Ir para conteúdo

Bulk - Trabalho Com Pesos (alta frequência + alto volume) Calistenia + Academia - Fotos página 17

duduz

Posts Recomendados

Postado (editado)

Treino de hoje foi:

Squat ATG 2x5 86kg + 2x5 88kg

Stiff 2x10 77kg

Supino reto 1x5 68kg + 1x5 70kg + 1x4 72kg +1x5 68kg quis fazer um esquema de ir aumentando 2kg por série até chegar na PR, mas não deu mt certo não ashusahusa

Paralelas 2x10 BW

Chin Ups 2x9-6 BW

Australian Chin Up 1x10 BW fiquei com medo de fica fácil demais e dei pouco descanço, pra que, tive que mandar umas kipping no final pra conseguir completar shasuash

Editado por duduz
Postado

treino de hoje

Terra 1x6 102kg + 3x5 104kg

Front Squat 2x10 56kg (+2kg)

Supino 1x4 74kg (-1rep) + 1x3 74kg + 1x6 70kg + 2x6 68kg

BTNPP 1x10 27kg

Militar 1x10 37kg

Pull ups 3x 8-6-4 BW + 1x7 BW-10kg

Rosca alternada 1x17 halter de 14kg

[1]Fiquei 1~2 semanas sem fazer plate pinch e minha pegada já ficou uma bosta, a última série do terra foi pesado de segurar, isso porque tava com cargas mais baixas

[2]o Front squat mesmo progredindo 2kg por semana tá bem leve, tô achando que vou começar a progredir 4kg por semana

[3]Esse tal de supino não gosta de min não, não bastasse eu travar nos 74kg tendo feito um deload a pouco tempo, eu ainda tinha que regredir uma repetição na minha RM hoje, acho que a solução vai ser abaixar mais as cargas, melhorar a execução e começar a supinar 3x por semana, ai deve render

[4]Vou ficar com o BTNPP ou Militar por isso fiz os dois, pra ver, porém ainda não me decidi

Postado

treino legal cara, fb não é o tipo de treino que eu curto fazer, mas é interessante.

o que é BTNPP e o que é plate pinch?

o negócio do supino é assim mesmo velho, percebo pelas suas fotos que o peitoral não é teu ponto forte. Cada um tem um músculo que se dá melhor, isso acontece por vários motivos, inclusive também tem a ver com genética. Você tem braços e costas grandes, talvez seja esse seu ponto forte, explore bem isso pra usar a favor dos treinos que envolvam os músculos que tu tem pouca força,já li um artigo sobre isso, mas não lembro onde, vou procurar...

Postado

treino legal cara, fb não é o tipo de treino que eu curto fazer, mas é interessante.

o que é BTNPP e o que é plate pinch?

o negócio do supino é assim mesmo velho, percebo pelas suas fotos que o peitoral não é teu ponto forte. Cada um tem um músculo que se dá melhor, isso acontece por vários motivos, inclusive também tem a ver com genética. Você tem braços e costas grandes, talvez seja esse seu ponto forte, explore bem isso pra usar a favor dos treinos que envolvam os músculos que tu tem pouca força,já li um artigo sobre isso, mas não lembro onde, vou procurar...

curto muito fb, vou manter essa divisão por um bom tempo ainda acredito e depois se for trocar vai por um ab2x focado em progressão de cargas, talvez 5/3/1

Poisé, peitoral não é meu forte, tô tentando achar a melhor forma de desenvolver ele e progredir as cargas, até pensei em fazer um Smolov. jr pra supino, mas acho que minhas cargas ainda são muito baixas pra fazer ele, vou deixar pra fazer mais pra frente, se achar o artigo, manda ai pra min fazendo favor haha

BTNPP

Plate Pinch

Postado

Sexta e sábado a academia é fechada, não tava afim de treinar em casa só com BW, então adiantei o treino de sexta pra hojke

Leg press 1x5 170kg + 1x5 180kg + 1x10 160kg + 1x20 140kg

Militar 4x5 49kg (+1kg)

Diamond Push Ups 1x20

Pull Up pegada mais aberta 5x7-5-4-5-4

Krock rows 1x20 halter 29kg (+8kg)

[1] Leg Press: não lembro direito as cargas do leg press as séries de 5 repetições foram até leves, principalmente a primeira, a de 10 reps foi mediana e a de 20 reps foi um inferno sahuahsau

[2] Diamond Push Ups: fácil fácil, devia ter posto carga

[3] krock rows mesmo: aumentando 8kgs, foi fácil também, agora peguei a manha do movimento

Postado (editado)

hoje eu fui fazer o plate pinch, mas o cara da academia me disse pra fazer diferente, treinar aperto com as presilhas. Pego ela bem na ponta do dedos e aperto o máximo que conseguir

não sou dos mais entendidos, mas pra min, Plate pinch >>>>>>>>>>>>>>>> abismo >>>>>>>>>>> presilhas

as presilhas você simplesmente aperta elas, o plate pinch, você tem quem aperta ele, porque é isso, ou os pesos caem no chão, assim como acontece no terra, você não vai ficar apertando a barra por apertar, vai ter uma força jogando a barra pra baixo e ou você segura, ou ela cai

Editado por duduz
Postado (editado)

Treino de hoje foi uma merda, começou tudo bem, tava no agachamento, bati PR, ai as pernas começaram a ficar um pouco bambas/ pesadas, o que na verdade é normal pra min, abaixei o peso e tinha 99% de certeza que ia conseguir executar a série, mas tinha um colega meu lá, eu tava ajudando ele, então por via das dúvidas, pedi ajuda também, disse pra ele ficar só pra dar um leve bem fraco, se é que eu precisasse, então ele se posicionou naquele esquema default de ajudar no agacho,vi que não ia dar muito certo, falei pra ele ficar na frente da barra mesmo, porque se fosse precisar de ajuda era pouca coisa msm, mas ele insistiu em ajudar daquela forma porque era mais fácil, deixei quito e comecei a execução, então um outro colega meu que tava lá, começou a zuar, e esse cara que tava me ajudando começou a zuar também, eu ia simplesmente ignorar e tudo bem, o problema era que tinha um espelho na minha frente, no que olhei pro espelho e vi o reflexo dos dois, alem da encheção de saco, tava ali pra 3 repetição, me desconcentrei e o upper body pendei pra frente, como se tivesse fazendo um good morning, jurava que eu ia pro chão com a barra no pescoço/cabeça, a sorte foi que consegui escorregar ela pela nuca sahsuahsau, depois disso, devo ter ficado assustado, sei lá

Squat ATG 2x5-4 92kg (+2kg) +1x5 90kg + 1x3 90kg +1x7 72kg

RDL 2x10 79kg (+2kg)

Supino reto 3x 9-10-9 60kg

Diamond push ups 2x12-8 BW

Chin ups 2x9 BW + 1x7 BW + 1kg

Remada curvada pegada supinada 1x10 57 kg

[1] No supino reto eu abaxei as cargas pra melhorar a execução

Editado por duduz
Postado

treino de hoje foi:

Terra 4x6 102kg

Front squat 1x6 62kg + 3x5 52kg

Pull Up 3x6-6-5 BW + 1x7 BW-10kg

Rosca martelo 1x16 halter de 18kg

[1] Treino de lower foi uma bosta, eu tava com uma dor estranha na parte de baixo da barriga, e o joelho tava bixado, no terra eu consgui fazer como planejado, no front squat era pra fazer com 58kg x10 e amplitude máxima, mas acabou que no final, por causa das dores no joelho, eu estava fazendo com 52x5 descendo até o paralelo

[2] Fiquei um tempo sem fazer Pull ups e já tô uma merda nelas shauash

[3] fiquei muito tempo pra fazer esses exercícios por causa dos problemas que citei acima, então falto o upper front, vou fazer mais tarde e depois venho relatar aqui

Postado

treino de upper front foi

Supino reto 3x5-4-3 70kg + 1x5 64kg + 1x7 60kg

BNTPP 1x11 27kg (+1rep)

Militar 1x10 27kg

[1] o militar fiz com poco peso mas foi bem pesado, tava sem tempo, então fiz quase que sem descanço depois do BNTPP

Postado

legais os treinos brother, força aí que ainda to acompanhando, mas não tenho nada pra opinar, ta tudo certinho aí.... Como ta a evolução no espelho mano, se sente maior?

opa, tô sempre de olho no seu diario também, de visível mesmo, desde as fotos tiradas até que não, mas tem pouco tempo que tirei também, as pernas, me pareceram melhores, tava reparando hoje e quando contrai, tavam parecendo bem mais desenhadas ashuashas, vou ver se posto umas fotos delas no sábado, porque fiquei devendo

Postado (editado)

treino de hoje foi

Leg press 1x5 184kg (+14kg) + 2x10 164kg (+4kg) + 1x20 142kg (+2kg)

Supino reto 1x5 70kg + 3x5 62kg

BNTPP 1X12 27KG (+1rep)

Militar 1x12 37kg (+2reps)

Pull Ups 3x 8 (+1rep) -6-4 BW

Chin ups 2x 4-3 BW

Krock rows 1x20 halter de 37kg (+8kg)

[1] Tô tentando dar um jeito nesse meu supino, já melhorei a execução e comecei a supinar 3x na semana, ontem tava dando uma lida em um post do quisso, sobre o volume de um treino de força, aquele que fala do INOL, se não me engano, vou ajeitar o meu supino naquele esquema, fui ver que meu INOL tava dando por votla de 4, sendo que o ideal é até uns 3, vou ajeitar isso, o INOL vai ficar em 2,8 e vou compensar a queda na intensidade/ volumo no supino, aumentando as séries ou reps dos exercícios de assistência para o upper front (paralelas, BNTPP e militar/push press)

[2] Mesmo fazendo bem menas repetições que minha RM nas Chin ups, elas foram pesadas, por ter feito dps das pull ups

[3] pqp, o bixo pegou nas Kroc rows, agora eu entendi pq a galera diz pra deixar ele como último exercício sahuhasu

Editado por duduz
Postado

low bar squat 2x5 92kg + 2x8 82kg

RDL 2x10 81kg (+2kg)

Supino reto 1x5 72kg (+2kg) + 2x5 64kg + 1x5 62kg

Militar 1x13 37kg (+1 rep)

Pull ups neutralgrip 2x5 BW + 5kg + 2x5 BW + 3kg +1x5 BW

[1] Tive repadando, fui querer colocar um treino bem híbrido pra pernas, mas acabei exagerando ele ficou muito ruim no quesito progressão de cargas, o resultado tá ai, consegui manter a carga do último treino, mas pra isso, tinha que descer só até a paralela

Postado

Cara como q vc divide o treino? Pq tem dias q vc faz 4 exercicios, outro dia vc faz 7, outro dia faz 5 etc.É de acordo com a disposição mesmo?
Eu to numa fase muito desgraçada, faço o FB 3x mas todo dia to saindo da academia com nauseas e parece que a pressão ta baxa, mal consigo tomar meu pós-treino, jantar então nem se fala.
Estou questionando pq achei interessante as variações nas qtds dos exercicios, atualmente faço o seguinte treino de SEG/QUA/SEX:
Agacho

Supino reto
Terra
Militar
Pull Ups
Paralelas

Eu gostaria MUITO de encaixar um isolador pra biceps ou ate mesmo uma remada, mas dpois de fazer a barra não consigo nem mexer os braços, meu biceps morre...

Postado (editado)

Cara como q vc divide o treino? Pq tem dias q vc faz 4 exercicios, outro dia vc faz 7, outro dia faz 5 etc.É de acordo com a disposição mesmo?

Eu to numa fase muito desgraçada, faço o FB 3x mas todo dia to saindo da academia com nauseas e parece que a pressão ta baxa, mal consigo tomar meu pós-treino, jantar então nem se fala.

Estou questionando pq achei interessante as variações nas qtds dos exercicios, atualmente faço o seguinte treino de SEG/QUA/SEX:

Agacho

Supino reto

Terra

Militar

Pull Ups

Paralelas

Eu gostaria MUITO de encaixar um isolador pra biceps ou ate mesmo uma remada, mas dpois de fazer a barra não consigo nem mexer os braços, meu biceps morre...

então, vou tentar dar uma explicada no treino, ta meio confuso, talvez não tenho conseguido explicar muito bem, qualquer dúvida pode perguntar ai, supino 3x por semana porque tá meio foda de progredir nele, no lugar dele, pode jogar algum outro press, e como tava foda de progredir, eu fiz diferente nele pra esperimentar, montei o volume dele (supino) de acordo com um poste de como elaborar o volume de um treino de força que o quisso postou aqui uma vez, então eu não faço todas a séries com carga máxima não, fica mais ou menos assim

segunda- 1x5@85% da 1RM +3x5 @75%

quarta- 4x6@75%

Sexta 4x5 @85%

TREINO A

Agachamento 5x5

Auxiliar do terra 2x10 (gosto de usar o RDL)

Supino reto (aqui depende do dia, mas no geral são 4x5~6)

Auxilitar upper front 2x10~15 (gosto de usar militar e BNTPP, as vezes paralelas)

Alguma remada ou barra fixa 5x5

TREINO B

Terra 5x5

Auxilitar do agachamento 2x10 (gosto de usar o front squat)

Supino (aqui depende do dia, mas no geral são 4x5~6)

Auxilitar upper front 2x10~15 (gosto de usar militar e BNTPP, as vezes paralelas)

Alguma rosca 2x8 ou 1x16

TREINO C

Leg press 4x5-10-10-20

Supino (aqui depende do dia, mas no geral são 4x5~6)

Auxiliar upper back 2x10 ou 1x20 (gosto de kroc rows em high reps)

tem dias que ficam muitos exercícios, porque por exemplo, ao invéz de fazer apenas um exercício auxiliar para upper body 2x10~15, eu faço dois exercícios auxiliares com apenas 1x10~15 cada

e é bem provável de min trocar esse leg presso por agacho + auxiliar do terra, do jeito que tá acho que fica bom, mas vai compromenter muito a progressão de cargas, ainda mais agora que já tô começando a estagnar

como tá a divisão de séries/reps do seu treino? eu cortaria essas paralelas e também experimenta fazer igual eu, não faço agacho e terra no mesmo dia, pra min ia ser desgastante demais, experimenta fazer igual no esquema que expliquei ali em cima, um dia agacho + auxiliar do terra e no outro terra + auxiliar do agacho

Editado por duduz
Postado

Então manolo, tenho feito um eskema bem parecido com o seu na questão das series e reps, ex:

Seg
Agacho 3x8-10

Qua
Agacho 4x6

Sex
Agacho 4x3

Faço essas variações em todos os exercicios.
Realmente, concordo contigo, fazer terra e agacho no mesmo dia fica foda mesmo, porém substituir o terra pelo RDL pra mim acaba saindo a mesma coisa em questões de rendimento, apesar de ''poupar'' mais as pernas no RDL, eu acabo tendo que forçar muito mais na pegada, pq a barra escorrega muito facil da minha mao no RDL.
Eu achei bem legal seu treino to muito afim de coloca-lo em pratica, pois como eu te falei, meu treino está muito desgastante.
Eu percebi que nosso treino deixa a desejar muito na panturrilha, oq vc acha? Tb não consigo aumentar o biceps, atualmente estou com 34 frio e 38 forçando e já tem uns 3 meses isso.

Postado (editado)

Então manolo, tenho feito um eskema bem parecido com o seu na questão das series e reps, ex:

Seg

Agacho 3x8-10

Qua

Agacho 4x6

Sex

Agacho 4x3

Faço essas variações em todos os exercicios.

Realmente, concordo contigo, fazer terra e agacho no mesmo dia fica foda mesmo, porém substituir o terra pelo RDL pra mim acaba saindo a mesma coisa em questões de rendimento, apesar de ''poupar'' mais as pernas no RDL, eu acabo tendo que forçar muito mais na pegada, pq a barra escorrega muito facil da minha mao no RDL.

Eu achei bem legal seu treino to muito afim de coloca-lo em pratica, pois como eu te falei, meu treino está muito desgastante.

Eu percebi que nosso treino deixa a desejar muito na panturrilha, oq vc acha? Tb não consigo aumentar o biceps, atualmente estou com 34 frio e 38 forçando e já tem uns 3 meses isso.

[1]então, acho RDL muito menos desgastante, até porque a carga é bem menor, a pegada pra min então, tranquilassa, já no terra... haha, mas se tem esse probelma, talvez um good morning fosse válido

[2]qualquer coisa, da uma copiada nesse meu treino e testa, pra min tá tranquilão de treinar

[3]se não, outro possível problema, pode ser a falta de variação de exercícios, se for fazer o mesmo exercício 3 vezes na semana, controla o volume dele de acordo com esse post aqui https://www.hipertrofia.org/forum/topic/101375-controlando-o-volume-de-um-treino-de-forca/ foi o que fiz com meu supino

[4] na verdade sou eu quem não relato, por treinar panturrilhas em um horário diferente do que treino da academia, mas a pouco tempo tava fazendo aquele esquema de elevações platares 1x100 todos os dias,cheguei a fazer com sobrecarga de 7kg, mas não consegui manter não, agora só faço nos dias de treino msm e fica assim

Elevação platar 1x100 execução bem lenta

Elevação platar unilateral 3x25 execução rápida

[5] se quer um foco no bíceps, quando for treinar costas, opte por chin ups, pull ups com pegada neutra, remada cavalinho com a pega bem fechada, segurando na barra msm e adicione algum isolador como eu fiz no treino B, inclusive tô pensando em adicionar outro isolador pra bíceps, porém no treino A, não vou adicionar no C, porque já tem 2 exercícios de puxar

Editado por duduz
Postado

Treino de hoje

Supino reto 3x6 64kg + 1x6 62kg

Paralelas 2x8-6 BW + 5kg (PR) + 1x10 BW

Terra 4x5-5-4-5 106kg + 1x6 102kg

Front Squat 2x10 60kg (+4KG)

Pull up 1x5 BW+4kg + 2x5 BW + 3kg (PR) + 2x5-4 BW

Rosca Martelo 1x16 halter de 18kg

[1] Os exercícios que não coloquei quantos kgs aumentei, só coloquei que rolou PR, é porque tinha muito tempo que não os fazia, pelo menos não nessa faixa de repetições

[2] No terra rolou progressão de cargas, porém, minha PR já foi 112kg antes de fazer o deload então não conta

[3] Na rosca martelo, rolou progressão, porém por falta de tempo, ao invéz de fazer uma progressão nas cargas, deminui o tempo de descanço entre ela e as pull ups

Postado

terra, supino, agacho, militar.Mas to estagnado faz um tempo, não to comendo direito o treino acaba saindo uma nhaca

trem tá ficando feio pra min tmb, mesmo comendo direito, tinha estagnado no terra, fiz um deload, vamo ver no que da, supino tava estagnado, abaixei a carga e dei uma ajeitada no volume, o agacho já tá estagnando, só o militar que tá salvando

Postado (editado)

treino de hoje foi

Squat ATG 1x5 92kg

Leg press 1x19 150kg (+8kg e -1rep)

RDL 1x5 97kg

King deadlift 1x15 BW

Supino reto 2x5-4 72kg + 2x5 62kg

BNTPP 1x15 27kg + 1x15 31kg (+4kg e +3reps)

Chin ups 1x3 BW+15kg + 1x7 BW

Remada curvada 1x10 63kg

Kroc rows 1x20x halter de 37kg

[1]Treino de hoje foi meio bagunçado, principalmente no lower, confundi os exercícios e acabei fazendo uma série no squat e uma no RDL, ai pra terminar fechei com king deadlifit, era pra ter feito no o leg press, mas no final de conta, fechei com o tanto de repetições que queria, foram 4 exercícios, porém, só 4 séries

[2]No leg press é bem capaz que eu conseguia as 20 mas tive que parar pra ajeitar os pesos pq tavam quase caindo ai deu uma desconcentrada

[3]Progredi tanto assim no BNTPP porque tô pegando a manha do exercício, e também, antes eu só usava impulso das pernas quando ficava pesado, hoje eu usei desde a primeira repetição

[4]Fiz chin ups, porque queria ver como tava minha 3RM ainda, se não teria feito remada cavalinho, a outra série eu só consegui 7 repetições, então finalizei na remada curvada msm

[5]Puta que pariu dessa kroc rows shuahsau

Editado por duduz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...