Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Legalização Do Aborto No Brasil

y BlackStar z

Posts Recomendados

Postado

Depende do caso. De fato se um casal não tem condições e o governo não pode arcar com a criação o mesmo pode vir a se tornar uma má pessoa e talvez até tirar vida de outros.

É complicado, só quem passa pela situação sabe. Todos métodos contra gravidez podem sim falharem. Eu prefiro ver pessoas nascendo ao ver pessoas morrendo mais não sei ao certo o que seria melhor. Tendo em vista que alguns Países vão sempre alegar que o aborto reduz a violencia e pobreza que é algo bem discutível.

Holanda, Bélgica legalizaram a Eutanásia para uso de pessoas com Distúrbios Psicológico como Depressão - é foda ver gente colocando um ponto final na sua vida mais ao mesmo tempo forçar a pessoa a viver com tanta dor, sofrimento não me parece ser o mais justo.

Mais são Leis que sempre vão dar muitas brigas, dificil chegar a um meio termo. Envolve muito mais do que a gente imagina

Postado
3 horas atrás, BUSY disse:

sobre a fulana que engravidou """"""""""acidentalmente"""""""""""": "Não sei o que aconteceu, se eu esqueci um dia…" aí fica fácil..

e que nós paguemos por isso ainda de preferência...

E você leu os médicos dizerem que näo é 100% eficaz? Que um detalhe pode comprometer a eficácia?

Postado

A segurança pública não é 100% eficaz, vamos legalizar os homicídios. Ninguém precisa se responsabilizar pelos seus atos, todos tem que ser criancinhas mimadas.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

li sobre os riscos sim, qq pessoa sabe dos riscos de engravidar, mas tbm deveriam arcar com as consequências ao invés de tirar a vida de algum inocente.

Agora, Crespo1978 disse:

A segurança pública não é 100% eficaz, vamos legalizar os homicídios. Ninguém precisa se responsabilizar pelos seus atos, todos tem que ser criancinhas mimadas.

Exato!!!

Postado
2 horas atrás, Faabs disse:

Realmente é um assassinato.

Sim, aborto é apenas eufemismo, o nome real disso é assassinato de bebes no ventre de suas mães. 

Postado
11 horas atrás, Staffen disse:

Tu diz que isso não é uma vida, mas se acharem um conjunto semalhante em algum outro planeta irá dizer que acharam vida fora da terra.

Sim, bactérias são uma forma de vida também, isso não quer dizer que esse conjunto de células é um ser humano.
Uma bactéria é diferente de um ser humano, um embrião também é diferente de um ser humano, porém não deixa de ser uma vida.
Se você afirma que tirar um embrião de 3 semanas é um assassinato, então você deveria ir preso por matar um mosquito, afinal, um mosquito é uma forma de vida.

Postado
4 minutos atrás, Faabs disse:

Se você afirma que tirar um embrião de 3 semanas é um assassinato, então você deveria ir preso por matar um mosquito, afinal, um mosquito é uma forma de vida.

Primeiramente, comparar um ser humano em desenvolvimento com um mosquito...

Apartir do momento que o espermatozóide fecunda o óvulo é um ser humano que está sendo gerado, e ele tem o total direito a vida.

Postado
6 minutos atrás, Staffen disse:

Primeiramente, comparar um ser humano em desenvolvimento com um mosquito...

Apartir do momento que o espermatozóide fecunda o óvulo é um ser humano que está sendo gerado, e ele tem o total direito a vida.

Um embrião de 3 semanas não é um ser humano, um mosquito é mais desenvolvido que um embrião.

A partir do momento que o espermatozóide fecunda o óvulo, isso PODE se tornar um ser humano, ainda não é um ser humano.

Postado
45 minutos atrás, Faabs disse:

Um embrião de 3 semanas não é um ser humano, um mosquito é mais desenvolvido que um embrião.

A partir do momento que o espermatozóide fecunda o óvulo, isso PODE se tornar um ser humano, ainda não é um ser humano.

É um ser vivo? 

É da espécie humana? 

Conclusão: ???

Postado (editado)
1 hora atrás, Faabs disse:

Um embrião de 3 semanas não é um ser humano,

É o que então? Uma lagartixa?

Puta que pariu, olha o nível dos caras.

Editado por NewbieTrack
erro
Postado

A diferença entre a nossa espécie e as outras espécies é o nosso cérebro.

Humano (conhecido taxonomicamente como Homo sapiens,[2][3] do latim "homem sábio",[4] e também chamado de ser humano, pessoa, gente ou homem) é a única espécie animal de primata bípede do gênero Homo ainda viva.[5][6] Os humanos anatomicamente modernos originaram-se na África há cerca de 200 mil anos, atingindo o comportamento moderno há cerca de 50 mil anos.[7]

Os membros dessa espécie têm um cérebro altamente desenvolvido, com inúmeras capacidades como o raciocínio abstrato, a linguagem, a introspecção e a resolução de problemas. Esta capacidade mental, associada a um corpo ereto possibilitaram o uso dos braços para manipular objetos, fator que permitiu aos humanos a criação e a utilização de ferramentas para alterar o ambiente a sua volta mais do que qualquer outra espécie de ser vivo. Outros processos de pensamento de alto nível, como a auto-consciência, a racionalidade e a sapiência,[8][9][10] são considerados características que definem uma "pessoa".

https://pt.wikipedia.org/wiki/Homo_sapiens

Um embrião do tamanho de uma semente não possui cérebro desenvolvido, o cérebro começa a ficar ativo só depois da 12ª semana de gestação, e mesmo assim é muito fraco nesse período, (isso se ocorrer tudo como o planejado, pois muitas vezes acontece um aborto espontâneo).
Por isso eu acho que o aborto até a 12ª é aceitável, após esse período eu sou contra, pois realmente já se trata de um projeto de ser humano.

Observe a diferença:

Imagem relacionada
Resultado de imagem para bebe de 9 meses

Postado
6 horas atrás, Crespo1978 disse:

Wikipedia pqp

Ninguém sabe quando começa a consciência humana ponto.

Com a tecnologia atual conseguimos saber quando começa o desenvolvimento do sistema nervoso no feto, e também sabemos que mesmo começando cedo, o sistema nervoso vai se formando lentamente, e só está pronto nas últimas semanas da gravidez.
O cérebro de um feto de 12 semanas é liso como na imagem abaixo:

human-brain-growth

Se um paciente tem morte cerebral, nós falamos que ele está morto. Então um feto de 8cm que não possui um cérebro funcional não pode ser considerado um ser humano, o mesmo não possui o principal órgão do nosso corpo, o órgão que nos faz pensar, ter autoconsciencia, sentimentos, dores, desejos, etc.

6 horas atrás, Crespo1978 disse:

Realmente os seres humanos são iguais aos porcos só muda o cérebro

A maior vantagem da nossa espécie é o cérebro.

Postado

Não tem como provar que a consciência humana é formada pelo sistema nervoso e vc sabe disso, mas relativizar é fácil.

Há várias doenças mentais e que atingem o sistema nervoso, pq não matar essas pessoas, já que as mesmas não tem capacidade de raciocínio.

Postado
9 minutos atrás, Crespo1978 disse:

Não tem como provar que a consciência humana é formada pelo sistema nervoso e vc sabe disso, mas relativizar é fácil.

Há várias doenças mentais e que atingem o sistema nervoso, pq não matar essas pessoas, já que as mesmas não tem capacidade de raciocínio.

Então vc está me dizendo que um cérebro sem atividade nenhuma e sem desenvolvimento tem consciencia?
Sendo assim, eu também posso afirmar que 100 computadores sem internet formam uma rede.

Postado
Então vc está me dizendo que um cérebro sem atividade nenhuma e sem desenvolvimento tem consciencia?

Sendo assim, eu também posso afirmar que 100 computadores sem internet formam uma rede.

Não, eu não sei e ninguém sabe é essa a questão, tudo que falarem sobre isso é teoria nada comprovado, ou seja, "achismo", logo 50% para cada lado.

As pessoas têm que ter responsabilidade pelos seus atos, se eu consumo drogas e vou dirigir, tenho que ser responsabilizado, não podemos transformar em regra àquela exceção 0,1% que se previne.

Agora faço uma pergunta já que vc defende o aborto, se a mãe quiser ter o filho e o pai não, pq o mesmo deve ser obrigado a assumir?

Postado
19 minutos atrás, Crespo1978 disse:

Não, eu não sei e ninguém sabe é essa a questão, tudo que falarem sobre isso é teoria nada comprovado, ou seja, "achismo", logo 50% para cada lado.

As pessoas têm que ter responsabilidade pelos seus atos, se eu consumo drogas e vou dirigir, tenho que ser responsabilizado, não podemos transformar em regra àquela exceção 0,1% que se previne.

"Hurr durr é tudo teoria, nada comprovado"
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1440624/

Então se eu transar e a pílula falhar eu sou obrigado a ter um filho só pq vc quer?

19 minutos atrás, Crespo1978 disse:

Agora faço uma pergunta já que vc defende o aborto, se a mãe quiser ter o filho e o pai não, pq o mesmo deve ser obrigado a assumir?

Se a mãe quer ter um filho e o pai não, eles devem chegar em um acordo, eu não tenho nada a ver com a vida alheia.

Postado

O feto, ele está vivo ou morto? Porque ele tem que estar vivo para desenvolver até a 12º semana. O feto vai se desenvolver até atingir o tamanho de um recém nascido ou vai se transformar em uma lagartixa? Obviamente nenhum outro resultado é possível senão o primeiro, sendo assim ele é humano. 

Conclusão lógica: Matar um feto em qualquer estágio que seja é matar uma vida humana, logo um assassinato. Ou seja, crime.

Postado

Será que muita gente aqui é tristinha porque é aborto é legalizado em vários países do mundo? =(

Postado
3 minutos atrás, Torf disse:

Será que muita gente aqui é tristinha porque é aborto é legalizado em vários países do mundo? =(

Certamente são todos países subdesenvolvidos !!111

aborto_mundo-3-bd84e.jpg?1465174876

36 minutos atrás, NewbieTrack disse:

O feto, ele está vivo ou morto? Porque ele tem que estar vivo para desenvolver até a 12º semana.

É claro que está vivo, uma bactéria também está viva, uma planta também está viva, etc.
Porém está vivo graças ao suporte da mãe, e além disso, o mesmo não possui um cérebro desenvolvido e funcional.

36 minutos atrás, NewbieTrack disse:

O feto vai se desenvolver até atingir o tamanho de um recém nascido ou vai se transformar em uma lagartixa? Obviamente nenhum outro resultado é possível senão o primeiro, sendo assim ele é humano. 

Conclusão lógica: Matar um feto em qualquer estágio que seja é matar uma vida humana, logo um assassinato. Ou seja, crime.

Apelo à emoção.

Postado
19 minutos atrás, Faabs disse:

É claro que está vivo, uma bactéria também está viva, uma planta também está viva, etc.
Porém está vivo graças ao suporte da mãe, e além disso, o mesmo não possui um cérebro desenvolvido e funcional.

Está vivo graças à escolha dela e de seu parceiro de transarem sem preservativo, a irresponsabilidade não é motivo para matar. Eles que arquem com as consequências. 

21 minutos atrás, Faabs disse:

Apelo à emoção.

Apelo a canalhice. 

Postado

Então vamos todos fazer o que quisermos, pq não matar pobres,deficientes, detentos, viciados... só pq vc quer eu tenho que sustentar .

Esses comentários eugenistas só me lembra:

5cc110d24b3c0156e2353af14ef89a09.jpg

Postado
34 minutos atrás, NewbieTrack disse:

Está vivo graças à escolha dela e de seu parceiro de transarem sem preservativo, a irresponsabilidade não é motivo para matar. Eles que arquem com as consequências. 

Nem sempre uma gravidez é uma questão de irresponsabilidade.
Se a pílula falha e eu não estou preparado para ter um filho, eu não irei ter um só porque você quer.

34 minutos atrás, NewbieTrack disse:

Apelo a canalhice. 

chola +

Postado

Mas eu tenho que ser obrigado a atender um traveco, um negro, um judeu no meu estabelecimento não é.

Quanta sensatez, esses abortistas assassinos não querem ter responsabilidade por nada, querem ser mimados eternamente.

Postado
Agora, Crespo1978 disse:

Mas eu tenho que ser obrigado a atender um traveco, um negro, um judeu no meu estabelecimento não é.

Resultado de imagem para gif wtf

Postado

Segundo sua lógica de não ter responsabilidade quando faz sexo e querer matar o feto, já que vc não deve ser obrigado a criar um filho que vc gerou, ninguém deve ser obrigado aceitar ninguém , ou seja, vc é desonesto e incoerente . Sua lógica só pode ser aplicado quando lhe convém.

Postado (editado)
27 minutos atrás, Crespo1978 disse:

Segundo sua lógica de não ter responsabilidade quando faz sexo e querer matar o feto, já que vc não deve ser obrigado a criar um filho que vc gerou, ninguém deve ser obrigado aceitar ninguém , ou seja, vc é desonesto e incoerente . Sua lógica só pode ser aplicado quando lhe convém.

O desonesto aqui não sou eu.
Eu mostrei que um embrião não possui cérebro nem órgãos para ser considerado um ser humano, e vc insiste em falar que é assassinato pois é um ser vivo.
Ora, devemos aplicar essa lógica a todas as espécies do planeta, não somos exclusivos.

É claro que devemos ter responsabilidade, mas se a pílula falhar e eu não tenho estrutura para gerar um filho naquele momento da minha vida, você não deve decidir o que eu tenho ou não que fazer. 
E não me venha com aquele papo de que "a criança tem direito a vida", pois já ficou bem claro que um embrião não é uma criança.

O mundo está cheio de assassinos !!!

aborto_mundo-3-bd84e.jpg?1465174876

Editado por Faabs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...