Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Fora do Modelo] Abc 2X Questionamento

Posts Recomendados

Postado

Altura: !,87

Peso: 86kg

Dieta: bulking

Objetivo: Hipertrofia

Bf: 9-10% (não muito atualizado)

Minha dúvida é simples, gostaria de uma resposta baseada em empirismo preferencialmente, mas teoria também seria de grande ajuda. Sou natural e treino a um tempo considerável, e a minha dúvida não é se eu devo seguir o treino ABC2x, mas sim se vcs consideram ruim a opção pela seguinte divisão:

A: BRAÇOS, ANTEBRAÇO E OMBRO

B: PEITO E COSTAS

C: PERNAS

Faço panturrilha e ABD praticamente todo treino, pois frequência, sob meu ponto de vista, é essencial quando se é natural.

Bem, é isso, vcs acham essa divisão ruim ? Meu treino é curto, preferencialmente exercícios compostos são feitos. Agacho, deadlift, barras e paralelas.

Não existe essa coisa de overtraining, ou vc está dormindo pouco, ou comendo pouco!

Postado

Esse teu treino qual é a divisão nele nos dias da semana ? porque se for o A segunda e o B terça não é bom pois se vai treinar ombro segunda e vai precisar dele no supino terça... e vai fazer terra terça "treino B" ??

Editado por RobertoRS (veja o histórico de edições)

Postado

Independente da divisão do treino...

Você treinará Braço 1 dia depois de Peito/Costas ou vise-versa.

Fora que eu já testei treinar peito e costas no mesmo dia 1 época... é exaustivo demais!

Pra dar certo isso ai... você tem que fazer 1 ABC OFF AB

#ABS é 1 musculo como outro qualquer...tem que ter descanso...treine-o 3x na semana.

#Pantu eu ja vi relatos que vale apena treinar tsd.

Editado por Tchelo10 (veja o histórico de edições)

Postado

A: peito, ombro, tríceps, opcional panturrilha

B Costas, bíceps, posterior de ombro, antebraço, trapézio

C Pernas, panturrilha e Abs

concordo

.

- Quem quiser vencer deve aprender a lutar,perseverar e sofrer ...

A resistência que você combate fisicamente na academia e a resistência que você combate na vida só podem construir um caráter forte”

Postado
  • Autor

A: peito, ombro, tríceps, opcional panturrilha

B Costas, bíceps, posterior de ombro, antebraço, trapézio

C Pernas, panturrilha e Abs

É o que venho fazendo, acho que vou manter então. Quanto a panturrilha e abdome, ambos tem constituição fibrilar levemente diferenciada dos outros músculos estriados esqueléticos. Eu obtive mais resultados treinando-os 4x na semana em média, por isso mantenho essa frequência alta. Mas obrigado a todos pela opinião quanto a possível mudança. Vou manter o básico e seguir aumentando intensidade.

Editado por ChampionOfMind (veja o histórico de edições)

Não existe essa coisa de overtraining, ou vc está dormindo pouco, ou comendo pouco!

Postado

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/28054-padrao-para-postagem-de-treinos/

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/12709-modelo-obrigatrio-para-postar-dieta-atualizado-04082012/

Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/85428-modelo-de-topico/

Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Home Gym

Diário de treino:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.