Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey 30 Min Antes De Dormir!

Bobo da corte

Posts Recomendados

Postado

Esse final de semana fui participar de uns cursos no fitness Brasil, e em determinado momento da palestra onde o palestrante falava a respeito do horario de anabolismo durante o sono uma fisiculturista que estava sentada do meu lado me disse que deveria ingerir whey 30 min antes de dormir, pq a fase anabolica do sono é nas 3 ou 4 primeiras horas dessa forma iria potencializar meus ganhos!

Questionei ela a respeito da albumina ela disse que o whey seria mais proveitoso!

Então perguntei ao palestrante ele concordou com a fisiculturista, falei a ele o que aprendi aqui no fórum (albumina+azeite extra virgem) ele disse que meu questionamento era interesante e tal, mas que a utilização do whey com toda certesa iria ser melhor!

O que vocês acham??

Postado (editado)

depende o ponto de vista..

Nos primeiros minutos o whey iria ser mais vantajoso.

Porem como estamos querendo prevenir o catabolismo.. sem duvida a albumina ou caseina sao muito melhores.

E tambem hoje em dia tem produtos que contem os 2 juntos, sendo assim voce aproveita a parte anabolica e a anticatabolica.

Abraco.

Editado por fernandows
Postado

fernandows, se não me engano ele falou em cima do que vc disse!

Mas nos levando a entender que os ganhos na fase anabolica com whey compensariam a perda na fase catabolica.

E que o uso da albumina só para ser anticatabolica não valeria apena!

E com relação ao preço metalbolic, o proprio fernandows vende o whey hilmar, que não é caro!

E esse lance de carbos a noite ele tambem falou!

Disse que devemos sim ingerir carbos a noite, que esse lance de cortar é furada, ele disse que apesar de estar em repouso o corpo continua precisando de energia, e se cortamos os carbos de onde vamos tirar essa energia???

Postado

Concordo com a parte do carbo e em partes com o whey. Nao acho que só deva usar whey ou só albumina, mas misturar os dois assim como muitos blends de proteinas ( Syntha-6 e cia ); do mesmo jeito que isso pode ser feito no pós treino com whey + caseina. Agora só o whey antes de durmir é furada.

Abracos

Postado (editado)

aew bobo da corte,

meu instrutor disse a mesma coisa sobre whey antes de dormir.

a questao é: whey = proteina/restauradora muscular de acao rapida.(ideal para pos-treino)

albumina = proteina/restauradora muscular, mas demora mais para ser "absorvida"

como apos 4 horas de sono ja entramos em estado catabólico, o ideal seria adicionar albumina ao whey antes de dormir, pois assim, apos estas 4 horas o corpo ainda vai estar aproveitando a albumina como fonte de energia e a catabolizacao diminuirá. =D, e como voce também ingeriu o whey, o processo restaurador vai iniciar logo apos a ingestao do shake.

entao nisso voce absorve proteinas por um bom tempo!

abç, bons treinos

edit: caseina também é ÓTIMA² para a noite, porem o preco e diferente.

Editado por tofumix
Postado

Porque você acha furada craw?

Abraço.

Porque basicamente o que os caras te falaram foi: as 3-4 primeiras horas de sono sao tudo e o resto nao serve pra nada. E basicamente em todo lugar cita o sono como sendo feito de ciclos, logo nao acho que voce tenha um estado anabolico durante 3h e depois acabe até voce acordar... E sem um estudo provando o que eles disseram, acho dificil acreditar. Nao tem sentido querer jogar uma proteina de rapida absorcao apenas quando voce vai ficar em media 8h sem mandar nutrientes pra dentro... qual a vantagem em mandar 30g de proteina de whey ao inves de 30g de proteinas misturadas? MUITO mal explicado isso ai, muito.

Postado

Rapaz..whey antes de dormir so é furada pro bolso...

Pra mim vale muito pena...

Quanto a whey hilmar, ainda não me sinto seguro em comprar...eu cheguei perto de comprar....mais sei lá...

Postado

Interessante. O ideal seria tomar whey + caseina antes de dormir, porém em proporções inversas ao pós treino.

35g whey + 15g caseina no pós

15g whey + 35g caseina antes de dormir.

20 a 30g de whey ao acordar.

Acho que seria ideal.

Postado

cara, seguinte...nas minhas andanças pela internet, uma vez li um artigo, que falava justamente da nutriçao antes de dormir.

qual seria o melhor antes de dormir, albumina, caseina ou whey? NENHUM DOS TRES! O idela seria um blend proteico, como nosso amigo craw falou...vou tentar explicar um pouco, nao sou nutricionista portanto as vezes pode faltar alguns termos mais tecnicos, vou explicar no popular mesmo...

a vantagem de um blend proteico, seria que voce misturaria proteinas com velocidades de absorçao diferentes. Assim, voce teria aminoacidos sendo liberados e consumidos durante diferentes periodos de tempo e de forma continua.

desde que li este artigo, eu uso na ceia um blend que eu mesmo preparo, que contem whey, albumina e caseina divididos em 3 partes iguais. Uso eles junto com uma fonte de gordura boa, no caso, o oleo de canola e algumas caps de omega 3.

abraços e bons treinos!

Postado

Esse negocio de carbo a noite é um mito que ja foi quebrado a tempos hein. Acumulo gordura facil e como carboidrato na ceia e nao to ganhando rios e rios de gordura.

Postado

Agora não consigo entender um blend com albumina e caseina, ja que são ambos de lenta absoção....

Caseina é mais lento que albumina sem contar na variedade de quantidade de aminoacidos. Nao existe apenas "rapida e lenta" absorcao, e sim diferentes velocidades de rapido e lento, e isso vale pra Caseina e Albumina.

Abracos

Postado (editado)

é talvez um mixto proteíco seja a melhor opção, craw com relação ao lance do estado anabolico ser de 3 a 4 horas ele mostrou varios estudos e gráficos mostrando o horário de atuação do GH, do cortisol e como a temperatura corporal age nesse meio tempo, vou tentar conseguir os slides da palestra.

E baseado nos graficos que ele mostrou (quando tiver grana) vou mandar whey na primeira refeição, no pós-treeino e antes de dormir!

Primeira refeição, por ser um momento onde o cortisol tá altissimo, pós treino pelo que todos já sabemos, e antes de dormir pra testar já que no nesse mundo da musculação devemos tentar de tudo.

E levei em consideração o que ele falou, pq ele não é apenas um nutricioniista normal, o cara é um nutricionista ex fisiculturista que defende o uso de suplementos.

Editado por Bobo da corte
Postado

Mas a whey é absorvida antes dessas 4h.

Se não me engano a whey é cerca de 2h, albumina cerca de 4h, e caseina 6h...

To apenas mandando 3 ovos antes de dormir, será que devo passar a tomar whey tbm então? =X

Postado

Iceman, essa diminuição da temperatura corporal acontece depois das 3/4 primeiras horas de sono, que é quando o cortisol e mais duas outras substancias catabolicas sobem atijindo um pico quando acordamos. Por isso que acho que o whey é importante nesse momento!

Postado

Está enganado meu amigo.

Albumina não é de lenta absorção não.

Whey demora de meia hora a 02 horas para ser absorvido.

Albumina demora de uma hora e meia a 3 horas.

Caseína demora até 7 horas para ser completamente absorvida.

Um blend seria realmente ideal.

Mas se eu fosse vcs, não me preocuparia tanto com nutrição noturna, porque quando entra em estado rem, o corpo diminui drasticamente o metabolismo.

Além disso, o catabolismo ocorre quando vc está bem acima do peso, como por exemplo, medindo 1,70 e pesando uns 95kg.

Dentro desta ótica é que eu penso que o pessoal falou que o whey seria mais importante, porque ele seria utilizado durante as 3 primeiras horas, até que o corpo entre em estado rem, depois disso, a natureza cuida.

O que você citou foi muito bom.

Eu venho utilizando whey a 3 semanas antes de dormir.

Whey,leite integral e só.

Tomo e durmo.

Na avaliação dos últimos dez dias,perdi 2kg de gordura e 300 de massa magra(ou retenção,com adipômetro não se sabe)

Retenção por que?

Por que estava em um ciclo de ae's e retive bastante.

Acham que pode ser 300g de massa magra?

Sim,pode ser.

O que pensei pra fazer isso:

O que buscamos durante o sono tomando blends,caseína,albumina,ovos é manter o corpo em estado anabólico.

Eu já quero outra coisa.

Durante o sono o metabolismo é muito reduzido e o catabolismo não se dará apenas pela última refeição "mal feita".

Mas é durante o sono que ocorre a queima de gordura?

SIM,e é esse o meu objetivo.Deixar meu corpo sem nutrientes pra ocorrer maior queima de gordura,ou mais eficiente.

Alguns sinais de catabolismo à noite:

Acordar pra urinar;

Olheiras;

Tem mais um monte que não lembro ao certo.

Postado

tb tava vendo ums artigos sobre o whey antes de durmir

comprei o whey hilmar agora e vou fazer o teste tb antes de durmir

+ quanto de whey vc vai mandar? 15g ou 30g?

e to pensando em misturar com uma abulmina

Postado (editado)

Po, dai haja grana pra manter td isso...

Eu mando 20g ao acordar e 40g pós-treino... fiquei mto interessado mesmo em mandar pelo menos mais umas 20g ao dormir.... mais ai vai whey pra caramba....

Agora ta uma discussão boa sobre o tema... vou acompanhar o post pra ver noq vai dar...

Abraços

Editado por MrRac
Postado

Não tenho albumina, e nem caseina. Posso tomar o whey com leite visto que o leite é de lenta absorção? Sempre fiquei meio que na duvida... to tomando assim tem um tempo já.

Postado

... caracas, estou aprendendo muito aqui, vou aproveitar o topico e tirar uma duvida, eu tenho 1,65 e estou acima do peso com 82, mandar Whey na primeira hora do dia, pós-treino e antes de dormir seria legal então???

Postado

Galera, o whey é a melhor proteina que temos disponivel, se usar em todas as refeições do dia, melhor ainda.... Embora não é bom trocar refeição sólida por liquida.

Então é sempre bom tomar nesses horarios: Acordar, Pós, e Durmir.

Embora tem horarios que é necessario algo que atrase a absorção, como antes de dormir, então se for tomar esse horario, acho legal tomar com leite, ou algo do tipo.

Postado

e como todos sabem, a fonte de gordura serve para retardar mais ainda essa absorção, portanto acredito que a albumina ou caseina em si seja auto-suficiente com uma fonte de gordura..

mas esse pensamento de construção muscular com whey nas primeiras 3/4 horas, está certo. o exato seria tomar 15gr de whey antes de dormir e mais 15gr no meio da madrugada, aí sim tem fundamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...