação. Mas esta discussão não leva a nada, se você sente resultados em treinar perna em 2 dias vá em frente. Bons treinos. "There is no reason to be alive if you can't do deadlift"
Postado 10/12/2015 às 22:03 12/10, 2015 Eu já testei particionar o treino de pernas e o resultado näo foi satisfatório. Eu podia nitidamente sentir que os músculos das minhas pernas precisavam de mais repouso. Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 10/12/2015 às 22:24 12/10, 2015 https://www.lookgreatnaked.com/blog/are-squats-all-you-need-to-maximize-hamstrings-development/ Melhores marcas: Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg Links: Tópicos que eu criei [Diário] Máximas diárias de agachamento e supino @notsoheavylifts #teamcontrolfreak
Crie uma conta ou entre para comentar