Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Tsug 2015!

TsuG

Posts Recomendados

Postado

Pra você ver heim. tem essa foto aqui mais recente do shape: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/153995-diario-do-tsug-2014/?p=2173306

Tamanho em cm é muito relativo. Se uma pessoa com 1,80 + de altura tiver 34cm de braço os bracinhos dessa pessoa vão ser só o graveto.

Agora eu que sou baixinho com meus 34~35 ja apresento um volume consideravel. Outro fator que altera a percepção do tamanho é o Bf. Quanto mais alto o bf menos definição a pessoa possui e menor aparenta ser em algumas medidas.

Abraço

Pô modera, 34 de braço com um volume consideravel é sacanagem em kkkkkkkk

Postado

Que salta na sua qualidade de vida!

Fora que a Maya pode ficar supervisionando seu treino :D

Sensacional a mudança mesmo e a Maya tambem aprovou, afinal e mais tempo que ela passa junto comigo heehehe (se bem que ontem tinham uns gatos ali no terreno do fundo e ela nem quis saber de mim, só ficou la latindo feito uma doida :laughingsmiley: ).

morar em apto é phoda...

eu gostaria de montar minha gym em casa, deve ser outro nível de treino neh!?

Deve ser massa poder montar as paradinhas e saber que você poderá treinar quando quiser, sábado, domingo, feriado e ainda sem precisar esperar a vez do outro e etc...

outro ponto positivo é a qualidade do treino... poder fazer o cross fit tranquilamente, sem depender da disponibilidade dos aparelhos e etc... massa mesmo!

Acho que só tem prós! nenhum contra!

(Ainda quero poder treinar naquelas academias de praia, só pela brisa... acho que seria bem mais proveitoso pela qualidade do ambiente...)

tipo essa:

academia_abeiramar3.jpg

Ah sim, com certeza é outro nivel mesmo Roll's só fiz um treino completo aqui em casa mas ja achei bem melhor e o fato de poder treinar todos os dias foi o fator decisivo para terminar ela ainda esse ano. Passei muita raiva com a academia que eu frequentava nesse mês da copa.

Treinar nessas academias beira ar deve ser bacana mesmo. A brisa do mar é sempre muito gostosa e imagina só, treinar com o barulho das ondas quebrando ao fundo. Aqui onde moro nem tem desse tipo de gym, beira mar tem só umas barras e paralelas mesmo mas confesso que nunca usei.

Pô modera, 34 de braço com um volume consideravel é sacanagem em kkkkkkkk

Heheheh é nada, ja que não sou grande ao menos tenho que aparentar ser ué, senão iam dizer por ai que nem treinar eu treino :laughingsmiley:

Postado

Boas, treino de ontem B:

1x10 Pull up BW / 3x6 +14kg

4x6 Remada Curvada 48kg

5x5 Lev. Terra 78kg

4x6 Avanço 32kg

3x20 Panturrilha em pé + 30kg

Pesos apenas em anilhas barra pesa + 6kg

Bom treino foi bom, tenho sentido falta da bicicleta ergometrica apenas para me aquecer antes do treino (sempre fazia uns 5 minutos antes do treino). Tentei polichinelo mas a platina da tíbia incomodou (assim como ontem) então iniciei o treino sem estar totalmente aquecido.

Acho que minhas anilhas são mais pesadas do que as da antiga gym pois senti dificuldade no pull up. A remada foi facil, mas esqueci que a barra que estou usando é mais leve que a outra que eu usava na antiga academia. Essa minha é 3kg mais leve.

Tentei compensar isso no terra aumentado 2kg no total ficando assim com o deficit de apenas 1kg do ultimo treino feito na academia. No avanço fiz a mesma compensação. E panturrilha eu fiz livre com a barra nas costas com e achei absurdamente mais pesado do que na maquina que eu fazia com 85kg :laughingsmiley:

Segue uma foto de como esta ficando aqui a Home gym:

sevzpg.jpg

A barra grande eu comprei hoje tem o prazo de 10 dias uteis para entrega. Então o jeito é eu ir me virando com essa pequena ate que a outra chegue.

Abraços

Postado (editado)

Hmm valeu Leticia. Dei uma olhadinha meio por alto neles mas o 2 e o 4 me pareceu bem tranquilo de executar e sem muito impacto para perna. Justamente isso que eu estava precisando ehehhe

Proximo treino eu testo um deles.

Aee sim TsuG. Home Gym top!!!

Valeu Mklek! ta ficando bacana :laughingsmiley:

Editado por TsuG
Postado

Boas, treino de ontem A

5x5 Supino reto 64kg

4x6 Agachamento 68kg

5x5 Des. Militar 24kg

3x8~1x6 Paralelas + 20kg

Pesos totais em anilhas barra + 6kg

observações; no supino essa barra mais fina incomoda um pouco pois área sob pressão na mão é menor o que faz a pressão nessa área se tornar maior e acaba sendo um pouco incomodo. Quanto a carga deu para executar sem problemas.

No agachamento descobri que os apoios para a barra da parte do agachamento ficaram um pouco altos. Deu para fazer as 2 series de warm up nele, mas quando coloquei peso mesmo para fazer as series do agachamento eu não consegui retirar a barra então fiz apoiado nas paralelas mesmo.Hoje ou amanhã devo mandar soldar 02 apoios para o agachamento um pouco mais em baixo no suporte.

Militar bem ok tambem, tenho notado uma melhora considerável nos meus ombros alem de não sentir mais incomodo nenhum durante o dia neles.

Paralelas eu ia tentar fazer 4x8 para aumentar esse peso ja no proximo treino, mas ainda não deu. Assim que eu fizer 4x8 nelas eu aumento essa carga.

Mês que vem quero voltar a progredir essas cargas direito. Pretendo seguir em progressão linear nos lifts principais terra, supino e agacho.

Quero terminar o ano com pelo menos 1,5bw no terra, 1,3~1,4bw no agacho e 1,2~1,3bw no supino. Pretendo ir aumentando nos outros exercicios tambem, mas vou dar prioridade na progressão desses.

acompanhando irmao !

Bem vindo Lander!

Postado

caralhoooo mano !!

home gym ta foda !!!!!!!!!!

Eu queria morar em uma casa pra montar a minha também ;/

Quanto que vc gastou aproximadamente pra montar tudo isso?

abraço !

Postado

caralhoooo mano !!

home gym ta foda !!!!!!!!!!

Eu queria morar em uma casa pra montar a minha também ;/

Quanto que vc gastou aproximadamente pra montar tudo isso?

abraço !

Hehehe valeu Faabs

Ate o momento eu gastei cerca de R$ 1.400 com os equipamentos / anilhas e uns outros R$ 1.300 com a parte de estrutura física.

O custo total ate o momento não chegou a R$ 3.000 ainda mas faltam muitas coisas ainda para ficar do jeito que eu quero :laughingsmiley:

Abraço

Postado

Hehehe valeu Faabs

Ate o momento eu gastei cerca de R$ 1.400 com os equipamentos / anilhas e uns outros R$ 1.300 com a parte de estrutura física.

O custo total ate o momento não chegou a R$ 3.000 ainda mas faltam muitas coisas ainda para ficar do jeito que eu quero :laughingsmiley:

Abraço

puutz,nao ta tao caro assim

quero fazer a minha ;/

Mensalidade da minha gym é 80 dilmas por mes,se eu for levar em conta todos os anos que eu ainda irei treinar...vale muito a pena montar uma home gym aushasuhasuhasuh

E eu ainda nao terei que esperar as gordinha terminar de fazer o agacho com a barra uahuahuahauhauha

valeu !

Postado

Boas! treino de ontem B

1x10 Pull up bw / 3x6 +14kg

4x8 Remada curvada 48kg

5x5 Lev. Terra 78kg

4x6 Avanço 32kg

4x20 Panturrilha em pé 32kg

Pesos totais em anilhas barra +6kg

Treino foi ok, pull up normalizando novamente e espero finalmente que mantenha assim, afinal agora terá a frequência necessária para manter a carga e progredir ela. Remada curvada estava leve mas não quis aumentar durante o treino mas no proximo aumento sem falta essa carga.

O terra continuou bem tranquilo. Nesse e no ultimo treino fiz ele com a pegada normal mesmo ao invez da mista e minha pegada nem deu sinal de que iria falhar. Proximo treino irei aumentar essa carga também. Avanço ja posso seguir com a progressão dele tambem. E panturrilha seguirei treinando dessa maneira e aumentado a carga sempre que possivel. Tenho feito ela livre com a barra nas costas mesmo mas faço bem em frente a paralela pois no primeiro treino de pantu eu desequilibrei para frente e se não fossem as paralelas tinha caido para frente com barra com tudo :laughingsmiley:

puutz,nao ta tao caro assim

quero fazer a minha ;/

Mensalidade da minha gym é 80 dilmas por mes,se eu for levar em conta todos os anos que eu ainda irei treinar...vale muito a pena montar uma home gym aushasuhasuhasuh

E eu ainda nao terei que esperar as gordinha terminar de fazer o agacho com a barra uahuahuahauhauha

valeu !

Ta caro mesmo não faabs em 1~3 anos ela se paga e a partir dai é só economia, dinheiro que pode ser utilizado em outras coisas mais uteis do que simplesmente dar para o dono de alguma academia.

Ah esse ai foi um dos principais fatores motivador para eu fazer a minha; Não ter que esperar a gordinha no suporte do agacho. Se bem que la na onde frequentava era as pseudo panicat. Teve um dia que eu estava la fazendo meu agacho e escuto uma voz grossa do meu lado "faltam quantas para você ai" olhei pensando logo que era um homem mas para minha surpresa era uma loirinha que sempre vejo por la :lmaosmiley:

Ai falei só uma e você pode usar. Quando a loira foi usar tava fazendo agachamento com 10kg de cada lado e nem em boa forma estava. Fiquei abismado que com a quantidade de anabolizante que ela deve ta socando para dentro não consiga fazer um agachamento pesado e nem sequer tenha pernas boas.

Enfim isso de não ter que esperar somado as musicas péssimas que tocavam la mais a infrequência nos meus treinos devido os fechamentos para feriados e etc me motivaram a começar aqui. E para mim ta sendo algo que compensou muito pois meus treinos tem rendido bem mais e o meu desgaste diminuiu de mais. Termino um treino e não fico mais arrasado como ficava antes, pelo contrario a cabeça ainda esta bem tranquila para fazer outras coisas depois.

abraços e bom fim de semana.

Postado

Bom dia, Tsug!

Primeiro domingo com home gym... Deve tá faceiro!

Me diz uma coisa... pra que servem aqueles canos de PVC atras das anilhas, na foto q vc postou?

Bom dia Leticia.

HEhehe nem me diga, fiquei aqui hoje me segurando pois acordei com uma vontade danada de fazer supino :laughingsmiley:

Aqueles canos pvc são paralletes. São usados para treinos BW e como tenho uma certa queda por esses treinos resolvi fazer para que eu possa brincar de vez em quando. Atualmente o unico exercicio que faço neles é o L-sit

4014872068_2ffb2e1ca3.jpg

pois não tenho confiança no "aparelho" para fazer hand stand push up e não tenho pratica com os outros. Acho que vou aproveitar os ferros que sobraram do suporte e mandar fazer um par de paralletes de ferro mesmo para eu poder brincar mais a vontade. Hoje esmo fiz 4 series de 10seg do L-sit, é bom para fortalecer o core.

Abraço e bom domingão.

Postado

TsuG, comecei a pesquisar mais sobre os treinos calistênicos e achei bem bacana.

Um dia desse, eu vi aqui no forum um video de um cara que só treinava calistênico e nunca tinha feito supino. Na primeira vez que fez o cara aguentou 150 kg.

Abraços.

Postado

TsuG, comecei a pesquisar mais sobre os treinos calistênicos e achei bem bacana.

Um dia desse, eu vi aqui no forum um video de um cara que só treinava calistênico e nunca tinha feito supino. Na primeira vez que fez o cara aguentou 150 kg.

Abraços.

Uou, bem impressionante a carga para alguém que nunca fez um supino.

Eu gosto muito dos exercicios BW, pois eles condizem com meu objetivo que é ter um corpo forte e funcional.

A maioria dos exercicios body weight exigem uma força bem grande para ser executado corretamente, alem de que tem que ter boa técnica e postura. Acho muito bonito de se ver alguem que consiga dominar o proprio corpo por assim dizer e espero um dia chegar la :laughingsmiley:

Mas como o objetivo principal é ficar mais forte e com um corpo estetico bw só em dias off heheh mas vou ver se pro proximo mês eu destino 2 dias da semana para a progressão de alguns exercicios bw.

Abraço

Postado

Boas! Treino de ontem B

aquecimento sugerido pela Leticia: https://www.fitnessblender.com/v/workout-detail/Warm-Up-Workout-Routine-Cardio-Warm-Up-Exercises/f6/

1x10 Pull up Bw / 3x6 +14kg

4x6 Remada curvada 50kg

5x5 Lev. Terra 80kg

2x6 Avanço 34kg

4x20 Panturrilha em pé 34kg

pesos totais em anilhas, barra é +6kg

Como mandei chumbar 01 par de apoios a mais no suporte, eu fiquei sem ele pra treinar, então resolvi fazer o treino B que não necessita do suporte. Iniciei com os exercicios de aquecimento do video mas esse aquecimento vou usar nos dias de treino A, acabei confundindo as coisas mas deu certo.

observações: Pull up esta ficando mais leve, mas irei reduzir o peso para 12kg no proximo treino e parar de sofrer com esses 14kg malditos. Assim que eu sentir que ta 100% todas as repetições de todas as series eu volto a progredir e progrido sem pressa no pull up.

Remada ainda estou achando bem tranquilo de executar, proximo treino vou tentar 4x8 se conseguir semana que vem aumento essa carga.

No lev. terra deu para sentir pesar esse aumento de carga mas deu para executar todas as repetições em todas as series.

no Avanço eu senti um pequeno incomodo em uma das pernas apos ter desequilibrado e resolvi suspender ele por esse treino. Mas no fim das contas nem foi nada. Pnaturrilhas ok.

Editei la no primeiro post com alguns objetivos para o fim do ano. Não sei se consigo os do BW pois nunca treinei eles com consistência, normalmente eu praticava algum quando me dava vontade e não era dia de treino com pesos. Não sei ainda se sera possivel conciliar os 02 treinos ainda mas vou fazendo mudanças conforme eu for sentindo necessidade.

Objetivos:

Treino com pesos

1,5 BW no terra

1,4 BW no agachamento

1,3 BW no supino

BW

Front leaver

handstand free partindo do frog stand (pois ja consigo o handstad free mas apenas dando impulso para chegar a posição final).

V-Sit

Abraços

Postado

Show Tsug!

Agora que treina em casa, dá uma olhada nos HIIT desse canal, que são bem bons! Tem até HIIT de baixo impacto...

Reduzir o BW vai deixar mais fácil chegar nos seus objetivos... rsrss

Bjo!

Postado

Dahora a homegym e o shape tá ficando bacana :D

Valeu nofear :laughingsmiley:

Show Tsug!

Agora que treina em casa, dá uma olhada nos HIIT desse canal, que são bem bons! Tem até HIIT de baixo impacto...

Reduzir o BW vai deixar mais fácil chegar nos seus objetivos... rsrss

Bjo!

HAhaha mas não pretendo diminuir bf~peso esse ano não. Vou seguir em bulk ate fevereiro do próximo ano ai fico meio assim de fazer hit em bulking :laughingsmiley: Mas vou ir olhando o canal la, me pareceu bem interessante ele.

Postado

HAhaha mas não pretendo diminuir bf~peso esse ano não. Vou seguir em bulk ate fevereiro do próximo ano ai fico meio assim de fazer hit em bulking :laughingsmiley: Mas vou ir olhando o canal la, me pareceu bem interessante ele.

rsrss

Coisa de mulher, sempre pensando em reduzir o BF

kkkkk

Postado (editado)

rsrss

Coisa de mulher, sempre pensando em reduzir o BF

kkkkk

rsrsrs eu tambem não sou muito fã de bf alto não mas fazer o que, é um mau necessário.

Treino de ontem A

5x5 Supino reto 66kg

5x5 Des. Militar 24kg

4x6 Paralelas +21kg

pesos totais em anilhas, barra +6kg

Segunda feira eu decidi que iria voltar a seguir com os exercicios de mobilidade e os alongamentos pois eu estava muito desleixado com eles.

Porem ontem forcei a perna de mau jeito e fiquei sentindo o tendão/nervo do quadrícipes da perna direita o dia todo. Então abortei o agachamento desse treino para deixar a perna descansar (ando muito receoso com qualquer dorzinha fora do comum). Hoje ja fiz alguns exercicios de alongamento e esta tudo ok, novamente não foi nada.

Ontem o fazendo esse supino parei para refletir que a minha técnica do agachamento deve ser muito ruim, pois o meu lev. terra segue progredindo tranquilamente e agora o supino tambem esta fluindo bem, apenas o agacho que tenho problemas em progredir. Para se ter uma ideia na proxima semana estarei fazendo supino com o mesmo peso que agacho e muito provavelmente seguirei progredindo 1kg/lado por treino do supino ainda por algumas semanas enquanto o agachamento ja esta um verdadeiro sacrificio aumentar 1kg/lado a cada 2 semanas.

No desenvolvimento parece que realmente meu ombro esta ficando bom, devo voltar a progressão nele no proximo treino.

E nas paralelas eu resolvi aumentar 1kg mesmo não tendo completados as 4x8 no ultimo treino. E não sei se foi por estar mais descansado ja que não fiz o agachamento ou por ter diminuido as repetições mas achei bem leve com os 21kg.

Essa semana estou sentindo meu rendimento la em cima de volta. O que um pouquinho de frequencia não faz ao corpo :laughingsmiley:

Editado por TsuG
Postado

Essa semana estou sentindo meu rendimento la em cima de volta. O que um pouquinho de frequencia não faz ao corpo :laughingsmiley:

Aí está!!!

Passei 4 dias com gripão (pois fui tomar a vacina da gripe e estourou o que eu tinha recolhido) só jogando meu querido GTA V.. ontem foi um sacrifício pra voltar.. nem vontade eu tinha.. daí fui lá e fiz um treino hardcore e a disposição voltou a mil!!

Tô só pelo treino de pernas hoje! \o/

Postado

rsrsrs eu tambem não sou muito fã de bf alto não mas fazer o que, é um mau necessário.

Treino de ontem A

5x5 Supino reto 66kg

5x5 Des. Militar 24kg

4x6 Paralelas +21kg

pesos totais em anilhas, barra +6kg

Segunda feira eu decidi que iria voltar a seguir com os exercicios de mobilidade e os alongamentos pois eu estava muito desleixado com eles.

Porem ontem forcei a perna de mau jeito e fiquei sentindo o tendão/nervo do quadrícipes da perna direita o dia todo. Então abortei o agachamento desse treino para deixar a perna descansar (ando muito receoso com qualquer dorzinha fora do comum). Hoje ja fiz alguns exercicios de alongamento e esta tudo ok, novamente não foi nada.

Ontem o fazendo esse supino parei para refletir que a minha técnica do agachamento deve ser muito ruim, pois o meu lev. terra segue progredindo tranquilamente e agora o supino tambem esta fluindo bem, apenas o agacho que tenho problemas em progredir. Para se ter uma ideia na proxima semana estarei fazendo supino com o mesmo peso que agacho e muito provavelmente seguirei progredindo 1kg/lado por treino do supino ainda por algumas semanas enquanto o agachamento ja esta um verdadeiro sacrificio aumentar 1kg/lado a cada 2 semanas.

No desenvolvimento parece que realmente meu ombro esta ficando bom, devo voltar a progressão nele no proximo treino.

E nas paralelas eu resolvi aumentar 1kg mesmo não tendo completados as 4x8 no ultimo treino. E não sei se foi por estar mais descansado ja que não fiz o agachamento ou por ter diminuido as repetições mas achei bem leve com os 21kg.

TsuG, é interessante você filmar os seu lifts. Acho que você mesmo pode fazer uma auto avaliação da execução. É muito dificil perceber alguns vicios durante a execução. Filmando você pode ver bem e ir corrigindo o movimento.

Para saber se o agacho é ruim por causa da técnica, o interessante é comparar com o leg 45º, não sei se você costumava fazer.

Com uma técnica boa no agachamento, seria esperado uns 60-65% da carga total do leg 45º, isto em teoria ( na verdade, 0,707*cargas leg 45º - 0,55*BW).

Abraços.

Postado

Aí está!!!

Passei 4 dias com gripão (pois fui tomar a vacina da gripe e estourou o que eu tinha recolhido) só jogando meu querido GTA V.. ontem foi um sacrifício pra voltar.. nem vontade eu tinha.. daí fui lá e fiz um treino hardcore e a disposição voltou a mil!!

Tô só pelo treino de pernas hoje! \o/

É bom mesmo quando retoma os treinos ainda mais quando volta descansado. O que estava acabando com os meus era que toda semana tava tendo falta de 1~2 dias neles, ai o corpo estranhou e estava sentindo desanimo para treinar sempre. Mas agora voltou ao ritmo.

TsuG, é interessante você filmar os seu lifts. Acho que você mesmo pode fazer uma auto avaliação da execução. É muito dificil perceber alguns vicios durante a execução. Filmando você pode ver bem e ir corrigindo o movimento.

Para saber se o agacho é ruim por causa da técnica, o interessante é comparar com o leg 45º, não sei se você costumava fazer.

Com uma técnica boa no agachamento, seria esperado uns 60-65% da carga total do leg 45º, isto em teoria ( na verdade, 0,707*cargas leg 45º - 0,55*BW).

Abraços.

É falta eu filmar novamente o agacho. A primeira e ultima vez que filmei foi quando estava fazendo com 60kg ainda e notei alguns pequenos erros no meu agachamento. Acho que quinta eu filmo de novo ele para ver como esta, ai ja aproveito e filmo meu supino tambem.

Ahh tem mais de um ano que eu não fazia o leg press, então nem tenho como usar a carga como base :laughingsmiley:

Postado

Tsug!

Vi que vc treina em casa... mas pelos últimos relatos, entendi que vc tbm está treinando em academia!

vc consegue "balancear" seu treino sem prejuízos? tipo, treinar em casa não te faz treinar além da conta?

Pergunto pois se eu tivesse um gym em casa, ia querer treinar no mínimo umas 3 horas por dia! hhe

abrass!

Postado (editado)

Tsug!

Vi que vc treina em casa... mas pelos últimos relatos, entendi que vc tbm está treinando em academia!

vc consegue "balancear" seu treino sem prejuízos? tipo, treinar em casa não te faz treinar além da conta?

Pergunto pois se eu tivesse um gym em casa, ia querer treinar no mínimo umas 3 horas por dia! hhe

abrass!

Opa na verdade estou treinando só em casa mesmo. Mas tem apenas uma semana que estou treinando por aqui, então vez ou outro ainda falei da antiga academia. Quanto a querer treinar muito isso é verdade, fim de semana então bate aquela vontade de treinar por isso coloquei alguns exercicios bw para eu fazer que assim me mantenho ocupado e dou um descanso dos exercícios principais.

Abraço

Eidtar aqui ja que esqueci de relatar no dia.

Quarta feira eu fiz o treino BW, fiz:

L-sit 4x10s

Frog stand 4x20s

Tuck front leaver e tentei um pouco de advanced tuck front leaver. (esse eu não lembro como ficou)

Dragon flag. 1 repetição completa e 5 negativas

Tenho dificuldade nos que exigem mais do core, acho que por conta de nunca ter treinado abs. No l-sit o encurtamento do posterior tambem atrapalha um pouco mas estou fazendo alongamentos com frequencia para tentar contornar isso.

Frog stand eu nunca tinha feito mas achei bem facil depois que encontrei a posição. No inicio os pulsos estranharam mas hoje eu testei ele e os pulsos nem incomodam mais. Tuck front leaver é facil porem o advanced ainda é dificil para mim heheh então vou focar em aumentar meu tempo no tuck mesmo.

Dragon flag é muito dificil, não irei mais tentar fazer a repetição completa, no sábado vou focar apenas em treinar a parte negativa para ver se consigo fazer ao menos 3x5 nele.

Logo mais eu posto o treino normal que foi feito ontem (quinta feira) para não ficar tudo no mesmo post.

Editado por TsuG
Postado

Pronto, agora o treino de ontem (quinta) A

5minutos cardio

warm up agacho: 10x30kg ~ 8x 40kg

Warm up supino: 12x20kg ~ 10x 40kg

Treino:

5x5 Agachamento 68kg

5x5 Supino reto 66kg

3x5 Des. Militar 26kg

4x6 Paralelas 21kg

Bom eu sempre venho fazendo esses aquecimentos com peso antes das series mas nunca descrevia eles. irei passar a colocar aqui tambem para ficar mais completo o treino.

Sobre o treino; Mudei as series e repetições dos lifts principais para 5x5 para ver se facilita a progressão. Acabei mudando o desenvolvimento tambem pois esse é o exercicio que sinto maior dificuldade em progredir. Nele irei fazendo 3x5 depois 4x5 para só depois ir em 5x5.

O trieno ontem foi bom, o supino ja estava facil de executar e as paralelas tambem. No desenvolvimento eu sentir um pouco de dificuldade mas deu para completar em boa forma. Ja no agachamento, devido ao Dragon flag que eu fiz na quarta feira eu fiquei com a lombar bem cansada. Fiz as 2 primeiras series do agachamento de boas mas depois foi ficando ruim, quando terminei a ultima serie estava ate com um pouco de dor na lombar. Fiquei sentindo ela o resto da noite e estava ate achando que hoje não faria o levantamento terra mas depois de uma boa noite de sono a lombar amanheceu novinha de novo. De toda forma terei mais cuidado hoje no terra e caso eu sinta forçar muito irei abortar o exercicio.

Sabado dependendendo de como esteja a lombar irei fazer os treinos bw normalmente mas caso esteja muito cansada irei tirar o dragon flag do treino.

Abraços

Postado

Pronto, agora o treino de ontem (quinta) A

5minutos cardio

warm up agacho: 10x30kg ~ 8x 40kg

Warm up supino: 12x20kg ~ 10x 40kg

Treino:

5x5 Agachamento 68kg

5x5 Supino reto 66kg

3x5 Des. Militar 26kg

4x6 Paralelas 21kg

Bom eu sempre venho fazendo esses aquecimentos com peso antes das series mas nunca descrevia eles. irei passar a colocar aqui tambem para ficar mais completo o treino.

Sobre o treino; Mudei as series e repetições dos lifts principais para 5x5 para ver se facilita a progressão. Acabei mudando o desenvolvimento tambem pois esse é o exercicio que sinto maior dificuldade em progredir. Nele irei fazendo 3x5 depois 4x5 para só depois ir em 5x5.

O trieno ontem foi bom, o supino ja estava facil de executar e as paralelas tambem. No desenvolvimento eu sentir um pouco de dificuldade mas deu para completar em boa forma. Ja no agachamento, devido ao Dragon flag que eu fiz na quarta feira eu fiquei com a lombar bem cansada. Fiz as 2 primeiras series do agachamento de boas mas depois foi ficando ruim, quando terminei a ultima serie estava ate com um pouco de dor na lombar. Fiquei sentindo ela o resto da noite e estava ate achando que hoje não faria o levantamento terra mas depois de uma boa noite de sono a lombar amanheceu novinha de novo. De toda forma terei mais cuidado hoje no terra e caso eu sinta forçar muito irei abortar o exercicio.

Sabado dependendendo de como esteja a lombar irei fazer os treinos bw normalmente mas caso esteja muito cansada irei tirar o dragon flag do treino.

Abraços

warm up tá pegado Tsug! 20% da energia do treino fica nele, correto?

Eh um baita aquecimento tchÊ! Fundamental a postagem mesmo!

Postado

warm up tá pegado Tsug! 20% da energia do treino fica nele, correto?

Eh um baita aquecimento tchÊ! Fundamental a postagem mesmo!

haha! Acho que não é bem assim. No warm up a intensidade fica bem baixa. Não ocorre nenhum desgaste neural e nem estresse muscular. No meu caso, quando eu termino o warm up coloco na cabeça que o treino começa a partir daquele momento.

Vamos ver a opinião do TsuG!

Abraços!

@topic: Aee TsuG!! mandando Dragonfly! Cara, que inveja. Um dia chego lá, esses treinos calistênicos são muito para mim!!!

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...