Postado 14/05/2013 às 00:07 05/14, 2013 Idade: 19 anos Peso: 76kg Altura: 170cm Objetivo: Hipertrofia Fala galera, estava fazendo AB2x, sendo A: Costas, bíceps e perna e B: Peito, tríceps e abd; só que no A eu demorava bastante pra terminar o treino porque odeio malhar costas e bíceps, bíceps inchado, atrapalha a execução, não gosto mesmo e acabava demorando cerca de 1h30min pra terminar... Então decidi jogar a perna pra um C, ficando ABC2x ai conseguiria terminar tudo em no máximo 50 minutos em todos os dias. Minha dúvida é: O levantamento terra no dia de costas atrapalhará o desenvolvimento/descanso da perna no dia C? Treino(abc2x): A: Barra fixa 4x6 Levantamento terra 4x6 remada unilateral 3x8 encolhimento 3x8 chin up 4x6 rosca direta 3x8 B: Supino reto 4x6 supino inclinado 3x8 crucifixo reto 3x8 paralelas 3x8 testa 3x8 abd reto 3x15 oblíquo 3x15 C:Agachamento livre 3x10 Leg press 3x10 Avanço 3x10 panturrilha em pé 3x25 sentado 3x25
Postado 14/05/2013 às 00:21 05/14, 2013 Treine posterior de pernas com Costas. NO caso um stiff ou rdl.
Postado 14/05/2013 às 00:27 05/14, 2013 Autor Treine posterior de pernas com Costas. NO caso um stiff ou rdl. minha coluna não deixa ....
Postado 14/05/2013 às 14:03 05/14, 2013 O problema não é nem tanto as pernas, creio q a tensão maior vai ser na lombar. Faça dois treinos A ou C, em um vc coloca terra e no outro não ou no C faz um com agachamento e no outro sem. Editado 14/05/2013 às 14:04 05/14, 2013 por Derick_ (veja o histórico de edições) Still natty and still growing up...
Postado 14/05/2013 às 14:58 05/14, 2013 Autor O problema não é nem tanto as pernas, creio q a tensão maior vai ser na lombar. Faça dois treinos A ou C, em um vc coloca terra e no outro não ou no C faz um com agachamento e no outro sem. Não vejo problema na lombar, faço a execução certinho. E também uso cinta pra ajudar na postura, mas valeu ai rs
Postado 14/05/2013 às 15:35 05/14, 2013 curti o terino, eu ja faço posterior no dia de coxa mesmo faço completo... disso tudo eu só tiraria a cinta xD é bem melhor treinar pra te um tronco forte do que usar a cinta
Postado 14/05/2013 às 15:35 05/14, 2013 pra mim atrapalha cara, levantamento terra me tensiona um monte as pernas, principalmente os musculos anteriores, as vezes até sinto um pouco na recuperação, e tbm é verdade oq o Derick falou, porque no agachamento tensiona lombar bastante tbm, eu daria pelo menos 1 ou 2 dias de distancia do terra pro agachamento, e lembrando que flexor/extensor nao é mesma coisa que agachamento livre, os exercicios livres, fora de maquinas, sao sempre melhores porque tu treina coordenação motora (sistema nervoso) e tbm sao exercicios mais compostos, oq gera maior esforço no corpo, liberando mais testosterona, provocando maior estimulo à construçao muscular talvez ja seja hora de se perguntar se nao ta na hora de dividir mais o treino, em ABCDE por exemplo, pra fazer treinos bem mais intensos, porem com menos volume e recuperar 1 semana pra fazer denovo, é oque eu faço
Postado 14/05/2013 às 15:40 05/14, 2013 Autor curti o terino, eu ja faço posterior no dia de coxa mesmo faço completo... disso tudo eu só tiraria a cinta xD é bem melhor treinar pra te um tronco forte do que usar a cinta Tenho escoliose e lordose, impossível eu fazer sem cinta! haha pra mim atrapalha cara, levantamento terra me tensiona um monte as pernas, principalmente os musculos anteriores, as vezes até sinto um pouco na recuperação, e tbm é verdade oq o Derick falou, porque no agachamento tensiona lombar bastante tbm, eu daria pelo menos 1 ou 2 dias de distancia do terra pro agachamento, e lembrando que flexor/extensor nao é mesma coisa que agachamento livre, os exercicios livres, fora de maquinas, sao sempre melhores porque tu treina coordenação motora (sistema nervoso) e tbm sao exercicios mais compostos, oq gera maior esforço no corpo, liberando mais testosterona, provocando maior estimulo à construçao muscular talvez ja seja hora de se perguntar se nao ta na hora de dividir mais o treino, em ABCDE por exemplo, pra fazer treinos bem mais intensos, porem com menos volume e recuperar 1 semana pra fazer denovo, é oque eu faço eu particularmente não sinto nada de pernas no terra, só na ultima série que já to cansado e aumento o peso, é difícil pra subir, ai a perna dá uma "baqueada" rs mas sentir o músculo mesmo, não sinto. ABCDE ? malho só a 6 meses e sou natural, e já malhei músculo uma vez por semana, pra mim não foi bom ... vou testar esse abc2x que falei, se der certo continuo, se não eu volto pro ab2x.
Postado 14/05/2013 às 15:50 05/14, 2013 verdade, 6 meses é meio cedo pra fazer isso mesmo, mas pode crer que todos os avançados em musculação que conheço fazem ABCDE ou divisões maiores ainda, coisa de 1 musculo por dia ou no maximo 2, pq dai tu treina com mais intensidade e foco no musculo, com toda tua energia, muito melhor pra ir até a falha e pra recuperar é muito melhor tbm, nao boto fé em abc2x que o pessoal curte tanto, nao sei porque, acho que é muito treino, coisa de quem faz 1 ano e meio de academia por ae e vai largando de mao aos poucos, porque acaba super treinando e ai vai perdendo a motivação mental e fisicamente, foi oque aconteceu comigo, depois de um tempo voltei a treinar faz 2 anos e to treinando muito melhor desde entao, acho que musculação é um esporte a ser considerado a longo prazo, fazer o resto da vida, e ter resultados aos poucos, prezar pelo prazer ao treino e nao pelos resultados apenas obs: acho que com 10 meses+ de treino ja dá tranquilamente pra fazer uma divisão melhor e bem mais intensa Editado 14/05/2013 às 15:52 05/14, 2013 por Jin Kazama (veja o histórico de edições)
Postado 14/05/2013 às 16:04 05/14, 2013 Eu nao curto ABC justamente por isso, na vez que eu fiz terra e no dia seguinte agachamento foi uma das minhas piores experiências. Nao consegui fazer a segunda série do agachamento e meu treino de pernas foi pro saco DeadLift Fan #175
Postado 14/05/2013 às 16:54 05/14, 2013 vc pode usar o ABC 2x com levantamento terra da seguinte forma: 3 X Barra fixa 3 X Remada baixa 4 X Remada curvada ---------------- [ piramidal crescente ] 4 X terra ------------------------- [ piramidal crescente ] o terra e a remada curvada fazer um ou outro revezando durante a semana, começando pelo terra . é uma boa opção, é o que eu faço. assim vc treinaria pernas na quarta, e costas sem o terra na quinta. stomach vacuum ciclo só de oxan distribuições de baixa frequência distribuições de treino Panturrilhas - Como Treina-las. ( método stein para panturrilhas ) Clembuterol - Poste Suas Duvidas E Sugestões Atenção - Iniciantes - Primeiros Contatos com AES guia básico de protocolos para iniciantes ginecomastia e tamoxifeno Dbol ( metandrostenolona ) qual o melhor momento para usar SEO - aprenda porque provavelmente vc não deve usar. iniciantes e stanozolol
Crie uma conta ou entre para comentar