Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Sou mulher, tenho 17 anos meu treino é AXB , sendo que treino pernas todos os dias. Eu acho que fica sobrecarregado demais, então queria uma opniao de vocês. Não sei se devo treinar todos os dias, se devo mudar o treino, etc... Sou iniciante. o personal passou essa ficha quando fiz um mês de academia e estranhei , quando o ele passou agachamento para mim, todos os dias. Então, se puderem ajudar...

Treino A:

Cad. Abdutora 4x12

Abdução solo cruzado 3x15

leg 45 3x15

leg 180 4x12

Hack 45 + agachamento c/ halter 3x12

Agachamento smith 3x15

Supino articulado 3x15

Treino B:

Cad. abdutora 4x12

abdução solo 3x15

4 apoios perna reta cruzado 3x12

4 apoios coice cruzado 3x12

leg 80 4x12

agachamento afundo smith 3x15

pulley costa 3x15

remada 3x15

Postado

Nossa..... Como voce vai dar descanso (quando seus musculos crescem) treinando todo dia o musculo com essa intensidade ? Se quer treinar todo dia o msm musculo tem de buscar outro modo de treino. Acho melhor tu dar uma pesquisada na area de treinos aqui do forum ein...

Through every dark night, there's a bright day after that.

Meta Atual : 80kg

[65][70][72][74][76][78][80]

Postado
  • Autor

Nossa..... Como voce vai dar descanso (quando seus musculos crescem) treinando todo dia o musculo com essa intensidade ? Se quer treinar todo dia o msm musculo tem de buscar outro modo de treino. Acho melhor tu dar uma pesquisada na area de treinos aqui do forum ein...

treinar 3 vezes por semana, acha que está bom?

sou leiga no assunto . :oink:

Editado por thay_oliver (veja o histórico de edições)

Postado

Seu treino é AB ou AB2x?

Edit: vi que você respondeu que vai treinar 3x por semana, faça FB3x, a base é agachamento livre, levantamento terra, pull up ou chin up ou remada curvada, supino reto ou inclinado ou com halteres e paralelas e Kroc rows ou algum finisher.

Os que eu coloquei entre OU você pode variar entre cada um dos três dias.

Bons treinos.

Editado por philip_np (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Seu treino é AB ou AB2x?

Edit: vi que você respondeu que vai treinar 3x por semana, faça FB3x, a base é agachamento livre, levantamento terra, pull up ou chin up ou remada curvada, supino reto ou inclinado ou com halteres e paralelas e Kroc rows ou algum finisher.

Os que eu coloquei entre OU você pode variar entre cada um dos três dias.

Bons treinos.

tá certo! Valeu pela dica.

Editado por thay_oliver (veja o histórico de edições)

Postado

Achei volumoso para uma iniciante.

Exercícios base/compostos sempre por primeiro!

Ao meu ver, 6 exercícios por treino está mais do que ótimo.

Prioridade em Agachamento livre (Exclua o Smith da sua vida), Leg press, Passadas.

Sobre séries e repetições, acredito muito na mescla dessas:

4x6 - 4x5 - 3x8 - 3x10 - 4x8 -5x5

Postado
  • Autor

Achei volumoso para uma iniciante.

Exercícios base/compostos sempre por primeiro!

Ao meu ver, 6 exercícios por treino está mais do que ótimo.

Prioridade em Agachamento livre (Exclua o Smith da sua vida), Leg press, Passadas.

Sobre séries e repetições, acredito muito na mescla dessas:

4x6 - 4x5 - 3x8 - 3x10 - 4x8 -5x5

você acha que vale a pena treinar todos os dias as pernas? tipo, eu também tenho dificuldades no agachamento, sou nova na academiia. Até no smith fica complicado fazer, livre então é foda! :s

Postado

Não compensa treinar perna TODOS os dias não, agora em todo treino, dependendo do volume, pode ser uma boa (um fb de segunda quarta e sexta que tenha como base um agachamento por exemplo). E comece no agachamento livre, vá sem medo, se você nunca começar nunca irá aprender.

"Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez."

Postado

você acha que vale a pena treinar todos os dias as pernas? tipo, eu também tenho dificuldades no agachamento, sou nova na academiia. Até no smith fica complicado fazer, livre então é foda! :s

Olha, depende do teu objetivo. Se for hipertrofia, não vale mesmo. 3x no máximo.

Então, dando uma pesquisada no fórum, você pode notar que geral vai falar que Smith é ruim por conta de inúmeros relatos de problemas nos joelhos após alguns meses de uso com cargas consideráveis. Não faz mal você sentir dificuldade no Livre, mas é bom começar com ele, nem que seja apenas com a barra, até você acostumar o teu corpo com o movimento, isso leva algum tempo mas vai por mim, é totalmente normal.

Quando saber se pode aumentar a carga?

Quando você conseguir chegar na última repetição da série e saber que poderia ter feito mais uma com mais esforço. Tem gente que faz 3x10, e ao invés de chegar nas última repetições "gritando", chegam sem mesmo fazer careta. Isso é errado.

Mas foque no movimento por enquanto, ao longo dos dias você aprimora sua coordenação e consequentemente o peso.

Postado

treina o agachamento usando o banco, no começo minha noiva tbm não conseguia fazer...

ai começou com o banco depois usou a bola hoje ela faz perfeitamente

"A árvore quando está sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira."

Meu diário http://www.hipertrofia.org/forum/topic/151848-diario-do-anderson-do-cult-ao-bulk/

Postado
  • Autor

Valeeu galera! Vou seguir estas dicas. Vou dar prioridade aos agachamentos sem o smith, e como meu objetivo é hipertrofia, vou malhar no máximo 3 vezes por semana! Vocês foram muito úteis! :oneeyed01:

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.