Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Pesado Focado Em Peito

internetador

Posts Recomendados

Postado

Olá, tenho umas dúvidas e gostaria de ajuda pra resolver e montar meu novo treino.

Tive um desenvolvimento muscular até bom desde que comecei a treinar (1 ano), mas o peitoral não acompanhou o processo. Acredito que porque minha genética seja pior nesse ponto (quando não treinava era uma tábua). O problema é que o peito ficou desproporcional ao resto do corpo - nada agradável.

Há um bom tempo já foco mais no peito mesmo por ser o que mais preciso, mas gostaria de fazer um treinamento mais focado e mais pesado para desenvolver mais o peitoral e diminuir a desproporção.

Não sei se vou falar besteira mas pensei da seguinte forma: Fazer 2 tipos de treinos de peito na mesma semana.

1. Segunda: Treino SÓ de peito mais pesado com uns 5 exercícios e/ou algumas técnicas avançadas (Drop, biset, etc).
  2. Sexta: Treino de peito normal (12-16 séries) + outro grupo muscular (ou não).

Pensei nessa forma porque acredito que treinar 2x na semana seria melhor pra mim. Depois do treino da segunda-feira eu teria 3 dias de descanso e depois do treino 'normal' eu teria 2 dias.

Algo errado? O que recomendam? Corrijam-me por favor :)

Visitante usuario_deletado123
Postado

Depende da sua divisão de treino. Qual vai ser (abc2x, ab2x etc)?

Na segunda, achei seu treino muito volumoso.

Abraços

Postado

É, segunda treino mt volumoso, e dependendo da divisão pode distribuir melhor ou simplesmente tirar alguns.

Se puder posta a série.

Postado

Cara, também tinha problema no peitoral, era muito desproporcional também. Agora consegui corrigir ele, eu fiz da seguinte forma:

Montei um treino ABAC1,2x, onde no A coloquei os músculos que queria evoluir mais. Sendo 5x na semana eu fazia o treino A 3x por semana:

- A

- B

- A

- C

- A

- OFF

- OFF

E o que eu fiz pra fazer ele crescer foi montar um treino focando em progressão de carga, decidi colocar um "objetivo" de repetições para os exercícios, que no caso foi 5 reps. Quando conseguia aquelas reps, aumentava 1 ou 2kg de cada lado no próximo treino dependendo da dificuldade de como completei as 5 no treino passado. Com o tempo que foi aumentando o peso consegui crescer muito bem o peito e o mais importante, crescendo mais que o resto do corpo que foi treinado apenas 1 ou 2x na semana, consegui deixar tudo proporcional no meu corpo. E é claro fazendo um bulking muito bem feito, com 4~5kg à mais no corpo consegui mudar bastante meu corpo.

Postado

posta uma foto ai da teta, deixa agente ver

Não tenho fotos das teta aqui (até pq nem gosto de tirar), mas não á nada anormal, só que o peitoral fica pequeno comparado ao resto. Acho que o peito é bem importante pra 'parecer grande' em cima.

Depende da sua divisão de treino. Qual vai ser (abc2x, ab2x etc)?

Na segunda, achei seu treino muito volumoso.

Abraços

Então, como quero focar no peito tô tentando montar ele primeiro (não vi esse treino 2x que imaginei). Poderia ser ABCDE, já que mesmo sendo dois treinos de peito (A e E) eles são diferentes. Não sei bem se tá certo.

Sobre o treino volumoso me baseei em um que o Leandro Twin passou:

Exemplo de rotina pra focar peitoral e deltoide lateral para atletas naturais.

A - Peito

Voador 4x15 (rest 'n' pause)

Supino inclinado com halteres 4x8

Supino reto com halteres 4x8

Cross-over 7x12 (FST-7)

Supino declinado com barra 4x6

Crucifixo inclinado 5x12

Crucifixo reto 2x8

B - Costas / Abdômen / Panturrilha

Barra fixa 4x

Pulley nuca 4x12

Remada na máquina 4x12

Supra 6x15

Gêmeos em pé 4x25

C - Coxa

Agachamento livre 5x10

Extensora 3x15

Flexora 3x8

Leg Press 3x12

D - Ombros / Panturrilha

Elevação lateral com halteres sentado 7x12 (FST-7)

Elevação lateral no cross 4x8 (rest 'n' pause)

Desenvolvimento nuca 4x6

Desenvolvimento com halteres 4x10

Elelvação lateral unilateral 3x10

Gêmeos sentado 3x20

Gêmeos no leg press 3x30

E - Biceps / Triceps / Abdômen

Rosca direta + Pulley corda 2x8 (bi-set)

Rosca alternada + Testa triceps 2x8 (bi-set)

Rosca martelo + Rosca frânces 2x12 (bi-set)

Infra 6x20

Posta o treino completo

Ainda não tenho o treino Higor, pretendo montar dependendo do peito (foco).

É, segunda treino mt volumoso, e dependendo da divisão pode distribuir melhor ou simplesmente tirar alguns.

Se puder posta a série.

Eu nuca tentei fazer mais de 16 séries, talvez até por isso funcione né?

Cara, também tinha problema no peitoral, era muito desproporcional também. Agora consegui corrigir ele, eu fiz da seguinte forma:

Montei um treino ABAC1,2x, onde no A coloquei os músculos que queria evoluir mais. Sendo 5x na semana eu fazia o treino A 3x por semana:

- A

- B

- A

- C

- A

- OFF

- OFF

E o que eu fiz pra fazer ele crescer foi montar um treino focando em progressão de carga, decidi colocar um "objetivo" de repetições para os exercícios, que no caso foi 5 reps. Quando conseguia aquelas reps, aumentava 1 ou 2kg de cada lado no próximo treino dependendo da dificuldade de como completei as 5 no treino passado. Com o tempo que foi aumentando o peso consegui crescer muito bem o peito e o mais importante, crescendo mais que o resto do corpo que foi treinado apenas 1 ou 2x na semana, consegui deixar tudo proporcional no meu corpo. E é claro fazendo um bulking muito bem feito, com 4~5kg à mais no corpo consegui mudar bastante meu corpo.

*-*

Eu tinha pensado em treinar 3x na semana também mano, mas por causa do papo de descanso adequado eu achei que não seria bom pra um treino pesado mesmo. Mas é ótimo saber que funcionou pra você. Talvez seja bom e eu adapte minha dieta (comer mais e melhor).

Postado

Uma dica que funcionou muito bem comigo treino com menos volume e lentidão na execução dos movimentos é muito mais muito importante. Concentra mesmo usa a amplitude máxima e vai que vai.

Abs

Visitante usuario_deletado123
Postado (editado)

7 exercícios pra peito com várias técnicas avançadas não é legal.

Além disso, o Leandro tem alguns anos de treino e você apenas 1.

Se eu fosse você, fazeria um AB2X.

Abraços

Editado por Cido77
Postado

Uma dica que funcionou muito bem comigo treino com menos volume e lentidão na execução dos movimentos é muito mais muito importante. Concentra mesmo usa a amplitude máxima e vai que vai.

Abs

Boa mesmo. Não fiz nenhum treino especificamente desse jeito, mas comigo já funcionou em exercícios isolados.

7 exercícios pra peito com várias técnicas avançadas não é legal.

Além disso, o Leandro tem alguns anos de treino e você apenas 1.

Se eu fosse você, fazeria um AB2X.

Abraços

Verdade, não tinha pensado no detalhe do tempo de treino. Atualmente eu faço ABCAB. Até tenho evolução com o peito, mas naturalmente ele não acompanha as outras partes, por isso gostaria de tentar um treino bem mais pesado, mesmo que tivesse que ir mais devagar com o resto por um tempo.

- A

- B

- A

- C

- A

- OFF

- OFF

Achei bem interessante o seu caso :)

Quantas séries pra peito você fazia ao todo no treino A?

Postado

Eu tbm tava sentindo que meu peitoral não tava acompanhando o mesmo desenvolvimento dos outros grupos musculares. Resolvi mudar a estrutura do meu treino (já fiz ABC2x, ABCAB e ABCD). Tô fazendo há 3 semanas um AB2x e tô sentindo meu peitoral desenvolver muito mais.

Dá uma olhada no meu tpc: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/98041-duvida-treino-ab2x-pushpul-highlow-reps/

Postado

Eu tbm tava sentindo que meu peitoral não tava acompanhando o mesmo desenvolvimento dos outros grupos musculares. Resolvi mudar a estrutura do meu treino (já fiz ABC2x, ABCAB e ABCD). Tô fazendo há 3 semanas um AB2x e tô sentindo meu peitoral desenvolver muito mais.

Dá uma olhada no meu tpc: https://www.hipertrof...l-highlow-reps/

Bem legal também seu treino Higor, principalmente porque A e B são bem simples, porém com exercícios compostos. Vou salvar ele pra periodizar e testar também hehe

Postado

Achei bem interessante o seu caso :)

Quantas séries pra peito você fazia ao todo no treino A?

Supino inclinado 5x5 (uma série de 20 reps para aquecimento antes)

Supino reto 4x5

Apenas esse dois, mas com a frequência na semana e a progressão de carga consegui a evolução!

Postado

tenta fazer low rep nos 2 treinos. Ou se preferir 1 dia low rep e no outro um treino 'normal' high rep ~Abrçs

Me lembrou do SL5x5. Talvez seria uma boa também né? Variar as reps dos treinos eu acho bem interessante.

tenta fazer low rep nos 2 treinos. Ou se preferir 1 dia low rep e no outro um treino 'normal' high rep ~Abrçs

Me lembrou do SL5x5. Talvez seria uma boa também né? Variar as reps dos treinos eu acho bem interessante.

Supino reto 4x5

Apenas esse dois, mas com a frequência na semana e a progressão de carga consegui a evolução!

O.O Bem diferente do comum.Gostei :)

Mas no caso esse seria um tipo de SL5x5 né? Falo isso porque quando fiz treino de força tive um bom ganho de massa também.

Postado

O.O Bem diferente do comum.Gostei :)

Mas no caso esse seria um tipo de SL5x5 né? Falo isso porque quando fiz treino de força tive um bom ganho de massa também.

Na verdade não fiz baseado no SL 5x5 hhahah mesmo parecendo com ele :P é que pensei em deixar as reps mais baixas pra que a progressão não fosse tão devagar. Mas também não queria deixar as repetições tão baixas, então coloquei 5 e nem sei o motivo kkk. Eu continuo com o treino de 5 reps e progressão, só que agora não estou mais focando em peitoral, tá divido igualmente o meu treino. Geralmente fico 2 ou 3 treinos com a mesma carga e depois já consigo aumentar, provavelmente lá pela metade do ano que vem vou ter aumentando o dobro das minhas cargas e vou estar bem maior com o bulking :) Meu treino é basicamente só exercícios compostos.

Postado

Na verdade não fiz baseado no SL 5x5 hhahah mesmo parecendo com ele :P é que pensei em deixar as reps mais baixas pra que a progressão não fosse tão devagar. Mas também não queria deixar as repetições tão baixas, então coloquei 5 e nem sei o motivo kkk. Eu continuo com o treino de 5 reps e progressão, só que agora não estou mais focando em peitoral, tá divido igualmente o meu treino. Geralmente fico 2 ou 3 treinos com a mesma carga e depois já consigo aumentar, provavelmente lá pela metade do ano que vem vou ter aumentando o dobro das minhas cargas e vou estar bem maior com o bulking :) Meu treino é basicamente só exercícios compostos.

Bem legal Eduardo, vou experimentar um treino no estilo do seu pra ver se funciona comigo :D

Postado

Eu mandaria um Supino Reto 5x5, e TODOS OS TREINOS você aumentaria um 1kg de cada lado na barra e tentaria completar as 25 repetições.

se isso não funcionar, acho que nada mais funcione.

mantendo a alimentacao em dia vai jogar no modo EASY pra fazer isso é claro. :)

Postado

Eu mandaria um Supino Reto 5x5, e TODOS OS TREINOS você aumentaria um 1kg de cada lado na barra e tentaria completar as 25 repetições.

se isso não funcionar, acho que nada mais funcione.

mantendo a alimentacao em dia vai jogar no modo EASY pra fazer isso é claro. :)

Com certeza ainda vou fazer o SL5x5 :D

Postado

@Eduardo87 Uma última dúvida: No treino A você fazia só peito ou outros músculos também (tríceps, ombros, etc) ?

Pergunto isso porque quero começar a fazer um treino semelhante essa semana com a diferença que vou colocar 3 exercícios (talvez supino declinado a mais) no começo porque tô acostumado com volume maior.

Postado

@Eduardo87 Uma última dúvida: No treino A você fazia só peito ou outros músculos também (tríceps, ombros, etc) ?

Pergunto isso porque quero começar a fazer um treino semelhante essa semana com a diferença que vou colocar 3 exercícios (talvez supino declinado a mais) no começo porque tô acostumado com volume maior.

Foi mal pela demora da resposta cara haha :P não tava mais entrando aqui no fórum. Meu treino A era dessa forma:

Supino reto 4x5

os 2 que já te falei kkk e mais esses:

Desenvolvimento militar em pé 3x5

Paralelas 4x5

1 exercício pra tríceps e 1 pra ombro só, mas eu já sentia bem eles no supino kkk e o meu ombro eu desenvolvo fácil também, nunca precisei de algo mais do que desenv. militar pra crescer ele.

Postado

Sem problemas.. era mais curiosidade mesmo.

Comecei ontem e vou fazer

Seg - Peito e tríceps

Quarta - Peito e ombro

Sexta - Peito e tríceps

Comecei fazendo 5x5 supino reto e 4x5 supino inclinado. Pra tríceps faço o triângulo no pulley e o outro ainda estou em dúvida porque não tem paralelas na minha academia.

O desenvolvimento é com barra ou halteres?

Postado

Eu faço desenvolvimento com barra mesmo porque gosto mais, pra mim tanto faz halteres ou barra desde que seja feito em pé. Os exercícios que mais gosto pra tríceps são paralelas, tríceps testa, francês e tríceps banco. Isso vai do gosto de cada um.

Mas na minha opinião qualquer exercício que seja feito de forma correta (sem roubar) e com progressão de carga cresce o músculo, independente se for isolador ou composto.

Bons resultados com esse treino aí brother, abraço!

Postado

Eu faço desenvolvimento com barra mesmo porque gosto mais, pra mim tanto faz halteres ou barra desde que seja feito em pé. Os exercícios que mais gosto pra tríceps são paralelas, tríceps testa, francês e tríceps banco. Isso vai do gosto de cada um.

Mas na minha opinião qualquer exercício que seja feito de forma correta (sem roubar) e com progressão de carga cresce o músculo, independente se for isolador ou composto.

Bons resultados com esse treino aí brother, abraço!

Desculpa de alugar mano, mas é a última (espero kkkk).

Por que fazer o desenvolvimento em pé?

Tem alguma diferença significativa quando comparado com o sentado ou é só uma preferência sua mesmo?

Postado

Desculpa de alugar mano, mas é a última (espero kkkk).

Por que fazer o desenvolvimento em pé?

Tem alguma diferença significativa quando comparado com o sentado ou é só uma preferência sua mesmo?

Ultiliza melhor a estabilidade dos musculos abdominais e lombares, sem falar q muitas pessoas fazem sentado com a pegada muito aberta identica ao do supino quando o correto em pé é com as mãos proximas semelhante a uma rosca direta.

aqui está:

Postado

Ultiliza melhor a estabilidade dos musculos abdominais e lombares, sem falar q muitas pessoas fazem sentado com a pegada muito aberta identica ao do supino quando o correto em pé é com as mãos proximas semelhante a uma rosca direta.

aqui está:

Boa! Deu pra ver bem como fazer. Valeu mano :)

ps.: Bem que podia ter essas barras de apoio na minha gym; aliás, ultimamente to dando falta de muita coisa lá :/

Postado

Boa! Deu pra ver bem como fazer. Valeu mano :)

ps.: Bem que podia ter essas barras de apoio na minha gym; aliás, ultimamente to dando falta de muita coisa lá :/

comecei a sentir isso, quando comecei a agachar

por isso mudei de academia, tenho usado o suporte do supino inclinado pro agachamento kkkk

foi o jeito que encontrei.

Postado

comecei a sentir isso, quando comecei a agachar

por isso mudei de academia, tenho usado o suporte do supino inclinado pro agachamento kkkk

foi o jeito que encontrei.

A pouco tempo eu vi uma mulher fazendo isso (usando suporte do supino pro agacho) e aí que me veio a mente a possibilidade de fazer livre. Quebra o galho legal :)

Postado

Talvez haja um problema na execução do teu supino que te impeça de recrutar eficientemente os músculos do peitoral. É muito comum isso acontecer.

Você junta as escápulas? Mantém os ombros no banco durante a execução? Teus cotovelos formam mais ou menos que ângulo com o tronco?

Fora isso, o problema também pode ser ausência de progressão de cargas.

De qualquer maneira, os treinos mais simples são os que mais ajudam. Ainda bem que você desistiu daquela idéia inicial de treino.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...