Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dieta Pra Economizar A Grana Do Almoço Pode Estar Meio Deficiente.

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,

Eu meio que montei uma dieta baseada em lanches para substituir o almoço e economizar uma grana, vou dar uma descrição fidedigna do que como diariamente de segunda a sexta. Acho que esta faltando algo, estou repetindo de mais.

Idade 22, peso 66kg bf uns 11% no máximo.

refeição 1 6:30

100ml de iogurte comum + 1 scoops de whey preenchidos com albumina saltos +

1 copo de leite e 2 fatias grandes de pão caseiro.

refeição 2 09:00

2 fatias de pão integral 50gr +/- de peito de frango + 20gr +/- de atum.

refeição 3 11:15

12:00

academia, tento sempre puxar bem.. da uns 50 minutos de treino.

13:00 refeição 4

60gr de whey optmum + 60gr de dextrose +

15:00 refeição 5

16:30

jiu-jitsu

18:00 refeição 6

20:00 refeição 7

Muito arroz e feijão umas 100/150grama de carne vermelha e mais algumas coisas nada rotineiras.

22:00 refeição 8

200ml de iogurte comum + 2 scoops de whey preenchidos com albumina saltos.

Costumo comer umas duas bananas grandes por dia também, mas o horário é aleatório.

Bom fome eu não sinto já que como várias refeições, só queria dar uma mudada no número de lanches iguais que estou fazendo e começar a tomar algum repositor de vitaminas (já que dificilmente como salada).

Alguma sugestão por substituição de determinadas refeições?

Abraço.

Postado
  • Autor

uahusahushusa! é com água né.. só tomo junto comendo o pão aushuashsuahasuhas!

Eu por enquanto não engordei não, não almoçar não é o problema, pois um amigo meu tinha uma dieta parecida só que mais deficiente rsrs e ela disse que tava bão, e que era pra tomar algum suplmento depois da academia. Só queria incluir alguma coisa nela, complementa-la.

To pensando em colocar peito de peru também nos lanches e salada..

Postado

entao... toma agua+whey+malto no pos treino ...

e depois de um tempo (uns 30 50min) voce ALMOÇA .. arroz, feijão, salada, legumes, carne

e assim ... sua dieta ta muito Control V uhasjaoijsoajoisjaoje

pode trocar um dos lanchinhos por uma fruta, com danone

e de manha.. tira o whey.. e poe um hipercalorico (massa)

Postado
  • Moderador

Dei boas risadas c/ tanto sanduíche.

Vc disse que não come salada, então pq não coloca, nos sanduba, um pouco de alface fatiada, rúcula, cenoura ralada, pepino, agrião, e outras coisas mais que goste. E tempere com azeite, às vezes.

Não é para botar tudo junto!!!, mas usar uns e outros de cada vez. Assim, vc ganha em fibra, varia o cardápio e não gasta muito, pq esses itens são baratinhos na feira.

Postado

Cara ... Eh bom vc não comer todos os dias carne vermelha ... mas pode mandar umas 4 vezes na semana ...

Seria bom colocar um dia sim outro não no caso

Revesar essa carne vermelha com peixe e ovos seria uma boa opção !

E tira esse iogurte na ultima refeição (Evitar carbos) Pode mandar umas 3 claras de ovos(Somente claras) que não saira caro n

E whey na ceia ? não seria dinheiro jogado fora por sua rapida absorção?(me corrijam se estiver errado) Manda ele junto no pos treino!

Postado
  • Autor

Realmente achei que iria causar confusão..

Eu não tomo whey nem de manhã nem a noite, é o scoop do whey (acho que 30gr) com albumina, whey mesmo só depois do treino. É to pensando em socar salada, ia ser bom ,o problema que não daria pra esquentar no microondas, dai teria de levar separado..

Hmm sobre o iogurte na última refeição, existe algum substituto que tomado com albumina reduz o número de flatulências ? Porque é melhor engordar um pouquinho do que não aguentar ficar no carro a cada futum.

ps: FeFe, é você na foto do perfil ou na do avatar? Em ambos casos que corpo em, me diz o que você faz que já passo pra minha namorada uahsuhsauhsa!.

Acho que decidi, vou comprar salada, peito de peru e pensar em queijo cotagge, dai soco tudo junto e continuo comendo os mesmo 5 lanches diários ;D

Vou fazer isto e ver se adianta em 15 dias de treino sério, se eu não ganhar massa magra eu volto a almoçar.

Abração!

Postado

Nossa cara como vc consegue comer a mesma coisa 5 vezes por dia??

Eu como uma lata de atum em um dia e no outro uma de sardinha e tem dias q ja nao desce legal.

Imagina comer 5 vezes a mesmaaaa coisa em um dia.

Faz isso que vc flou msm...compra queijo branco, peito de peru, e sardinha é bom tbm, e vai alternando.

Postado
Vou fazer isto e ver se adianta em 15 dias de treino sério, se eu não ganhar massa magra eu volto a almoçar.

Nem com anabols e uma ótima dieta vc vai ganhar massa em 15 dias.

E outra cara, qualquer boteco vc come um pf barato.

Postado

caramba...eu não consigo viver sem um bom prato de arroz feijão ou macarrão...

mas é estranho, vc quer economizar e toma whey da optmum????

eu tomo da probiotica...q eh mto bom tb...e quase metade do preço...

Postado

bom.. pra coimeçar eu tiraria aquele sanduba qeu vc manda no pos-treino.. espere uns 45min, pra mandar.. logo quando acabar o treino vc manda o whey + dextrose... depois disso vc da um tempo e ai sim manda a refeiçao solida

eu ainda acho qeu ta faltando carbo tipo arroz.. batata.. mas ai vai de cada um...ahh e um scoop de whey nao deve ser a msm coisa qeu 1 scoop de albumina.. use 2 colheres de sopa cheia que da mais certo...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Rapaziada,

Comprei uma balança digital fodônica com excelente precisão e pesei meus alimentos diários, na verdade pesei só cada ingrediente dos lanches individualmente, a minha janta sempre varia mas arroz e feijão é de lei eu não pesei, fica como um bônus.

E apartir dos rótulos de cada alimento, cheguei a incrível quantidade de 234gr de protéina diária (incluindo os suplementos), como o recomendado é 2g/gr corpórea, estava ingerido 80gr a mais de proteína por dia, assim tirei hum scoop de whey protein pra depois do treino. Fiz bem?

Segue a dieta atualizada e precisa em gramas..

refeição 1 6:30

100ml de iogurte comum + 20gr de albumina saltos + 1 copo de leite e 1 fatias grandes de pão caseiro.

refeição 2 09:00

2 fatias de pão integral + 50gr de peito de frango + 30gr de atum + 20gr de queijo cotagge

refeição 3 11:15

2 fatias de pão integral + 50gr de peito de frango + 30gr de atum + 20gr de queijo cotagge

12:00

academia, tento sempre puxar bem.. da uns 50 minutos de treino.

13:00 refeição 4

30gr de whey optmum + 30gr de dextrose + (passados os 30 minutos) 2 fatias de pão integral + 50gr de peito de frango + 30gr de atum + 20gr de queijo cotagge

15:00 refeição 5

16:30

jiu-jitsu

18:00 refeição 6

20:00 refeição 7

Muito arroz e feijão umas 100gr de carne vermelha e mais algumas coisas nada rotineiras.

22:00 refeição 8

200ml de iogurte comum + 40gr de albumina saltos.

obs: Essa dieta, com 5 lanches eu faço terça e quinta pois tenho Inglês depois do Jiu-jitsu, segunda, terça e sexta não existe a refeição 6.

Totalizando seguindo esta tabela: https://www.fcf.usp.br/tabela (oficial brasileira) Não achei muito bem as referencias a carboidratos e também não estou muito ciente de que preenchi corretamente, alguém pode me passar outro site com a tabela nutricional deste alimentos?

Chegando em casa eu pego as informações dos produtos em seus rótulos e atualizo este arquivo abaixo, tirando o peito de frango que não sei onde consigo suas informações.

Os dados que colhetei: https://dl.getdropbox.com/u/1772359/Calorias%20Alimentos.doc

Abraço.

ps: Sobre o hipercalórico, onde eu encaixaria nesta dieta? Logo pela manhã ou antes do treino?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.