Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Fullbody 4X/+ [Relato]

Mion

Posts Recomendados

Postado

Fiz aqui teu treino D, mas 3/12 em tudo menos no Militar...só troquei a remada por pullover. Foi intenso!! Curti bastante e terminei em 1 hora. Vou tentar por um tempo esse esquema que você montou..

Pode cre Vitinho,

Só q é bom entender os conceitos pelo qual foi baseado essa rotina manolo. Intensidade tem q ser controlada, se for na sexta-feira blz, mas nos demais dias, tem q dosar os esforços e NÃO treinar até a falha, se não em poucas semanas, não conseguirás nem arrastar seu corpo pro ginásio! ^^

Agora que olhei atentamente a seu treino, realmente não está influenciando o outro músculo diretamente.

Foi reflexo mesmo por exemplo A. Ombro B ombro, aí pensei que fossem tipo um military press e um elev lateral. Mas não é isso não rs, erro meu mesmo.

Então eu acho que essas adaptações, caso venham a ocorrer, seriam um bom ponto para base dos outros usuários esse treino realmente é interessante e bem inovador para os treinos atuais que temos aqui.

A respeito da sua pergunta, até gostaria de responder, mas esse treino é novidade para mim, então minha opnião seria baseada no achismo, prefiro não opinar sem ter certeza. :king_right:

Abração.

De boa,

Ta tranquilo, se der certo tento na prática mesmo. Estou pensando mais pro lado do estilo CrossFit, q é esforço praticamente sem parar, sem contar q pode ser bacana para aumentar um pouco no condicionamento (oque me represento bem fraco).

E vou ver se consigo deixar este tópico como relato e tentando deixa-lo consistente para quem se interessar!

Postado

Tô ligado mano.. faz 3 meses que tô fazendo o esquema ABO, conhece??

Se chegar na falha também não aguenta mto tempo..

hehe...são tantas siglas, q não me lembro, só pelo nome.

Postado

ehehehehee... é Advanced Burn Out. Um sistema de treino bem bom eu achei.

A o Burn Out, fiz por algum tempo, foi os treinos mais rápidos q fiz.

Postado

gostei do treino,se me permite,acho q vou copiar

sempre tive problemas pra fazer exercicios como supino e agachamento(treino sozinho,n consegueria colocar a barra de volta no lugar)

só tava pensando em fazer assim: 6 semanas fullbody 4x ai pegava outras 2 semanas e fazia fullbody 3x pra n entrar em over,acha que seria uma boa?

Postado

2 coisas: 1- quando vc fala , por exemplo, "Desenvolvimento Militar (força)" como eh issu ? e 2- vc conhce alguma rotina fb4x?, nos progamas do chad que eu conheço como o Total Body, o fullbody eh 3x,

Postado

gostei do treino,se me permite,acho q vou copiar

sempre tive problemas pra fazer exercicios como supino e agachamento(treino sozinho,n consegueria colocar a barra de volta no lugar)

só tava pensando em fazer assim: 6 semanas fullbody 4x ai pegava outras 2 semanas e fazia fullbody 3x pra n entrar em over,acha que seria uma boa?

Ola,

Acho uma boa sim, fazer essa variação. Que tal ao em vez de vc começar FB 4x, fazer primeiro o FB 3x e depois muda para o 4x e se quiser depois pode variar novamente. Nessa linha q falei, fica mais dentro do contesto do Chad, q seria +/- em progredir a frequência.

2 coisas: 1- quando vc fala , por exemplo, "Desenvolvimento Militar (força)" como eh issu ? e 2- vc conhce alguma rotina fb4x?, nos progamas do chad que eu conheço como o Total Body, o fullbody eh 3x,

Oi,

Os exercícios de força, são um up no treino de alta frequência q montei. Não queria deixar de fazer um treino mais intenso (bem próximo a RM), nos exercícios básicos q gosto (Terra, Agacho, Supino, Clean). Esses exercícios é padrão em meus treinos, como os primeiros a ser feitos, com mais intensidade de até 95% da minha RM e q aumento carga obrigatoriamente a cada 2 semanas. Destaquei como Exp. "Desenvolvimento Militar (força)", exatamente pq não entra muito no rítimo do treino todo q é bem variável, eclético e menos intenso. Esses serão sempre os meus básicão e exercícios mais intensos.

Não conheço não (talvez ainda só não tinha visto algum), o FB 3x esse conheço, mas este q montei é bem na prática e experimental mesmo. Por isso esta aqui, para ser avaliado e mostrar algum relato sobre tau treino, a ser servido de alguma forma como material de conhecimento.

O plano é fazer essa frequência 4/5x na semana e depois testar uma a 3x semana em dia intercalados e sentir possíveis resluts a se ter.

Postado

A Rotina...

Os dias de treino tem estado ok, ja vou para a 3° semana de treino no FB-4X. Não é muito convidativo ficar olhando o rascunho de exercícios q faço com 6 deles listados, para conseguir fazer em cerca de 1 hora, tenho q esta de muito mau humor, calar a boca e treinar...hehe...mas como não sou sem educa, conversos com alguns conhecidos q tenho na gyn. Normalmente corre bem o treino e não passa muito desse tempo.

Comparação de results ainda é sedo... Mas creio ainda q estão nos melhores results q tenho conseguido, depois q comecei a treinar. Acho q mandarei umas fotinhas no final das 8 semanas, para avaliação tb.

Grande abraç0 a todos e seguimos firme!

Postado

cara achei mto bom seu treino parabéns e tbm li os tópicos que vc sitou para ler mto bom tbm.

Agora assim tbm queria uma rotina FB mas eu nunca treinei FB sempre ABC2x queria testar uma rotina de tal forma descrita mas seria melhor iniciar em 3x semana ou 4x? que vc acha

Postado

cara achei mto bom seu treino parabéns e tbm li os tópicos que vc sitou para ler mto bom tbm.

Agora assim tbm queria uma rotina FB mas eu nunca treinei FB sempre ABC2x queria testar uma rotina de tal forma descrita mas seria melhor iniciar em 3x semana ou 4x? que vc acha

A pergunta não foi pra mim mas aproveitando, eu indicaria começar com 3x semana, o próprio Mion disse isso aqui pelo tópico, depois você passa pra 4x semana seguindo a idéia de progrssão de frequência do Chad.

Abçs

Postado (editado)

Cara..eu to fazendo esse FB3X, sendo o 1o exercício sempre focado na força..faço 3 séries de 3 repetições. Curti o treino, não é longo e dá para sentir o músculo trabalhando.

Agacho

2/12 Arnold

Cruxifixo

Barra Fallha

Triplix Canadense

Stiff

Militar

3/8 Inclinado

Chinup

Terra

Avanço

Rosca Alternada

Barra

4/6 Cavalinho

Supino Barra

Paralelas

Lateral

Leg

@mion

Tá achando oq de fazer fb 4x... mto pesado?

Editado por Vitinho Sapo
Postado

Seguinte ta blz 3x na semana mas n queria dividir em AB queria um treino só mas eu mudaria os exercícios do dia sera q vira/?

Tipo 1 composto para cada grupo muscular?Que nem o seu msm mion mas dae eu tiraria um dia ne que vc acha?

Postado

Poeta é uma boa.

Você pode divdiir em A B A

Escolhe os exercícios originais, tipo supino reto com barra, e repete na sexta. na quarta você coloca algum substituto como crucifixo por ex.

Mantendo sempre o treino fullbody.

Postado

acompanhando, E a dieta , ta hiper ou hipocalorica ? bons treinos !

Sinceramente?

Totalmente descontrolada, tem dia q não consigo bater minha TMB, mas é "Hiper" manolo. ^^ ...Treinos bons para todos nós!

Indico para começar 3X na semana, estou a treinar 4/5 vezes pois, em casa ainda ou na praça, tenho certa condição de treinar com peso corporal usando barras e taus. Obrigado parceiro!

A pergunta não foi pra mim mas aproveitando, eu indicaria começar com 3x semana, o próprio Mion disse isso aqui pelo tópico, depois você passa pra 4x semana seguindo a idéia de progrssão de frequência do Chad.

Abçs

:thumbsup_still: ...up...exatamente, usando progressão se progride consistente!

@mion

Tá achando oq de fazer fb 4x... mto pesado?

Pesado não , se fizer focado é dentro do tempo previsto...como não consigo fazer isso, sempre enrolo, mesmo assim nada de desgaste excessivo, os treinos corre tranquilo ainda.

Seguinte ta blz 3x na semana mas n queria dividir em AB queria um treino só mas eu mudaria os exercícios do dia sera q vira/?

Tipo 1 composto para cada grupo muscular?Que nem o seu msm mion mas dae eu tiraria um dia ne que vc acha?

Saquei, isso é fullbody, trabalhar o corpo todo em 1 dia só. É de grande importância fazer essa variável na rotina, se conseguir manter nos compostos é melhor ainda, mas nada impede de usar cabos e maquinas.

Postado (editado)

Terceira semana e tudo ok. Essa semana tirei para calcular as novas RM's para os basistas, tudo progredido.

Lev. Terra: 140 kg = 308 Lbs

Supino: 92 kg = 202 Lbs

Agachamento Livre: 116 kg = 255 Lbs

Desenvolvimento militar: 64 kg = 140 Lbs

Agora é só esperar mais 5 semanas e ver a conclusão dessa rotina de treino FullBody.

Editado por Mion
Postado

Show, penso seriamente realizar FB por um período. Mas fica para a próxima troca de treino hehe

Farei uma pesquisa mais detalhada sobre esse tipo de treino.

Acompanhando, bons ganhos!

Postado

Ótimas cargas, segue firme bro

Abços.

Show, penso seriamente realizar FB por um período. Mas fica para a próxima troca de treino hehe

Farei uma pesquisa mais detalhada sobre esse tipo de treino.

Acompanhando, bons ganhos!

.

.

.

Obrigado brother's guerreiros! :medieval: ...Tamo na Batalha!

Postado

Oláá, tudo beemm? ...rsrs

Galera tenha duvidas. Acho q estou a ver videos D+ de crossfiter's...rsrs...

Em vez de fazer a desenvolv. Militar, fui fazer Power Clean e fiquei na duvida em qual fazer como basista. O Militar me parece mais exigente em questão de força e aparentemente melhor para hipertrofia (manter reps com a segunda parte do movimento, digo o superior), agora o Clean é mais explosão, mas fica a duvida sera q pode aver results tão bons como o Military??

Obs;. não sei se foi, movimento errado, se é coisa de iniciante no exercício ou, é efeito do musculo sendo trabalhado, mas o Clean mueu o meu ombro no treino, parecia q o Rotador do ombro estava com varios pontos de dores, muito estranho, ja tinha feito este movimento antes (movimento inicial do clean), só q desta vez, fiz algumas vezes seguidas, como se fosse algumas reps.

Postado (editado)

Oláá, tudo beemm? ...rsrs

Galera tenha duvidas. Acho q estou a ver videos D+ de crossfiter's...rsrs...

Em vez de fazer a desenvolv. Militar, fui fazer Power Clean e fiquei na duvida em qual fazer como basista. O Militar me parece mais exigente em questão de força e aparentemente melhor para hipertrofia (manter reps com a segunda parte do movimento, digo o superior), agora o Clean é mais explosão, mas fica a duvida sera q pode aver results tão bons como o Military??

Obs;. não sei se foi, movimento errado, se é coisa de iniciante no exercício ou, é efeito do musculo sendo trabalhado, mas o Clean mueu o meu ombro no treino, parecia q o Rotador do ombro estava com varios pontos de dores, muito estranho, ja tinha feito este movimento antes (movimento inicial do clean), só q desta vez, fiz algumas vezes seguidas, como se fosse algumas reps.

Já o meu problema ta sendo militar, eu começo e termino a série com o power clean só q no militar n sinto o ombro lol

Só uma duvida, por q você n coloca as paralelas no treino ao invés de pulley por exemplo? Nos seus descansos ativos o que você ta fazendo?

Ótimo treino, queria fazer 62 no militar kkkk

Abraços.

Editado por CrawleRx
Postado

Já o meu problema ta sendo militar, eu começo e termino a série com o power clean só q no militar n sinto o ombro lol

Só uma duvida, por q você n coloca as paralelas no treino ao invés de pulley por exemplo? Nos seus descansos ativos o que você ta fazendo?

Ótimo treino, queria fazer 62 no militar kkkk

Abraços.

Eu faço Paralelas, esta no treino "C". Uso o pulley pois é o q da para fazer para maior numero de reps, 12 reps de Paralela pra mim é praticamente até a falha, enton opito por outro exercício mais controlavel para esse numero de reps.

Descanso ativo faço movimentos dos exercícios mesmo, só q sem carga, ou enton com o peso do corpo e até mesmo movimentos parciais.

hehe...eu explodi no militar não sei como, lembro q eu fiquei muuito tempo parado nos 50 kg depois de algumas semanas (poucas) estava a fazer com 60 kg e para algumas reps, creio oq me ajudou foi, q comecei a treinar Paralelas como um musculo secundario mais forte, me deu capacidade de alavancar na progressão.

Vlw, grande abraço!

Bah, curti bastante teu treino :P

Vai postando os resultados aí, com o tempo

:happystrange: ...blz é nóix manolo. Vou dando minhas avaliações do treino sim!

Postado

Acompanhado aki amigo.Muito interessante seu treino.
Me tira uma duvida, ja tem praticamente 1 mes q vc esta nesse treino certo? Conseguiu progressão de cargas em todos os exercicios?
Vc esta tirando as medidas corporais pra acompanhar os ganhos ?
Abç e parabens pelo treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...