Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sardinha Responde

RafaDrop

Posts Recomendados

Visitante usuario_excluido22
Postado

Concordo, Ice, mas por outro lado é foda o cara assumir que usa. Muitos tem medo da reprovação, do modo como serão tratados, da "perda" da moral. As pessoas já tem uma péssima cultura de julgar o ruim, aí quando veem algum atleta assumindo o uso de ergogenicos, vem com pedras na mão. Dizer que isso qe vc escreveu seria muito bom, foda seria fazer alguém entender isso.

O Sardinha ta sempre fugindo do assunto, se bem que ele já assumiu que usa mas não fala sobre.

Postado

Tanto o ney quanto o pajé não dependem de patrocinios de marcas de suplementos para sobreviverem. Arnold muito menos.

Não que o Sardinha precise, mas esse tipo de assunto só geraria mais materias sensacionalistas e ele provavelmente perderia o patrocinio que da uma boa ajuda mensalmente. Acho que esse tipo de assunto é complicado falar assim abertamente, as pessoas são muito mentes fechadas pra esse tipo de assunto.

Concordo que ele poderia dar um migué como o próprio Ice disse, contornando o assunto, mas dizer na cara que só se chega ali "Injetando hormônios exógenos" (pra parecer mais bonito) iria ser um problema.

*antes que falem, o Emmanuel só fala de hormônios porque ele deixou evidente que só aceitaria o patrocínio se eles permitissem falar sobre isso abertamente, mas mesmo assim em eventos ele evita citar os aes.

Postado

Concordo, Ice, mas por outro lado é foda o cara assumir que usa. Muitos tem medo da reprovação, do modo como serão tratados, da "perda" da moral. As pessoas já tem uma péssima cultura de julgar o ruim, aí quando veem algum atleta assumindo o uso de ergogenicos, vem com pedras na mão. Dizer que isso qe vc escreveu seria muito bom, foda seria fazer alguém entender isso.

O Sardinha ta sempre fugindo do assunto, se bem que ele já assumiu que usa mas não fala sobre.

Mas todo mundo sabe que fisiculturistas usam esteróides. Se pra população leiga, qualquer cara com físico de tamanho médio pra desenvolvido já utiliza, imagina um monstrão desses... Quem estuda sobre musculação, aliás, quem treina, tem a obrigação de ir atrás de informação e saber que, pra chegar no físico do sardinha, só com o uso de esteróides.

Postado (editado)

É isso aí sem perna sem moral.

Sardinha virou rei nessa. kkkkkkk

EDIT:
Final feliz. kkkkkkk

Editado por Flex W.
Postado

Concordo com o muitos fisiculturistas em omitirem que fazem uso de esteróides, pois além dos mais ignorantes acharem que o esporte é feito só de drogas, os mesmos acabam tendo um pensamento de "pra que vou treinar se nunca vou conseguir ficar grandão sem o uso de esteroides?". E a partir dai ou continuam no sendentarismo ou se entopem de esteroides sem nem mesmo saber o que é uma dieta.

Postado

Acho que o Ice foi muito feliz no comentário dele quando defende que o Sardinha deveria assumir o uso de AE's. De fato, para o iniciante no mundo da musculação que vê um camarada deste calibre dizer que o segredo é dieta, acreditar é muito facil, entretanto, o atleta ao afirmar que não usa AE's quando na verdade usa acaba frustrando uma série de pessoas que o tem como parâmetro, todos nós que aqui estamos somos fans de Arnold, Lee, Kay, Evan, etc e tb do próprio sardinha.

Entendo que não devemos nos envergonhar dos meios necessários e que são empregados em nosso esporte para podermos atingir um patamar superior, eu não uso AE's e confesso que me sinto muito tentado, ainda estou estudando o assunto e creio que em breve faça isso.

Sofrer o preconceito da sociedade por se "assumir" usuário de AE's é muito menos noçivo do que iludir uma série de iniciantes da atividade que logo se vêem frustrados pela falta de sinceridade de alguém que é tido como um referêncial, em todos os sentidos. Sinceridade também faz parte de nosso esporte...

Postado

O povo tem que entender que a base do fisiculturismo, mudança do corpo é a dieta, por mais que as pessoas não gostem a resposta é essa msm. A diferença é que se fizer uso de anabols a mudança ocorre mais rapidamente e com maior qualidade. Mas se o fdp não tem uma dieta adequada faz uso de anabols, da aquela inflada ridícula ou secada e não segura os ganhos, não há consolidação nenhuma da musculatura... a vascularização animal do sardinha é fruto da dieta e genética... o cara fica seco e treina insanamente... é foda, FICO PUTO QUANDO NEGO COLOCA TODA A MUSCULATURA DO CARA EM JOGO DIZENDO QUE SÃO ANABOLS... bando de ¨&¨*&*&%$% que não sabe comer e quer millagre do dia pra noite!

• Supermoderador
Postado (editado)

E apesar da resposta do nosso companheiro Beyonder, esta cheio de inocente nesse Brasil sim, que acha possível ficar monstro sem usar EAs, ae o cara entra na academia, treina um tempo, vê que seu físico não mudou, fica desanimado e começa a fazer cagada ou desiste.

Ice, me permita um agravante: está cheio de inocente neste fórum, vide os tópicos criados nos últimos dias sobre o tema:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/106065-ficar-grande-sem-tomar-eas/?hl=%20natural

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/106116-ser-que-esse-cara-natural-sim-outro-tpico-desse-s/page3?hl=%2Bnatural#entry1368922

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/106310-treino-jeff-said/page-2?hl=%2Bnatural#entry1368489

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/106221-quantos-cms-de-brao-natural/page-2?hl=%2Bnatural#entry1367987

Editado por helb4o
Postado (editado)

Ué mas nada melhor que aprender na prática.
Tem que ir treinar e ver que o buraco é mais embaixo mesmo.
Aí depois vai do cidadão se conscientizar e tentar fazer por onde com o que ele tem ou fazer cagadas.

Editado por Flex W.
Postado

Concordo com o muitos fisiculturistas em omitirem que fazem uso de esteróides, pois além dos mais ignorantes acharem que o esporte é feito só de drogas, os mesmos acabam tendo um pensamento de "pra que vou treinar se nunca vou conseguir ficar grandão sem o uso de esteroides?". E a partir dai ou continuam no sendentarismo ou se entopem de esteroides sem nem mesmo saber o que é uma dieta.

Desculpe, mas o fisiculturismo (assim como powerlifting...weightlifting...strongman...e etc) a nível mundial e nacional é sim feito de drogas.

Um cara pode treinar pesado...comer bem...descansar bem...tudo isso 100% mas se não usar AEs não ganha nem campeonato municipal, o q dizer de um estadual ou nacional.

Claro q AEs sozinho num faz milagre, o cara tem q fazer tudo perfeito,mas digo q sem os AEs o cara nunca será destaque.

Detesto hipocrisia também, se o cara é patrocinado , q explicasse melhor, porque quem é experiente sabe q não se atinge o nível do Sardinha somente com dieta.

Postado

Eu concordo com tudo que vocês falaram aí, mas sempre que tem essas discussões eu penso na frase que o sardinha disse uma vez: "Se não existisse o uso de eseróides no fisiculturismo os campeões seriam os mesmos, porém com marcas menores..."

Postado

Desculpe, mas o fisiculturismo (assim como powerlifting...weightlifting...strongman...e etc) a nível mundial e nacional é sim feito de drogas.

Um cara pode treinar pesado...comer bem...descansar bem...tudo isso 100% mas se não usar AEs não ganha nem campeonato municipal, o q dizer de um estadual ou nacional.

Claro q AEs sozinho num faz milagre, o cara tem q fazer tudo perfeito,mas digo q sem os AEs o cara nunca será destaque.

Detesto hipocrisia também, se o cara é patrocinado , q explicasse melhor, porque quem é experiente sabe q não se atinge o nível do Sardinha somente com dieta.

Sim Danilo, o esporte é feito de drogas mas não SÓ de drogas. Talvez seja hipocrisia, mas ao meu ver se um profissional que faz uso dessas substâncias, falar abertamente pro o povo que ele faz uso de esteroides, se alimenta bem, descansa e blá blá blá. Os com menos noção não filtram direito as idéias e só pegam a parte do esteroide, ou seja, a gurizada (não todos) não ta pronta pra ouvir o assunto sem que seja omitida algumas coisas.

Postado

No meu ponto de vista, muitas das merdas que a gente vê acontecer é justamente por conta dessas informações erradas propagadas pelos próprios fisiculturistas.

O cara treina um ano ou dois e não fica grande, acha que o problema é a genética dele e começa a abusar de esteróides.

Se as coisas fossem mais claras, ele iria entender que o problema não é com ele, mas sim que ninguém fica do tamanho desses caras de forma natural, isso poderia evitar muitas cagadas.

Esta é a solução. Tem protocolos de drogas de alguns BB's PRO pela internet, e a coisa é bruta. Para nós que hormonizamos usualmente somos insetos perto do que eles usam, aí imagina um cara desse nível dizer o que toma, sem contar que tem BB que usa narcótico.

Dificil mesmo são leigos (como vcs citaram) compreenderem, eles sim são os "problemas". Imagina se eles soubesse que o Messi, Usain bolt, Xuxa, Anderson silva e todos os atletas que mais admiram são usuários de drogas... o esporte ia a falência, a "moral" ia por água abaixo.

Culpa de toda uma cultura errada. Querer que esse erro se concerte é ilusão, besteira, não existe esperança. Por isso que se vc não é livre pra falar a verdade vc tira proveito do crente e pra isto tem de mentir.

Postado

O cara ta mais que certo em falar que é dieta,todos que treinao serio sabem que sem uma dieta adequada nao ha uma boa evoluçao.

e outra em todas as academias tem muitos cara que se entopem de AES todos os anos muitos nem sabem como comer e nao estao nem perto de um bodybuilding amador de qualidade.

O sardinha é um poço de conhecimento,em todas as entrevistas e videos em geral que vi dele esta sempre disposto a mostrar o bodybuilding para a sociedade de uma forma a desvirtuar essa ideia de que so fica grande porque toma BOMBA como gostam os leigos de falar.Hipocresia e achar que os caras sao enormes Sò e repito so pelos AES.

ps>desculpem erros ortograficos escrevi rapido por que fiquei de cara com alguns comentarios ridiculos.

Postado

Ice, eu discordo de você em partes. É obvio que não foi a dieta que deu esses resultados para o sardinha, mas TALVEZ para aqueles que estão começando no esporte e não tem essa visão mais "crua e cruel" sobre o submundo dos EA, essas pessoas deveriam se concentrar na sua dieta.

É verdade que ele está mentindo, mas ele quis passar que as pessoas que vivem fazendo esse tipo de pergunta "comofaz pra chegar nesse shape" deveriam se concentrar mais na dieta e no treinamento.

Postado (editado)

O cara ta mais que certo em falar que é dieta,todos que treinao serio sabem que sem uma dieta adequada nao ha uma boa evoluçao.

e outra em todas as academias tem muitos cara que se entopem de AES todos os anos muitos nem sabem como comer e nao estao nem perto de um bodybuilding amador de qualidade.

O sardinha é um poço de conhecimento,em todas as entrevistas e videos em geral que vi dele esta sempre disposto a mostrar o bodybuilding para a sociedade de uma forma a desvirtuar essa ideia de que so fica grande porque toma BOMBA como gostam os leigos de falar.Hipocresia e achar que os caras sao enormes Sò e repito so pelos AES.

ps>desculpem erros ortograficos escrevi rapido por que fiquei de cara com alguns comentarios ridiculos.

Creio que isso dependa basicamente do ponto de vista.

Por exemplo, é possível admitir o discurso do Sardinha como válido partindo do princípio que a não vulgarização do tema é potencialmente menos danosa que o seu oposto.

O acesso restrito à determinadas informações, de certa forma, não deixa de ser um filtro pelo qual os iniciantes devem ser depurados até que se consolidem num grau de conhecimento que lhes viabilize experimentar (auto) intervenções mais significativas.

Por outro lado, é evidente que qualquer tabu que seja aceito como tal, a cada discurso tende a perpetuar certos preconceitos, em vez de expurgá-los; e o excesso de escrúpulos, muitos dos quais injustificados, é meio caminho andado para a replicação de toda sorte de desinformação.

Obviamente, não descarto que há sim um forte componente de hipocrisia, má-fé e dissimulação em meio a tudo isso, bem como um mutirão de interessados em lucrar em cima das expectativas ignaras alheias. Isso é claro, e quem coaduna deliberadamente com tais práticas merece ser sumariamente repudiado.

De toda forma, em última análise são as raízes de tudo isso que precisam ser trazidas à luz. É o tipo de coisa que demanda muito tempo, uma vez que afeta diretamente aspectos como o nível de idealização na visão de mundo do homem comum, questões de saúde pública em escala geral, assim como os limites e não limites da volição individual na condução daquilo que é mais íntimo e pessoal: o próprio corpo.

Editado por Heisenberg
Postado

o cara deve seus ganhos, a maioria deles aos EA's

mas nunca assume que usa..

Diz que é dieta e que é treino e que é suplementação...

e joga tudo aquilo encima da porra da patrocinadora dele, que foi devido aquilo, a aquele whey, BCAA

e fica colocando esperança no coração dos frangos

Postado (editado)

um dos poucos fisiculturistas brasileiros que eu admiro

totalmente no bullshit, mostra total conhecimento, sem choradeira de "treino, não malho" e "vou ao ginásio e não à academia"

Editado por yeah_buddy
Postado (editado)

um dos poucos fisiculturistas brasileiros que eu admiro

totalmente no bullshit, mostra total conhecimento, sem choradeira de "treino, não malho" e "vou ao ginásio e não à academia"

perfeito

yeah,num momento de ócio,la pelas tantas,dando umas vasculhadas pelo forum,acabei descobrindo que

Vc é o membro mais antigo do forum,mais bem reputado.

olha ae o moral,huhehau

Editado por Surfers
Postado

Não discordo.

Não discordo.

Não discordo.

Só entendam o meu ponto de vista.

Não estou falando que ele está errado em enfatizar a importância de uma dieta e de um treino bem feito.

Também nem o condeno por não assumir abertamente o uso de esteróides.

O que eu critico é a maneira simplista de responder, como lá no início, o cara perguntou como faz para ter um antebraço igual ao dele e a vascularização.

Ele responde: dieta.

O que eu digo é que ele poderia responder a mesma coisa, mas dizer que os contextos são diferentes, que ele é profissional, que assim como um jogador de pelada não deve se comparar com o Messi, porque o Messi vive daquilo, vive para aquilo, treina 3~4 vezes por dia, tem treino específico para desenvolvimento de força, depois treino técnico, depois treino funcional, tem alimentação toda regrada, tem fisioterapeuta, médico, nutricionista à disposição etc., frequentadores de academia não devem se comparar com ele ou tentar imitá-lo, porque ele também é profissional, vive para aquilo, tem dieta toda regrada, acompanhamento por médico, nutricionista blábláblá.

E aí sim partir para uma explicação que funciona para todo mundo, isto é, dieta, treino, descanso etc.

Agora a minha pior crítica é que os profissionais jogam na roda coisas que só funcionam para eles como se fossem coisas que funcionassem para todos, como os treinos deles, por exemplo.

Ice... tenho muito respeito por você e pelo seu conhecimento, que já está consolidado aqui no fórum... mas quanto a "O que eu critico é a maneira simplista de responder, como lá no início, o cara perguntou como faz para ter um antebraço igual ao dele e a vascularização.

Ele responde: dieta." Tenho uma notícia pra te dar... é a dieta mesmo... sou a prova viva disso... tem veia saindo até do meu rabo e eu nunca fiz uso de anabólicos, fiz e faço somente, mas que fique BEM claro, uma dieta restritiva, na qual perdi e continuo perdendo gordura... detalhe que minhas veias não apareciam, e hoje, após 7 meses de dieta ultra restritiva, o braço e antebraço fica até chato dizer... nem conta, de tanta veia... muito foda... e posso dizer que foi única e simplesmente a dieta, pois meu treino não foi alterado... peço desculpas antecipadas pela decepção de muitos mas a resposta do Sardinha, NESSE caso da vascularização pode muito bem ser só DIETA mesmo...

Postado (editado)

Vcs esquecem que o sardinha tem uma academia... vcs acham que seria legal os pais ouvirem de seus filhos (geralmente eh a galera entre 15-20 anos) falar: "po, mas o cara dono da academia toma lá... olha aqui esse vídeo..."

O que seu pai faria se ouvisse isso de vc ? MUITOS iriam pedir pra vc sair vazado de lá e até mesmo ir lá falar com o cara sobre isso!!!

Ele tentou sair pela tangente na pergunta e deu muito certo.. oq ele quis dizer no video eh que vc tomando anabolizante ou nao, sem dieta e sem treino vai adiantar de porra nenhuma... e foi SÓ ISSO que ele quis dizer...

E outra, tem muita gente q toma anabolizante e nega que tomou por questao FAMILIAR, TRABALHO e etc!

Se vcs for cara a cara e longe do local de trabalho dele, ele falará outras coisas, será bem diferente a conversa... na internet ele eh FORMADOR DE OPINIAO, nao eh obrigado a falar da vida dele, do que ele toma...

portanto, parem com esse fogo no rabo de falar do cara... vcs nao vivem a vida dele pra saber como é!!!!

E nao eh tao falado assim do Arnold usar Aes... eu só fiquei sabendo quando comecei a academia e me interessei por ciclar!!! tanto que fiquei em choque, imaginava que aquilo tudo era treinamento pesado e dieta...

E Ice, sério que vc foi ao pé da letra ???????? nem teu braço esquerdo eh igual ao direito.. TODO MUNDO SABE DISSO MANO... ele quis dizer que PRA CHEGAR ONDE ELE ESTÀ eh necessario dieta...

desculpa cara, vc eh inteligente pra caralho... leio muita coisa que vc posta... mas nessa vc viajou hauihaiuhauha

Editado por emanuellarini
Postado

Acho legal essa visao de que ele tem que falar toda a verdade abertamente para todos, é justo , mas o problema é que o sardinha vive disso, ele nao pode simplesmente falar que toma anabolizantes ,que pra ficar igual a ele tem que tomar e pronto.Acredito eu, que essa omissao a respeito dos eas é mais voltada para os iniciantes, que nao tem muita noçao do mundo da musculaçao . Por exemplo, estou eu começando a minha trajetoria na musculaçao e de repente me deparo com um fisiculturista, que serve de inspiraçao para milhares, dizendo que para ficar imenso é necessario o uso de anabols., somado ao fato que a maioria da sociedade é ignorante e mal sabe desse mundo, so criaria mais polemica e ainda mais critica ao esporte.

Postado

kkkkkk
Já entendemos que para ficar com o braço igual ao do sardinhas = roids

Postado (editado)

Que engraçado, estou lendo um livro que tem uma parte que fala exatamente sobre isso e até lembra o período do romantismo, o chamado "kitsch". Um biombo para esconder alguma coisa, nesse caso o biombo é a dieta. Hoje eu tava assistindo um documentário sobre um BB, pesava mais de 130kg, 5% e dizia que para chegar no nível dele só com dieta.

Dennis James? uma vez perguntaram pra ele como fazia pra ficar igual ele. Dieta, foi o que ele respondeu. Lee Priest nem precisamos comentar, Sérgio Oliva tbm. No geral os BB's mais antigos escondiam melhor o assunto, o pessoal tbm era mais ingênuo. Com o tempo vc percebe que chega uma hora que a dieta não exerce mais nenhuma função no crescimento, ela só está ali para manter seus fluidos corporais, balancear a composição corporal que é feita de um off para contest, melhorar a saúde dos seus tecidos, fornecer o substrato para construção do músculo, enfim, iniciante não consegue entender isso, com o tempo aprende da pior maneira, e isso muitas vezes vem carregado de uma desilusão que, para chegar em um nível alto vc precisa aumentar a dose da sua testosterona.

Também é complicado ter que vir aqui no fórum explicar uma coisa e o pessoal interpretar de uma maneira toda errada. Pode alguém pensar que eu estou banalizando a função da dieta - logo eu, que trabalho com isso.

Eu entendo o que vc quis dizer Emanuellarini, afinal, é como eu disse anteriormente: se não pode dizer a verdade, minta; pelo menos terá sua vida garantida, sua moral estabelecida, o elogio de todos, a admiração, o respeito. É isso que fazemos a milênios de anos, não? Até porque, que nos importa a verdade? quem está afim de aprender hoje? Se não nos importa a verdade, que nos iludam, que nos mintam, que vivamos na miséria e na desinformação. Até porque, muitos já são acostumados com isso e um balde de água para quem já está molhado não faz diferença.

Editado por dones
Postado

perfeito

yeah,num momento de ócio,la pelas tantas,dando umas vasculhadas pelo forum,acabei descobrindo que

Vc é o membro mais antigo do forum,mais bem reputado.

olha ae o moral,huhehau

hahahahha que doideira né irmão

5 anos se passaram num piscar de olhos

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...