Ir para conteúdo

Relato - Dieta Metabólica + Oxan (Fotos)

RRRafinha

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal,

Peso incial: 102,7kg (considero o peso de referencia sempre o da segunda-feira ao acordar)

Peso Atual: 101,7kg

Altura: 1,79m

BF: ~ 20% medido pelo método alemão (Schutz rsrs)

Biceps frio: 44cm

Pânceps: 103cm

Sou adepto da musculação há uns 12 anos (entre idas e vindas, hj em dia estou há qse 5 anos sem parar) nesses 12 anos acumulei uma quantidade razoável de massa muscular, mas com já fui baleia quando adolescente, tenho a maldita barriga pra me "ajudar"... Enfim, decidi postar esse relato, como forma de trocar experiencias com quem também faz ou pretende fazer essa dieta, e também de me motivar ao longo da mesma... No momento estou no 17º dia da dieta (fiz a primeira fase de 12 dias sem carbo, sem alterações), estou fazendo a mesma pela segunda vez, da primeira vez perdi 13kg em uns 4 meses aprox.(fui de 106kg para 93kg) ganhando qualidade, medidas nos braços e perdendo no pânceps.

Não irei postar minha dieta detalhada devido ao fato de minha alimentação mudar bastante de um dia pro outro (uma possibilidade da própria dieta), mas basicamente, a dieta se enquadra na divisão de macros proposta pelo autor da dieta metabolica. Estou fazendo 2 dias de recarga nos fins de semana, e durante a semana procuro manter o carbo abaixo de 30g (na pior das hipóteses beira 50g). Não realizei exames iniciais por ter a noção que está tudo bem (da última vez que fiz estava tudo ok e não faz muito tempo, mas com aprox. 2 meses de dieta os farei e postarei os resultados aqui)

Também vou ver se providencio fotos. Bom, vamos às últimas experiencias...

A primeira recarga de carboidrato foi "bem caprichada".. depois de 12 dias sem comer um pãozinho, deitei o cabelo no 13º dia... mas como deu pra ver no peso inicial e atual, perdi 1kg

nessa primeira etapa. Cheguei a bater 99kg nos ultimos dias da fase de embasamento, mas claro, devido a água que foi embora do corpo e que retorna quando voltamos a ingerir carbo. Hoje (quarta-feira) pesei 99,6kg.

Aspectos notados nas 2 primeiras semanas:

- A partir de quarta-feira, começa a ficar meio tensa a vontade de comer carbo (pão, doces, macarrão, etc...) , mas tem que segurar a onda... isso começou a amenizar lá pro meio da segunda semana, que acredito eu, é onde o corpo fez a mudança metabólica.

- Com relação ao treino, senti uma pequena queda no rendimento, entre o 3º e o 10º dia da fase de embasamento, mas nos dois últimos dias minha energia já estava praticamente normal.

Como minha divisão de treino é ABCDE, coloquei o treino de pernas na segunda-feira devido ao corpo estar descansado e por ser o treino mais desgastante, e sendo assim, depletar mais rapidamente o glicogênio estocado no fim de semana.

Suplementos utilizados:

Whey protein (Ao acordar e ao final da tarde)

Predators Prey (Pós treino)

BCAA (antes e depois do treino)

Probolic (Antes de dormir)

Multivitaminico (Junto a alguma refeição)

Methyldrene (1 a 2 caps dependendo do desenrolar do dia)

UHC Hardcore (pré-treino)

É isso ae... e vâmo que vâmo!

EDIT: Conforme recomendado, segue a base da dieta: (Horários aproximados)

(9:00)

-Ao acordar shake com 50g de whey ON (gold)

(11:00)

-100g de Queijo parmesão ou 150g de Salame

(13:30)

- Alface (umas 6 folhas grandes)

- 150g de brócolis,

- 3 colheres de azeite

- 150g de peito de frango

(18:00)

- Shake com 50g de Whey

(20:00)

- 120g de atum

(21:30) Pre´-treino

- 5g de BCAA

(22:30) Pós-treino

- 5g de BCAA

- Shake com 50g de Predators Prey

(00:00)

- 150g de Hamburger

- 100g de Brócolis

(01:00) Pré-sono

- Shake com 50g de Probolic

Dependendo da quantidade de gordura ingerida durante o dia, mando uma colher de óleo de côco, ou de azeite extra virgem antes de dormir.

Fica mais ou menos assim... mas todo dia muda alguma coisa, com exceção do atum, pré e pós treino.

Edit: dia 31/01 - Com a mudança nos macros da dieta a partir da 6ª semana, vou passar a administrar 20mg de oxan/dia com o intuito apenas de perder menos massa muscular.

Peso:

Dia 1: 102,7kg

Dia 15: 101,7kg

Dia 22: 102,6kg

Dia 29: 101,1kg

Dia 36: 100,9kg

Dia 43: 99,4kg

Dia 50: 99,0kg

Dia 57: 98,3kg

Dia 64: 97,7kg

Dia 71: 97,7kg

Dia 78: 97,3kg (estimativa)

Medidas no 64° dia:

Biceps frio: 43,7cm

Pânceps: 96cm

BF: nem me arrisco...

Fotos:

19º dia:

https://www.hipertrofia.org/forum/gallery/image/3141-foto-relato/

26º dia:

https://www.hipertrofia.org/forum/gallery/image/3148-relato3/

33º dia:

https://www.hipertrofia.org/forum/gallery/image/3152-relato4/

61° dia:

https://www.hipertrofia.org/forum/gallery/image/3203-relato-6/

Editado por RRRafinha
  • Supermoderador
Postado

Algumas considerações:

01 - Poste a dieta, afinal é um relato e vai facilitar para quem ler;

02 - Treinos de musculação estão longe de depletar glicogênio. Experimente correr uns 20 quilómetros e vai ver do que eu falo;

03 - Procure um bom profissional e faça uma avaliação física. Além disso, refaça periodicamente essa avaliação com o mesmo profissional, e vá adequando a dieta aos resultados. Muito se fala em "sentir", usar o espelho, etc. Mas chega uma hora em que é preciso aferir realmente o que está ocorrendo. Todos os métodos de aferição de BF são aproximações, mas, a menos que o profissional seja muito ruim (erre nos locais e na força da pinça durante o uso do adipômetro), vale a pena.

Postado

Treino de hoje foi costas, com muita força, estava elétrico, acredito que possa ser ainda um resquício do methyldrene que tomei as 18:00 (treinei as 22:00), minha esposa comentou que estou parecendo maior, mas na verdade eu sei que é pelo simples fato do aspecto melhorar com menos água sob a pele. Enfim, do que diz respeito a "sentir", estou me sentindo ótimo...o único aspecto de hj que vale salientar é que não fui ao banheiro (normalmente vou 2x a 3x por dia), amanhã darei uma ênfase maior para as fibras...

Agua bagarai, sempre...

Postado

Ae pessoal que está acompanhando (se tiver rsrs)... Hoje acordei com 98,2kg... até então o dia está tranquilo, sem um pingo de vontade de comer carbo...

Ia tirar as fotos toda segunda, mas achei melhor deixar para as sextas, mas de qualquer forma as segundas também tirarei fotos, pra de repente documentar alguma mudança notável sobre a retenção....

Postado

Ontem treinão monstro de ombros, força explodindo... o aspecto da musculatura fica bem melhor quando a gente corta carbos, o que também acaba servindo de estímulo para continuar.....

Hoje não teve oscilação no peso.. creio que vou fechar os dias low carb em torno dos 98kg mesmo, daqui há pouco treino de biceps e triceps pra fechar a rotina da semana...

Mais tarde posto fotos atuais.. Abraço!

Postado

Falae Galera,

Bom, depois de um fim de semana exageradamente guloso, (tava indo bem no sábado, mas ontem extrapolei demais nas calorias)o saldo não podia ser diferente.

Peso atualizado segunda-feira:

22ºdia: 102,8kg (acho que não posso dizer que voltei a estaca zero, pq mesmo com o peso estando igual ao inicial, meu aspecto ainda é ligeiramente melhor do que antes).

Bom, agora é seguir na linha e ver ao final da terça-feira, o que de fato foi gordura acumulada e o que é água...

Essa semana, vou aumentar um pouquinho o volume de treino, acrescentando um exercício a mais pra ver se dá alguma ajuda nas perdas.

É isso ae.

Postado

Olá,

Treino de ontem foi bem forte, coxas e panturrilhas, acordei hoje com 99,9kg o que dá quase 3 kg de diferença pra segunda de manhã... acho que o fds não foi tão danoso assim...

Hoje vou ter que dar uma escapadinha a noite, é uma data especial, mas vou tentar me manter o mais perto possível do ideal.... bom é isso ae..

Postado

segue firme cara ! to acompanhando

Opa...Valeu brother... vou me manter firme sim... a pior parte já passou... não sinto mais vontade nenhuma de comer o que não pode.. e tá bem suave manter com as proteinas e gorduras.. minha força no treino está excelente e a sensação que se tem quando não se come carbo regularmente e se adapta a isso, só quem já o fez sabe como é... mto bom... Valeu!

Postado

Quando tu perder a fat vai ficar foda,da pra perceber que vc tem uma carcaça boa.

To acompanhando.

Valeu brother... o pior vai ser a pelanca abaixo do umbigo... fui rolha de poço quando criança e até a adolescência... só depois dos 16 (quando descobri a musculação) que criei vergonha na cara rsrs.. então acho que um pouco dessa pelanca pode ser "herança" dessa época.. só secando o restante mesmo pra ter noção... Abraço!

Postado (editado)

Falae galera, blz??

Ontem teve treino de peitoral... é muito raro eu não destruir nos treinos.. eu amo essa tal de musculação.. geralmente só acontece de algo me atrapalhar quando há outros fatores como lesões ou imprevistos não relacionados diretamente ao treino...

Mais uma vez, força lá em cima, mta energia pra treinar, mesmo com o calor infernal que está fazendo aqui...

Ontem, particularmente, deixei os carbos durante o dia praticamente em 0, pq eu sabia que depois eu ia comer alguns a mais rs.. Enfim, teve pizza de peito de peru, catupiry e alho poró além de portuguesa.... 5 pedaços ao todo... ainda bem que a massa era bem leve... bebidas fiquei no H2oH mesmo (sem problemas).... Saldo final... acordei hoje com 100kg redondos... creio que não foi danoso dar essa escapada... hj já 100% focado novamente... durante a semana é mto facil pra mim manter a dieta, pq vou trabalhar e levo latas de atum, ou seja... não tenho outra alternativa.. a não ser comer atum rsrs... e meus shakes estão sempre próximos,,,, logo o mais tem treino de costas e já chegamos ao meio da semana... creio que não terei mtas perdas nessa semana, devido ao exagero no fds e essa pequena escapada de ontem, mas o importante é se manter no foco.. não é sempre que teremos datas especiais no meio da semana rs.... o importante é o aspecto (visual) melhorar um pouquinho que seja.. Abraço!

Edit: Ahh mais tarde vou ver se posto uma foto que tirei ontem com uma posição diferente da outra pra ter uma ideia melhor...

Editado por RRRafinha
Postado (editado)

Fala Galera, beleza?

Bom.. chegando ao final de mais um ciclo de baixo carbo (com exceção da terça-feira), me pesei agora de tarde e a balança acusou 99,7kg... o que considerando a escapada de terça, é um bom valor no que diz respeito ao peso... mas creio que o que vale salientar é que eu sinto que não perdi nada de massa muscular, pelo contrário, pelo aspecto visual, acredito que até ganhei alguns gramas...

Enfim, já faz 4 semanas que estou com carbo baixíssimo de segunda a sexta e meu corpo já se adaptou completamente com a rotina de macros, então vou começar a fazer algumas modificações nos alimentos da dieta a partir da 6ª semana, e realmente botar a carcaça pra secar ... vou começar substituindo o hamburger por ovos inteiros e claras, ambos cozidos, retirar o salame e (vamos deixar o tópico mais emocionante) acrescentar 20mg/dia de oxan (somente com o intuito de não perder massa muscular). Aí vou procurar manter a dieta sempre no mesmo padrão, pra ter mais controle sobre o que está funcionando e o que não está.

Com a nova divisão de macros a proporção da dieta (Edit:para os dias úteis) ficará em:

Prot: ~57%

Gord: ~39%

Carb: ~4%

Mais tarde tem foto atual (não deve ter mudado nada da ultima rsrs)

Abraço Galera!

Editado por RRRafinha
Postado

Peso atualizado segunda-feira 29º dia: 101,1kg

Fim de semana sem exageros, teve sorvete, macarronada, pão, X-egg, subway... enfim, deu pra comer bastante coisa gostosa sem extrapolar as quantidades.

Pelo peso inicial da semana, estimo que dê pra chegar na sexta-feira na casa dos 97kg e alguma coisa..

Só esclarecendo a questão de fazer mais uma semana com gordura alta, é pelo fato de eu ter subido um pouco os carbos na terça e fiquei receoso de isso ter alterado alguma coisa no metabolismo primário, então vou fazer mais uma semana pra ter certeza que o corpo já retornou 100% para o estado de queima de gordura como fonte primária...

Abraço!

Postado

Hoje acordei com 98,6kg... o que dá uma diferença de 2,5kg (de água) de ontem pra hj... pelo inicio da semana acho que é possível chegar abaixo dos 97,0kg na sexta... vamos ver o que a semana nos reserva...

Tirei algumas medidas ontem a noite...

Biceps frio: 44,5cm

Pânceps: 101,5cm

Saldo até agora: Ganho de 0,5cm nos braços e perda de 1,5cm na pança... é isso ae...

Abraço!

Postado (editado)

Fala Galera, hj acordei com 99kg... no meio da manhã, cheguei a pesar 98,3kg mas ontem na verdade foi um dia meio zuado pra mim na questão da alimentação... acabei esquecendo de comer e no fim das contas, eu fui passar das 1000kcal somente depois da meia noite e acabei fechando o dia com umas 1400kcal, fora o fato de eu ter encavalado um pouco o termogênico com um pré-treino que estou tomando.. tomei o methyldrene que além de 25mg de efedrina, tem 200mg de cafeína..e umas 4:30 horas depois tomei o pré-treino (que tem 300mg de cafeina) e isso acabou atrapalhando um pouco o treino pq deu uma sufocada.. mas, ninguém saiu ferido.. mta correria aqui no meu estande acabei esquecendo de trazer meu atum, ou seja... hj to indo pro mesmo caminho de ontem..enfim... hj tem treino de costas... seja o que Deus quiser rsrs.. Abraço!

Editado por RRRafinha
Postado

Falae galera, ontem esqueci de postar... mta correria, mas enfim vamos aos fatos...

Ontem acordei com 98,4kg e hj a mesma coisa... treino de ontem (ombros) foi excelente mais uma vez, e ainda fiz uns 10 min de aerobico na esteira após o treino.. (estou me recuperando de uma cirurgia no joelho, cruzado (2ªvez) + menisco (3ªvez)) e estou começando agora a fazer aerobicos (na verdade agora que o mpedico liberou .. trotar em linha reta e de preferencia na esteira para amenizar impactos...)

está chegando ao fim mais uma semana de gorduras elevadas... amanhã tem recarga de carbo... dependendo de quanto peso eu acordar amanhã, vai definir a meta de peso a ser atingida num valor máximo no fds.... caso eu acorde com algo em torno de 97kg, a luta vai ser pra tentar me manter nos 2 digitos no fds, o que se for concretizado me dará margem para acordar já na segunda feiraja na casa dos 98kg... semana que vem começo a cortar um pouco da gordura da semana... pra jogar as calorias mais pra baixo e forçar o corpo a usar a BF... é isso ae.... mais tarde tem fotinho atualizada.... Ahh tirei medida do panceps hj... 100cm redondos (sem trocadilhos rsrs)... já é um pequeno progresso... mais tarde treino monstro de biceps e triceps... grande abraço!!!

Postado (editado)

acompanhando!

Valeu mano...

Seguinte... conforme prometido... segue mais uma fotinho.... acho q já dá pra notar uma pequena diferença, porém.. nota-se apenas na bermuda que já está começando a querer cair... de resto... acho que esta não é uma pose muito legal pra se comparar definição, mas sim tamanho... mas, como eu comecei com ela, vamos seguir...

https://www.hipertrofia.org/forum/gallery/image/3152-relato4/

foto do 33º dia.

Editado por RRRafinha
Postado

Fala galera, é o seguinte...

Acordei no sábado com 98,1kg, o que tornaria manter a recarga abaixo dos 100kg um tanto quanto dificil, e realmente no meio do fds eu vi que não seria tarefa simples, mesmo que eu tivesse chegado nos 97kg... o fato é que durante o sábado eu cheguei a pesar 102,5kg.. isso pq comi de forma desmedida, e acabei exagerando em algumas coisas... mas, no final das contas... acordei hj com 100,9kg o que ainda é o menor peso dos dias de controle (segunda-feira), desde que eu comecei a dieta... Essa semana eu volto a trabalhar e acho que meu gasto calórico vai aumentar um pouco... em conjunto vou tentar encaixar alguma atividade aeróbica nos fds, pra ajudar a aumentar o gasto calórico semanal.. é isso ae... abraço!

Postado

Acordei com 99,4kg hj.

Apesar da diminuição de peso ter sido bem menor essa semana comparando com o mesmo período da semana passada, creio que isso se deva ao fato de eu não ter dormido direito hj (apenas 4 horas)... Hj, vouamo que vamo manter as calorias lá pra baixo, com menos gordura do que eu vinha mandando....

Ontem teve treino de pernas bem desgastante, fechando com 3 séries de abs curto com pesos + 3 séries para oblíquos com pesos tb...

Pânceps se mantém em 100cm.... acho que essa semana dá pra baixar dos 3 digitos nessa medida.... biceps continua 44cm frio...

é isso ae.. vamo que vamo..

Postado

Fala galera, blz?

Hj não pesei quando acordei.. simplesmente esqueci.. fui lembrar somente antes do almoço e a balança acusou neste horário 97,6kg depois de 2 dias dormindo mal, até que não tá ruim o desenrolar da semana... espero conseguir baixar pelo menos mais meio quilo até a noite de sexta-feira, pra tentar manter a recarga abaixo dos 3 digitos na balança.......

Agora é certo.. segunda-feira volto a trabalhar... aí a porra vai ficar séria.... vai ser foda dormir direito... mas enfim.. vamo que vamo... abraço a todos.!

Postado

Fala galera... blz? ontem aconteceu o primeira "deslize não programado" da dieta... acabei comendo uns 4 bombons antes de deitar.... enfim... agora é correr atras...

Hj acordei com 98,6kg... hj tem treino de ombros e panturrilhas... 5 exercicios pra ombros e 2 pra panturrilhas.. se sobrar um tempinho ainda vou fazer um trabalhinho de fortalecimento da perna operada, mas isso não é a prioridade de hj...

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...