Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mamoplastia - Relato.

AnaCarol

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal!

Estou abrindo esse relato para falar sobre minha recuperação/volta aos treinos após a cirurgia de mamoplastia que farei amanhã.

Vejo que muitas meninas tem dúvidas e ficam inseguras quanto ao pós-operatório e espero poder contribuir com a minha experiência.

Gostaria de ressaltar que cada caso é um caso e que o mais importante é seguir a recomendação do médico!

Altura: 1,59

Peso: 53~54kg (varia conforme o horário)

BF: na última medição (Pollock, 7 dobras) estava em 8%, mas eu estava competindo. Deve estar em torno de 10% (lembrando que esse tipo de medição costuma subestimar o BF das mulheres, visualmente eu diria que meu BF deve estar em torno de 15%). Mas eu não me prendo a números, vou controlando mais pelo espelho e por fotos mesmo.

Evidentemente, nas primeiras semanas, não irei falar sobre treinos. Os relatos ficarão mais focados na recuperação, repouso e dieta. A medida em que eu voltar a praticar atividade física (o que não ocorrerá antes de 15 dias para treinos aeróbicos leves) vou passar a abordar o tema.

Ainda hoje devo postar algo sobre os exames preparatórios e as recomendações pré e pós operatórias.

Beijos,

Ana Carol.

• Moderador
Postado

Olá Aninha,

Imagino sua ansiedade!! Com certeza, vai ficar mais linda e compor seu visual.

Te desejo uma excelente recuperação e agradeço pela disposição em relatar tudo aqui no fórum.

Beijos da Fefe.

Postado

só uma pergunta.

porque que vc vai ter que fazer essa mamoplastia?

Vou colocar prótese de mama e por motivos somente estéticos.

Com o desenvolvimento da musculatura e a perda de gordura meus seios diminuíram demais.

Acredito que meu corpo ficará mais simétrico com a prótese.

Olá Aninha,

Imagino sua ansiedade!! Com certeza, vai ficar mais linda e compor seu visual.

Te desejo uma excelente recuperação e agradeço pela disposição em relatar tudo aqui no fórum.

Beijos da Fefe.

Oi minha querida!!!

Imagine meu frio na barriga? kkkkkk

Estou super ansiosa, mas muito feliz e segura de minha decisão!

Eu é que tenho que agradecer a oportunidade de relatar aqui...

Espero de coração poder contribuir com essa pequena experiência. Se eu puder ajudar uma única pessoa já vai ter valido a pena.

Grande beijo Fe!!!

Postado

ah sim :laughingsmiley:

pensei que podia ser devido a algum problema.

mas se é pra fins esteticos é tranquilo^^

Boa sorte ai com o pos.

Postado

ah sim :laughingsmiley:

pensei que podia ser devido a algum problema.

mas se é pra fins esteticos é tranquilo^^

Boa sorte ai com o pos.

Felizmente é só estético mesmo! :)

Muito obrigada! ;)

Visitante usuario_excluido22s
Postado

Curti!

Espero que volte para o supino rapidamente.

Postado

Curti!

Espero que volte para o supino rapidamente.

Espero que sim Der.

Mas penso que antes de uns 45 dias nada de supino :(

Ei Ana!

Que bom que vai relatar!

Acredito que precisarei também após um bom cutting! rs

Sua mamoplastia será intramuscular ou acima do músculo peitoral?

Oi Loretti!

Musculação é uma maravilha para o corpo, mas para os seios ... é uma tragédia.

Todas que eu conheço, que treinam sério, acabam recorrendo a prótese!

Espero te animar com meu relato rs

Vai ser sobre o músculo peitoral. Isso é bom porque a recuperação é mais rápida.

fica de boa vai da tudo certo :hair:

Tomara que sim!

Eu to bem otimista e tranquila :)

Acompanhando moça ;)

Netuxo, obrigada por acompanhar amore!

Postado

Vamos ver o q vai acontecer!

Uma menina da minha sala fez, já ficou 1 mês de molho e começou a fazer pernocas!

Espero voltar em mais ou menos esse tempo pra musculação.

Já cardio leve espero voltar antes.

Pré-operatório.

Fiz quatro consultas no pré-operatório:

- com o cirurgião

- com um cardiologista

- com o anestesista

- com o enfermeiro chefe da clínica onde vou operar.

Histórico de cirurgias anteriores, histórico de doenças (inclusive familiares), uso de medicação, hábitos e vícios .. tudo isso foi perguntado. Foram averiguados: peso, pressão arterial, batimentos cardíacos pelos quatro profissionais.

No meu caso, não estou tomando remédio nenhum e não tenho qualquer problema de saúde. O único dado relevante é que já havia feito uma outra cirurgia na mama, quando tirei o excesso de pele mas não coloquei prótese.

Foram solicitados os seguintes exames:

- ultrassom de mama (esse eu já tinha pronto)

- hemograma completo

- glicemia

- triglicéride

- colesterol

- eletrocardiograma

- dois exames diferentes de tempo de coagulação.

Na consulta com o cirurgião eu fiz prova de vários tamanhos de próteses e optei pela de 300ml. Pela minha altura e pela largura do meu tórax acho que ficará bom.

A cirurgia vai ser realizada por baixo da mama (onde já tenho cicatriz), com anestesia local e sedação. Será um procedimento rápido, de cerca de uma hora.

Internarei amanhã, às 7:30. A cirurgia deverá começar às 8:00 e, se tudo der certo, por volta das 14:00 já serei liberada.

As recomendações foram:

- não beber ou fumar nos 3 dias anteriores (fácil, nunca fumei e não bebo há anos)

- evitar medicamentos para emagrecer nos dez dias anteriores (fácil também, desde o campeonato que eu mal tenho me lembrado de tomar minha vitamina C e meu polivitamínico :laughingsmiley: - mas agora no pós vou tomar direitinho heheh)

- jejum a partir da meia noite.

Bom galera, é isso!

Já aviso que posso ficar uns dias sem aparecer, o que não significa que eu desisti de relatar, ok? Tudo vai depender da minha recuperação.

Foto - antes

Gente, acabei de tirar, de pijama, sentada na cadeira, ou seja, sem preparo nenhum, pra vocês verem a situação real rs.

sam3115r.jpg

sam3116n.jpg

Acho que da pra notar o porquê da cirurgia né? Na primeira foto da pra contar as minhas costelas rs.

Desejem-me boa sorte!

Beijos!

Postado (editado)

Oi Ana...

Primeiramente desejo boa sorte na cirurgia! =D

Só fiquei com uma dúvida, que também pode ser de muitas. Cada caso é um caso. Cada cirurgião estipula o tempo de retorno para as atividades físicas. Quando fiz a cirurgia, ele me orientou a retornar após 2 meses para inferiores e 3 para superiores. Na época até achei um período longo, mas por via das dúvidas preferi seguir o recomendado.

Uma amiga minha também fez, com outro cirurgião, e o mesmo recomendou 2 meses para o retorno.

E no seu caso, sabe me dizer após quanto tempo?

Bjs.

Editado por Vannn
Postado (editado)

Anaaaaaaaaaaaa!

Boa sorte na operação, vai ser mais simples do que você pensa, daqui 3 meses já vai tá pegando mais peso no supino do que muito marmanjo da sua academia hahaha!

Se precisar de alguma coisa, grita!

edit : Minha amiga ficou 45 dias pra inferiores e 3 meses pra superiores

Editado por falange-
Postado

Aiii, meu colo tá bem parecido com o seu. =(

Por incrível que pareça, eles esticaram ainda mais depois do campeonato. TENSO.

Vou acompanhar, é claro, pq a minha é em outubro e eu vou usar tudo o que vc aprender pra mim. Sou tipo sua sanguessuga pessoal, vc faz tudo antes e eu copio. hahaha

BEIJO, Aninha, espero que tenha acontecido tudo perfeitamente!!!

Postado

Pessoal, fiz a cirurgia! Rs

Internei às 8h. O médico tirou fotos, fez as marcações e eu fui para o centro cirúrgico. Lá ele conversou comigo e me explicou que não iria ser muito legal colocar a prótese em cima do músculo :(

O motivo é que minha camada de gordura no torax é muito, muito fina (inexistente segundo ele) e a prótese iria ficar muito aparente. Além disso, minha pele é fina demais, meio frágil, ele disse que seria arriscado.

Na hora lembrei desse vídeo do Waldemar Guimarães rs

Nele ele fala exatamente o que o médico falou, que o mais indicado (ao contrário do que eu pensava) é implantar a prótese por debaixo do músculo porque, com o BF baixo, alguns sulcos da prótese poderiam ficar aparante caso o silicone fosse colocado acima do músculo.

A cirurgia foi com anestesia local e sedação. Não vi nada, apaguei total. Acordei já no quarto, sem dor alguma, pois ainda estava anestesiada.

Aos poucos, os seios foram ficando doloridos e ainda estão, mesmo eu estando fazendo uso de analgésicos (o médico receitou lisador). Também vou fazer uso durante 4 dias de anti-inflamatório e antibiótico.

Os curativos vão ser feitos na clínica!

Ah, o mais importante, resolvi colocar um pouco mais: 350ml (e pelo resultado parcial, ainda bem que tomei essa decisão :))

Às 14h já estava indo pra casa!

Oi Ana...

Primeiramente desejo boa sorte na cirurgia! =D

Só fiquei com uma dúvida, que também pode ser de muitas. Cada caso é um caso. Cada cirurgião estipula o tempo de retorno para as atividades físicas. Quando fiz a cirurgia, ele me orientou a retornar após 2 meses para inferiores e 3 para superiores. Na época até achei um período longo, mas por via das dúvidas preferi seguir o recomendado.

Uma amiga minha também fez, com outro cirurgião, e o mesmo recomendou 2 meses para o retorno.

E no seu caso, sabe me dizer após quanto tempo?

Bjs.

Oi Van!!!

Muito obrigada linda, acho que as energias positivas de vocês ajudaram pois tudo correu muito bem :)

Van, o médico me disse que vai depender muito da minha recuperação. Mas ele acredita que em 15 dias posso voltar a fazer caminhadas leves e em 30 dias retorno aos treinos para membros inferiores. Membros superiores no mínimo 45 dias de repouso - podendo se estender até 60 dias, dependendo de como meu organismo reagir, e bem de leve!

Vou ser cuidadosa e irei seguir a recomendação do médico além de treinar somente com minha treinadora. Vou considerar isso como gasto necessário para a cirurgia rs.

Beijos!

Anaaaaaaaaaaaa!

Boa sorte na operação, vai ser mais simples do que você pensa, daqui 3 meses já vai tá pegando mais peso no supino do que muito marmanjo da sua academia hahaha!

Se precisar de alguma coisa, grita!

edit : Minha amiga ficou 45 dias pra inferiores e 3 meses pra superiores

E aí Falange????

Obrigada querido, deu tudo certo!

Opa, depois da recuperação vou fazer um bulking, devo estar comendo mais e minha força vai estar tinindo novamente heheheeh

Beijos!!!

Aiii, meu colo tá bem parecido com o seu. =(

Por incrível que pareça, eles esticaram ainda mais depois do campeonato. TENSO.

Vou acompanhar, é claro, pq a minha é em outubro e eu vou usar tudo o que vc aprender pra mim. Sou tipo sua sanguessuga pessoal, vc faz tudo antes e eu copio. hahaha

BEIJO, Aninha, espero que tenha acontecido tudo perfeitamente!!!

Bia, não tem jeito né? Depois de um pre-contest dificilmente conseguimos manter alguma coisa aqui em cima kkkkk

Aff, que sanguessuga o que, eu fico feliz de poder ajudar e nunca tive essa de esconder conhecimento e experiência (o pouco que tenho rs), isso não condiz com os meus valores.

Beijos!!!

• Moderador
Postado

Oi Aninha,

Satisfeita por ter corrido tudo bem.

Agora começa a parte mais chata, de não poder dormir de bruços, de não poder levantar os braços, de ficar fazendo curativos e mal conseguir tomar banho sozinha. Mas creia que tudo é necessário. Não faça esforço algum; peça tudo ao marido ou a alguém de sua confiança e utilize os braços com leveza, igual bailarina.

Para a cicatriz ficar bonita, vc não pode ficar esgarçando a pele, e no começo, qualquer movimento mais brusco pode afastar as extremidades do corte.

Cuide-se!!!

Beijão.

Postado

Que bom que tudo deu certo Aninha, agora é tomar os cuidados que a Fefe citou e logo você vai poder voltar a fazer as coisas que costumava fazer.

Beijos!

Postado

Que bom que deu tudo certo! lol

Imaginei a questão do implante intramuscular, por isso te perguntei aquele dia...

Com esse bf invejável a prótese sobre o músculo realmente não ia ficar tão boa.

Torcendo para que tenha uma ótima recuperação!

:D

Postado

Oi Aninha,

Satisfeita por ter corrido tudo bem.

Agora começa a parte mais chata, de não poder dormir de bruços, de não poder levantar os braços, de ficar fazendo curativos e mal conseguir tomar banho sozinha. Mas creia que tudo é necessário. Não faça esforço algum; peça tudo ao marido ou a alguém de sua confiança e utilize os braços com leveza, igual bailarina.

Para a cicatriz ficar bonita, vc não pode ficar esgarçando a pele, e no começo, qualquer movimento mais brusco pode afastar as extremidades do corte.

Cuide-se!!!

Beijão.

Oi Fe!!!

Realmente isso é muito chato rs. Eu era acostumada a dormir de bruços. Essa noite, por ter que dormir de costas, fiquei com uma dor chata na lombar que me fazia acordar toda hora.

Meu marido diz que estou com "braços de tiranossauro rex" kkkkkk

Pode deixar, querida, estou me cuidando bem!

Beijos!!!

Que bom que tudo deu certo Aninha, agora é tomar os cuidados que a Fefe citou e logo você vai poder voltar a fazer as coisas que costumava fazer.

Beijos!

Tomara Thiago!

Beijos!!!!

Que bom que deu tudo certo! lol

Imaginei a questão do implante intramuscular, por isso te perguntei aquele dia...

Com esse bf invejável a prótese sobre o músculo realmente não ia ficar tão boa.

Torcendo para que tenha uma ótima recuperação!

:D

Obrigada Loretti!

Acho que iriam ficar duas bolas muito marcadas kkkkkk, realmente não iria ficar legal.

Beijos querida!

A primeira noite foi chatinha galera, porque, como eu disse na resposta à Fefe, sou acostumada a dormir de bruços.

A lombar doeu bastante por causa da posição.

Mas estou me sentindo melhor do que ontem... está doendo menos, graças a Deus.

Os antibióticos e anti-inflamatórios estão me atrapalhando a comer e me deixando com o estômago meio "embrulhado".

Felizmente só irei toma-los 4 dias.

Amanhã eu coloco uma foto de como ficou, lembrando que tudo ainda está muito inchado.

Beijos!

Postado

Oi, Ana!

Chegando aqui um pouco atrasado, mas seu relato não foi esquecido, com certeza..

Eu ia te perguntar sobre, mas vc já se antecipou e postou o vídeo do Waldemar sobre o treino depois da cirurgia. Valeu!

Só reforço o que os outros já te falaram sobre não forçar agora e sobre todas as recomendações.

Boa recuperação!

Beijos

Postado

Olá Ana!! Passei por essa mesma cirurgia em agosto do ano passado. Também queria a prótese por cima do músculo, maaaaas, minha pele é muito fina nessa região e ele recomendou a intramuscular. Fiquei 90 dias sem fazer exercícios físicos, mas não tinha uma rotina de treinos antes. Assim que eu pude, fui pra academia e comecei a mudar minha alimentação, foi uma época em que ganhei bastante peso.

No momento estou na fase cutting da dieta, e percebi que meus seios estão diminuindo. Coloquei 350ml tb, porém, sou alta e tenho a parte toráxica bem larga, e já estou achando eles muito pequenos haha :laughingsmiley:

Que bom que foi tudo bem com vc, no começo é super dificil acostumar com esse "peso" a mais, principalmente na hora de levantar-se da cama rsrs

Bjs!

• Moderador
Postado

Aninha,

Eu passei mal bocados com a tal dor nas costas. Coloque travesseiros ao lado, que dá uma ajudinha.

Sobre o inchaço, a minha maio satisfação foi a primeira visita ao médico. Eram duas bolas gigantes batendo no queixo de tão em pé. Me sentia a Pamela Anderson e não tinha quem não olhasse.

Com o tempo, eleas desincham e a prótese acomoda mais em baixo. Fica mais bonito e natural.

Espero que esteja usando um sutien de sustentação adequado. É fundamental. E prepare-se para as dores nas costas, quando começar a ficar mais tempo em pé, pq no seu caso são 700 ml de excesso pesando na parte da frente. O corpo tem que se acostumar com essa novidade.

Beijocas, linda!

Postado

Oi, Ana!

Chegando aqui um pouco atrasado, mas seu relato não foi esquecido, com certeza..

Eu ia te perguntar sobre, mas vc já se antecipou e postou o vídeo do Waldemar sobre o treino depois da cirurgia. Valeu!

Só reforço o que os outros já te falaram sobre não forçar agora e sobre todas as recomendações.

Boa recuperação!

Beijos

Obrigada Mac!

Confesso que não vai ser fácil ficar esse tempo parada... mas é necessário né?

O tempo passa rápido e logo estarei treinando novamente \o/

Beijos!!!!

Boa recuperação pra ti moça ;)

Quando vai rolar as fotos ?

:P

Neto, muito obrigada!

Vou postar uma agora hehehe

Beijos!

Olá Ana!! Passei por essa mesma cirurgia em agosto do ano passado. Também queria a prótese por cima do músculo, maaaaas, minha pele é muito fina nessa região e ele recomendou a intramuscular. Fiquei 90 dias sem fazer exercícios físicos, mas não tinha uma rotina de treinos antes. Assim que eu pude, fui pra academia e comecei a mudar minha alimentação, foi uma época em que ganhei bastante peso.

No momento estou na fase cutting da dieta, e percebi que meus seios estão diminuindo. Coloquei 350ml tb, porém, sou alta e tenho a parte toráxica bem larga, e já estou achando eles muito pequenos haha :laughingsmiley:

Que bom que foi tudo bem com vc, no começo é super dificil acostumar com esse "peso" a mais, principalmente na hora de levantar-se da cama rsrs

Bjs!

Oi Nubia!

Poxa, eu também queria sobre o músculo, mas depois de assistir o vídeo do Waldemar fiquei satisfeita com a decisão do médico.

Isso de achar pequeno acontece com várias mulheres né? rs

Minha treinadora colocou 380 e também se arrependeu, achou pequeno. Eu já fui colocando bastante de cara (para o meu tamanho).

Agora to achando gigantescos, mas eu to extremamente inchada, não só nos seios mas em todo o torax e no abdômen também, será que é normal? (vou perguntar hoje ao médico).

Sobre ganhar peso, ai... nem me fale, não ta sendo fácil ver o corpo que eu conquistei para o campeonato indo embora.

Beijos!

Aninha,

Eu passei mal bocados com a tal dor nas costas. Coloque travesseiros ao lado, que dá uma ajudinha.

Sobre o inchaço, a minha maio satisfação foi a primeira visita ao médico. Eram duas bolas gigantes batendo no queixo de tão em pé. Me sentia a Pamela Anderson e não tinha quem não olhasse.

Com o tempo, eleas desincham e a prótese acomoda mais em baixo. Fica mais bonito e natural.

Espero que esteja usando um sutien de sustentação adequado. É fundamental. E prepare-se para as dores nas costas, quando começar a ficar mais tempo em pé, pq no seu caso são 700 ml de excesso pesando na parte da frente. O corpo tem que se acostumar com essa novidade.

Beijocas, linda!

Fe, eu enchi minha cama de travesseiros, pra me impedir de virar durante a noite.

Menina, fica muito grande né? Grandes, inchados e duros, é muito esquisito kkkkkk.

Não vejo a hora desse inchaço sair e eu conseguir ver o resultado próximo do final

Estou usando sutien da marca Yoga, que comprei no consultório mesmo. É enorme e beeeeem apertado, chega a incomodar um pouco.

Acho que vou ter que caprichar no fortalecimento das costas quando voltar a treinar, pra aguentar esse peso extra né?

Beijos linda!

Postado

eu acho engraçado no começo, eu tentava colocar algum biquini ou sutiã comum e os bonitos não se acomodavam de tão inchados, ai batia o desespero kkkkkkkk

seu sutiã não possui nenhum tipo de "cinta" ou faixa na parte superior? eu achava fundamental, pq na hora de dormir parecia que eles estavam indo ao encontro do meu queixo e mal conseguia respirar kkk além do propósito real dele, que é evitar que a prótese se desloque..

Postado

Tá bom, tá bom, eu digo: tem barriga inchada nenhuma aí, deixe de coisa.

:P

Ficou ótimo o volume, Aninha. Acho que acertou em cheio nos 350 ml.

Aproveite bem o período off de treinos, isso é importante!

Beijo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...