Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra - Machucados Na Canela


mauricioblaster

Posts Recomendados

Publicidade

Tem outro detalhe, quanto mais recartilhada a barra pior. Barra lisinha e cromadinha de academia fresca não vai precisar de meião mesmo, mas uma barra olímpica bem recartilhada é pior que ralador de queijo.

ralador de queijo nao é nada perto disso mesmo, meu primeiro terra quando troquei de academia e fiz com barra olimpica quase arranquei a canela fora ahsuhaush

até então nao entendia como os mlk fodiam a canela sendo que raspada a barra da antiga academia e no maximo ficava vermelho ahsuhauh recardilho de verdade sao outros 500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para deixar a canela menos sensivel é só treinar chutes de Muay thai em um palmeira. Depois de uns 3 anos treinando a dor na canela desaparece. #zoazoa.

Raspar a barra na canela é relativamente normal, principalmente na faixa de treino próximo a RM. Não tem nada haver com técnica ruim, mas não precisa ser um descoordenado na execução do Lift. Estas escoriações não são nada. As dores do PL são outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é normal no terra até em atletas de elite nao é somente "refinar a tecnica", acontece, é muito facil de acontecer por sinal

mas diz ai danilo, quer dizer que voltou a terrar, nao ta mais tdo quebrado?

Bom, vc tem que controlar isso, senão vai ficar com a canela sempre em carne viva, aí vai comprometer seu treino.

Comecei a terrar cargas leves, pois NÃO fiz tratamento pra minha lesão ( se bobiar ela vem e me arrebenta de novo, a dor ainda está aqui, mas o terra não agravou ela, pelo menos não aumentou, vamos ver se aguento aumentar a carga no terra sem piorar a lesão ) , mas consigo terrar algo hoje mesmo fiz 120 Kgs no terra.

Comigo a mesma coisa, a barra não machuca mas arranca todos os pelos da canela por onde ela arrasta.

O problema é que se eu faço o deadlift sem que a barra encoste na canela a lombar fica sobrecarregada pq o corpo fica mais inclinado pra frente.

Pois é, tem que refinar a tecnica, quanto mais próxima a barra estiver do corpo melhor, mas se arrebentar sua canela aí vai te prejudicar também.

Valeu a todos que responderam até agora!

Qual parte tu achou zuada? Sempre vi aqui no fórum e em bons canais no youtube que o ideal é manter a barra sempre o mais próximo possivel do corpo.

exatamente, mas sem ralar a carne rsrsrs

Meião eu já utilizo um parecido com de futebol.. Posso tentar algo mais grosso, talvez um meião especifico mesmo, será que é dificil de achar?

os meiões de PL que são especialmente feitos pra isso são raros de achar pra comprar. Use meião de jogador mesmo, ajuda.

Estou pensando em uma caneleira de futebol que tenho aqui, mas ela é um pouco grossa e tenho medo que isso me atrapalhe um pouco

Entendo.. talvez eu esteja forçado a barra contra meu corpo ao invés de realmente fazer o movimento passando perto. O que tu sugere? Tentar arrancar com as pernas menos flexionadas? Deixar a barra algo como 1cm mais para a frente?

Experimenta deixar a barra um pouco mais a frente .

Meião, talco e óleo pra bebê.

Tirar pelo/pele da canela é normal, tu olha strongman e powerlifters tops e estão sempre com as canelas lenhadas.

Normal nem tanto, as canelas dos caras tem umas marcas as vezes, mas não é toda estourada não, eu vejo que isso acontece quando eles vão tirar RMs, o B Magnusson mesmo terra certinho, a barra passa rente a canela mas sem arrancar a carne rsrsrs, só nos testes de RM que ele deve dar umas raspadas mais fortes nas canelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vc tem que controlar isso, senão vai ficar com a canela sempre em carne viva, aí vai comprometer seu treino.

Comecei a terrar cargas leves, pois NÃO fiz tratamento pra minha lesão ( se bobiar ela vem e me arrebenta de novo, a dor ainda está aqui, mas o terra não agravou ela, pelo menos não aumentou, vamos ver se aguento aumentar a carga no terra sem piorar a lesão ) , mas consigo terrar algo hoje mesmo fiz 120 Kgs no terra.

Pois é, tem que refinar a tecnica, quanto mais próxima a barra estiver do corpo melhor, mas se arrebentar sua canela aí vai te prejudicar também.

Experimenta deixar a barra um pouco mais a frente .

Normal nem tanto, as canelas dos caras tem umas marcas as vezes, mas não é toda estourada não, eu vejo que isso acontece quando eles vão tirar RMs, o B Magnusson mesmo terra certinho, a barra passa rente a canela mas sem arrancar a carne rsrsrs, só nos testes de RM que ele deve dar umas raspadas mais fortes nas canelas.

Porque eles usam meião. Aliás, esse é um dos motivos do meião ser uniforme de powerlifting, pra não ficar um monte de gente sangrando no campeonato.

Segue algumas fotos só de deadlifters muito técnicos e com marcas acima de 400kg. Quando não usam meião, acontecem essas marcas aí.

deadlift_shin.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.youtube.com/watch?v=ykUHQSoL07w

O que vcs acham do terra com esse tipo de barra? Pulem pra 2:20

Não sei se continua sendo um levantamento terra ou daí já seria outro exercício pq acaba dando uma certa descaracterizada...

edit.: agora que percebi que a pegada também é diferente, mas será que esse exercício é equivalente ao terra? é muito parecido, e poupa as canelas hehe

Editado por MrCrowley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.powerliftingtowin.com/powerlifting-technique-deadlift-setup/

http://www.powerliftingtowin.com/powerlifting-technique-deadlift-form/

Esses 2 links falam bem sobre a tecnica do terra, o primeiro trata especificamente da questão da postura de saída do exercicio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.youtube.com/watch?v=ykUHQSoL07w

O que vcs acham do terra com esse tipo de barra? Pulem pra 2:20

Não sei se continua sendo um levantamento terra ou daí já seria outro exercício pq acaba dando uma certa descaracterizada...

edit.: agora que percebi que a pegada também é diferente, mas será que esse exercício é equivalente ao terra? é muito parecido, e poupa as canelas hehe

Trapbar já citei aqui, não vai ter este tipo de problema na canela, sem contar que é bem menos lesivo para lombar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...