Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Dificuldade Para Fazer Supino Reto

Posts Recomendados

Postado
Sou iniciante na academia, entrei faz um mês... E o meu biotipo é de um ectomorfo.
Nunca tinha feito exercício antes, e sinto bastante dificuldade para fazer supino reto, quando faço treino de perna faço tudo certinho mas quando é treino de braço...
Então, queria saber por quê não consigo completar todas as séries no supino, eu faço as 3 séries de 10 com 5 Kg em cada lado mas quando vou levantar o banco ou sei lá como se chama, não consigo fazer mais de 2 séries de 6 repetições cada, meu braço simplesmente não consegue levantar o supino, me ajudem quero entender o porque eu nao consigo fazer o supino certo!
Postado

So abaixar a carga quando começa a falhar dentro dessas 10reps experimenta fazer com 3kg na ultima.

Postado
Sou iniciante na academia, entrei faz um mês... E o meu biotipo é de um ectomorfo.
Nunca tinha feito exercício antes, e sinto bastante dificuldade para fazer supino reto, quando faço treino de perna faço tudo certinho mas quando é treino de braço...
Então, queria saber por quê não consigo completar todas as séries no supino, eu faço as 3 séries de 10 com 5 Kg em cada lado mas quando vou levantar o banco ou sei lá como se chama, não consigo fazer mais de 2 séries de 6 repetições cada, meu braço simplesmente não consegue levantar o supino, me ajudem quero entender o porque eu nao consigo fazer o supino certo!

e estava preocupado em perder massa magra no outro topico?

vc é um troll, ne?

Postado

Então meu bróder... Prática... E mais prática... E pra finalizar mais um téco de prática...

Diminua o peso. Se hoje tu faz com 5kg cada lado, comece a fazer só com a barra. Carga vem com o tempo. Pra tu ter ideia, só fui conseguir pegar 10kg/lado no supino depois de 3 meses de treino... Tudo fudido, não? Hoje supino com 48kg/lado com execução lenta e amplitude máxima

Se tiver sentindo dor no ombro, revise a execução. No supino reto a barra deve tocar na linha - ou imediatamente abaixo - do mamilo. Já vi muita gente fazendo supino guilhotina (trazendo a barra no pescoço). Esse é um dos melhores jeitos pra estourar os ombros

Veja o vídeo desse cara e tente imitá-lo agora, aí na sua casa, deitado num banquinho. Próximo treino de peito tu tenta colocar em prática:

https://www.youtube.com/watch?v=yZFfCk0GSEA

Editado por TheyCallMePeter

Postado

Cara o supino reto é um exercicio.

Quando você eleva o banco para 30 ou 45º que é o que você está tentando dizer é um outro exercicio, pois ele vai abranger menos fibras musculares que vai exigir que você faça mais força, naturalmente você deve diminuir o peso em relação ao que faz no supino reto.

Você disse que começa com o supino reto e depois faz o supino inclinado, segue minha dica que com o tempo tu ta beleza.

Se você faz o primeiro com 5kg de cada lado, eu recomendo que você faça o Supino com o banco levantado com apenas 1kg de cada lado ou apenas o peso da barra. Até que você desenvolva mais força e seja pasciente, antes mesmo de malhar eu fazia bastante flexões de braço e mesmo assim comecei com pouco peso no supino. É questão de disciplina, alimentação e descanso!

Editado por Hipernetico

Postado

Não tenho nem muito o que te dizer, a galera disse quase tudo, mas vou tentar acrescentar algo.

1 - Foque no supino reto e esquece o inclinado, ao menos por enquanto. Primeiro esteja satisfatoriamente bem no sup. reto pra depois pensar no inclinado.

2 - Dane-se as 10 reps, se quiser reduzir o peso pra completá-las, é contigo, mas eu manteria 4x6 desde já, com o tempo você vai aumentar a carga. Mas não se engane, você vai reduzir as reps, mas o objetivo é que você chegue na ultima série tendo problemas na execução, mas que ainda assim consiga executá-la SOZINHO, então, até quando estiver tudo quase perfeito, aumente o peso.

3 - Como já foi dito, a barra desce no mamilo ou abaixo dele, enquanto o triceps deve ser trazido pra dentro no movimento negativo (descer a barra), indo em direção as grandes dorçais (asas) . e parte de dentro do antebraço tocando o biceps quando a barra estiver ENCOSTANDO no seu corpo. (Amplitude máxima SEMPRE).

4 - Limite-se a pegada um pouco após a largura do ombro. Quanto mais aberto, menos músculo pra se usar, menos possibilidade de aumento de carga. Eu indico 2 dedos após a largura do ombro.

5 - Aperte a barra com força, travando bem o antebraço. Foque no dedo anelar, trave bem ele.

6 - NUNCA DEIXE O SUPINO RETO LIVRE DE LADO, NÃO IMPORTA A SUA DIFICULDADE, NENHUM OUTRO EXERCÍCIO VAI TE TRAZER OS MESMOS BENEFÍCIOS QUE ESSE.

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.