Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Publicidade

Não. Mas espera, estamos falando de um termo que surgiu h´alguns anos atrás (talvez décadas), referente à bodybuilders e contests. Quando o uso dos anabolizantes estavam se tornando muito discarados, então surgiram pessoas que simplesmente não queriam tomar nada mas mesmo assim serem bodybuilders. Então nasceram os contests de bodybuilders "naturais". Foi assim chamado porque eles supostamente não faziam uso de esteróides anabolizantes. Logo o termo "naturais" que agente usa, está implicitamente referido à este tipo de contexto, e não ao significado bruto da palavra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, se não usou especificamente ESTERÓIDE ANABOLIZANTE, não mandou hormônio pra dentro, não fez nada que precisasse de uma TPC ou de testosterona pra contornar colateral, podemos chamar de natural?

E pra saber, até quantos % de bf dá pra baixar com a duplas clemb/efedrina? Dá pra chegar nos 5~6%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, se não usou especificamente ESTERÓIDE ANABOLIZANTE, não mandou hormônio pra dentro, não fez nada que precisasse de uma TPC ou de testosterona pra contornar colateral, podemos chamar de natural?

E pra saber, até quantos % de bf dá pra baixar com a duplas clemb/efedrina? Dá pra chegar nos 5~6%?

Pelo jeito você ainda não entendeu: Tudo depende do que VOCÊ CONSIDERA natural. No contexto geralmente utilizado, o significado é para que não usa anabolizantes, mas em outro contexto pode ser que qualquer substância exógena não natural o desclassifique como natural. Você pode chamar o Bob Marley de Natural por exemplo, mesmo que ele tomasse trembolona todo dia, pois o contexto e significado de natural seria outro.

Ou dizer que o cara tem habilidades naturais (em relação à uma habilidade específica dele) e portanto chamá-lo de "natural", ainda que ele tome boma...pois o contexto da palavra natural não se refere, neste caso, ao uso de esteróides.

sobre o BF%, isso também é genérico e dependente...Mas no geral uma pessoa que se alimenta e treina bem mas não toma nada de nada, só tipo suplementos, dificilmente abaixa pra menos que 8% (homem), sendo que o mais comum é algo em torno de 10-14% na maioria do tempo. Claro que dá pra chegar a menos, mas 6% ou menos é algo que tem que ter muita massa magra, dieta muito top, e também uns "auxiliares" não naturais. E mesmo pra contesters, é um bf que só é atingido pro palco, não fica nem uma semana praticamente com esse shape.

Portanto, se vc vai apenas malhar e comer uma boa dieta, vc não vai ter 6%, e sim uns 10%+, amenos que seja um cara muito muito esforçado e consiga baixar pra um pouquinho menos. MAs afinal, qual importância vc dá nisso ? Se tiver 10% mas tiver bacana o shape, vc ficaria insatisfeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito você ainda não entendeu: Tudo depende do que VOCÊ CONSIDERA natural. No contexto geralmente utilizado, o significado é para que não usa anabolizantes, mas em outro contexto pode ser que qualquer substância exógena não natural o desclassifique como natural. Você pode chamar o Bob Marley de Natural por exemplo, mesmo que ele tomasse trembolona todo dia, pois o contexto e significado de natural seria outro.

Ou dizer que o cara tem habilidades naturais (em relação à uma habilidade específica dele) e portanto chamá-lo de "natural", ainda que ele tome boma...pois o contexto da palavra natural não se refere, neste caso, ao uso de esteróides.

sobre o BF%, isso também é genérico e dependente...Mas no geral uma pessoa que se alimenta e treina bem mas não toma nada de nada, só tipo suplementos, dificilmente abaixa pra menos que 8% (homem), sendo que o mais comum é algo em torno de 10-14% na maioria do tempo. Claro que dá pra chegar a menos, mas 6% ou menos é algo que tem que ter muita massa magra, dieta muito top, e também uns "auxiliares" não naturais. E mesmo pra contesters, é um bf que só é atingido pro palco, não fica nem uma semana praticamente com esse shape.

Portanto, se vc vai apenas malhar e comer uma boa dieta, vc não vai ter 6%, e sim uns 10%+, amenos que seja um cara muito muito esforçado e consiga baixar pra um pouquinho menos. MAs afinal, qual importância vc dá nisso ? Se tiver 10% mas tiver bacana o shape, vc ficaria insatisfeito?

Entendi sim.

Quanto ao bf, claro que ficaria satisfeito, na real acho que 10% já dá conta do meu objetivo tranquilamente.

Minha dúvida era mais curiosidade mesmo com relação ao clembuterol, não tenho noção da força dele, sei que quando a pessoa tá com bf mais alto dá pra perder bastante (já vi relatos de quem baixou dos 18 pra quase 10%), mas até quanto será que ele "dá conta"? Será que dá pra bater 5% de bf com clembuterol ou nessa faixa tem que mandar coisa mais forte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês não conseguem nem manter uma continha de fórum por 1 ano que não requer absolutamente esforço algum. Imagina chegar no limite natural com mais de 5 anos de treinos fincados, dieta, dedicação, dor, esforço, muito estudo, personalidade e hábitos de atleta. Caso vocês não saibam, mas é a cabeça que manda no corpo e não o contrário. Se a cabeça não está boa, o corpo não vai a lugar nenhum e a insanidade transborda nesse tópico horroroso. Em agosto a porra desse tópico vai fechar 1 ano e não vai dar 10 foristas com uma conta de 1 ano acompanhado este tópico, quem dirá se estarão treinando adequadamente. Vide o "treinador Eduardo."

Mens sana in corpore sano

Recordando esse post, com excelentes palavras!

Teve nego aí chacoteando de meu tempo de treino. Responder o que pra esses camaradas? Nada né? Ou pediram pra eu tirar uma foto escrevendo algo no meu corpo, para "provar" que sou eu mesmo. Putz!! Sério mesmo que vocês já pediram essa baboseira pro Craw69, pro Iceman, pro Danilo_Z ou outros frequentadores do forum com mais tempo de "casa"? Sei não, mas tem gente que gosta de parecer (e ser) ridículo...

E tome nego mandando as boas e velhas fotos de celebridades ou quaisquer corpinhos musculosos que encontram na net... e este tópico se transforma num quiz:

Pergunta: dá pra chegar natural?

Resposta: nem fudendo, só com AEs (em 90% das vezes...).

QUALQUER corpo um pouquinho mais musculoso, já surge a verdade absoluta: AEs.

Gremista tem razão: um bocado de gente deste tópico não passam de atletas que começaram a treinar agora, NUNCA tiveram disciplina de dieta, treino e descanso... mas acham que corpos X ou Y são inalcançáveis. Engraçado... já atingiram sua maturidade muscular e limite genético com alguns aninhos de musculação. Sinto pena desse pessoal, a maioria esmagadora vai acabar dentro desses dois pontos:

1) Vão desistir da musculação, pois treinam "há anos" e continuam sem atingir um bom most muscular.

2) Vão usar AEs, pois sem eles, é impossível alcançar um shape do lobinho do crepúsculo.

3) Serão eternos musculadores de internet, frequentadores de forums virtuais, que nunca tiveram culhões pra agachar pesado, pra realmente SENTIREM o que é necessário pra atingir bons resultados.

Só me resta desejar a todos esses camaradas: bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi sim.

Quanto ao bf, claro que ficaria satisfeito, na real acho que 10% já dá conta do meu objetivo tranquilamente.

Minha dúvida era mais curiosidade mesmo com relação ao clembuterol, não tenho noção da força dele, sei que quando a pessoa tá com bf mais alto dá pra perder bastante (já vi relatos de quem baixou dos 18 pra quase 10%), mas até quanto será que ele "dá conta"? Será que dá pra bater 5% de bf com clembuterol ou nessa faixa tem que mandar coisa mais forte?

Hmmm agora entendi melhor a sua pergunta. Nesse sentido, o clenbuterol é diferente e não serviria. Ele é bom pra baixar o bf quando tá alto, mas quando já ta bem baixo e vc quer abaixar ainda mais, aí o clenbuterol não ajuda em nada, nesse caso, seria mais interessante usar algo como a ioimbina, que é antagonista dos receptores de gordura alfa-2. Isso quer dizer que quanod vc tá bem magro já, o corpo tende a querer "pegar" ou "manter" a gordura em locais pré-determinados, e que variam por exemplo de homens pra mulheres, então é necessário uma abordagem diferente de quando tem bastante gordura, pois aí vc entra com o clenb, que é um agonista dos receptores beta-2, que são os responsáveis por querer eliminar a gordura, então o clenb vai acelerar ainda mais esse processo.

Mas quando tá magro, os receptores beta-2 estão meio que "desligados" pois já não há muita gordura no corpo pra queimar, e então os alfa-2 é quem estão "no comando", tentando manter aquele restinho de gordura no corpo, como uma medida de sobrevivência mesmo. Seu corpo não sabe que vc é um bodybuilder, ele reage de modo a estocar energia pra tu não morrer de fome.

Editado por Brunobyof
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm agora entendi melhor a sua pergunta. Nesse sentido, o clenbuterol é diferente e não serviria. Ele é bom pra baixar o bf quando tá alto, mas quando já ta bem baixo e vc quer abaixar ainda mais, aí o clenbuterol não ajuda em nada, nesse caso, seria mais interessante usar algo como a ioimbina, que é antagonista dos receptores de gordura alfa-2. Isso quer dizer que quanod vc tá bem magro já, o corpo tende a querer "pegar" ou "manter" a gordura em locais pré-determinados, e que variam por exemplo de homens pra mulheres, então é necessário uma abordagem diferente de quando tem bastante gordura, pois aí vc entra com o clenb, que é um agonista dos receptores beta-2, que são os responsáveis por querer eliminar a gordura, então o clenb vai acelerar ainda mais esse processo.

Mas quando tá magro, os receptores beta-2 estão meio que "desligados" pois já não há muita gordura no corpo pra queimar, e então os alfa-2 é quem estão "no comando", tentando manter aquele restinho de gordura no corpo, como uma medida de sobrevivência mesmo. Seu corpo não sabe que vc é um bodybuilder, ele reage de modo a estocar energia pra tu não morrer de fome.

Entendi!

Estou com clemb aqui (comprei meio no impulso no Paraguai quando vi que era barato, 100 comprimidos de 20mcg) estou com o bf ali nos 17~19%, estava pensando em perder um pouco antes de usar mas acho que não vai adiantar muito, melhor começar logo. Obrigado!

10-percent-body-fat-male-pictures1.jpg

Dá pra chegar no da esquerda natural?

Dá sim tranquilamente, tenho pelo menos dois amigos que tem shape igual esse sem nunca usarem nada além de creatina, whey e pré-treino, um deles já usou pró-hormonal, mas só isso. Só que são ectomorfos, o shape é bom, mas quando vai medir não passa de 38cm de braço, mas como é pouca gordura aparenta ter mais.

Editado por sparcow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...