Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Sobre Variação No Crossover

Posts Recomendados

Postado

Vejo alguns fazendo esse exercicio na minha academia:

É feito em 2 polias com cabos baixos, então é feito o movimento de crucifixo, levando o encontro dos cabos até a altura do queixo

A dúvida é: Qual parte do peito essa variação enfatiza?

Postado

Porção superior/inferior/maior do peitoral depende da inclinação do banco, mas enfatiza o peitoral maior se o movimento for com o banco sem inclinação amigo. e este é um maravilhoso isolador, tendo em vista que o musculo alvo(peito) se torna tensionado durante todo o arco de movimento, assim não descansando durante algumas angulaturas do movimento o que o torno mais útil para hipertrofia.

Postado

Porção superior/inferior/maior do peitoral depende da inclinação do banco, mas enfatiza o peitoral maior se o movimento for com o banco sem inclinação amigo. e este é um maravilhoso isolador, tendo em vista que o musculo alvo(peito) se torna tensionado durante todo o arco de movimento, assim não descansando durante algumas angulaturas do movimento o que o torno mais útil para hipertrofia.

otima explicação

.

- Quem quiser vencer deve aprender a lutar,perseverar e sofrer ...

A resistência que você combate fisicamente na academia e a resistência que você combate na vida só podem construir um caráter forte”

Postado

ambas vão trabalhar o peitoral como um todo, mais se pode dar "enfase" a cada parte mudando o angulo.

deltoide anterior sempre será sinergista, independente do angulo.

com a polia embaixo e banco reto ( enfase peitoral médio )

com a polia embaixo e com banco inclinado ( 40° ) ( enfase peitoral superior )

com a polia encima sem banco com peito levantado ( 40° ) ( enfase peitoral inferior )

Editado por der Stein (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

ambas vão trabalhar o peitoral como um todo, mais se pode dar "enfase" a cada parte mudando o angulo.

deltoide anterior sempre será sinergista, independente do angulo.

com a polia embaixo e banco reto ( enfase peitoral médio )

com a polia embaixo e com banco inclinado ( 40° ) ( enfase peitoral superior )

com a polia encima sem banco com peito levantado ( 40° ) ( enfase peitoral inferior )

Mas no caso o exercicio que estou falando as pessoas ficam de pé, tronco reto, com um pé a frente para apoiar, sem bancos. É como um crossover mas com os cabos embaixo

Postado

Mas no caso o exercicio que estou falando as pessoas ficam de pé, tronco reto, com um pé a frente para apoiar, sem bancos. É como um crossover mas com os cabos embaixo

É .. vai pega a parte superior do peitoral .. e bastante deltóide anterior .. tudo depende de como vc ta ajustando seu treino .. mas aconselho a repensar esses exercicios ai.

Editado por Feliphe Santos Baranowski (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

É .. vai pega a parte inferior do peitoral .. e bastante deltóide anterior .. tudo depende de como vc ta ajustando seu treino .. mas aconselho a repensar esses exercicios ai.

Faço Peito, Ombro e Tríceps no mesmo treino, daí eu faço assim:

Supino Reto

Supino Inclinado

Crossover

Desenvolvimento por trás

Paralelas (Tronco reto, tríceps)

Rosca francesa

Se eu for fazer o exercicio que mencionei, então colocaria no lugar do Crossover, certo?

E alguém sabe o nome dele? :P

Postado

"foco" na porção superior, mais trabalha muito o deltóide, o que pode atrapalhar o treino do peito pela falha do delt anterior..

dica pra não perder tempo com variações inúteis..

supino reto

supino 45

cross na polia alta empé / ou / paralelas..

( eu não uso nem se quer o 45 )

ponto final

Editado por der Stein (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Como eu falei,

Crucifixo-com-cabos-em-polia-baixa.jpg

Hmm... Vlw!

"foco" na porção superior, mais trabalha muito o deltóide, o que pode atrapalhar o treino do peito pela falha do delt anterior..

dica pra não perder tempo com variações inúteis..

supino reto

supino 45

cross na polia alta empé / ou / paralelas..

( eu não uso nem se quer o 45 )

ponto final

Basicamente eu faço o mesmo treino, só vario os exercicios pra não ficar na "mesmice" e estagnar os ganhos

Como uso o delt anterior nos 3 exc. de peito, nem malho ele diretamente, faço só um desv. com halteres para enfatizar o delt. medial e aparte anterior ainda atua como sinergista. Acha suficiente ou mudo?

Postado

Ainda sou iniciante, será q depois de 3 exercicios pra peito, ainda dá mais um pro delt. anterior?

pra que?

faça um desenvolvimento focando o ombro como um todo no max

militar ou com halteres

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.