Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Semanário Do Trew – A Luta Diária De Um Natural[Com Fotos]

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

pegada falsa = half grip ^^

culpa da nossa sociedade moderna cheio de comodismo u.u ahushaush mas é verdade mobs devem ser do inicio ao fim da vida

pra upper eu nao faço nada ahsuashuah

pra não dizer nada faço shoulder dislocation e extensão toracica dinamica no foam roller

aquecer e mobilizar sim, principalmente se ja tem historico de lesao nele

Engraçado que comecei a treinar na academia de um bb basista aqui de porto, talvez tu conheça, Marcelinho, lá ele sempre ensina o supino com half grip, mas já larguei de mão dps dessa lesão, mas sinto desconforto no full grip.

• Respostas 482
  • Visualizações 42,3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Postado
  • Autor

Buenas, a princípio ficarei em recomp, vou ciclar carbos e calorias, ao final da semana, se tiver deficit ou superávit será mínimo.

vou usar 1900kcal como base p todos os dias tendo em vista que venho comendo 1700-1900 atualmente e o peso oscila entre 79-82, independente de dia on ou off.

dias on pretendo oscilar 100-180g cho somente pré e pós

dias off: 50-80g cho vindos só de brócolis e repolho

essa semana vou testar algumas coisas até definir o treino, montar periodização não tá nada fácil

ja comecei as mobs :D amanhã comprarei um cano pvc e bolas de tênis p fazer as foam e outras mobs e ja começo a postar a dieta decentemente.

aceito opiniões, bjo gente linda

Postado

Seu metabolismo deve estar desacelerado por conta do longo cutting (provavelmente cerca de 10%). Assim vc terá espaço pra aumentar umas 200kcal na ingestão diária, mas o ideal é q acrescente essas 200kcal ao longo das duas primeiras semanas de recomp.

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado

aqui de porto? O.o

mais um daqui que eu nao fazia ideia, treina onde?

Postado
  • Autor

Seu metabolismo deve estar desacelerado por conta do longo cutting (provavelmente cerca de 10%). Assim vc terá espaço pra aumentar umas 200kcal na ingestão diária, mas o ideal é q acrescente essas 200kcal ao longo das duas primeiras semanas de recomp.

Por isso vou começar com 1900kcal, creio que ja seja de 150 a 200kcal a mais, caso nao mude nada eu jogo para 2000-2100kcal, que acha?

aqui de porto? O.o

mais um daqui que eu nao fazia ideia, treina onde?

haahaha simsim, então mano, comecei na academia do Marcelinho e agora to na athletic center na rua jari (nao mto boa se comparada com a do marcelinho)

@hoje

sem treino, dormi mal e nao estava me sentindo bem, só mobs

Dieta: ref 1: 200g frango 25g banana: 227kcal 46,8P 1,9G 6,7C

ref 2: omelete com 8 ovos brancos, 10g de manteiga, 1 col sop requeijao, 2 col maionese heinz, 300g brocolis, 2 softgel w3 nowfoods: 970kcal 64,8P 71G 17,5C

ref 3: 1 pão de queijo + 200g frango 363kcal 50.1P 9G 21C

ref 4: 200g frango + 50g beterraba cozida +160g abacate 372kcal 49.3P 14.8G 13.2C

Ceia: finasterida lol

Total: 1933kcal 211P 97G 58C

Editado por Trew (veja o histórico de edições)

Postado

Por isso vou começar com 1900kcal, creio que ja seja de 150 a 200kcal a mais, caso nao mude nada eu jogo para 2000-2100kcal, que acha?

Pode iniciar com 1900kcal na primeira semana. Na segunda eu já jogaria pra umas 2100kcal. A partir daí é ajuste fino, mas não tem como ajustar tão detalhadamente assim também, pois os erros de registro são bem consideráveis...

Mas sinceramente, com 80kg e treinando 3-4x/semana acho que vc tem (ou deveria ter) um GCD bem maior q 1900kcal - provavelmente cerca 2300-2500kcal de média diária.

Uma coisa que pode estar influenciando o GCD (ou TEE), além da queda no metabolismo basal, é uma possível e comum redução no NEAT. É comum, especialmente os tipicamente endomorfos, terem uma redução no nível de atividade qd há uma redução nas calorias -- as pessoas tendem a ficar mais paradas, gastando menos energia.

Outro componente que tem uma baixa durante a dieta é o TEF, já que como o consumo calórico é menor, o gasto com a digestão dos alimentos tb diminui.

Ou seja, em dieta, especialmente uma longa como a sua, todos os componentes do gasto calórico diário diminuem. A TMB (ou BMR) reduz por conta de uma adaptação do metabolismo; o NEAT diminui, pois naturalmente nos movimentamos menos qd passamos a ingerir menos calorias (via de regra, mas há exceções); o TEF diminui pois ingerimos menos comida; e até o EAT (calorias gastas com atividade física) diminui, por conta da redução de peso (gordura + massa magra).

Por tudo isso, acho que vc terá um aumento significativo no GCD ao sair da dieta. Apenas tente aumentar aos poucos - na medida do possível - e vá monitorando as variações de peso.

Sobre NEAT e os componentes do gasto calórico (TEF, EAT, NEAT e BMR) vale uma olhada nesse post.

Abraço

Editado por Shrödinger (veja o histórico de edições)

Melhores marcas:

Links:

Tópicos que eu criei           

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado
  • Autor

Nossa, valeu mano, maravilhoso o material! É bem isso que vc falou... na teoria minha TMB seria 1900kcal com o FA a 1,5 ficaria em 2800kcal, mas mantendo uma dieta de 1700 a 1900 kcal independente do dia treinando ou não, eu mantenho o peso...Meu maior medo é perder o controle do BF.

@Hoje

Como ainda to quebrando a cabeça com o treino, tirei hoje pra testar algumas coisas, fiz um FB

Testei agacho low bar: impossível, parecia um pombo sem asa

No agachamento high bar eu testei a posição dos pés até achar as mais confortáveis: melhores foram pés na linha do ombro e 1 palmo após ombros, vou revezando até achar o "sweet spot"

Quanto ao agachamento hoje e os teses, fui uma porcaria o treino, usei 30-30 e senti cansaço absurdo, talvez por ter feito perna só na quinta da semana passada e nada além. foram 4x6, o lado bom foi que melhorou a amplitudo, coisa de poucos centimetros, antes mal e porcamente conseguia formar um angulo de 90 graus entre o posterior coxa e panturrilha, agora ta um pouco melhor.

Depois da vergonha no agacho, fiz um afundo 2x12, senti um desbalanço entre a perna esquerda e direita, sendo a esquerda a que mais sofreu (isso que sou canhoto), talvez invista mais em afundos e hack unilateral, nao sei ao certo.

Supino full grip xD : Aquecimento 10-10 x12, 20-20 x 10 Working set: 3x6 35-35

Paralelas: tentei a primeira e parei, senti o braço e larguei

Como nao fiz paralelas, fiz um supino inclinado com halteres: 3x12 14kg

Pull up bw: 8-7-6-5

Serrote ( quase que um kroc row na verdade) 2x15 30kg

elevação lateral 3x10 - 1x10 12kg + jump set 1x10 12kg e 1x10 10kg

Martelo 2x8 12kg

Panturrilha sentado- mal comecei e tive cãibra ahahahah, larguei

Abs: banco declinado com 5kg 2x12

Logo mais posto a dieta do dia

Se alguém quiser dar um feedback: posto a refeição toda ou só os macros e kcals?

ref 1:

4 ovos cozidos

296kcal 25,2 P 2,4C 20G

ref 2: 200g frango + 75g banana 277kcals 48,1P 20C 1,9G

ref 3: 200g frango + 75g abacaxi + 200g aipim cozido + 1 col de mumu :P557kcals 50P 81,4C 4,2G

ref 4: 175g coxao duro + 1 col creme de leite + vit D 5000 ui + 2 softgel w3 420kcals 56,1P 0,5C 17,7G

ref 5(que nao deveria ter acontecido, exagerei): 200g frango + 1 pao de queijo + 300g brocolis + abacate 300g 768kcal 64.3P 50C 32G

Total: 2259 kcal :( 243P 155C 75G

Enquanto escrevia, chegava minha balança eletronica :D

Postado

Ontem foi dia off e de mobs

Dieta: 1750kcals 184 P 36C 95G

Fala Trew!!!

Cara, posta a refeição toda, como fez nos posts anteriores...

E traduz pra mim: o quediabéisso de mumu????? kkkkk

Vincit qui se vincit

--------------------------------------

Meu antigo diário(Old is New) - Meu atual (50ão pós Pandemia)  :smile_anim:(CLICA AÍ E PARTICIPE...)

Traduções:

Postado

Fala Trew!!!

kkkkkkkkkk mumu é doce de leite, tipo nutela

Trew olha o que eu postei no diario do T.Wll sobre agacha de repente ti ajude

Postado
  • Autor

Fala Trew!!!

Vou te mandar um pote :P melhor pós treino da vida kkkk

kkkkkkkkkk mumu é doce de leite, tipo nutela

Trew olha o que eu postei no diario do T.Wll sobre agacha de repente ti ajude

opa mano, li sim, copiei e salvei no word :D tinha que abrir um tópico fixo com dicas pra quem foca em PL no básicos, juntar todos os materiais espalhados.

@Hoje

fiz uma valiação marota, o cara que eu sempre fiz na academia foi demitido, daí fiz com um outro que considero relativamente bom

27/04 06/07 20/08

Peso: 80.5. Peso: 80.6 Peso: 78,30

bf: 10,22% Bf: 9,78% BF: 8,59%

Dobras: subscap. 9mm. 9mm 9mm

Tric. 5mm. 5mm 4mm

Peit. 5mm. 4mm 3mm

Axi. 5mm. 5mm 4mm

Supra. 6mm. 6mm 6mm

Abd. 11mm. 10mm 7mm

Coxa 11mm. 10mm 8mm

Considerações: Nas medidas eu perdi um pouco de braço, cintura e panturrilhas, aumentou a circunferencia abdominal.

Portanto o que da pra pensar é que houve variação do avaliador, realmente acho que ele foi bem na avaliação, mas na hora de pegar a dobra abdominal acho que ele pegou pouco a menos, talvez a real medida fosse 8-10mm, enfim, daria no mesmo praticamente, o que me incomodou foi o aumento na circunferencia abdominal.

Ponto positivo foi que o próprio cara que avaliou disse que praticamente nao tem gordura, é mais flacidez na pele mesmo.

Fico feliz com o resultado de peito sinal que está evoluindo, costas tbm. Problema todo está nas pernas e os braços que vem sofrendo com essa tentativa de controlar/baixar o bf, talvez eu reveja algumas estratégias.

Treino de hoje:

supino reto: aquecimento 2x5 20-20 workingset: 1x4 40-40 2x5 40-40 com uma ajuda na 5ªrep de cada

Supino inclinado com halteres: 1x9 24-24 2x6 28-28 1x4 30-30

Remada curvada: aquecimento 1x6 15-15 workingset 1x5 30-30 2x6 35-35

Pull Up: bw+6kg 3x6 + 1xamrap (8 reps)

KrocRow 1xamrap (deu só 14 reps :( ) 30-30

Elevação lateral: 2x12 8 e 10kg + 1x8 12kg

Martelo: 2x10 12-12

Considerações: com a lesão no braço, paralela, curvada,chin up e rosca direta e alternada nao tem como, vou ter que fazer substituições

Logo mais posto a dieta

Postado

Vou te mandar um pote :P melhor pós treino da vida kkkk (1)

opa mano, li sim, copiei e salvei no word :Dtinha que abrir um tópico fixo com dicas pra quem foca em PL no básicos, juntar todos os materiais espalhados.(2)

@Hoje

fiz uma valiação marota, o cara que eu sempre fiz na academia foi demitido, daí fiz com um outro que considero relativamente bom (3)

27/04 06/07 20/08

Peso: 80.5. Peso: 80.6 Peso: 78,30

bf: 10,22% Bf: 9,78% BF: 8,59%

Dobras: subscap. 9mm. 9mm 9mm

Tric. 5mm. 5mm 4mm

Peit. 5mm. 4mm 3mm

Axi. 5mm. 5mm 4mm

Supra. 6mm. 6mm 6mm

Abd. 11mm. 10mm 7mm

Coxa 11mm. 10mm 8mm

Considerações: Nas medidas eu perdi um pouco de braço, cintura e panturrilhas, aumentou a circunferencia abdominal.

Portanto o que da pra pensar é que houve variação do avaliador, realmente acho que ele foi bem na avaliação, mas na hora de pegar a dobra abdominal acho que ele pegou pouco a menos, talvez a real medida fosse 8-10mm, enfim, daria no mesmo praticamente, o que me incomodou foi o aumento na circunferencia abdominal.

Ponto positivo foi que o próprio cara que avaliou disse que praticamente nao tem gordura, :thumbsup_anim: é mais flacidez na pele mesmo.

Fico feliz com o resultado de peito sinal que está evoluindo, costas tbm. Problema todo está nas pernas e os braços que vem sofrendo com essa tentativa de controlar/baixar o bf, talvez eu reveja algumas estratégias.

Treino de hoje:

supino reto: aquecimento 2x5 20-20 workingset: 1x4 40-40 2x5 40-40 com uma ajuda na 5ªrep de cada

Supino inclinado com halteres: 1x9 24-24 2x6 28-28 1x4 30-30

Remada curvada: aquecimento 1x6 15-15 workingset 1x5 30-30 2x6 35-35

Pull Up: bw+6kg 3x6 + 1xamrap (8 reps)

KrocRow 1xamrap (deu só 14 reps :( ) 30-30

Elevação lateral: 2x12 8 e 10kg + 1x8 12kg

Martelo: 2x10 12-12

Considerações: com a lesão no braço, paralela, curvada,chin up e rosca direta e alternada nao tem como, vou ter que fazer substituições

Logo mais posto a dieta

(1) - Promete não que eu cobro, heim! Se tratando de doce, então... :upsidedown:

(2) - Apoiado!!!!!!! :thumbsup_anim:

(3) - Posta tbm medidas da carcaça e novas fots desse corpitcho esbelto, longilíneo e... péra... isso ficou MUITO gay (deve ser a falta do mumu..). enfim, posta fots, cara! (melhor...)

Vincit qui se vincit

Meu antigo diário(Old is New) - Meu atual (50ão pós Pandemia)  :smile_anim:(CLICA AÍ E PARTICIPE...)

Traduções:

Postado
  • Autor

(1) - Promete não que eu cobro, heim! Se tratando de doce, então... :upsidedown:

(2) - Apoiado!!!!!!! :thumbsup_anim:

(3) - Posta tbm medidas da carcaça e novas fots desse corpitcho esbelto, longilíneo e... péra... isso ficou MUITO gay (deve ser a falta do mumu..). enfim, posta fots, cara! (melhor...)

Hahaha :P me passa endereço e td mais q mando por Sedex mesm!

Vou tirar sim mano, só quero estar depletado p não dar impressão falsa de estar maior, acho que segunda já vou estar com glicogênio bem baixo! :) se a gula permitir :(

Postado
  • Autor

Segue azimagens do shape de anão raquitico e pançudo.

Considerações: Tive que tirar de novo algumas pq tava com flash, ja sou branco, com flash fiquei quase transparente. Acho que apesar de ter diminuido o BF na avaliação, nao mudou porra nenhuma o shape lol, quem quiser ver e opinar, agradeço.

Sugiro abrir as miniaturas quem tiver paciência p poder ver direito hehe.

2015_08_24_00_37_31.jpg2015_08_24_00_35_38.jpg2015_08_24_00_39_33.jpg2015_08_24_00_41_04.jpg2015_08_24_00_42_11.jpg2015_08_24_00_43_34.jpg2015_08_24_01_15_51.jpg

Antes com depois (fiz pq sou um retardado complexado, me julguem)

2015_07_08_21_11_07.jpg2015_08_24_00_35_38.jpg2015_07_08_21_11_51.jpg2015_08_24_01_15_51.jpg2015_07_08_21_15_35.jpg2015_08_24_00_37_31.jpg2015_07_08_21_13_56.jpg2015_08_24_00_39_33.jpg

Postado

1 - Azimagens devem vir acompanhadas das medidas, né? (X de Peito, Y de biceps, etc...) - Isso facilita para avaliar, principalmente quando a mudança é pouca (seu caso e o meu tbm).

2 - Hipótese: No post anterior vc comentou do aumento da circunferência abdominal, embora o BF tenha caído. Será que pode ser o crescimento da musculatura lombar, oblíquos e abdominal inferior? Ouço dizer que o terra e o agacho favorecem a hipertrofia nessa região e deixam o shape mais "quadrado"...

3 - Um camarada meu, se visse suas fotos, diria que algumas estão horríveis: aquelas onde aparece o escudo do grêmio... rsrsrs (lembrei dele qdo vi).

4 - Quanto à dieta, acho que vc já leu este antigo tópico do Leandro Twin: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/23400-passo-a-passo-montando-uma-rotina-para-perda-de-gordura/

Abração ae cara, e continua empenhado... Na minha humilde opinião, acho que já tá na hora de vc deixar o cutting e crescer, mlk...

Editado por RonaldoC (veja o histórico de edições)

Vincit qui se vincit

Traduções:

Postado

se ligo nas filiais da usina do corpo que estão abrindo aqui em PoA?

Postado
  • Autor

1 - Azimagens devem vir acompanhadas das medidas, né? (X de Peito, Y de biceps, etc...) - Isso facilita para avaliar, principalmente quando a mudança é pouca (seu caso e o meu tbm).

tenho que achar as outras avaliações, a antiga pelo menos, p poder ver as medidas

2 - Hipótese: No post anterior vc comentou do aumento da circunferência abdominal, embora o BF tenha caído. Será que pode ser o crescimento da musculatura lombar, oblíquos e abdominal inferior? Ouço dizer que o terra e o agacho favorecem a hipertrofia nessa região e deixam o shape mais "quadrado"...

Pois é mano, pode ser mesmo, pelo que o cara falou, só tenho flacidez na pança mesmo, gordura é quase nada.

3 - Um camarada meu, se visse suas fotos, diria que algumas estão horríveis: aquelas onde aparece o escudo do grêmio... rsrsrs (lembrei dele qdo vi).

5x0 :P

4 - Quanto à dieta, acho que vc já leu este antigo tópico do Leandro Twin: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/23400-passo-a-passo-montando-uma-rotina-para-perda-de-gordura/

Cara, já li sim, mas sinceramente nao gosto muito de algumas coisas que o Twin posta, conhecimento ele tem, mas a abordagem eu nao gosto mto. Qnd fiz o cutting eu pesquisei e li esse artigo dele, mas pouca coisa usei.

Abração ae cara, e continua empenhado... Na minha humilde opinião, acho que já tá na hora de vc deixar o cutting e crescer, mlk...

Vou ficar na GCD por enquanto até recuperar da lesão, aí acho que vou mandar um slow bulk :P

Abração!

se ligo nas filiais da usina do corpo que estão abrindo aqui em PoA?

Não vi nada sobre, tava pensando em voltar pro marcelinho e em fazer algum treino contigo :P principalmente algum p tirar as RM :)

Postado

da uma olhada a academia parece ser pika das galaxias, já dei uma investigada, barra e anilhas olimpicas, suporte pra agachamento livre e power hack, tem area de cross fit entao provavelmente nessa area vai da pra meter uns terra cabuloso deixando a barra explodir no chao ahsuhausua

filho eu treino as 6:30 da manha xD

Postado

da uma olhada a academia parece ser pika das galaxias, já dei uma investigada, barra e anilhas olimpicas, suporte pra agachamento livre e power hack, tem area de cross fit entao provavelmente nessa area vai da pra meter uns terra cabuloso deixando a barra explodir no chao ahsuhausua

filho eu treino as 6:30 da manha xD

INVEJA MODE ON AQUI!!!! :mad:

Deviam abrir uma filial dessas aqui em Taboão da Serra ou Embu das Artes...

Vincit qui se vincit

Traduções:

Postado

INVEJA MODE ON AQUI!!!! :mad:

Deviam abrir uma filial dessas aqui em Taboão da Serra ou Embu das Artes...

pelo que um amigo meu que ta trabalhando pra eles comentou a ideia deles é expandir pra todo BR

Postado
  • Autor

pelo que um amigo meu que ta trabalhando pra eles comentou a ideia deles é expandir pra todo BR

pesquisei sobre, tem duas filiais só por enquanto, no aguardo, se abrir mais eu faço nessa :P

Tchê, madrugando pra treinar é tenso hahahah

Postado

Verdade, fora a qualidade duvidosa

Tem o "FDC ALL-26 Geriatric" dos melhores que há, é importado, mas é uma marca facil de encontrar e não é tão caro, com 100 comprimidos sai por uns R$80,00 ao menos aqui em Maceió-AL.

Postado

pesquisei sobre, tem duas filiais só por enquanto, no aguardo, se abrir mais eu faço nessa :P

Tchê, madrugando pra treinar é tenso hahahah

to esperando abrir a filial da andradas pra começar a treinar ali

Postado
  • Autor

Fala gente linda, segue o ab2x e a dieta meio descontrolada, ontem e hoje foi uma beleza, muita porcaria :s mass vamo que vamo, treino novo a principio ta montado, só falta organizar como periodizar as cargas/reps/sets, se necessário

Dieta vai ficar entre 1900kcal e 2100, se minha paranóia permitir, pq as vezes fico noiado que o bf aumentou e fico só nas 1700kcal :P

bjos anabólicos

Postado

Fala gente linda, segue o ab2x e a dieta meio descontrolada, ontem e hoje foi uma beleza, muita porcaria :s mass vamo que vamo, treino novo a principio ta montado, só falta organizar como periodizar as cargas/reps/sets, se necessário

Dieta vai ficar entre 1900kcal e 2100, se minha paranóia permitir, pq as vezes fico noiado que o bf aumentou e fico só nas 1700kcal :P

bjos anabólicos

puts, 1900 é muita pouca coisa hahaha, eu sou o contrário, fico paranoico achando que comi pouco, isso porque sou um ex-gordo

Editado por duduz (veja o histórico de edições)

Diario de treino Fullbody, alta frequência

Postado
  • Autor

Pois é mano, acho que meu metabolismo ficou mt lento com esse cutt, to mantendo 80kg com 8-9%bf com 1700-1900kcal, 2100 ja vai ser superávit haha

Postado

Pois é mano, acho que meu metabolismo ficou mt lento com esse cutt, to mantendo 80kg com 8-9%bf com 1700-1900kcal, 2100 ja vai ser superávit haha

Comece a aumentar a ingestão logo, senão vai ficar nessa pra sempre! kkk

Melhores marcas:

Links:

Tópicos que eu criei           

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado
  • Autor

Comece a aumentar a ingestão logo, senão vai ficar nessa pra sempre! kkk

kkkk verdade, bitolei mto em ficar com bf baixo, mas vou seguir aquilo que vc disse, ir p 2100kcal e dps aos poucos aumento, controlando o bf, qlq coisa faço a RFL, se funcionar ctg eu testo em mim :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.