Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manifestações No Brasil

amandarun

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ta errado em aumentar o preço, mas ta mais errado ainda o jeito que o povo protesta...

Quebram e deixam pessoas que não tem nada haver sem conseguir trabalhar, sendo afetados pela violência.

Por mim borrachada neles é pouco.

Edit: post duplo.

Editado por GenL
Postado

Porque você acha que foram construir Brasília lá na puta que paru, no meio do nada. Tá totalmente fora de questão os caras tem de fazer caravana pra protestar em Brasília. Quando a capital era no Rio as revoltas ocorriam constantemente.

Isso é uma verdade que nem todas as escolas ensinam. Infelizmente.

Ta errado em aumentar o preço, mas ta mais errado ainda o jeito que o povo protesta...

Quebram e deixam pessoas que não tem nada haver sem conseguir trabalhar, sendo afetados pela violência.

LOL

Tá de brinks, só pode.

Postado

vc tá sendo manipulado fella. Cuidado.

Postado

Porque você acha que foram construir Brasília lá na puta que paru, no meio do nada. Tá totalmente fora de questão os caras tem de fazer caravana pra protestar em Brasília. Quando a capital era no Rio as revoltas ocorriam constantemente.

Com certeza, se cogitassem invadir aquela merda , iriam colocar o exercito inteiro ao redor daquela lugar...ali é um Planalto no meio do nada, seria facil fazer a segurança do lugar e torna-lo impenetravel.

Pessoal precisa abrir os olhos.

Pra quem acha q brasileiro num sabe protestar...sugiro assistir vídeos de manifestações na Europa e outros lugares ;) brasileiro sabe sim manifestar tão bem quanto a população dos países desenvolvidos, o q fode é q aqui no Brasil a % da população q sai as ruas é ínfima comparado aos outros países.

Tá vendo??? Esse é o grande motivo do porque o governo não quer q os cidadãos de bem portem armas, eles sabem q o dia q o povo acordar o negócio vai ficar feio pro governo, vai ter uma guerra e claro, o povo vai vencer se tiver armado.

Podem reparar...em países em q o povo é armado como por exemplo os EUA o governo num abusa tanto, o governo tem medo da população se revoltar . (não só por isso, mas isso é um fator q pesa também)

Enquanto isso a polícia deita e rola espancando os outros.

Postado (editado)

A galera adora dar uma zoada no cyberativismo mas a verdade é que a internet nos trouxe uma ferramenta de comunicação com o mundo extremamente funcional. É muito fácil falar e ser ouvido, e por consequência, encontrar gente com as mesmas ideologias e convicções, facilitando assim a troca de informações sobre interesses em comum.

Eu sonho com o dia que tiremos no Br um sistema de internet móvel 3g-4g que funciona de verdade. Permitindo assim que acompanhemos, de qualquer lugar, esse tipo de manifestações literalmente em tempo real, filmando e já transmitindo, sem ter o sinal caindo toda hora, ou tendo que ficar esperado chegar em casa subir um vídeo.

Editado por Massa Man
Postado

Pessoal só sabe ficar sentado criticando, fica o a tempo todo reclamando do país, da inflação, impostos absurdos, ae quando finalmente o povo se revolta, são xingados de maconheiro, vagabundo, vândalo. Isso tudo não é só por causa de R$ 0,20, isso é só a gota da água, todo mundo cansou de pagar, pagar, pagar e não ter nada em troca, quase metade do seu salário vai embora só em imposto, em troca de que? Isso serve pra dar medo pros governantes, perceberem que brasileiro é acomodado mais tem limite.

Se vocês acham que meia duzia de cone queimado, onibus pixado e vidro quebrado é vandalismo, de uma olhada em alguns protestos no exterior, tem protesto que rolo molotov pra todo lado. Parem de acreditar tanto na mídia.

Postado

Mano eu só acho assim, qual o motivo de tanta revolta ? 33 bilhões na copa fifa... blz, se eles nao tivessem pegado esse 33 pra investir na copa, (veja bem ''copa'', ja chego la), pra onde iria esse dinheiro. As pessoas quando falam na copa pensam apenas em futebol, sim a copa é um fut com taça na final, porem, no seu todo é muito mais que isso, olha quantos empregos foram criados, olha quanto investimento em infraestrutura de empresas publicas e privadas. Eu sei que tem muita coisa errada e muito dinheiro foi desperdiçado mais ai chega a minha opinião sobre o topico em sí

As vezes as pessoas nao servem nem pra criticar, nao sabem o que querem e nao sabem como conseguir. Sou a favor sim dos protestos. Acho que para isso realmente funcionar é necessário que eles consigam apoio politico, sim apoio politico, nao vai adiantar nada ele quebrarem tudo sendo que ninguém realmente esta dialogando. O que eles precisam é de um ''lider'', alguem que vai la bota a cara a tapa e intermediá a negociação do conflito, porque é assim que as coisas funcionam e nao jogar um monte de reivindicações no ventilador, uma coisa por vez, um tijolo apos o outro e quem sabe um dia seremos um pais de primeiro mundo.

obs: me corrijam se tiver errado, mas ate agora os políticos estão cagando e andando pra tudo isso.

Postado (editado)

fella desses 33 bilhoes pode botar 20 bilhoes foram desviados. Eai? Coloca na balança se realmente valeu a pena. Fora a vergonha que o brasil vai passar né.

E sim os politicos tão pouco se lixando , justamente porque nada atinge eles. Os policiais deviam é serem inteligentes e aproveitarem essa manifestação a favor deles , invez de ficarem obdecendo ordens de politico filho da puta.

Editado por Zikaaa
Visitante Renan.012
Postado (editado)

Só pra começar queria lembrar vocês que o governo detém o uso legal da violência através das forças armadas e força policial.

Agora imagina que esse mesmo governo está sendo assediado a fazer mudanças a qual não estão dispostos

Sabe o que eles fazem? Mandam dispersar protestos que sejam contra a seu governo.

E o mais hilário que quem sai mal visto é a policia né? pipipipip baixo nível de escolaridade, mimimiim.

Desculpa mas da última vez que eu olhei salário médio de quem acabou a faculdade ta la pros 1500-2000 reais, enquanto isso o soldado da Pm já ganha isso, não é um mal começo pra sua vida profissional, ou todo brasileiro ganha mais que isso? Acho que não hein!

E o mais legal que mal sabem que desobedecer ordem de seus superiores é crime militar,se envolver em manifestações contra o governo, crime militar,sendo a punição mais grave um tempo de cadeia seguido da sua exoneração. E se não lembram das greves de militares, mesmo que entrem em acordo depois sempre tem uma porrada de policial exonerado, oficiais também. Mas acho que deve ser mais fácil ignorar as coisas e ficar em casa reclamando.

Bla bla bal, tem que fazer protesto pacífico e o cacete caso contrário perdem a razão.

Até onde eu saiba todo momento da história da humanidade aonde não foi possível estabelecer um acordo com negociações, o resultado foi sempre o mesmo, GUERRA!

E infelizmente só a violência gera compreensão nesses casos, olha que ponto as coisas chegaram no Egito pra que derrubassem aquele ditador, será que o povo tem que sofrer ainda mais pra derrubar esse governo corrupto?

Apoio e inclusive estive no centro hoje durante uma parte da manifestação, hoje a gente está reclamando da inflação absurda no valor do transporte público em relação ao salário mínimo, amanhã quem sabe o que a gente consegue.

Editado por Renan.012
Postado

Galera, agora to indo pra escola então não vai dar pra falar quase nada. Mas to gostando de ver as discussões. Eu fiquei com medo na hora de verdade, porque do nada começou barulho de bomba aqui do lado, dá um choque imenso.

EU também acho que sem violência a coisa não anda, tanto que eu realmente apesar do medo desejei que aquilo continuasse porque só assim ia ter a justiça que todo mundo tá querendo. Mesmo me sentindo meio mal por isso.

O negócio é que a mídia diz que a violência veio por parte dos manifestantes e SÓ. Só que eles só começaram a botar fogo na parada quando a polícia chegou com bomba e todo o escambau... mas isso ninguém mostra.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Eu vi foi a reporter que levou um tiro de bala de borracha no olho.

Adeus visão de um dos olhos agora.

Acho que tinham que repensar as formas de conter a multidão (já que a polícia vai fazer isso de qualquer jeito)

Tem lugares que eles jogam água na galera com um carro de bombeiro, aí o jato forte sai empurrando todo mundo

Postado (editado)

To achando pouco o que estão fazendo, em qualquer país da europa, os protestos são muito piores.

Eu morei na Bélgica e pude ver bem de perto com eram os protestos, chegaram a parar a E40 (maior estrada do país) por uma greve de caminhoneiros.

Tem que quebrar tudo, botar fogo em ônibus e tudo mais. É engraçado que tem uma pá de gente que fala que brasileiro não faz nada, não se revolta, mas quando faz, faz errado. Povinho daqui é uma piada.

O povo a Grécia mesmo, vejam como foram os movimentos depois da crise que deu lá, é na porrada, ficar desfilando com cartolina na mão, não leva a nada.

Editado por Bodao Terror
Visitante Renan.012
Postado

Até onde eu saiba foi negado aquela porra de fazer o STF ser submisso as decisões do congresso.

• Supermoderador
Postado

Eu não concordo é pagar a passagem que pago e me deslocar até meu serviço como sardinha em lata. Isso sim é vandalismo. E o povo, gado, que se conforme? Vão designar um local pros protestos? Que tal o sambódromo? Bem sugestivo, né? Se for pra começar brigando por pequenas coisas, ótimo. Tem que ter um começo, nem que seja por isso. A briga na Turquia começou por causa de uma construção em uma praça, olha no que virou.

E quanto a partidos, por favor não metam o pau em um e exaltem o outro. A prefeitura, que manda nos ônibus, é de um lado. O governo estadual, que mandou a polícia chegar batendo, é comandada pelo outro lado. É igual fisiculturismo, ninguém tá puro.

Se eu fosse o governo baixava a bola, senão a coisa toma proporções maiores, ainda mais com a internet viralizando vídeos que desmascaram qualquer notícia da grande mídia.

Aliás, algumas vozes começaram a indicar que a direção dos ventos pode mudar(o negrito está como no título original):

Jornal O Globo

Foi a polícia quem começou a confusão durante o protesto contra o reajuste do ônibus em SP, relata o colunista Elio Gaspari, que estava lá.

2013061325857.jpg

https://glo.bo/17KOcre

.

Postado

É uma pena que motivos importantes que valeriam manifestações maiores são ignorados... por R$0,20 que podem ser considerados legítimos, eu não concordo.

https://www2.mp.pa.gov.br/sistemas/gcsubsites/index.php?action=MenuOrgao.show&id=3828&oOrgao=76

995562_385118321605997_1596347471_n.jpg

É importante a autonomia do judiciário e o equilíbrio de poder com o legislativo e o executivo. Mas mais importante do que balancear os três poderes, em uma democracia, é o poder do povo. Uma manifestação popular que deseja mudar algo já deve ser vista como algo positivo. Veja o exemplo do ficha limpa. Conseguimos coletar (nós, brasileiros) mais de um milhão de assinaturas para um projeto que foi aprovado independente das divergências ou objeções dos três poderes.

Algumas pessoas mais velhas ainda resmungam aos quatro cantos que a nova geração (ou juventude) é alienada, reacionária, acomodada e mais qualquer adjetivo que caracterize um comportamento apolítico.

• Supermoderador
Postado

Gostei da comparação com fisiculturismo, lol

Com relação à qualidade do transporte, as pessoas não devem criticar o transporte em sí, mas o governo que permite que apenas as empresas que ele quer ofereçam o serviço. Mais empresas no mercado, mais concorrência, qualidade maior e valor menor. O governo não deve dar pitaco no valor da passagem ou escolher o quanto a pessoa deve pagar. Ele não deve ser considerado 'público' já que público dá ideia de que deveria ser de graça, e não existe nada de graça. E eu não quero pagar mais imposto para que outras pessoas andem de ônibus.

Mas eu quero que esses protestos continuem, que sejam mais organizados e que comecem em todas as capitais. Porto Alegre fez errado em protestar contra o aumento de passagem, sendo que as passagens já foram reduzidas a algumas semanas. Levantem outra bandeira para protestar!

https://www.terra.com.br/noticias/infograficos/tarifas-metro-onibus-sp/

https://noticias.terra.com.br/brasil/policia/pm-inicia-confronto-ataca-imprensa-e-faz-de-sp-palco-de-guerra,4d91fd3c4114f310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

• Supermoderador
Postado

287642-900x548-1.jpeg

Policial agride casal que tomava cerveja em bar na avenida Paulista, próximo ao Masp, ontem à noite, e recebeu ordem para que deixasse o local

287575-970x600-1.jpeg

Piero Locatelli, repórter da revista "Carta Capital", um dos jornalistas detidos durante a manifestação desta quinta-feira, 13; ele, que trabalhava na cobertura do protesto, foi conduzido à delegacia por estar carregando vinagre

Sim! Vinagre!!!!!

287559-970x600-1.jpeg

Manifestantes ajoelham-se diante de policiais em ato contra o aumento das tarifas do transporte público na capital paulista

Mais fotos: https://folha.com/no1294799

Postado

Amigão, direito de ir e vir não é direito absoluto. O direito de ir e vir é barrado todos os dias pelos empresários do transporte "público" privado, - sim, porque de público ele não tem nada-. O pior de tudo é ver uma parcela da população recriminado o movimento, graças, em grande parte, pela cobertura porca de setores da imprensa. Você pode achar R$0,20 pouca coisa - o que não é- mas amigo, esses 0,20 representam bem mais que isso. Representam um povo que há tempos tem seus direitos relegados e execrados por uma elite político-empresarial que todo dia desdenha e faz escarnio do povo.

E quanto a violência, só quem já esteve em manifestações sabe que não dá para controlar todo um povo, e outra, quem já esteve em movimentos como tal sabe como é usada a força policial.

Vejam a cobertura dada pelo El Pais para as manifestações

"Policía militar, fuerzas de choque, helicópteros, policías a caballo, motorizados y con perros policiales fueron desplazados para detener la marcha, con la que acabaron enfrentándose. La tropa de choque lanzó gases lacrimógenos y disparos de balas de goma contra los participantes en la protesta, algunos de los cuales, arrodillados, levantaban en vano los brazos en alto. Los grupos violentos infiltrados, por su parte, llegaron a lanzar bombas molotov."

"Los reporteros presentes de los medios de comunicación tuvieron que huir en varias ocasiones de la policía y dijeron que el número de policías civiles y militares era “gigantesco” y que la situación era de “total confusión”. Quienes viajaban en coche acabaron corriendo para refugiarse en una estación de policía."

"Alguien podría preguntarse cómo es posible que por una diferencia de aumento de los transportes de 20 centavos de real, las dos mayores ciudades del país hayan podido salir a la calle con tanta violencia, algo desconocido en Brasil en los últimos diez años. A veces, comentaba un periodista brasileño “basta una colilla de cigarro para provocar un incendio”.

"La esperanza es que, con todos sus defectos y desmanes, esas manifestaciones que podrían multiplicarse ahora en el país, sirvan para hacer crecer la democracia y enriquecer el país en vez de empobrecerlo."

Postado

Todo mundo criticando policial, etc.

Será que ninguem percebeu que o cunho dessa manifestação, não é tão somente os 20 centavos de aumento?

Será que ninguem viu as bandeiras do psol, pstu, pt, comunismo jovem, juventude marxista?

pq será que ninguem criticou a prefeitura de sp? mas somente o governo?

Postado (editado)

Amigo, em todo movimento vão existir bandeiras partidárias. Essas bandeiras deslegitimam um movimento?

Voce estudou história? Lembra da "marcha pela família" que 'precedeu' o golpe de 64? E outra, sabe por que são vistas essas bandeiras? Por que a outra leva da população PT, DEm, PSDB e etc. está muito bem acomodada em seu sofá reclamando do transito, reclamando que pobre pode ir ao shoping e atrocidades do tipo, ou seja, vivem em um universo paralelo.

Editado por nekrolog
  • Supermoderador
Postado

Essas bandeiras são de oportunistas querendo divulgação gratuita e estragam o movimento, induzindo pessoas a dizerem que foram eles que organizaram isso. E não foram.

Como disse antes, não coloquem partidos no meio disso. O buraco dessa vez é mais em baixo. E pode agravar.

Já pensou se isso vai até a Copa das Confederações, que beleza? hueheuhuehe

brahma-imagina-festa.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...