Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Carol - Treinos Curtos E Intensos

Missy

Posts Recomendados

Postado

Eu tenho :thumbsup_anim:

Carol, agora que voltei vou dar uma lida no seu relato completo, já vi umas fotos no começo e a ideia do treino 5x5 e achei muito bom, vi que a evolução esta constante e realmente muito boa, como sempre apesar de longe eu continuo aqui de olho.

Logo mais volto com meus pitacos de chato hahaha

ebaa!

voltouu

Tenho sim, acompanha aí

Beijosssssssss

eu clico no link e não vai pra página

Estranho!

Postado (editado)

Putz não como feijão desde os 3 anos de idade deve ser por isso que não cresço......... :sad02:

Execução top

Shape extremamente maravilhoso

Rosto linda

kkkkkkk,

bjs

Editado por julieduca
Postado

RELATO DA DIETA DO DIA

* Alterei um pouco prq queria comer feijão que fiz.

café da manhã: 2 fatias de pão sem glúten c 1 colher queijo cottage + café c leite sem lactose

* tinha 1 barra de proteína no lanche da manha/ deixei de comer pra comer mais no cafe

pré treino : 30 g whey + 10 g waxy maize +10 g bcaa

*nao tomei pós treino

almoço: 3 colheres arroz 7 grãos + 1 conha de feijão + 150 g de patinho moído

* não podia ter comido feijão / mas como tinha direito a uma fruta substitui

lanche 1: leite sem lactose c café + 2 bolachas sem glúten c pasta de amendoim

lanche 2 : 2 fatias de pão sem glúten + 3 colheres de atum + alface + broto de alfafa + 3 azeitonas + 1 fio de azeite + limão

janta : 3 colheres de arroz 7 grãos + 1 concha de feijão + salada + 70 g patinho moído

* janta deveria ser só proteína e gordura.Mas como não tomei meu shake pos treino/ tinha umas calorias sobrando.

shake antes dormir: vou tomar 2 colheres de albumina

Que inveja (boa, tá?) da sua dieta!! Queria ser assim, não é por menos que vem tendo resultados tão satisfatórios!!

Sobre o feijão... Não sinto falta! Prefiro lentilha. Mas sempre como por que "eu não sei". Em todas as dietas que tinha da minha ex nutricionista estava lá o feijão, exceto a noite (?).

Postado

Feijão é um ótimo carboidrato, alem de ter bastante proteínas, 100g de feijão cozido tem em média 8,5g de proteína, tem menos carboidrato que o arroz sendo apenas 22g de carbo a cada 100g enquanto o arroz tem em média 28g, sem falar que ele da uma sensação de saciedade muito maior por ser de digestão mais lenta devido as fibras conforme dito no artigo citado. E ainda podemos falar dos antioxidantes, minerais como o ferro que estimula a produção de hemoglobina que é responsável por transportar o oxigênio no sangue e ainda vitaminas do complexo B.

E já ia esquecendo, para mulheres que geralmente têm intestino preso o feijão tem fibras solúveis que servem para a formação do AGCC (Ácidos Graxos de Cadeia Curta) que fornecem energia para que o intestino trabalhe certinho.

Postado

Feijão é um ótimo carboidrato, alem de ter bastante proteínas, 100g de feijão cozido tem em média 8,5g de proteína, tem menos carboidrato que o arroz sendo apenas 22g de carbo a cada 100g enquanto o arroz tem em média 28g, sem falar que ele da uma sensação de saciedade muito maior por ser de digestão mais lenta devido as fibras conforme dito no artigo citado. E ainda podemos falar dos antioxidantes, minerais como o ferro que estimula a produção de hemoglobina que é responsável por transportar o oxigênio no sangue e ainda vitaminas do complexo B.

E já ia esquecendo, para mulheres que geralmente têm intestino preso o feijão tem fibras solúveis que servem para a formação do AGCC (Ácidos Graxos de Cadeia Curta) que fornecem energia para que o intestino trabalhe certinho.

O mesmo serve pra lentilha será? Sei lá, os dois me parecem quase a mesma coisa...

Postado

Putz não como feijão desde os 3 anos de idade deve ser por isso que não cresço......... :sad02:

Execução top

Shape extremamente maravilhoso

Rosto linda

kkkkkkk,

bjs

não gostas??

Que inveja (boa, tá?) da sua dieta!! Queria ser assim, não é por menos que vem tendo resultados tão satisfatórios!!

Sobre o feijão... Não sinto falta! Prefiro lentilha. Mas sempre como por que "eu não sei". Em todas as dietas que tinha da minha ex nutricionista estava lá o feijão, exceto a noite (?).

é?

A minha não passou feijão não :(

Pelo teus dados estais muito bem.. temos o mesmo bf e eis mais alta e mais pesada.

Ou seja, muito bom!

Ainda não consegui ler tudo, mas TOP por enquanto!

Acompanhando.

Força guerreira =D

eba!!

beijus

O mesmo serve pra lentilha será? Sei lá, os dois me parecem quase a mesma coisa...

uhu!!

Hoje invés de arroz comerei uma concha de feijão no almoço ( vou agora comer).

Logo mais relato de treino ( insano hoje) !!

Postado

Olha Heidille, vou falar o que lembro agora de cabeça sobre a lentilha. Ela tem mais fibras que o feijão, também mais proteínas, mais magnésio e fosforo, porem tem menos ferro e não tenho certeza, mas me parece que a digestão dela é mais rápida o que diminui a saciedade, ou seja vai sentir fome mais cedo, ela também tem menos carboidrato por porção que o feijão, eu acredito que a lentilha seja um alimento muito melhor que o feijão em termos nutricionais, porem em questão de sabor eu acho a lentilha horrível, então fico com o feijão. :D

Heidille, on 12 Mar 2014 - 09:38, said:snapback.png

Vi esse comentário agora, creio que nunca te passaram feijão a noite pelo mito teórico de não consumir carbos a noite, digo mito teórico porque a teoria diz que carbo a noite não muda nada o que conta é o total no fim do dia, porem experimentei na pratica e deu muito certo, inclusive com muita gente aqui do fórum (pessoas que inclusive me incentivaram a cortar o carbo a noite).

Postado

Carol, bora trocar o arroz pelo feijão?! rsrsrs

Depois relata o treino!!!

Riesen, serio que não gosta de lentilha? Nossa! Eu adoro, prefiro lentilha à feijão, uma delícia! Também a diferença é que um possui glúten (feijão) e outro não né?

Não sei... Ela nunca me explicou o por que (?), mas acho que não era a relação do carbo não, por que tinha carbo a noite (arroz ou pão).

Só sei que aquela nutricionista era meio estranha, por isso abandonei! u.u

Postado

Riesen, serio que não gosta de lentilha? Nossa! Eu adoro, prefiro lentilha à feijão, uma delícia! Também a diferença é que um possui glúten (feijão) e outro não né?

Não gosto... Não desce nem fazendo força....

E o feijão não possui glúten não, nem a lentilha. Da uma olhada nessa lista da associação dos celíacos https://www.acelbra.org.br/2004/alimentos.php

Postado

Olha, feijão é uma coisa boa demais, putz!
Quanto aos gases, dar uma dica: lava o feijão antes de cozinhar, tipo, tira na noite anterior ou algumas horas antes de cozinhar e troca a água umas 3 vezes. Dá trabalho, mas tá tranquilo, a gente faz isso lá em casa e resolve esse problema!

Postado (editado)

Olha, feijão é uma coisa boa demais, putz!

Quanto aos gases, dar uma dica: lava o feijão antes de cozinhar, tipo, tira na noite anterior ou algumas horas antes de cozinhar e troca a água umas 3 vezes. Dá trabalho, mas tá tranquilo, a gente faz isso lá em casa e resolve esse problema!

que legal! curti a idéia!

Carol, bora trocar o arroz pelo feijão?! rsrsrs

Depois relata o treino!!!

Não sei... Ela nunca me explicou o por que (?), mas acho que não era a relação do carbo não, por que tinha carbo a noite (arroz ou pão).

Só sei que aquela nutricionista era meio estranha, por isso abandonei! u.u

hoje já troquei... vou fazer isso as x!

amo feijão!!!

RELATO DE TREINO 12/3/14

agachamento livre 1x5 - 24/24 k ::: 4x5 - 22,5/22,5

desenv militar 5x5 - 6,5/6,5

terra 3x5 - 20/20

stiff 3x8 - 20/20

flexor 3x15 - 34k

pull up no gravitron 1x10 - 36k

chin up no gravitron 1x10 - 36k

rosca alternada 1x6 / 1x12/1x falha - altér 12k - 9k - 3k

Ai resolvi fazer um mix de tudo com altas reps no final.

Montei uma barra com 15/15 e uma deixei vazia. Fiz um circuito.

4 x.

agacho - sem peso 1xfalha

stiff - 15/15 1x falha

desenv militar - sem peso 1xfalha

DIETA DO DIA

café da manhã: café preto + 3 mini folheados de peito de peru

pré treino : 15 g de whey + 10 g bcaa

almoço : 1 concha de feijão + broto de alfafa + 120 g de alcatara

lanche 1 : barra de proteína / 10g carb - 11 g prot

lanche 2: uma fatia de pão de trigo (40g) + peito de peru +queijo

janta vou comer : alface + broto de alfafa + rucula + tomate/fio de zeite + 3 ovos inteiros 2 ovos inteiros e 1 concha de feijão.

>>> Enquanto tiver feijão ele vai ser o vilão da dieta :( To alterando tudo pra poder comer!

Não tinha carb nessa refeição : entao tirei 1 ovo e não vou tomar o shake antes de dormir.

shake antes de dormir vou comer : 2 colhes de albumina + 10g bcaa

Editado por Caroliny
Postado

Para organizar um programa de treinamento eficaz e que atenda nossos objetivos, é importante planejar as cargas que podemos ou devemos utilizar. Nos treinamentos de força é comum usar cargas próximas a 1RM, enquanto nos treinos para hipertrofia as cargas devem ser mais moderadas e normalmente ficam entre 70 e 85% de 1 RM. Desta forma, percebemos o quanto é importante que cada atleta faça o cálculo de sua 1 RM, que é o valor básico que servirá de referência para cada exercício.

Existem várias formas de calcular a repetição máxima, utilizando-se diferentes procedimentos de cálculo e testes. A forma mais simples é usando uma regra de três e a seguinte tabela:

1 RM

100%

2 RM

95%

4RM

90%

6RM

85%

8 RM

80%

10 RM

75%

12 RM

70%

Agora realize seu teste da seguinte forma:

• Escolha o exercício em que deseja definir sua RM;
  • Determine com base na sua experiência, um peso que você considera próximo ao máximo que você consegue executar o exercício escolhido;
  • Inicie o exercício, fazendo as repetições em ritmo constante e sem interrupções, realizando o máximo de repetições possíveis, que não devem passar de 12. Se isso ocorrer, descanse 5 minutos, escolha um peso maior e inicie novamente;
  • Anote o número máximo de repetições e o peso.

Sabendo o número máximo de repetições que você conseguiu fazer e o peso é só fazer a regra de três. Assim vamos a um exemplo: se você conseguiu fazer o máximo de 10 repetições com um peso de 15 quilos, então com base na tabela acima 15 quilos corresponde a 75% da sua repetição máxima. Para calcular 1 RM aplique uma regra de três simples;

15 Kg ——– 75%

1 RM ——– 100%

Então:

1 RM = (100 x 15) ÷ 75

1 RM = 1500 ÷ 75

1 RM = 20 Kg

Assim se você faz o máximo de 10 repetições com um peso de 15 quilos, a sua 1RM equivale a 20 quilos. Com a mesma fórmula você pode calcular qualquer outro valor e assim fazer um programa de treinos adequado e personalizado à sua capacidade física, melhorando seus resultados.

Postado

Hey, tudo bem... Feijão não é o fim do mundo, aliás você sempre compensa e é bem rigorosa com sua dieta! Vou me inspirar, por que não sou tanto assim não!
Demorei um pouco pra entender as cargas, mas só pra garantir que entendi... O terra e o stiff tu diz 20kg cada anilha né? Tipo 20+20=40kg fora a barra, certo? E a mesma questão do agachamento livre?

Acho que até nas cargas estamos parecidas... rsrsrs

Postado

Hey, tudo bem... Feijão não é o fim do mundo, aliás você sempre compensa e é bem rigorosa com sua dieta! Vou me inspirar, por que não sou tanto assim não!

Demorei um pouco pra entender as cargas, mas só pra garantir que entendi... O terra e o stiff tu diz 20kg cada anilha né? Tipo 20+20=40kg fora a barra, certo? E a mesma questão do agachamento livre?

Acho que até nas cargas estamos parecidas... rsrsrs

isso! stiff 20 de cada lado, fora a barra.

Nunca boto o peso da barra no relato.

mas a do agacho por exe sei que tem 20 k... a do stiff uns 15

Postado (editado)

RELATO DE TREINO DIA 14.3

*agacho livre 1x4 24/24k + 4x7 22,5/22,5

* supino 5x5 - 6,5/6,5

* remada curvada 5x6 - 14/14

* flexão de braço 3x10

* dips no gravitron 2x6 - 40 k

* triceps na polia biset c/ triceps no banco : 3x10 - 35 k na polia + 3 x quase falha no banco

* gluteo na polia 12x10x8x6

* agach livre biset com gluteo aviãozinho - 1x10 c/15/15 k - 1x10 c/ 10/10 k + gluteo aviaozinho

e pra finalizar mais agacho sem peso SUPER SLOW.

+ fortalecimento de lombar

DIETA DO DIA

Café da manhã: um copo de café preto ( acordei tarde, como faltava pouco tempo para o almoço, aumentei a quantidade de carb)

almoço: 1 pegador de macarrão "a carbonara" + 60 g de aipim + 130 g de filé ao molho funghi + 60 g de kibe cru + saladas

pré treino : 15 g whey + 10 g waxy maize ( esqueci da 10 g do bcaa)

lanche 1 : 1 copo de agua de coco + 12 mini bolachinhas de amendoim sem glúten e sem lactose ( umas 150 kcal)

lanche 2: 1 copo de café preto + 2 fatias de pão sem glutém + 3 colheres de atum + meia fatia de queijo sem lactose + 3 azeitonas + 2 cogumelos

janta vai ser ; umas 20 g de proteína + salada

shake antes de dormir : whey + bcaa ou albumina + bcaa

* Estava lendo ontem sobre o SNC ( sistema nervoso central)... quem nunca leu acerca, vale muito a pena.

Eu tinha estagnado em 20/20 do agacho...ai fiquei umas 3 semanas, aumentando as reps , fiz deload, mesclei com carga pesada algumas reps, enfim... Meu SNC entendeu a mensagem... mas agora estou estagnada no 22,5/22,5

Vou dar mais um tempinho pra ele né?

Devagar e sempre... a um mês e meio atrás não fazia agacho livre e quando comecei, fazia com 10/10 afundo mas com dificuldade...já esta mais que o dobro... uhul!

Tenho ainda mais umas 5 semanas de SL 5X5, depois acho que vou começar a Segunda fase do Reg Park, vi pessoas falando muito bem...um pouco mais avançado, porém também mais volumoso... vou ter que ler ainda a respeito.

:excl: Pessoal, tirei as fotos da primeira página porque vou tirar umas com um padrão especifico pra que a evolução seja melhor percebida. Em posições especificas sabe?

Editado por Caroliny
Postado

Carol,

Treino rendeu hoje hein?? uheuheuhe

Se liga, tu faz o que especificamente para Fortalecimento da Lombar?

Bjo.

ééé... hoje dei uma "esticadinha no treino" mas não cheguei a falha em nenhum momento.

eu faço aquele que é tipo numa "prancha"ai tu desce o tronco sabe??

E também um que: fica de barriga pra baixo no chão, põe as maos atras da cabeça e sobe a cabeça e o pé... só deixando a barriga grudada no chão.

Postado (editado)

vixi pessoal... desde a mudança da dieta, percebi que estou mais retida...meio inchada.

Os músculos estão mais cheios tbm.

Acho que descobri prq... estou ingerindo em média 20 g de cargo em média , A MAIS do que deveria.

Isso prq eu deveria estar tomando whey isolado e esse que eu comprei ( Maximum Whey da MHP) tem 8 g por scoop.

Levando em consideração que tomo1/2 scoop antes do treino, 1 scoop pós treino e as vezes 1 scoop anoite, isso da no total

= 4 g + 8g + 8g = 20 g

Pra compensar isso vou tirar o carb do almoço: 2 colheres de arroz ou 1 pegador de macarrão + 1 fruta.

e não vou mais tomar antes de dormir, vou ficar com a albumina mesmo.

TIC TAC TIC TAC Assim, tendo em vista que minha nova consulta é dia 25 de abril,o começo dessa nova dieta deveria ter sido no dia 30 de fevereiro, MAS NAO FOI, PORQUE JAQUEI DURANTE O CARNAVAL TODO E MAIS UM POUCO... tendo só "começado "la por volta do dia 6 e começado ERRADO, ja que estava comendo esse monte de carb a mais...estou atrasada, correndo contra o tempo pra conseguir pelo menos chegar perto dos meus 13%.

Amanhã tudo começo CORRETAMENTE, sem carb a mais... Entao terei 40 dias pra enxugar!!!

:ohno01:

O sucesso esta nos detalhes. Lembrem-se!

Beijus

Editado por Caroliny
Postado

Carol, não se afobe. Essas 20g de carbo você queima rapidinho. Não se deixe afetar por esses 8 dias que passaram. Segue firme que vai dar tudo certo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...