Torf Postado Dezembro 10, 2014 às 07:50 Postado Dezembro 10, 2014 às 07:50 Muita gente aqui segue cegamente o IIFYM usando o jargäo "se se encaixa nos seus macros, coma!". Eu creio que o IIFYM é uma espécie de coringa, que deve ser usado como excecäo, como uma ajuda e näo como a regra principal para a montagem de uma dieta. Quando eu vejo pessoas analisando dietas, elas apenas olham para números, sem olhar para o que está sendo consumido. Entäo eu faco aqui um desafio: Aqui vai uma dieta para um cara de 80 kg, 1,70 m, 35 anos, TMB 1500, gasto calórico 2150 kcal, precisando de 2450 kcal pra ganhar peso, toda feita baseada no IIFYM: Café da manhä 200 gramas de whey - 158 prot. 16 carb 5 gord 700 kcal Almoco 150 gramas chocolate Kitkat - 10 prot 91 carb 40 gord 766 kcal Jantar 5 cervejas long neck - 0 prot 86 carb 0 gord 863 kcal 2 colheres de azeite - 0 prot 0 carb 24 gord 215 kcal Total: 168 g proteína (2 g/ kg) 193 g carboidrato (2,3 g/ kg) 69 g gordura (0,8 g/kg) Kcal 2544 A dieta tá boa? RangelRS, Born4Run e surf reagiu a isso 3
Riddikulus Postado Dezembro 10, 2014 às 08:13 Postado Dezembro 10, 2014 às 08:13 perfeita peperomeu e vfabiani reagiu a isso 2
Este é um post popular. Ricardo Queiroz Postado Dezembro 10, 2014 às 09:04 Este é um post popular. Postado Dezembro 10, 2014 às 09:04 (editado) Torf, o iifym nunca foi uma desculpa para "ver apenas os macros", a galera que tem titica na cabeça que faz isso. Se fizer um mínimo de pesquisa SENSATA vai ver que é apenas uma forma de trazer um leque de opções ao elaborar suas refeições. O corpo tem de ser visto como uma máquina e a comida como um combustível, se eu abasteço meu corpo com combustível ruim o desempenho vai ser medíocre e vou ter problemas, coisa que não teria com algo de qualidade. Não apenas macros devem ser levados em conta, mas micros e fibras, e como vc disse, a turma usa a desculpa para se encher o rabo de porcaria e whey e depois reclamam que não dá certo. Se for parar para analisar o IIFYM nem é tão livre assim, eu posso comer tudo o que eu quiser para bater os macros, contanto que: - Eu bata a quantidade mínima de proteínas do dia; - Eu ingira a quantidade mínima de gorduras (de preferência “boas”) por dia; - Eu pegue a quantidade mínima de fibras do dia; - Que eu ingira uma quantidade significativa de micros por dia; - Que eu mande uma quantidade descente de carbos no dia; - Aí sim, com o restante eu posso comer o que eu quiser. Qual o problema de comer o que gosto se eu já tiver ingerido o necessário? nenhum, mas aí que está, pelo menos um necessário deve ser ingerido. Sigo iifym a muito tempo, e vejo apenas como expansão do leque de alimentos, nada mais que isso, como minhas guloseimas, tomo minha cerveja quando tenho vontade, mas de 80 a 90% da base alimentar vem de comida rica em nutrientes e todo dia eu como coisas diferentes e que gosto. É aquilo tbm, cada um vê de uma forma, tem quem saiba aproveitar os benefícios e tem quem cague no pau e depois reclamam que não dá certo =/ Editado Dezembro 10, 2014 às 09:09 por Ricardo Queiroz Lucas, Oenomaus, Torf e 5 outros reagiu a isso 8
B1gBillie Postado Dezembro 10, 2014 às 09:15 Postado Dezembro 10, 2014 às 09:15 (editado) Realmente, tem que saber aproveitar para dar certo e não usar o iifym como desculpa para comer qualquer besteira que ver pela frente. Eu também faço essa base de comer 80% alimentos ricos em nutrientes e os 20% utilizo para comer o que eu quiser e bater os macros. E isso não é todo dia, tem dia que eu faço 100% ou próximo disso da dieta rica nos micros. O iifym se usado com sabedoria creio que seja bem efetivo.. Principalmente para aquelas pessoas meio complexadas que acham que se comer um pedaço de bolo a dieta toda vai por água abaixo, o que não é bem assim. Editado Dezembro 10, 2014 às 09:16 por B1gBillie Torf reagiu a isso 1
Born4Run Postado Dezembro 10, 2014 às 09:33 Postado Dezembro 10, 2014 às 09:33 Se colocar um multivitaminico nela fica ótima.
Torf Postado Dezembro 10, 2014 às 10:17 Autor Postado Dezembro 10, 2014 às 10:17 Torf, o iifym nunca foi uma desculpa para "ver apenas os macros", a galera que tem titica na cabeça que faz isso. Se fizer um mínimo de pesquisa SENSATA vai ver que é apenas uma forma de trazer um leque de opções ao elaborar suas refeições. O corpo tem de ser visto como uma máquina e a comida como um combustível, se eu abasteço meu corpo com combustível ruim o desempenho vai ser medíocre e vou ter problemas, coisa que não teria com algo de qualidade. Não apenas macros devem ser levados em conta, mas micros e fibras, e como vc disse, a turma usa a desculpa para se encher o rabo de porcaria e whey e depois reclamam que não dá certo. Eu penso exatamente como você, daí o tópico com a crítica. Se colocar um multivitaminico nela fica ótima. E se tirar a cerveja fica um excelente cutting!
MBD Postado Dezembro 10, 2014 às 10:22 Postado Dezembro 10, 2014 às 10:22 Cuz if it fits, it fits. LOL
Supermoderador mpcosta82 Postado Dezembro 10, 2014 às 11:04 Supermoderador Postado Dezembro 10, 2014 às 11:04 Existe um tópico enorme sobre IIFYM, poste a sua "dúvida" lá.
Posts Recomendados