Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2025] Fullbody (+boxe +blast 'n cruise)

T. Wall

Posts Recomendados

Postado

se ir ate a falha no agachamento o cara cai no chao

se tiver barra de segurança o problema nao é tanto

Postado

bacana, e tu vai levar a falha, tipo agacha até nao subir mais, terra até nao conseguir tirar a barra do chao e etc?

Ir até a falha no agacho é tenso huahua

Imagina fazer agacho 20 reps como pré exaustão e depois ir pro Leg press .. Insanidade total

Nossa, agacho 20 reps é top, já mandou, frank? Com quantos kgs? Leg Press deixa pra depois, agacho é prioridade..

se ir ate a falha no agachamento o cara cai no chao

se tiver barra de segurança o problema nao é tanto

Gente é falha na fase excêntrica (subindo). O HD defende esta abordagem. Basta ter alguém para auxiliar no spott. Isso na próxima semana. Esta semana eu ainda vou tirar as RMs e começar a natação. A partir da próxima semana o bicho pega.

Já comprei um BCAA da ON para auxiliar na recuperação muscular, porque né... :3

Postado

Gente é falha na fase excêntrica (subindo). O HD defende esta abordagem. Basta ter alguém para auxiliar no spott. Isso na próxima semana. Esta semana eu ainda vou tirar as RMs e começar a natação. A partir da próxima semana o bicho pega.

Já comprei um BCAA da ON para auxiliar na recuperação muscular, porque né... :3

por isso perguntei, acha spott bom é tenso ahsuhaus

Postado

por isso perguntei, acha spott bom é tenso ahsuhaus

Pode crer!

- - - - - - - - - - -

#27-10

Whazzap?!

Eleições passaram e a raiva contra o Nordeste está grande. Uma pena. Ontem a página Horsepower PRO, uma das que mais admiro, começou a colocar coisas estranhas e incitar um debate muito prejudicial e fora de contexto, sobre quem votou em quem. Claro, nos comentários não faltou xenofóbia e ofensas à nós, Nordestinos, supostos culpados pela reeleição de Dilma. Segue meu comentário abaixo:

Eu votei na Dilma, porque Aécio de o PSDB não são e nunca foram mudança. Este nacionalismo exacerbado proposto por ele e sua elite votante só mostra a alienação destas pessoas. Pessoas que são alienadas pela grande mídia. Pessoas contra as quais esta própria página, muita vezes, luta e faz contraponto.

Dilma também não é a solução. Mas entre as duas opções, é a mais aceitável. O que me incomoda, entretanto, são pessoas jogando a história no lixo e colocando uma vendo nos olhos para a história. O passado diz muito de quem somos. Minha geração (de 90) é a geração do silêncio. A geração que nasceu no período pós-ditadura com pais que viveram a geração do medo.

Uma geração apática e com medo de mudança. Não essa mudança de Aécio, mas mudança real. Mudança de postura. Com relação a tudo. É infantil pensar que apenas na eleição é que somos seres políticos ou que temos a capacidade de transformar.

Vejam o "desafio cavalo puro sangue". Esta é uma mudança. Mudança e política se faz no dia a dia! Ano passado eu fui às manifestações. E não eram "só" contra o governo. Era contra uma série de abusos deste sistema cruel que vivemos. E, se for preciso, eu vou este ano ou ano que vem. Contra tudo aquilo que não concordar.

Novamente, política não se faz em um dia. Se faz por toda a vida.

Abraço!

Também coloquei outras coisas no meu facebook, mas não quero falar de políticas. Quero falar dos meus treinos. Bom, hoje foi dia de tirar a Repetição Máxima do Agachamento Livre.

C (Pernas)

5 min de Esteira (aquecimento)

Agachamento 1x15 (30kgs) 1x10 (60kgs) 1x10 (100kgs) (RM= 133kgs)

Flexora deitado 3x10 (4 placas)

Leg press 45º 3x10 (220kgs)

Extensora 3x10 (9 placas)

Panturrilhas em pé com sobrecarga 3x15 (9 placas+BW)

Adutora 3x10 (9 placas)

Amanhã começa a natação e trago relatos mais aprofundados. Para quem está esperando o Heavy Duty só deve começar ou sexta ou na semana que vem.

Abraço!

Postado

Pode crer!

- - - - - - - - - - -

#27-10

Whazzap?!Eleições passaram e a raiva contra o Nordeste está grande. Uma pena. Ontem a página Horsepower PRO, uma das que mais admiro, começou a colocar coisas estranhas e incitar um debate muito prejudicial e fora de contexto, sobre quem votou em quem. Claro, nos comentários não faltou xenofóbia e ofensas à nós, Nordestinos, supostos culpados pela reeleição de Dilma. Segue meu comentário abaixo:

Também coloquei outras coisas no meu facebook, mas não quero falar de políticas. Quero falar dos meus treinos. Bom, hoje foi dia de tirar a Repetição Máxima do Agachamento Livre.

C (Pernas)

Amanhã começa a natação e trago relatos mais aprofundados. Para quem está esperando o Heavy Duty só deve começar ou sexta ou na semana que vem.

Abraço!

Nossa, nem me fala. A galera não mede palavras para falar do nordeste...

Concordo com seu texto, mas nao me aprodundarei nessa conversa, pois quando começa a falar de política só da discussao hauahau ainda mais que a galera aqui é quase toda pro aécio...

Belo treino, pegou pesado no agachamento, parabens? Sentiu prejuizo na amplitude com o aumento da carga? Ou nao?

Postado

Politica é complicado, o nordeste *udeu a eleiçao msm pqp.....Mais independente do nome que esta la em cima, torcemos por melhoras, que ela melhore as condiçoes dos brasileiros em geral...Assim esperamos....

Seu agacho fico de responsa , quero ver como vai ficar esse treino dps de tudo pronto .. :oneeyed01:

Postado

Este Agacho tá começando a ficar bom!!! Parabéns meu amigo esquerdista!!!

Obrigado! :)

Nossa, nem me fala. A galera não mede palavras para falar do nordeste...

Concordo com seu texto, mas nao me aprodundarei nessa conversa, pois quando começa a falar de política só da discussao hauahau ainda mais que a galera aqui é quase toda pro aécio...

Belo treino, pegou pesado no agachamento, parabens? Sentiu prejuizo na amplitude com o aumento da carga? Ou nao?

Sempre há prejuízo na amplitude conforme você aumenta as cargas, não dá para fazer 100% ATG, mas dá para fazer a linha de 90º, menos que isto já é comprometer a execução, ou seja, "meio agachamento", ou seja, merda. No caso, eu fiz com o olhar do instrutor que ficou de olho para eu não zoar a execução.

Politica é complicado, o nordeste *udeu a eleiçao msm pqp.....Mais independente do nome que esta la em cima, torcemos por melhoras, que ela melhore as condiçoes dos brasileiros em geral...Assim esperamos....

Seu agacho fico de responsa , quero ver como vai ficar esse treino dps de tudo pronto .. :oneeyed01:

Em breve novidades. Quarta é dia de tirar a RM do OHP e depois começa a brincadeira.

@Off topic: Pessoal, lancei um manifesto na parte geral. Quem me acompanha no diário, eu gostaria que dessem uma passada e uma lida: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/170457-manifesto-por-mais-conteudo-e-discussoes-no-hipertrofiaorg/

A opinião de todos é muito importante!

Abraços!

Postado

100kg ,100kg ,100kg no agacho boa piranhudo

tambem concordo com o manisfesto ai do topico , foda que tem muito criança e nego sem noção acessando aqui ,queria ter frequentado o forum em 2008-2011 , dizem que nesses anos era muito bom .

Postado

100kg para 10 repetições, esta fortinho hein moço

Hoje foi o dia de discutir política no whats, ah tanta ignorância que tive que ler e fotos com falsas verdade sendo compartilhadas sem a pessoa nem saber do que se passa. Sinto vergonha dessas pessoas

Postado

100kg ,100kg ,100kg no agacho boa piranhudo

tambem concordo com o manisfesto ai do topico , foda que tem muito criança e nego sem noção acessando aqui ,queria ter frequentado o forum em 2008-2011 , dizem que nesses anos era muito bom .

Eu não tenho esse espírito saudosista. O que passou, passou. E é importante fazer este chamamento à galera.

100kg para 10 repetições, esta fortinho hein moço

Hoje foi o dia de discutir política no whats, ah tanta ignorância que tive que ler e fotos com falsas verdade sendo compartilhadas sem a pessoa nem saber do que se passa. Sinto vergonha dessas pessoas

Já pensou? Menos política, mais massa magra.

Agacho de Responsaaaa !!

Parabéns..

Obrigado bro!

- - - - - - - - - - -

#28-10

Como vão vocês, amiguinhos?!

Bom, estou ótimo!

Hoje foi o primeiro dia de natação. Acordei na hype. Preparei tudo na minha bag, comi com uma hora de antecedência (uma fatia de pão integral 7 grãos, queijo coalho (branco) e 200g de peito de frango com tempero especial do cheff. Além de meu shake. 8h40 saí de casa.

Cheguei na piscina e já tinha uma galera lá. A maioria são senhorinhas e senhores. Galerinha que está aproveitando a aposentadoria para ganhar qualidade de vida. Para minha sorte (ou azar) quem comandou o treino hoje foi o mesmo instrutor que treina comigo algumas vezes na musculação. Ele é meu xará (tem o mesmo nome que eu) e manja muuuuuito! Ele é muito humilde (tava falando sobre ele sobre o Heavy Duty e ele anotou o nome para estudar em casa) e tem muito conhecimento.

Enfim, começamos fazendo uns exercícios de respiração (que é meu enfoque) e de aquecimento. Porra! Como os exercícios embaixo d’água forçam. Quer ver? Experimente fazer o mesmo movimento do voador (peck deck) embaixo d’água. Mas não faça só uma repetição, faça umas dez seguidas. Depois ‘cês me contam! :)

Enfim, fiz um aquecimento de 10 minutos e ele pediu para eu fazer um teste, nadar meia piscina em nado livre. Ele viu que eu dobro muito o joelho e fizemos cerca de mais 10 minutos de fortalecimento do movimento de pernas. Basicamente o treino foi assim:

10 minutos aquecimento + exercício de respiração (15 reps)

exercício de respiração (15 reps na ida + 15 reps na volta) + 50m só pernas (prancha)

exercício de respiração (15 reps na ida + 15 reps na volta) + 50m pernas (prancha) + braçada unilateral

exercício de respiração (15 reps na ida + 15 reps na volta) + 50m pernas (pancha) + braçada alternada

exercício de respiração (15 reps na ida + 15 reps na volta) + 50m pernas (livre)

exercício de respiração (15 reps na ida + 15 reps na volta) + 100m só braçada

exercício de respiração (15 reps na ida + 15 reps na volta) + 100m (livre)

Meu peitoral e ombros estão doendo. Senti o abdômen também. Minha técnica está um lixo, a água estava entrando no meu ouvido. Tenho que comprar uma toca e uns protetores auriculares, Hehehehe… Bom, este foi o treino de hoje, fellinhas, fellosos!

Postado (editado)

Ae cara, finalmente a nataçãozinha :snorkle: hehehehe. Cara é praxe isso do instrutor largar você na piscina e mandar nadar, quando tenta fazer os 50m pela primeira vez parece um mundo, a respiração sai toda torta, sai invadindo as raias dos amiguinhos hehehehe, é muito feio.

Com 1 mês você já percebe uma melhora muito, mas muito significativa no seu condicionamento e nas braçadas.

Dobrar o joelho é muito comum, com o tempo vai aprendendo a usar o quadril para ganhar a propulsão. E já te adianto logo, a dica tosca mais útil que já vi por aí kkkkkkkkkk.

NO HOMO

Imagina que tem uma moeda nos seus glúteos enquanto nada, e seu objetivo é manter ela entre as nádegas, dessa forma vc começa a usar mais o quadril para ganhar propulsão e não os joelhos.

Editado por Ricardo Queiroz
Postado

Ae cara, finalmente a nataçãozinha :snorkle: hehehehe. Cara é praxe isso do instrutor "largar" você na piscina e mandar nadar, quando tenta fazer os 50m pela primeira vez parece um mundo, a respiração sai toda torta, sai invadindo as raias dos amiguinhos hehehehe, é muito feio.

Com 1 mês você já percebe uma melhora muito, mas muito significativa no seu condicionamento e nas braçadas.

Dobrar o joelho é muito comum, com o tempo vai aprendendo a usar o quadril para ganhar a propulsão. E já te adianto logo, a dica tosca mais útil que já vi por aí kkkkkkkkkk.

NO HOMO

Imagina que tem uma moeda nos seus glúteos enquanto nada, e seu objetivo é manter ela entre as nádegas, dessa forma vc começa a usar mais o quadril para ganhar propulsão e não os joelhos.

Justamente isto que ele falou, para eu usar mais o quadril (claro, ele não me deu essa dica extremamente gay válida que você deu, né? HAUehAEHAEIAEhAEIOhaeo) e por isto eu fiz tanto exercício de pernas com a prancha. O pior foi fazer tanta pernada no dia pós-agachamento, mas foi suportável. Minha técnica está um lixo, mas eu tenho consciência e estou sem presa. A natação é para ser algo fundamentalmente complementar, para auxiliar sobretudo a minha respiração.

No próximo treino vou testar esta dica sua, obrigadão Ricardo! ;D

Postado

Hahahahahahahahahahah Ricardo, que dica é essa? Kkkkkkk

Mas é isso aí mesmo, qualquer esporte no inicio a pessoa será um lixo, com o tempo vai aprimorando a tecnica.

Postado

Faz tempo que eu n posto aqui ...

Essa dica do ricks( meu pai também chama Ricardo e todo mundo chama ele de ricks) , foi bem gay mas no final das contas é isso mesmo . Lembro que eu fazia natação quando pequeno mas foi relativamente fácil aprimorar a técnica ... Abraço fela , e tu mudou de nome poh vacilo haha

Postado

Hahahahahahahahahahah Ricardo, que dica é essa? Kkkkkkk

Essa dica do ricks( meu pai também chama Ricardo e todo mundo chama ele de ricks) , foi bem gay mas no final das contas é isso mesmo .

Vocês estão zoando mas é sério pow heuaheuaheauheauheau

É a forma mais fácil de explicar como usar o quadril para a propulsão, só que o exemplo é bem infeliz ¬¬' kkkkkkkkkkkkk

E o pior é que não foi em apenas 1 ou outro local, vi esse mesmo lance em vários fóruns gringos e fui perguntar ao professor, ele riu p/ caralho, mas falou que o lance é bem por aí mesmo

Postado

hehe natação mói o cara mesmo , voce ja tem experiencia com natação, com os estilos de nado ?

Eu fiz natação quando criança, justamente por conta da rinite. Eu acho que fiz um ou dois anos a sério, disputei alguns campeonatos. Mas nada muito a fundo também.

Essa dica do ricks( meu pai também chama Ricardo e todo mundo chama ele de ricks) , foi bem gay mas no final das contas é isso mesmo . Lembro que eu fazia natação quando pequeno mas foi relativamente fácil aprimorar a técnica ... Abraço fela , e tu mudou de nome poh vacilo haha

Vacilo o que? Vou ficar me expondo? AHEUHAEOEHOEAEAO

Valeu galerinha por passar aqui, não citei todos, porque muito foram réplicas a dica do Ricardo, hu3!

Postado

Aeeee começou a natação, tira uma foto das costas também e depois de um tempo tira outra pra ver se a natação ajudou em algo.

A natação você esta entrando somente para melhorar sua respiração ou por que gosta mesmo?

Mo vacilo esse lance da moeda, eu ri alto aqui sério chega deu eco no quarto hahahahhahahahahaha

Ai agora toda vez que eu ver alguém nadando vou pensar que ela esta pensando que esta segurando uma moeda com os glúteos HDSUAHDUSAHDHHDA

Postado (editado)

Aeeee começou a natação, tira uma foto das costas também e depois de um tempo tira outra pra ver se a natação ajudou em algo.

A natação você esta entrando somente para melhorar sua respiração ou por que gosta mesmo?

Mo vacilo esse lance da moeda, eu ri alto aqui sério chega deu eco no quarto hahahahhahahahahaha

Ai agora toda vez que eu ver alguém nadando vou pensar que ela esta pensando que esta segurando uma moeda com os glúteos HDSUAHDUSAHDHHDA

Tem foto das dorsais na página 25, mas vou respostar para você:

93r656v.jpg

Estou entrando principalmente por conta da respiração. Preciso de algo para melhorá-la e evitar de ter, realmente, asma. Mas eu já fiz natação quando criança. Cheguei a competir, mas parei. Nunca fui uma criança muito ativa, talvez pelos péssimos hábitos alimentares que meus pais me passaram. Tudo mudou quando vim morar só. Acho que com a maturidade que tenho agora vou levar isto de uma outra forma.

Eu mesmo busquei a natação, poderia ficar só no aeróbico convencional. Estou estruturando minha rotina e meu treino para realizar este treinamento. Estou botando muita fé que a médio e longo prazo será muito benéfico para mim.

Abraço!

Editado por T. Wall
Postado

Ah, eu falei isso para quando suas costas estiverem rasgadas você ter alguma foto com comparação de antes e depois hahahaha

Ah sim, entendi, que bom que você percebeu isso e espero que continue firme. As vezes eu tenho vontade de voltar a fazer lutas, queria incluir na minha rotina, mas aqui sai muito caro e fora o tempo que é sempre específico.

Postado

Ah, eu falei isso para quando suas costas estiverem rasgadas você ter alguma foto com comparação de antes e depois hahahaha

Ah sim, entendi, que bom que você percebeu isso e espero que continue firme. As vezes eu tenho vontade de voltar a fazer lutas, queria incluir na minha rotina, mas aqui sai muito caro e fora o tempo que é sempre específico.

No meu caso não é um mero "luxo". Tive de entrar nessa por conta da saúde. Então, vou ter que me aplicar. Em benefício vou ter um ganho de médio/longo prazo, pois vou aliá-lo à boa alimentação e treinamento com pesos. Se você realmente gosta de lutas, seria interessante encaixar um tempo. Não sei...

Postado

No meu caso não é um mero "luxo". Tive de entrar nessa por conta da saúde. Então, vou ter que me aplicar. Em benefício vou ter um ganho de médio/longo prazo, pois vou aliá-lo à boa alimentação e treinamento com pesos. Se você realmente gosta de lutas, seria interessante encaixar um tempo. Não sei...

Sim, sim. Mais por causa da saúde tem o bônus dos resultados. Eu fazia karate quando mais nova, me arrependo de ter parado, queria voltar, mas aqui é muito caro mesmo e como já pago várias coisas fica difícil colocar no orçamento do mês (sou universitária que mora pagando aluguel = classe mais pobre de pessoas)

Postado

#29-10

Salve!

Estou todo dolorido! Não tanto pelo treino de natação ontem, mas pelo treino de pernas segunda. Agachar com 100kgs me deixou com uma dor múscular tardia absurda. Mas está sendo divertido conviver com essa dor por dois dias. Amanhã já deve sumir. Sempre some. Conhecer o corpo tem suas vantagens.

Aliás, vale a marca e lembrança, hoje fazem 3 anos que entrei neste mundo. Exatos três anos que botei os pés num ginásio. Não vou me estender muito, só quis ressaltar esta lembrança.

Hoje foi o último dia de tirar a Repetição Máxima. Então, possívelmente sexta-fiera, estarei começando o Heavy Duty, aeaeeae!

D (Ombros e braços)

7 min de bicicleta (aquecimento)

OHP 2x12 (halter de 8 kgs cada) 1x10 (40kgs barra) (RM = 53,2 kgs)

Elevação lateral 3x10 (8kgs cada halter)

Elevação frontal 3x8 (15kgs)

Paralelas 1x10 1x8 1x6 (BW)

Coice com halter 3x10 (6 kg cada halter)

Pulley com corda 4x10 (7 placas, última 9 placas até a falha)

Rosca Direta 2x10 (20kgs) 1x (30kgs rest-pause, duas reps, descansa 5 segundos, duas reps, fiz 4 ciclos, ou seja, 8 reps).

Rosca alternada com halter 3x6 (12kgs cada halter)

Sexta ou amanhã explico como vai ter o treinamento a partir da sexta-feira. Estou com preguiça agora, mas já fiz a minha ficha e os cálculos. Abraços pros manos. Beijos pras minas!

Postado

Ae Thiagão!!!

Parabéns pelos três anos!! Poucos são os que começam e se mantem nesse propósito.

E boa RM. OHP eu tenho dificuldades, acho que é o que mais me acho fraco.. haha

Li aquele seu texto do HD, muito bom. Não comentei nada lá mas deixei meu like.

Se cuida. Abraços.

Postado

entao os ultimos preparos pro HD foram feitos, só esperando isso começar \o/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...