Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wsb4Sb Defranco's Training - Ricardo89

ricardo89

Posts Recomendados

Postado

haha. eu acabei por entender porque tenho tanta facilidade no dl e dificuldade no agacho.

tem a haver com a fisionomia da pessoa. pessoas altas (com pernas grandes, braços grandes e tronco curto) têm muita facilidade no terra.

mas pelo contrario têm dificuldades no agacho. pro agacho quem tem pernas e braços curtos e tronco +longo tem facilidades!

Postado

relato treino de quarta feira :D

A: levantamento terra ME
50% 2x5 = 48,5kg
75% 1x5 = 72,75kg
90% 1x5 = 87,3kg
recorde 1x5 = 98kg consegui e continuei...

1x5 100kg

1x5 102kg muito feliz por ter passado a meta dos 100dígitos :D podia ter tentado mais mas a pegada penso que ia falhar!

B: agacho com 1 perna = fiz 2x8 cada perna no chão e depois fiz mais 1x4 alternando 1x cada perna que se torna mais fácil.

C:RDL = 46kg 3x8

D: treino de pegada = aqui surgiu-me uma duvida. com o terra e o RDL minha pegada fica completamente destruida. minha dúvida á:

devo usar straps para ajudar na pegada no terra e assim tenho ainda força na mão pra fazer o treino da pegada ou como já forço muito a mão posso considerar isso como o treino da pegada??

estou mais inclinado pra segunda opção pois se a mão sai destruida quer dizer que foi treinada!

Postado
D: treino de pegada = aqui surgiu-me uma duvida. com o terra e o RDL minha pegada fica completamente destruida. minha dúvida á:

devo usar straps para ajudar na pegada no terra e assim tenho ainda força na mão pra fazer o treino da pegada ou como já forço muito a mão posso considerar isso como o treino da pegada??

estou mais inclinado pra segunda opção pois se a mão sai destruida quer dizer que foi treinada!

Continue com o treino de pegada, mas eu mudaria ele para algo diferente de segurar uma barra ou um halter, porque você já faz um treino de pegada segurando os pesos com a barra no Terra e no RDL.

Eu faria um treino de pegada voltado para crush/curls... Crush seria COC e Curls seria Plate curls, por exemplo.

Você pode também, se pendurar numa corda e ficar segundo o máximo de tempo que conseguir.

Outra opção boa também é Plate Pinch, que é segurar peso também, porém trabalha os dedos e o seu polegar.

Acho que enrolei muito já.. rs.

Bons treinos!

Postado

Cara, recomendo o treino de grip do CC2, eu não compraria estes aparatos especiais...O cara(Paul Wade) também critica muito o crush grip, então comprar esse COC seria desnecessário.

Mantenha o plate pinch, ótima pegada para polegar, mas faça hang grips para melhorar a pegada em geral:

https://www.4shared.com/office/qKmfBhNP/convict_conditioning_2.html

É um dos primeiros capítulos, siga passo-a-passo.

abs

Postado

Nuss, só agora eu li que vc passou dos 3 dígitos, parabéns cara.

Sobe inclinado, jogue os cotovelos bem a frente e foque a força no ombro.

Se no supino normal você deve valorizar o tríceps para não se machucar, com o inclinado, tem que usar mais o ombro mesmo.

Encoste a barra no peito, mas jogue bem os cotovelos a frente.

abs

Visitante Thaigor Gabriel
Postado

opa blz ?

Cara faço o SL 5x5 já tem quase 3 meses e estou para mudar de rotina de treino.

Bem...estou muito interessado nesse, vc tem alguma fichinha sua...com os nomes em português?

Pq ainda não entende muito bem o protocolo de treino, pq não tive tempo para ler...

Se tiver pode enviar para esse e-mail: thaigor.g@gmail.com

Postado
Parabéns por passar os 100 kg mano, vc conta a barra ou só as anilhas?

obrigado! minhas cargas que mostro é peso total sempre!! afinal a barra também pesa né?!

Nuss, só agora eu li que vc passou dos 3 dígitos, parabéns cara.

Sobe inclinado, jogue os cotovelos bem a frente e foque a força no ombro.

Se no supino normal você deve valorizar o tríceps para não se machucar, com o inclinado, tem que usar mais o ombro mesmo.

Encoste a barra no peito, mas jogue bem os cotovelos a frente.

abs

obrigado! tou muito feliz! realmente terra é coisa que adoro fazer! vou tentar seguir sua dica e tentar novamente proxima segunda feira!! é pra fazer estilo militar né? cotovelos pra frente. tem logica! obrigado! tava fazendo igual ao reto (pelo menos tentando xD)

opa blz ?

Cara faço o SL 5x5 já tem quase 3 meses e estou para mudar de rotina de treino.

Bem...estou muito interessado nesse, vc tem alguma fichinha sua...com os nomes em português?

Pq ainda não entende muito bem o protocolo de treino, pq não tive tempo para ler...

Se tiver pode enviar para esse e-mail: thaigor.g@gmail.com

todas essas informações estão na primeira página! todinhas! os nomes que não souber coloca no youtube que aparece :D sobre como entender o treino tem lá o site do defranco mas é em ingles. ou então procura aqui no forum

Postado
Acompanhando

fiquei um tempo fazendo o WS4SB III

vejo que você é mais organizado que o shapudo aeoeeeehuhue

assim fica mais facil de acompanhar.

Nossa cara...Agora vc foi foda.

Eu até posto a ordem do exercício, todas as séries incluindo aquecimento, com ordem e tudo(1°~5° por exemplo, com o tanto de repetições)...Tinha um tempo atrás que até dava uma formatada no texto(não sei se você pegou essa época).Ficava diferente o exercícios das séries.

A única coisa que ficava estranha eras os bi-sets.

Eu particularmente acho o diário mais organizado de todos!Excedendo as altas discussões que tem lá, só contando os relatos...

Postado
Acompanhando

fiquei um tempo fazendo o WS4SB III

vejo que você é mais organizado que o shapudo aeoeeeehuhue

assim fica mais facil de acompanhar.

KKKKKKKK foi pra lista negra do shapudo xD (brincadeira) não sei se é mais organizado que o do shapudo. a única coisa que eu sou obrigado a dizer é que no do shapudo á muita discussão! (boa discução é claro). muito mais do que aqui! aqui eu uso mais mesmo pra não me perder! pra fazer minhas contas e saber como vai ser o proximo treino pois sou muito esquecido. e é mais facil escrecer aqui do que no papel e o pessoal sempre ajuda! :D:laughingsmiley::laughingsmiley: mas pode acompanhar!!

pra compreender o WSB4SB está aqui:

https://www.defrancostraining.com/articles/38-articles/60-westside-for-skinny-bastards-part1.html e leia o ASK JOE. todo! ainda não terminei! é muito mesmo mas vale a pena. a diferença é que eu estou a fazer um wsb4sb puro e o shapudo tem umas modificações que junta bi-sets do wsb1 e mais alguns upgrades. que até pode ser bom! os objectivos dele é competir um dia. por isso tem o treino mais pra força, compostos e levantamentos olimpicos (acho eu certo shapudo?)

Postado
Nossa cara...Agora vc foi foda.

Eu até posto a ordem do exercício, todas as séries incluindo aquecimento, com ordem e tudo(1°~5° por exemplo, com o tanto de repetições)...Tinha um tempo atrás que até dava uma formatada no texto(não sei se você pegou essa época).Ficava diferente o exercícios das séries.

A única coisa que ficava estranha eras os bi-sets.

Eu particularmente acho o diário mais organizado de todos!Excedendo as altas discussões que tem lá, só contando os relatos...

Humildemente sou mais o meu aoeheuueaeeo

no quesito organização.

KKKKKKKK foi pra lista negra do shapudo xD (brincadeira) não sei se é mais organizado que o do shapudo. a única coisa que eu sou obrigado a dizer é que no do shapudo á muita discussão! (boa discução é claro). muito mais do que aqui! aqui eu uso mais mesmo pra não me perder! pra fazer minhas contas e saber como vai ser o proximo treino pois sou muito esquecido. e é mais facil escrecer aqui do que no papel e o pessoal sempre ajuda! :D:laughingsmiley::laughingsmiley: mas pode acompanhar!!

pra compreender o WSB4SB está aqui:

https://www.defrancostraining.com/articles/38-articles/60-westside-for-skinny-bastards-part1.html e leia o ASK JOE. todo! ainda não terminei! é muito mesmo mas vale a pena. a diferença é que eu estou a fazer um wsb4sb puro e o shapudo tem umas modificações que junta bi-sets do wsb1 e mais alguns upgrades. que até pode ser bom! os objectivos dele é competir um dia. por isso tem o treino mais pra força, compostos e levantamentos olimpicos (acho eu certo shapudo?)

Vou dar uma lida no ask joe

eu conheço o protocolo do WS4SB III

que edição você faz 1,2 ou 3

vejo também que você não faz dias dinâmicos pro Lower-Body.

Postado

Vitor, diário 5x5 não conta, é tudo igual o treino, só muda as cargas...Os comentários são sempre os mesmos "ah, acho que dá para eu aumentar mais durante um mês","Tava pesadíssimo hoje","OHP fdp, o mais difícil","Deadlift tranquilo, vai ser o último a estagnar"."Já tou no segundo deload do OHP".

Postado

faço o protocolo do defranco! não faço dinamico pois mudei de funções no trabalho. minhas pernas demoram muito pra recuperar pois não paro no meu trabalho sempre de um lado pro outro dentro da fabrica. pracima e prabaixo. sobe e desce escada vai ao escritório, vai á sala do forno. vai á entrada ver vagonas, vai a saida ver vagonas, vai isto vai aquilo... então minhas pernas são muito usadas! a mesma coisa que esportistas usam muito as pernas (futebol exemplo) apenas treinam uma vez!

Postado
Vitor, diário 5x5 não conta, é tudo igual o treino, só muda as cargas...Os comentários são sempre os mesmos "ah, acho que dá para eu aumentar mais durante um mês","Tava pesadíssimo hoje","OHP fdp, o mais difícil","Deadlift tranquilo, vai ser o último a estagnar"."Já tou no segundo deload do OHP".

Eu discuto mobilizações,

técnicas de agachamento do rippetoe, Mehdi, Martin, kkkk

meu diário eé um pouco diferente da maioria que faz Stronglifts.

Pode comparar.

faço o protocolo do defranco! não faço dinamico pois mudei de funções no trabalho. minhas pernas demoram muito pra recuperar pois não paro no meu trabalho sempre de um lado pro outro dentro da fabrica. pracima e prabaixo. sobe e desce escada vai ao escritório, vai á sala do forno. vai á entrada ver vagonas, vai a saida ver vagonas, vai isto vai aquilo... então minhas pernas são muito usadas! a mesma coisa que esportistas usam muito as pernas (futebol exemplo) apenas treinam uma vez!

Realmente Ricardo, eu vi no Site do Defranco essa possibilidade de treinar 3x na semana também

mas quando fiz a WS4SB gostava bastante dos dias dinâmicos,

Abraços

Postado
Eu discuto mobilizações,

técnicas de agachamento do rippetoe, Mehdi, Martin, kkkk

meu diário eé um pouco diferente da maioria que faz Stronglifts.

Pode comparar.

Realmente Ricardo, eu vi no Site do Defranco essa possibilidade de treinar 3x na semana também

mas quando fiz a WS4SB gostava bastante dos dias dinâmicos,

Abraços

É verdade, seu diário movimenta boas discussões sim, nesse sentido ele é bom sim.

Postado
Parabéns vêm sempre a tempo. Ainda por cima vindo do chefe da favela! É uma honra xD

kkkkkkkkk, rapaiz acho q vou me aposentar dessa vida antes q a federal elia isso e venha me caçar aushausha :ph34r_anim:

Postado

Putz! Conecto o celular, recebo o email de notificação do seu diário, Ricardo... e quando entro aqui, sou obrigado a ler uma aberração destas assinada pelo "Sr dos 1000 treinos incompletos"!

"Malditos celulares, mal posso ver seus movimentos!" rsrsrs

Postado
Putz! Conecto o celular, recebo o email de notificação do seu diário, Ricardo... e quando entro aqui, sou obrigado a ler uma aberração destas assinada pelo "Sr dos 1000 treinos incompletos"!

"Malditos celulares, mal posso ver seus movimentos!" rsrsrs

Bom cara, eu tento ficar quieto quando você posta, mas pelo visto agora você tá provocando diretamente.

Se você postou isso com intenção de fazer com que eu desse risada, infelizmente você não conseguiu.Você forçou a amizade comigo quando fez a afirmação que eu não sei nada da vida por ser juvenil.Não sei como, com toda sua maturidade, toda sua experiência de vida, você gastou tempo pra fazer esse comentário no celular.

Mas se você postou pra me irritar, tá de parabéns, conseguiu.

nenhum abs

Postado

Kkkkk

Realmente, não sei trollar como você!

O tempo todo você trolla todos os users do 5x5, assim como o próprio treino em si. Todo mundo fica quieto e dá risada (ou não!).

Agora quando alguém dá uma respostinha, fica nervosinho?!?!kkkkk

MUITOS abraços.

Postado

vá lá... descutir aqui só se for pra melhorar treinos da gente! afinal quem manda aqui sou eu! o diário é meu! xD vá... os 2 de castigo!! :ph34r_anim::offtopic:

Postado (editado)
Kkkkk

Realmente, não sei trollar como você!

O tempo todo você trolla todos os users do 5x5, assim como o próprio treino em si. Todo mundo fica quieto e dá risada (ou não!).

Agora quando alguém dá uma respostinha, fica nervosinho?!?!kkkkk

MUITOS abraços.

Baum cara, quase me senti mal com a sua declaração agora, pareceu-me bem autêntica a brincadeira.

Mas todos são meus amigos e esse Vitor ai adora me trollar até quando não estou presente.Ele é bem pior do que eu, acredite.

Mas você já deu pisada de bola comigo cara, na moral.Nem ligo pra o que vc falou, ligo que é vc que tá falando.

um aperto de mãos sem significado

vá lá... descutir aqui só se for pra melhorar treinos da gente! afinal quem manda aqui sou eu! o diário é meu! xD vá... os 2 de castigo!! :ph34r_anim::offtopic:

Malz ai cara, juro que me segurei, tinha muita coisa pra falar pra ele.

abs

Editado por Visitante
Postado
Putz! Mil perdões, Ricardo!

Malz ai cara, juro que me segurei, tinha muita coisa pra falar pra ele.

abs

assim tá bom! :) e continuem acompanhando! forum é pra gente se ajudar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...