Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Academia Em Casa


Akanux

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Bom, aqui perto de mim nao tem muitas academias boas, ou elas sao muito caras, entao to pensando em fazer meu treinamento aqui em casa mesmo, gostaria de saber se aparelhos tipo o do link abaixo, da pra fazer um treino correto e eficaz.

http://www.submarino.com.br/produto/28/215...g?menuId=201371

Devo comprar alguns halters também para os exercicios sem aparelho, caneleiras, e uma esteira.

Se voces puderem indicar outros aparelhos que nao sejam muito caros, tipo esse ae... eu agradeço muito.

PS: Nao sei se esse é o lugar certo, mas acho que sim.

Vlws,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Se fosse eu mandava fazer uma barra e uma paralela e comprava os halteres. Pq alem dessas maquinas 100 em 1 serem totalmente ineficientes pela amplitude e simetria mal feitas, se um dia vc precisar parar de malhar vai ficar com todo esse trambolho acumulado. Mas se mesmo assim quiser comprar, eu compraria um cross over (que da pra vc trabalhar praticamente todos os musculos, um jogo de halteres ja montados e um banco de supino ajustavel para reto, declinado e inclinado) , mas so nessa brincadeira ia gastar uns 10 mil - 10 anos de academia. Compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Bom, aqui perto de mim nao tem muitas academias boas, ou elas sao muito caras, entao to pensando em fazer meu treinamento aqui em casa mesmo, gostaria de saber se aparelhos tipo o do link abaixo, da pra fazer um treino correto e eficaz.

http://www.submarino.com.br/produto/28/215...g?menuId=201371

Devo comprar alguns halters também para os exercicios sem aparelho, caneleiras, e uma esteira.

Se voces puderem indicar outros aparelhos que nao sejam muito caros, tipo esse ae... eu agradeço muito.

PS: Nao sei se esse é o lugar certo, mas acho que sim.

Vlws,

Se vai montar uma academia em casa, começa pelo básico

1 barra reta +- de um metro e meio

2 barra de halteres

Anilhas... em pares... 2 de 1, 2 de 2, 2 de 3, 2 de 5, 4 de 10, 2 de 20. +-isso depende da pessoa.

e os trocinhos que prendem anilha... com as 3barras deve ter 6, nas tem que ter mais por segurança.

Com isso da para treinar alguma coisa, principalmente braço.

Depois disso pega uma mesa de supino das boas. Se tiver grade de proteção melhor. Da para fazer agachamento com segurança.

Depois uma mesa que possa mudar o angulo para fazer exercícios encostado mas em angulo 45° e negativo.

Depois uma que tenha roldanas para puxadas, "costas"

Depois uma mesa para extesão e flexão de perna.

Essas 3 últimas talvez tenha em uma só mesa.

bom tem muita coisa... tem que ter espaço e grana...sem contar uma estera.Complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mesa que citou só é interessante depois dos halteres e barra... ela tem uma variedade de coisas, mas não deve suporar um supino reto pesado. "quando levantar ela tomba huhuhaaaa. mas é util para extensão e flexão de perna(com a barra fara aganhamento e panturrilha alem de outras coisas possiveis). O supino inclinado(declinado não sei se dá e o reto por segurança faz com halteres. A mesa não dá estabilidade). A puxada ai não sei se é confiavel. mas para costa pode fazer em algum lugar da casa, barra livre.... se pindura e manda brasa. para completar faz remada na barra e serrote com halteres etc.

Mas pensa bem... porque geralmente quem compra acaba em pouco tempo, deixando em um canto pegando teia de aranha. E o investimento vai pro saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala sério... com uma barra de supino e um lugar pra fazê-lo, você faz tudo que precisa...

Pensa comigo, com a mesa + a barra você pode fazer supino.

Só com a barra você pode fazer rosca direta, rosca inversa, testa, agachamento, desenvolvimento, levantamento terra...

enfim, tudo! :)

Então se você quer uma "academia particular", te prepara pra gastar, mas se tu quiser só o básico...

Compra uma mesa de supino! ;)

Fora isso, você pode fazer apoios para peito e tríceps e ainda pode comprar uma barra para colocar na parede pra fazer costas...

Voilá! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

academia em casa nunca dá certo pelo fato de está ali vc acha que sempre pode malhar mais tarde e acabba deixando pra o outro dia,segundo não tem motivação que aguenta a monotonia de vc sozinho malhando igual a um condenado,terceiro e mais importante o enérgico principal as mulheres,bundas saradas passando pra lá e pra cá isso que faz vc malhar bem,no quintal de casa vc não tem isso.Não vale a pena comprar máquina.nem malhar em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eis os equipamentos que tenho em casa:

2 anilhas de 10Kg;

4 anilhas de 5Kg;

4 anilhas de 4Kg;

2 anilhas de 3Kg;

4 anilhas de 2Kg;

2 barra 30cm Maciça c/ Presilha;

1 barra Maciça c/ Presilha 1,60m;

1 barra W Maciça c/ Presilha;

1 colchonete p/ Ginastica;

Bicicleta ergometrica.

Banco multi exercicios Kenkorp:

multi_exeg.jpg

O único problema que vou encontrar vai ser no futuro, onde não posso elevar as cargas devido a faltade acompanhamento. Mas o banco suporta até 150KG no Supino e até 70KG nas roldanas (puxada, biceps corda etc.). Faço até agachamento, ele tem uma base que sento e coloco a barra no ombro... perigo mesmo é só se eu não fizer o exercicio de forma correta.

Gastei R$ 1300,00 na época em 10x sem juros... Então pelos proximos dois anos consigo retirar o investimento numa boa (1300/24) +ou - R$ 55,00, o preço de uma mensalidade de academia.

Acho mais vantajoso para iniciante (como eu). Avançado precisa de academia devido a estrutura ser melhor e ter acompanhamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera blz,preciso de uma respostra para este meu caso:

seguinte treino a 1 ano e meio, porém agora vou começar a faculdade e não terei tempo para treinar, mas como já viciei, acabei comprando anilhas e a barra para treinar em minha casa, sábado e domingo, e desenhei um banco para um serralheiro fabricar para utilizar no supino, triceps etc.

Meu treino hj é o seguinte:

segunda: peito e costas

terça: ombro, biceps, triceps e ante-braço

quarta: perna

quinta: peito e costas

sexta: ombro, biceps, triceps e ante-braço

se eu treinar no sabado peito e costas, e panturrilha e agachamento

e no domingo ombro, biceps, triceps e ante-braço trinando bem forte consigo ter resultados ainda?

alguem pode me dar uma dica, ou mudança de treino para este meu caso? será que treinando forte terei ganho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...