Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Nando Rumo Aos 90 Kg Agora Com Fotos

Nando32SA

Posts Recomendados

Postado (editado)
Ficha
Altura: 1,75
Peso em 29/01: 83,5
Peso Inicial: 28/01 83,5 kg
Peso 84,7kg(28/03)
Peso Atual: 24/04 86,5 kg
bf: ?(não fiz teste eu chutaria de 15 a 17%)
HISTORIA
Treinei 100 dias ano passado me deu uma tendinite forte, ai fiquei 65 sem treinar por causa disso e outros problemas particulares , voltei treinar ontem e estruturei meu treino da seguinte forma A B C off AB pretendo fazer esse treino por 6 semanas e recuperar a massa magra que perdi nesse meio tempo.
Fotos no topico da minha evolução
MEDIDAS 28/03/2014

Antebraço:32 cm

Braço: 40,6 cm(o direto o esquerdo nao medi mas eh um pouco menor)

Peito: 119 cm

Ombro: 133 cm

Cintura: 90 cm

Perna:(61,5 cm direita esquerda 60,5)

Pantu( 39,5 cm esqueda 39)

Pescoço:45 cm (medi so por curiosidade pq acho largo)

Objetivo

Hipertrofia (espero ganhar 6 kg de massa magra até novembro) apos novembro cutting

Treino Antigo

treino A(peito ombro)
supino reto 4 x 12 10 8 8
fly inclinado 4 8 x 10
supino inclinado 4 10 (2 contrações)
cross over 4 x 12
militar por tras 4x8
lateral com halter + militar com halter 4 12 + 8
laternal no cross 4x 10
Treino B (costas triceps)
pull down + puxada alta c triangulo 4 15 + 8
puxada alta frente 4 x 10
remada unilateral 4 x8
remada baixa 4 x12
corda + testa c halter 4 12 + 10
francesa 4 10
coice 4x 12
TREINO C (perna e biceps)
extensora 4 x12
agachamento 4x 12
leg press 45 4 x8
flexora 4 12
gêmeos em pe 4 15
Rosca concentrada 4x10
rosca direta 4 8
scoth+ martelo 4 8 + 10
A B
A
peito ombro triceps
supino reto 4x 8 a 10
supino inclinado 4 8 a 10
peck deck 4 12
elevação frontal 4 10
militar com halter 4 8
testa w 4 10
paralela 4 x x
B
perna costas bicesp
agachamento 4 12
leg 45 4 x 12
terra 4 x 10
puxada alta frente 4 x8
rosca direta 4x 10
Simultanea 4 x 8

Videos importantes

Dieta: Depois eu atualizo

Editado por Nando32SA
Postado (editado)

Ontem foi o primeiro dia fiz com as seguintes cargas

treino A(peito ombro)
supino reto 4 x 12 10 8 8(62 kg)
fly inclinado 4 8 x 10(2x16 kg)
supino inclinado 4 10 (2 contrações) (32 kg)
cross over 4 x 12 (2 tijolinhos)
militar por tras 4x8(32 kg)
lateral com halter + militar com halter 4 12 + 8(2x7 + 2x12)
laternal no cross 4x 10(1 tijolinho)
eu ombro foi lesionado a uns anos então preciso fortalecer, as cargas vão ser baixas durante um tempo pra evitar lesão, e tb não ponho muito peso no supino pq sinto o ombro tb

Editado por Nando32SA
Postado (editado)

Treino de hj

pull down + puxada alta c triangulo 4 15 + 8(5 Tijolinho/10 tijolinhos)
puxada alta frente 4 x 10(10 tijolinhos)
remada unilateral 4 x8(30 kg)
remada baixa 4 x12(9 tijolinhos )
corda + testa c halter 4 12 + 10(5 tijolinhos halter de 7 kg)
francesa 4 10(halter de 9 kg)
coice 4x 12(halter de 6 kg)
esqueci de mencionar ontem fiz abdominal tb hj nao, fiz abdominal na paralela. igual esse cara
porem com a perna esticada fiz 3x10
e abdomina na roldona alta, igual esse cara
porem virado para o aparelho e em pé
Editado por Nando32SA
Postado

Hm você esta é relatando.

Porque não muda o titulo do diario? Da forma que esta parece apenas mais um dos 500 topicos que são abertos por dia do povo pedindo para avaliar o treino :laughingsmiley:

Acho que por isso que não passou muita gente por aqui ainda.

Sobre o treino eu achei bem volumoso e não gostei da divisão não.

Para Abc, acho que a divisão mais funcional seria assim:

A peito ombro e triceps

B Penas panturrilhas

C costas e biceps

Que não sobrecarrega os musculos e proporciona uma melhor recuperação para eles.

e abdomina na roldona alta, igual esse cara
porem virado para o aparelho e em pé

Povo não fica te olhando torto com você fazendo esses exercícios diferentes assim não? :ph34r_anim:

Postado (editado)

Hm você esta é relatando.

Porque não muda o titulo do diario? Da forma que esta parece apenas mais um dos 500 topicos que são abertos por dia do povo pedindo para avaliar o treino :laughingsmiley:

Acho que por isso que não passou muita gente por aqui ainda.

Sobre o treino eu achei bem volumoso e não gostei da divisão não.

Para Abc, acho que a divisão mais funcional seria assim:

A peito ombro e triceps

B Penas panturrilhas

C costas e biceps

Que não sobrecarrega os musculos e proporciona uma melhor recuperação para eles.

Povo não fica te olhando torto com você fazendo esses exercícios diferentes assim não? :ph34r_anim:

Qual exercicio vc achou diferente, eu achei meu treino tão basico, mas tb estou voltando agora, ta vou seguir seu conselho e mudar o titulo, a mais um detalhe o treino é A B C off e A B, pode ver que o treino A B ali embaixo eh diferente

Editado por Nando32SA
Postado (editado)

Ontem treinei com meu amigo que é personal então foi um pouco diferente , nao lembro direito os exercicios de perna mas os de biceps foram os seguintes

Rosca simultanea no banco inclinado 4x10(halter de 10 kg)

Banco Scott 4x10( 6 tijolinhos)

Rosca Direta 4x10(12 ko de cada lado + a barra(acho que eh 8 kg a barra entao 32 kg total)

Rosca concentrada (halter de 9 kg)

Ia fazer exercios abdominais tb, mas o calor estava insuportavel e fomos emobra.

Fechei o A B C hj é off, amanha faço o A do AB

Editado por Nando32SA
Postado

Qual exercicio vc achou diferente, eu achei meu treino tão basico, mas tb estou voltando agora, ta vou seguir seu conselho e mudar o titulo, a mais um detalhe o treino é A B C off e A B, pode ver que o treino A B ali embaixo eh diferente

Tinha me referido a aquele abdominal do video, onde se faz no cross. Vi poucas pessoas fazendo dele la na academia que frequento, mas nessas poucas vezes que vi dava pra ver algumas pessoas olhando com cara de WTF?

Eu vi li só agora a parte do AB. De toda forma você não acha muito volumoso não?

Postado

Ficha
Peso Atural: 83,5 kg
Objetivo:Hipertrofia (espero ganhar 6 kg de massa magra até novembro) apos novembro cutting
Após 100 dias de treino ano passado me deu uma tendinite forte, ai fiquei 65 sem treinar por causa disso e outros problemas particulares , voltei treinar ontem e estruturei meu treino da seguinte forma A B C off AB pretendo fazer esse treino por 6 semanas e recuperar a massa magra que perdi nesse meio tempo, o que acharam do treino? Avaliem!
treino A(peito ombro)
fly inclinado 4 8 x 10
cross over 4 x 12
militar por tras 4x8
laternal no cross 4x 10
remada unilateral 4 x8
remada baixa 4 x12
francesa 4 10
coice 4x 12
extensora 4 x12
agachamento 4x 12
leg press 45 4 x8
flexora 4 12
gêmeos em pe 4 15
Rosca concentrada 4x10
rosca direta 4 8
scoth+ martelo 4 8 + 10
A B
A
peito ombro triceps
supino reto 4x 8 a 10
peck deck 4 12
elevação frontal 4 10
militar com halter 4 8
testa w 4 10
paralela 4 x x
B
perna costas bicesp
agachamento 4 12
leg 45 4 x 12
terra 4 x 10
puxada alta frente 4 x8
rosca direta 4x 10
Simultanea 4 x 8

E aí Blz Nando?

Técnicamente, seu treino seria ABC off DE, ou simplesmente ABCDE, pois os 'As" e os "Bs" são treinos diferentes.

A divisão é boa, mas eu também achei que tem muito volume para uma fase de adaptação.

Assim, acho que você vai ficar mortão nas últimas séries.

Como conselho eu daria pelo menos 48h entre grupamentos musculares.

Por exemplo, você faz supino na segunda e triceps na terça.

Assim no teino de terça não ocorreu recuperação total do triceps.

Eu costumo dizer que o treino é apenas 10% para se conseguir o resultado.

10% é sua nutrição e 80% é a atitude mental.

E lembre-se, não fique tão encanado com o treino pois qualquer treino diferente vai funcionar ao menos uma vez, o importante e não dar conforto para os musculos, se estiver difícil é sinal que está bom.

Ficha
Peso Atural: 83,5 kg
Objetivo:Hipertrofia (espero ganhar 6 kg de massa magra até novembro) apos novembro cutting
Após 100 dias de treino ano passado me deu uma tendinite forte, ai fiquei 65 sem treinar por causa disso e outros problemas particulares , voltei treinar ontem e estruturei meu treino da seguinte forma A B C off AB pretendo fazer esse treino por 6 semanas e recuperar a massa magra que perdi nesse meio tempo, o que acharam do treino? Avaliem!
treino A(peito ombro)
fly inclinado 4 8 x 10
cross over 4 x 12
militar por tras 4x8
laternal no cross 4x 10
remada unilateral 4 x8
remada baixa 4 x12
francesa 4 10
coice 4x 12
extensora 4 x12
agachamento 4x 12
leg press 45 4 x8
flexora 4 12
gêmeos em pe 4 15
Rosca concentrada 4x10
rosca direta 4 8
scoth+ martelo 4 8 + 10
A B
A
peito ombro triceps
supino reto 4x 8 a 10
peck deck 4 12
elevação frontal 4 10
militar com halter 4 8
testa w 4 10
paralela 4 x x
B
perna costas bicesp
agachamento 4 12
leg 45 4 x 12
terra 4 x 10
puxada alta frente 4 x8
rosca direta 4x 10
Simultanea 4 x 8

E aí Blz Nando?

Técnicamente, seu treino seria ABC off DE, ou simplesmente ABCDE, pois os 'As" e os "Bs" são treinos diferentes.

A divisão é boa, mas eu também achei que tem muito volume para uma fase de adaptação.

E lembre-se, não fique tão encanado com o treino pois qualquer treino diferente vai funcionar ao menos uma vez, o importante e não dar conforto para os musculos, se estiver difícil é sinal que está bom.

Desculpe aí, duplicou a msg.

Postado (editado)

Tinha me referido a aquele abdominal do video, onde se faz no cross. Vi poucas pessoas fazendo dele la na academia que frequento, mas nessas poucas vezes que vi dava pra ver algumas pessoas olhando com cara de WTF?

Eu vi li só agora a parte do AB. De toda forma você não acha muito volumoso não?

Ninguem olha torto nao, e esse exercicio pega bem , mas na paralela com as pernas esticadas pega mais ainda, to tentendo fazer um que vc se pendura na barra e tem que levantar as pernas, ta complicado estabilizar o corpo nele ainda, é o que mais pega, no outro dia meu abdomem doi pra caramba, eu nunca treinei abdominal por preguiça antes, mas agora vou pegar serio o ano todo, quero me six pack kkkk.

Quanto ao treino eu nao acho muito volumoso mas voiu usar a seguinte estrategia, vou treinar 3 semanas ele exatamente como esta ai 5x por semana, ai na quarta semana descaso Domingo segunda terça quarta, ai quinta sexta e sabado faço apenas o A B C pra dar uma folga aos musculos, pq acho que esse treino com intensidade durante 3 semanas deve dar uma fadigada.

É to com essa meta pra ate o meio do ano, o problema é segurar os 90. boa sorte ai

Pq seria dificil segurar? Eu sou natural, se fosse hormonizado ai sim acho que seria dificil

E aí Blz Nando?

E aí Blz Nando?

Desculpe aí, duplicou a msg.

Concordo com tudo que tu disse amigo, meu amigo que eh meu personal muda o treino todo dia, ano passado treinei asism, porem agora ele nao esta treinando no mesmo horario que eu agora qu eestou vontando eu prefiro uma serie mesmo, ganhar um pouco de força e resistencia pra depois fazer os treinos A B C D E(um musculo por dia) bem elaborados que ele faz, apesar da grande maioria achar treino A B C D E bom pra hormonizados eu tive bons resultados com esses treios que ele passa, esse de agora eu tava achando ateh meio sussa demais, mas como to voltando agora nao eh tão sussa assim, o ultimo treino B que vc chamou de E tem apenas 1 exercicio de costas, por isso perguntei o que o povo achava achei muito sussa, porem ele disse que vou fazer levantamento terra e isso ja vai me arrebentar, é a primeira vez que vou fazer levantamento terra

Editado por Nando32SA
Postado

Eu sempre fico entre 85~90, nunca conseguir segurar 90kg, ano passado eu cheguei a 90, parei de jogar bola, comecei a andar

só de carro, pra tentar manter, comendo de tudo na frente, tbm sou natural, resultado quando fui na balança 86kg, talvez um

suplemento ali outro aqui iria ajudar, mais manter mesmo não ia, talvez eu cheguei no limite sei la,

mais boa sorte ai, cada corpo um organismo!

Postado (editado)

Bom queria agradecer a quem esta opinando ou acompanhando ai escrevi correndo pq tava de saida do trampo

Eu sempre fico entre 85~90, nunca conseguir segurar 90kg, ano passado eu cheguei a 90, parei de jogar bola, comecei a andar

só de carro, pra tentar manter, comendo de tudo na frente, tbm sou natural, resultado quando fui na balança 86kg, talvez um

suplemento ali outro aqui iria ajudar, mais manter mesmo não ia, talvez eu cheguei no limite sei la,

mais boa sorte ai, cada corpo um organismo!

sera que vc não é ecto? quantos anos tem amigo? se tiver proximo do limite natural e a testo começar baixar tb vai ser dificil de segurar , mas precisa ver se vc perdeu gordura ou massa magra tb neh, aparentemente minha genetica é boa , vamos ver ateh onde vai, eu nunca pesei 90 kg, mas apesar de estar mais velho e ter ficado muitos anos sem treinar parece que agora ganho massa magra mais facil do que quando era adolecente, eu era do tipo magrelo trincado na adolecencia, 64 kg com 9 de bf, agora pelo que percebo meu corpo depende mais dos meus habitos , se eu exagerar muito em doces massas essas coisa engordo , se treinar o corpo responde bem, e se fizer dieta e treinar tb responde bem, perco facil tb

Editado por Nando32SA
Postado (editado)

Aee mais gente chegando, bem vindos aee

Galera o abdominal que eu disse que eh foda, que nao consigo estabilizar ainda é esse na barra fixa , porem eu subo com a perna esticada assim até a metade e volto(angulo de 90graus com o tronco e persa esticada, coma perna dobrada eh facil), é bem dificil de estabilizar e pega pra caramba, aconselho quem nunca fez a tentar, coloquem em 7:20 segundos, quem quiser ver o video completo acho bacana as explicações do cara são bem completas

https://www.youtube.com/watch?v=cTfAsYyh-yk,

Cheguei, cadê as pictures ?

Então ano passado eu treinei 100 dias e parei como disse tava a muitos anos sem treinar, agora como parei esses 65 dias perdi um pouco de massa magra, acredito que no final dessas 6 semanas esteja com o mesmo shape de 22 de novembro do ano passado que foi quando parei, a partir dai vou contar mais 100 dias e tirar fotos, depois mais 100 dias e tirar fotos, vou postar a evoluçao do ponto 0 100 dias 200 dias e 300 dias, mas isso quando completar os 300 dias.

Ae Nando, até que enfim fez um diario...

Acompanhando!

Bem vindo ai man

Bora Nando , acompanhando . Tbm to chegando nos 90kg.

Bem vindo, tamo junto, bora chegar nos 90, tu mede quanto de altura brother?

Eu to com 22 e perdi foi massa magra msm.. acho que meu metabolismo é mt acelerado

Vou te dar um conselho faça os exames de vitamina d, testo livre e total, se estiver baixa precisa descobrir a causa, mas posso passar um complexo vitaminico que pesquisei aqui no forum pra elevar naturalmente a testo tb, a minha testo tava alta e caiu vi que faltava vitamina D ai ja mandei manipular esse compleco vitaminico, saiu uns 90 conto, e da pra 2 meses

Editado por Nando32SA
Visitante usuario_deletado1423
Postado

Nando,

Poderia me explicar a lógica da divisão de seu treino?

"A = Peito e Ombro

B = Costas e Tríceps

C = Perna e Bíceps"

Postado

Nando,

Poderia me explicar a lógica da divisão de seu treino?

"A = Peito e Ombro

B = Costas e Tríceps

C = Perna e Bíceps"

Meu amigo que é personal que montou essa divisão é um pouco diferente da que eu estou acostumado mas nao questionei ele sobre isso , so disse quero um treino A B C A B para trabalhor o corpo todo duas vezes na semana, ele prefere treinos A B C D E , mas nao quero esse treino agora no começo, acho que ele prefere pq treinou muito com hormonizados

Postado

Meu amigo que é personal que montou essa divisão é um pouco diferente da que eu estou acostumado mas nao questionei ele sobre isso , so disse quero um treino A B C A B para trabalhor o corpo todo duas vezes na semana, ele prefere treinos A B C D E , mas nao quero esse treino agora no começo, acho que ele prefere pq treinou muito com hormonizados

Se importa de perguntar ele?

Não estou questionando a divisão ABC OFF AB... Mas não entendi a lógica da divisão do ABC.

Obrigado

Postado

Qual é sua duvida ou questionamento sobre funcionalidade dessa divisão

Se importa de perguntar ele?

Não estou questionando a divisão ABC OFF AB... Mas não entendi a lógica da divisão do ABC.

Obrigado

Postado

Qual é sua duvida ou questionamento sobre funcionalidade dessa divisão

Tem pessoas que fazem a divisão dos músculos de maneira diferente para se aumentar a frequência, como por exemplo:

A = Peito e Bíceps.

B = Costas e Tríceps.

Só queria saber qual é o objetivo de fazer a divisão ABC deste modo.

Postado

Pode ser feito assim, mas o problema acho que fica no treino de perna, meu personal gosta de usar treinos de pernas extremamente puxados eu saio destruido do treino de perna, e esse é um dos motivos que ele gosta do A B C D E, se montar assim como tu disse perna cai junto com ombro, dois treinos que tem um gasto calórico elevado, estou chutando mas deve ser isso, antigamente quando treinava numa academia boqueta o treino de perna era bem sussa entao fazia o treino examente do jeito que vc falou e nao estava esgotado pra treinar ombro(ps na verdade naquela epoca eu ia na conversa dos outros e pulava o treino de perna e ombro, por isso minhas pernas sao uma merda e meu ombro é bem mais fraco que o meu peito, o que facilou uma lesão posterior), atualmente eu treino tudo certinho nao pulo nada, e to tentando corrir minhas pernas

Tem pessoas que fazem a divisão dos músculos de maneira diferente para se aumentar a frequência, como por exemplo:

A = Peito e Bíceps.

B = Costas e Tríceps.

Só queria saber qual é o objetivo de fazer a divisão ABC deste modo.

Ai nando valeu vo aceitar o concelho, e só mandar manipular a vitamina D? ou tem outro nome?

vou pegar aqui meu suplemento vitaminico com as dosagens ai vc manda manipular tudo

Postado

Ai nando valeu vo aceitar o concelho, e só mandar manipular a vitamina D? ou tem outro nome?

Vitamina D3 4000 Ui, zinco 15mg, selenio 55mcg, vitamina b6 1,3 mg, vitamina k 60 mcg,magnesio 300 mg, potassio 80 mg vitamina e 200 ui, mandei manipular nessa dosagem, essas vitaminas e sais minerais são importantes pra manter a produção de testo alta, se faltar na sua alimentação pode cair a produção, a vitamina d3 é uma das mais importantes, aconselho a dar ums pesquisada aqui no forum na parte que fala de produçao natural de testo tem artigos muito bons

Postado

Vitamina D3 4000 Ui, zinco 15mg, selenio 55mcg, vitamina b6 1,3 mg, vitamina k 60 mcg,magnesio 300 mg, potassio 80 mg vitamina e 200 ui, mandei manipular nessa dosagem, essas vitaminas e sais minerais são importantes pra manter a produção de testo alta, se faltar na sua alimentação pode cair a produção, a vitamina d3 é uma das mais importantes, aconselho a dar ums pesquisada aqui no forum na parte que fala de produçao natural de testo tem artigos muito bons

Ficou em quanto?

Postado

Ficou em quanto?

84 reais da pra 2 meses

vo começa tomar no inicio desse mês, ver se da pra pensar nos 100kg pro ano que vem.. kkk

se a sua testo estiver normal nao vai mudar nada, por isso falei pra fazer os exames, a deficiencia de vitamina d e zinco podem prejudicar a produçao de testo mas o certo eh vc fazer os exames completos e ver se ta tudo normal, se sua testo estiver la pra 700 800 nao tem pq tomar essas vitaminas e sais minerais

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...