Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conjugate Method - Meta total: 557.5kg @74kg

EctoBeast

Posts Recomendados

Postado
13 minutos atrás, debew disse:

Cara só por curiosidade, poderia tirar um print do video quando tu chega no bottom? O video aqui no serviço é meio bugado mas pareceu bem rapido o movimento, sem chance do sticking point dar as caras.

Na ultima "palestra" -esqueci o nome da coisa-, que o Sheiko deu junto do Koklyaev -acho que foi nessa palestra, se pa foi até o Mike T.-, um dos pontos abordados no agacha foi sobre a respiração antes de sacar a barra e antes de agacha. Nisso eles falaram que, na respiração os ombros não deveriam se movimentar, sacou a barra e se preparou pra agachar, ombros não se movimentam mais. De certa forma faz todo o sentido se pensarmos que a respiração antes de agacha deve ser abdominal + torácica, principalmente abdominal. Se o ar vai todo praticamente pro abd, o que tem de se projetar pra algum lugar é o mesmo a frente e não a caixa toracica pra cima. De repente seja um ponto bom a se analisar tbm.

Tirei print da última rep com 147.5kg e 152.5kg.

147.5kg:

JDmjxLm.png

152.5kg

WNQMbO4.png

Pois é! Eu notei a mesma coisa e não entendo porque to fazendo isso, tenho a impressão que é vício meu ao tirar a barra porque a altura que uso os j-hooks da gaiola é mais alta do que deveria mas a posição inferior é baixa demais, daí acabo fazendo isso pra tirar a barra do suporte e devo ter criado algum tipo de viés ao iniciar o movimento e nem é respiração aí, é simplesmente elevação escapular, porque com o cinto eu consigo sentir ele me apertando de volta então sei que minha respiração é abdominal (inclusive depois do treino fico com as marcas do cinto). Eu só to fazendo elevação escapular e não faz sentido nenhum isso.
Aprendi esse conceito em um dos vídeos do Chris Duffin e desde sempre foco sempre em respiração abdominal, mas aparentemente nunca foquei em não mover nada acima do esterno. Curioso esse negócio e me deixou encucado.

Postado

Curioso isso mesmo, geralmente quem faz algo do tipo é justamente na respiração, deve ter pegado a mania por causa do unrack mesmo.

Eu não faço a minima ideia de ouvi vi, olhei o video do seminario agora e nao foi o boris que falou, devo ter visto no site da eliteFTS onde eles tocaram em pontos que melhoraram bastante meu agacha, como por exemplo essa questão dos cotovelos e da respiração.

Postado
3 horas atrás, debew disse:

Curioso isso mesmo, geralmente quem faz algo do tipo é justamente na respiração, deve ter pegado a mania por causa do unrack mesmo.

Eu não faço a minima ideia de ouvi vi, olhei o video do seminario agora e nao foi o boris que falou, devo ter visto no site da eliteFTS onde eles tocaram em pontos que melhoraram bastante meu agacha, como por exemplo essa questão dos cotovelos e da respiração.

Cotovelo é outro negócio interessante. Eu foco em tentar manter meu cotovelo abaixo da barra e na minha cabeça está muito bom e depois que eu olho no vídeo parece que nem por um decreto eu consigo colocá-los abaixo da barra, nunca devo ter conseguido fazer (talvez num high bar) no low bar.

Postado
1 minuto atrás, EctoBeast disse:

Cotovelo é outro negócio interessante. Eu foco em tentar manter meu cotovelo abaixo da barra e na minha cabeça está muito bom e depois que eu olho no vídeo parece que nem por um decreto eu consigo colocá-los abaixo da barra, nunca devo ter conseguido fazer (talvez num high bar) no low bar.

Talvez - só talvez -  tu não sinta por que tu fica com o pulso bem estendido e isso deve dificulta tua percepção, vai saber. Eu tbm não consigo mas meu foco mesmo é em no mínimo manter eles alinhados ao corpo.

Postado
Agora, debew disse:

Talvez - só talvez -  tu não sinta por que tu fica com o pulso bem estendido e isso deve dificulta tua percepção, vai saber. Eu tbm não consigo mas meu foco mesmo é em no mínimo manter eles alinhados ao corpo.

Quando eu tava fazendo o método búlgaro eu sentia umas dores no punho de vez em quando, hoje em dia nem sinto mais, talvez naquela época que estendia mais ainda. Hoje dá pra ver na bottom do agacho que eles nem sustentam o peso, o peso está todo nos delts posteriores/ upper back.

O lance dos cotovelos é que cotovelos muito atrás da barra tendem a te empurrar pra frente em sticking points, mas uma parada que eu percebi é que meu braço fica pelo menos muito próximo de paralelo ao tronco, o que me tranquiliza um pouco quanto a isso.

Postado

Cotovelo embaixo da barra é só um "cue" para low bar. Em uma posição ideal eles ficarão alinhados mesmo. A "idéia" é tentar chegar com eles embaixo da barra, mas é algo mais mental do que físico.

Postado
1 minuto atrás, Crisao23 disse:

Cotovelo embaixo da barra é só um "cue" para low bar. Em uma posição ideal eles ficarão alinhados mesmo. A "idéia" é tentar chegar com eles embaixo da barra, mas é algo mais mental do que físico.

Pra mim é uma combinação dos dois acho. Se eu me forçar a essa posição de fato acho que 20kg na barra fica pesado já.

Mas dizem que o que faz de melhor é guiar o corpo pra onde a força deve ser distribuída. Que sob circunstâncias de estar próximo de falha você só contrai tudo e se o cotovelo está em baixo da barra você vai tentar empurrar a barra pra cima que é pra onde deve ir, se ele está atrás da barra você tende a empurrar pra frente.

Exemplos de quem agacha com os cotovelos (bem) abaixo da barra:

Apenas: Andrey Malanichev

Mas tem também o Jesse Norris.

Postado (editado)

O que quis dizer é que ao contrário do high bar, os cotovelos não ficam exatamente abaixo da barra, mesmo que o cidadão queira, devido à inclinação do torso.

Malanichev:

yk19PMH.png

Ainda sou um iniciante low bar, mas me incomoda também esta questão dos cotovelos. Nos últimos treinos tenho eliminado isto e ignorado, procurando achar uma posição de conforto para a barra e contraindo bem as costas.

Editado por Crisao23
Postado
2 horas atrás, Crisao23 disse:

O que quis dizer é que ao contrário do high bar, os cotovelos não ficam exatamente abaixo da barra, mesmo que o cidadão queira, devido à inclinação do torso.

Malanichev:

yk19PMH.png

Ainda sou um iniciante low bar, mas me incomoda também esta questão dos cotovelos. Nos últimos treinos tenho eliminado isto e ignorado, procurando achar uma posição de conforto para a barra e contraindo bem as costas.

Já vi um cado de vídeo dele trazendo o cotovelo pra baixo dela. O jesse norris faz de maneira evidente.

Eu não acho um motivo de preocupação em si, acho que não é motivo de ficar obcecado com isso, acho que só cuidar pra não se empurrar pra frente já é mais que suficiente.

É basicamente isso que você descreveu que eu faço, e tem dado certo pra mim.

Postado

por deixar os cotovelos embaixo da barra, tu pegar de exemplo o Malanichev e o Jesse Norris, tem que levar em consideração que nenhum dos dois fica com o tronco reto (mesmo que inclinado a frente), ambos ficam com o upper back levemente arredondado, isso teoricamente, cria um ambiente melhor pra que a barra fique repousada e de repente facilite que os braços fiquem nessa posição.

Postado
1 hora atrás, debew disse:

por deixar os cotovelos embaixo da barra, tu pegar de exemplo o Malanichev e o Jesse Norris, tem que levar em consideração que nenhum dos dois fica com o tronco reto (mesmo que inclinado a frente), ambos ficam com o upper back levemente arredondado, isso teoricamente, cria um ambiente melhor pra que a barra fique repousada e de repente facilite que os braços fiquem nessa posição.

Concordo. Não to incomodado com minha forma atual. É só que na minha cabeça eu to fazendo uma coisa e na verdade eu to fazendo outra. Hahaha

Postado
6 horas atrás, EctoBeast disse:

Concordo. Não to incomodado com minha forma atual. É só que na minha cabeça eu to fazendo uma coisa e na verdade eu to fazendo outra. Hahaha

kkkkkkkkkkkkk to ligado, passo por isso direto ahsuhaush

Postado
1 hora atrás, R.U.M. disse:

Violência da porra. Falta o quê pra competir??

Hahahaha. Sinceramente falta um supino. Mas mais importante, um campeonato que encaixe na agenda.

Valeu RUM!

Postado

Explosivo pra caralho, vá se fuder kkkkkk

Ecto, como vc costuma se comportar ao perder um treino da planilha (Seja por viagem, imprevistos, etc)? Reseta a semana X desde o começo, faz alguma adaptação e segue o rumo... Comofas?

Abraços õ/

Postado
7 horas atrás, Kinko_RO disse:

Explosivo pra caralho, vá se fuder kkkkkk

Ecto, como vc costuma se comportar ao perder um treino da planilha (Seja por viagem, imprevistos, etc)? Reseta a semana X desde o começo, faz alguma adaptação e segue o rumo... Comofas?

Abraços õ/

Mas minha explosividade vem toda de energia elástica acumulada. Se eu fizer um agacho igual o @Palito faz eu nem saio do buraco.

Depende em que bloco eu estou quando viajo e quantos dias eu viajo. Se eu perder até dois dias de treino eu só volto daonde parei, acrescentando dois dias na agenda, a menos que seja na semana de transmutação (W3 no treino do Candito), daí acho que eu não teria problema de pular um treino (o que seria algo como 3 dias), em qualquer outra semana, se eu perder mais de 2 treinos quando eu voltar eu repito a última semana que eu concluí.

Que foi o que aconteceu comigo em setembro, que fiquei a primeira semana e a última semana do mês viajando. Fiz a W1 do treino, daí viajei no início do mês, voltei refiz a W1 e fiz a W2, na última semana do mês eu estava fora viajando de novo e quando eu voltei eu só resolvi recomeçar porque pelo volume que eu acabei acumulando achei que aumentando a minha estimativa de 1RM e refazendo o treino do início (aproveitando as semanas de hipertrofia com a estimativa nova) eu teria mais ganhos.

Espero que tenha feito sentido.

Abraço.

Postado

Quarta-feira, 02 de dezembro de 2015 - Upper Body

Supino Reto

Aquecimento: 20kg - 2sets x 10reps

60kg - 1set x 5reps

70kg - 1set x 3reps

80kg - 1set x 2reps

85kg - 1set x 1rep

90kg - 1set x 1rep

Série de trabalho: 95kg - 1set x 2reps

Remada Curvada: 75kg - 1set x 8reps

80kg - 2sets x 6reps

Klokov Press: 40kg - 1set x 8reps

42.5kg - 2sets x 6reps

Neutral chin-ups: BW + 20kg - 1set x 8reps

- 2sets x 6reps

Supino Spoto Inclinado: 50kg - 4sets x 8reps

Comentários:

Nem tudo são flores nessa vida, principalmente meu supino.

Até que as séries de aquecimento estavam boas, estava me sentindo bem, mas nos 95kg eu definitivamente não estava me sentindo bem, só de sacar a barra nos 90kg eu já estava sentindo pesado. Acabou que nos 95kg eu fiz só duas reps que iguala o que fiz no final do ciclo passado, o que mostra nenhum progresso, o que é uma bela bosta. Mas pelo menos meu ponto de fraqueza ficou bem claro na minha opinião, pecs e delts. Daí por causa disso vou começar a fazer Wide Grip BP como main lift e usar spoto press como acessório pro próximo ciclo. Devo fazer DB OHP ou Arnold Press também.

Remada curvada foi pesado mas foi bem.

Klokov foi pesado e difícil, mais difícil que as remadas.

Resolvi mudar um pouco a puxada vertical e optei por chin-ups, aproveitei e resolvi fazer algo com algum peso. Foi bem pesadinho, mas cabia mais.

Spoto inclinado deu pra ter uma noção de como vai ser o movimento, mas claro que não se aplica ao banco reto.

Vídeo:

Postado (editado)

Eu e tu na eterna briga do supino.

Estou aumentando o volume do upper pra ver se resolve esse negocio. Fazendo rosca biceps, pull up, push press, ohp, ring dips, barbell rows e CGBP de assistencias. Se assim não resolver eu não sei mais oque fazer hahahah

Abraço

Editado por Palito
Postado
2 minutos atrás, Palito disse:

Eu e tu na eterna briga do supino.

Estou aumentando o volume do upper pra ver se resolve esse negocio. Fazendo rosca biceps, pull up, push press, ohp, ring dips, barbell rows e CGBP de assistencias. Se assim não resolver eu não sei mais oque fazer hahahah

Abraço

Só tem uma resposta @Palito ROIDZ

Postado (editado)

Até comigo o supino foi decepcionante e olhe que era o lifit que eu estava tendo melhor rendimento.

Eu fui jurando que iriam sair as 4 reps, mas só saíram 3 :( 

Vou colocar mais volume, deixar o treino mais PB, adicionar outro exercício opcional nos dias de volume e na 4W e vê o que da.

Vamos compensar o fracasso do supino amanhã no DL ;) 

Editado por EmilioTenório
Postado
58 minutos atrás, EmilioTenório disse:

Até comigo o supino foi decepcionante e olhe que era o lifit que eu estava tendo melhor rendimento.

Eu fui jurando que iriam sair as 4 reps, mas só saíram 3 :( 

Vou colocar mais volume, deixar o treino mais PB, adicionar outro exercício opcional nos dias de volume e na 4W e vê o que da.

Vamos compensar o fracasso do supino amanhã no DL ;) 

No meu caso vou trabalhar Wide Grip como main lift e Spoto pra focar mais peitoral e delts anteriores.

Falou tudo. Vou descontar todas as minhas mágoas no DL amanhã. 195kg x 4reps.

Postado
2 horas atrás, Shrödinger disse:

Não deve servir de consolo, mss 8 reps com +20kg nas chinups é uma bela marca ;)

Vou entrar com um pedido de substituição de supino por chin-ups em campeonatos de PL então. Quem sabe assim eu não tenho uma chance.

Valeu o elogio Shrodinger!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...