Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Epífises

Ebtlioev

Posts Recomendados

Postado (editado)

Por favor alguém que ja fez ou entenda de idade ossea e fechamento de epífises pode me falar se ainda vou crescer? Estou muito encanado com esse lance de altura.. quero muito chegar a 1.90

Altura: 1.84

Altura pai: 1.86

Altura mãe: 1.76

Exame Raio-X:

chf8yY.jpg

2njSd1.jpg

DHfdFC.png

Bacia : 

s2c59E.jpg

Muito obrigado, abraços!

Editado por Fichyzz
Postado

Conforme espaçamento entre os ossos, é muito improvável que tu chegue a 1.90. Há pouca ou nenhuma cartilagem epifisária aí

Eu tenho 1.90, atingi essa altura aos 15 anos de idade, e parei de crescer desde então. Fiz exame de idade óssea quando tinha 14 anos, e ela estava 2 anos adiantada (16)

Meu falecido pai tinha 1.78 e minha mãe tem 1.62. Minha irmã, 1.75

Postado (editado)

O que o médico que solicitou o raio-x falou?

Ele só falou q minha idade cronológica era igual a ossea... mas gostaria de saber se pelo menos chegaria ate 1.87 1.90 ele n respondeu.. Só falou q o crescimento breca qnd a idade óssea é de 21 anos..

Conforme espaçamento entre os ossos, é muito improvável que tu chegue a 1.90. Há pouca ou nenhuma cartilagem epifisária aí

Eu tenho 1.90, atingi essa altura aos 15 anos de idade, e parei de crescer desde então. Fiz exame de idade óssea quando tinha 14 anos, e ela estava 2 anos adiantada (16)

Meu falecido pai tinha 1.78 e minha mãe tem 1.62. Minha irmã, 1.75

Qnd fui em um medico com 14 anos ele falo q eu n tinha dado o estirão ainda.. e sempre fui alto pela idade acho q tinha 1.78 com 14 anos... e vc tem 1.90 e seu pai e mae sao menore q os meus :/ Editado por Fichyzz
Postado

Cara, eu não entendo disso, mas, te dar uma dica... ter 1,90m não é tão legal quanto parece.... tenho 1,91... algumas dificuldades:

Comprar Sapato

Comprar Calça

Comprar Blusa

Carro que fique confortável.
Descer de onibus (é, em alguns casos você bate com a cabeça).
Avião de gol.. é que nem pau de arara...
Academia.. muitos aparelhos não comportam você... (sim... pulley mesmo, não chega até o topo...)
Entenda, no Brasil, as coisas não são feitas pra gente alta.. e nossas medidas de roupa são muito genéricas.. então.. .coisas simples assim do dia a dia.. você tem problemas.... eu queria ter 1,85.. seria alto.. e bem melhor em muitos aspectos :D ou até 1,80 \o/
Então fica uma dica de alguém que convive com isso a há 13 anos, isso não é tão bom quanto parece.
Lados positivos:
Mulheres gostam.
Você intimida as pessoas, a chance de um pivete arrumar treta é muito menor.
Postado

Você tem 1,84 e, usando suas palavras, quer muito ter 1,90. O que é que esses 6 cm väo proporcionar-lhe para que você queira muito crescer ainda mais?

Postado

Você tem 1,84 e, usando suas palavras, quer muito ter 1,90. O que é que esses 6 cm väo proporcionar-lhe para que você queira muito crescer ainda mais?

Apenas ser mais alto... ser diferente, ter outra visão dos outros.. bobeira minha

Cara, eu não entendo disso, mas, te dar uma dica... ter 1,90m não é tão legal quanto parece.... tenho 1,91... algumas dificuldades:

Comprar Sapato

Comprar Calça

Comprar Blusa

Carro que fique confortável.

Descer de onibus (é, em alguns casos você bate com a cabeça).

Avião de gol.. é que nem pau de arara...

Academia.. muitos aparelhos não comportam você... (sim... pulley mesmo, não chega até o topo...)

Entenda, no Brasil, as coisas não são feitas pra gente alta.. e nossas medidas de roupa são muito genéricas.. então.. .coisas simples assim do dia a dia.. você tem problemas.... eu queria ter 1,85.. seria alto.. e bem melhor em muitos aspectos :D ou até 1,80 \o/

Então fica uma dica de alguém que convive com isso a há 13 anos, isso não é tão bom quanto parece.

Lados positivos:

Mulheres gostam.

Você intimida as pessoas, a chance de um pivete arrumar treta é muito menor.

Tudo isso q vc falou é verdade... :/

Postado

Assim, näo vejo como bobeira näo. Cada um tem seus desejos.

Infelizmente altura é algo que näo podemos mudar (grosseiramente falando). Acho que o importante é tentar se sentir bem com a altura que se tem. =)

Postado (editado)

Ele só falou q minha idade cronológica era igual a ossea... mas gostaria de saber se pelo menos chegaria ate 1.87 1.90 ele n respondeu.. Só falou q o crescimento breca qnd a idade óssea é de 21 anos..

Qnd fui em um medico com 14 anos ele falo q eu n tinha dado o estirão ainda.. e sempre fui alto pela idade acho q tinha 1.78 com 14 anos... e vc tem 1.90 e seu pai e mae sao menore q os meus :/

Se sua idade óssea é igual a cronológica, então sua i.o. é de 16a, então vc ainda vai crescer. Só não cresce mais qd a i.o. é 19a, creio eu.

Pela radiog, eu diria q seus centros epifisarios já ossificaram, portanto, não cresce mais.

Mas se seu médico interpretou direito, comparou com o atlas, e chegou a aquela conclusão, então vc ainda vai crescer.

Vc teve crescimento de um ano pra cá? Quantos cm?

Enviado de meu D5803 usando Tapatalk

Editado por kelvineam
Postado (editado)

Se sua idade óssea é igual a cronológica, então sua i.o. é de 16a, então vc ainda vai crescer. Só não cresce mais qd a i.o. é 19a, creio eu.

Pela radiog, eu diria q seus centros epifisarios já ossificaram, portanto, não cresce mais.

Mas se seu médico interpretou direito, comparou com o atlas, e chegou a aquela conclusão, então vc ainda vai crescer.

Vc teve crescimento de um ano pra cá? Quantos cm?

Acho q de julho do ano passado pros dias de hj cresci uns 3cm..

Esse foi o resultado q ele escreveu.. oq vc acha?

DHfdFC.png

Editado por Fichyzz
Postado

Cresce sim. Uns 2cm eu apostaria que cresce.

Vlww

Se alguem mais souber algo ou ter passado por situações parecidas fala ai haha

Postado

Pelos cálculos, seu alvo genético seria entre 1,79 e 1,96 cm. Pela sua idade atual, se jogar no gráfico, sua estatura estimada no final é por volta de 1,86 cm.

Hmm entendi... só lembrando q faço 17 anos só ANO QUE VEM!!!

Postado

Vai crescer sim, acho que pode chegar ate 1,88~191. O crescimento se interrompe quando a idade ossea chega aos 18. Existe tratamento pra retardar o fechamento das epifises, 1mg todos os dias de anastrozol.

Postado

Vai crescer sim, acho que pode chegar ate 1,88~191. O crescimento se interrompe quando a idade ossea chega aos 18. Existe tratamento pra retardar o fechamento das epifises, 1mg todos os dias de anastrozol.

E quais seriam os colaterais?

Postado

Tenho 1,82. Queria chegar a 1,85, q ė a altura do Cristiano Ronaldo. Assim eu seria igual a ele, so q sem carros, sem dinheiro, mulher, fãs, corpo maneiro, rosto q as pessoas acham atraente, fama e etc. Tirando esses detalhes, ia ser igual.

Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk

Postado

Já fiz esse exame quando era criança, não me lembro muito bem, só sei que tive que tomar oxandrolona

E com ela vc cresceu?

Vc acha q ainda tem espaçamento entre os ossos pelo raio x?? Ahh mas eu nem quero parar de crescer hahahaha

Postado

Vc ja passou da fase de estirão se crescer mais alguns cms vai ter sorte.

Não se ache baixo n, se n me engano a altura media do brasileiro é 1,70, tu tem 1,84.

Eu tenho 1,80 e na sua altura ja estaria satisfeito.

Postado

Tenho 1,82. Queria chegar a 1,85, q ė a altura do Cristiano Ronaldo. Assim eu seria igual a ele, so q sem carros, sem dinheiro, mulher, fãs, corpo maneiro, rosto q as pessoas acham atraente, fama e etc. Tirando esses detalhes, ia ser igual.

KKKKKKKKKKKKK!!!

Fique com seus 1.82, cara. É a altura mágica do boribílding. Com 1.82 tu não é nanico, e também não apresenta tanta dificuldade pra ficar largo/patolinha

Postado

hahahaa

Tu vê tanta diferença assim de um cara de 1.85 pra 1.90? Pra mim é praticamente a mesma coisa. 5cm pouca diferença faz

Ah é bastante poo kkkk

Postado

EU tenho 1,95, amo meu corpo, minha altura, de como as roupas ficam em mim.

Acho bonito gente alta, e o cotidiano existe algumas diferenças com o que é padrão

pra sociedade brasileira, mas mesmo assim não me incomodam.

Oque mais me incomodava é oque as pessoas falavam "nossa como você é alto e bláblá"

Aquilo me incomodava, mas hoje se eu for parar pra olhar o porque elas falam isso, me dá dó.

As pessoas são muito bitoladas e intolerantes com as diferenças alheias a ponto de querer reprimir,

fruto da ignorância, hoje em dia quando ouço isso falo "Aham, eu sou alto, você viu?" kkkkk As pessoas ficam sem reação.

Postado

EU tenho 1,95, amo meu corpo, minha altura, de como as roupas ficam em mim.

Acho bonito gente alta, e o cotidiano existe algumas diferenças com o que é padrão

pra sociedade brasileira, mas mesmo assim não me incomodam.

Oque mais me incomodava é oque as pessoas falavam "nossa como você é alto e bláblá"

Aquilo me incomodava, mas hoje se eu for parar pra olhar o porque elas falam isso, me dá dó.

As pessoas são muito bitoladas e intolerantes com as diferenças alheias a ponto de querer reprimir,

fruto da ignorância, hoje em dia quando ouço isso falo "Aham, eu sou alto, você viu?" kkkkk As pessoas ficam sem reação.

Qual era sua altura com 16 anos?? Qual altura dos seus pais?? Abraçosss

Postado

E eu com 20 anos e 1,75... :suicide_anim:

Mas eu tenho essa altura desde os 12~13 anos.

Calço 44 e tenho as mãos grandes, desde aquela época tbm, falavam pra minha mãe comprar tênis apertado para que os pés n crescessem mais :lol:​ . Quando criança os médicos falavam que eu ia ter + de 1,90 :crying_anim:

Vc tá é muito bem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...