Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Manguito Rotador

Posts Recomendados

Postado

Galera, tenho uma lesão no ombro e faço regularmente 3 exercícios para fortalecer o manguito rotador, que são:

Rotação Interna

Rotação Externa

Rotação Cubana

Minha dúvida é: Em qual dia de treino se encaixa estes exercícios ?

Meu treino é dívidido em A (peito/triceps), B (costa/biceps/antebraço) e C (ombro/perna)

Ou o ideal seria fazer 3x semana, independente do treino ?

Obrigado.

Postado

Eu faria com ombro eu acho.

Mas acredito que seja produtivo fazeres aquecimento todos os dias para o manguitos, fazendo esses exercícios ao iniciar o treino com o peso mínimo possível. Eu tinha problemas e o aquecimento me ajudou muito.

Postado

Os ligamentos estão ok, o problema é que acredito que já tenha um desgaste na cavidade gleno-umeral.

O médico quer operar, mas evitando alguns movimentos não há problema, então por enquanto estou protelando.

Postado
  • Autor

Na verdade ja é bem antigo.

Diria que faz mais de 5 anos que tenho o ombro "fraco".

Jogava beisebol e o excesso de treino e a movimentação para arremessar a bola acabaram lesionando.

Na época fiz trocentas sessões de fisioterapia, mas resolvia momentaneamente. Logo depois de um tempo voltava a sentir fraqueza.

Hoje em dia já não dói mais.

Só sinto uma fraqueza, pois em alguns exercícios, o manguito começa a se cansar antes do músculo em questão.

O bom seria fazer todos os dias com baixar carga ?

Isso não sobrecarregaria demais ? E quantas séries seriam boas ? Atualmente faço 3x15

Há protocolos bem melhores para o ombro.

Se a lesão é grave / recente, pode fazer fortalecimento todos os dias. YTWL é um bom começo.

Legal este protocolo. Nunca tinha visto.

Pode ser aplicado diariamente com pesos ?

Postado
  • Autor

Galera, vou começar hoje este protocolo YTWL.

Pelo que li, 3 séries de 5 repetições de cada movimento (5 do Y, 5 do T, 5 do W e 5 do L) com pesos baixo (começarei com 1kg)

Procede ?

Posso fazer todos os dias ? Ai retiro os exercícios de rotação interna, externa e cubana ?

Editado por D-Nox

Postado

Eu faria com ombro eu acho.

Mas acredito que seja produtivo fazeres aquecimento todos os dias para o manguitos, fazendo esses exercícios ao iniciar o treino com o peso mínimo possível. Eu tinha problemas e o aquecimento me ajudou muito.

E quais seriam os aquecimentos que você indica ?

Postado

E quais seriam os aquecimentos que você indica ?

Eu costumo fazer os seguintes, tudo com halteres de 2kgs

Elevação lateral 1x12

Elevação frontal 1x12

Rotação cubana 1x12

Rotação externa 1x12

Rotação interna 1x12

Desenvolvimento 1x12

Comecei a fazer isso por sugestão do médico e acabou com minhas lesões. Não tenho muita experiência com isso, por isso, não conheço esse método que postaram.

Postado

Tenho o mesmo problema que voce, eu faço esses exercicios todos os dia antes do treino como forma de aquecimento, alem disso pego uma daquelas resist-bands e uso para dar uma aquecida nos ombros, posso dizer que meus ombros melhoraram muito dps disso, umas outra coisa que que tbm fez meus ombros melhorarem foi fisio 3 vezes por semana.

Postado
  • Supermoderador

É normal sentir o manguito no Cross Over?

"O manguito" é um conjunto de tendões.

Não é normal sentir dor neles em nenhum exercício. No máximo um desconforto por encurtamento (caso típico: coçar as costas...).

Vou repetir: Sentiu dores no ombro, vá a um médico. Um ultrasom simples pode detectar uma inflamação e o tratamento é simples.

Tendinites crônicas nos ombros pode levar a ruptura de um ou vários tendões.

Postado

"O manguito" é um conjunto de tendões.

Não é normal sentir dor neles em nenhum exercício. No máximo um desconforto por encurtamento (caso típico: coçar as costas...).

Vou repetir: Sentiu dores no ombro, vá a um médico. Um ultrasom simples pode detectar uma inflamação e o tratamento é simples.

Tendinites crônicas nos ombros pode levar a ruptura de um ou vários tendões.

Sei lá cara, coloquei um peso maior no Cross Over e senti uma dor embaixo do braço(Suvaco). Nunca havia sentido.

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

Galera, dando um up aqui pra não criar outros tópicos.

Aumentei um pouco a carga nos treinos de peito e as dores no ombro vieram junto.

Antes fazia com 22,5 de cada lado, hoje estou fazendo com 32,5.

Inclinado fazia com 15, hoje faço com 17,5 (não consigo aumentar porque o ombro cansa antes)

Vi um vídeo aqui sobre a execução correta do supino e acredito que estou fazendo de forma correta

Meu problema é especifico no manguito rotador.

Estou fazendo o protocolo YTWL e minha dúvida é:

Posso fazer o YTWL + Rotação externa todos os dias?

Ou ele também fica "sobrecarregado"?

Postado

esse protocolo tbm é muito bom

https://www.youtube.com/watch?v=A0ONHZmsFec

Meu problema é especifico no manguito rotador.

Estou fazendo o protocolo YTWL e minha dúvida é:

Posso fazer o YTWL + Rotação externa todos os dias?

Ou ele também fica "sobrecarregado"?

faça nos dias em que "utiliza" os ombros e em dias off, aquecimento antes dos treinos e para treinos especificos para manguito, antes dos treinos rotineiros para não sobrecarregar(eu prefiro assim)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.