Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Alexandre - Ab2X Upper/lower - Cutting!

AlexandreDM

Posts Recomendados

Postado

Treino bom em mano, ta com umas cargas boas ja haha

Eu tbm acho q vou trocar a curvada pela cavalinho :x, eu sou meio 'torto' no lado esquerdo do corpo, dai o movimento da curvada n sai naturalmente, eu tenho q dar uma forçadinha... E na cavalinho vai de boa :P ~Abrçs

Valeu Zohan!

Vou testar a Cavalinho, ou Remada T, próximo treino :)

Você trocou a Barra pela Curvada, Alexandre ? eu manteria as duas, e tiraria os isoladores, a Remada T também é otíma opção, mas a curvada necessita mais dos estabilizadores,

Fora isso, treinão parceiro,

Ja tentou um suporte de desenvolvimento pro militar ? voce ja pega do suporte, sentado, levanta e faz o exercício.

pro outro lado é bom que você exercita seu power clean.

Dá um saque no youtube de como fazer, quem sabe te ajuda a gastar menos energia na entrada do militar.

Troquei pela Barra Fixa sim... não tenho tempo pra adicionar um exercício na série, infelizmente. Minha lombar e trapézio sentiram bastante na curvada... O problema é que a lombar já fica só o pó com o treino de pernas, então não posso ficar 'gastando' ela demais no upper, se não vou me desgastar muito a longo (ou não tão longo) prazo.

Obrigado :D Vou dar uma pensada, e ver se não tiro a barra do suporte do supino, ai é tipo uma repetição de squat que vou ter que fazer! Próxima vez que for pra academia eu vou tentar sem peso mesmo, só pra ver como vai ser.

Eu já pesquisei sobre como fazer o clean, acredito que estou fazendo certinho... mas mesmo assim, vai muita força ali hahahaha

curti o treino, tirou as chin??

Opaa, valeu mano!

Fiz uma troca hoje hahaha Não sei se vou manter assim!

Talvez eu coloque chin-ups e barra fixa no treino, ai eu tiro isolador pra bíceps... é uma ideia até que boa, acredito eu.

Curti o treino tambem, cargas boas! É isso ai, progredindo sempre!

Abraço!

Vão ficar melhores um dia :)

Valeu Thiago, bons treinos!!

Bom treino cara, meu treino de costas sempre fica com levantamento terra, barra fixa e remada curvada. Mas isso é o meu gosto...

A remada T também é boa, o seu treino é muito bom não vai ser uma remada que vai mudar os resultados kkkkkkk

Carga legal no militar, o exercício que eu mais gosto :laughingsmiley:

Abraço!

Tô pensando em fazer algo parecido com o seu... você treina ABC?

Se pá mês que vem mudo de academia, ai lá abre de sábado, então eu conseguiria treinar ABC2x e consequentemente poderia fazer mais exercícios para cada músculo.

Por enquanto vou testando aqui, uma coisa ou outra!

Valeu velhoo!! Já já eu encontro o treino que se encaixa melhor \o

Militar é um tesão oauheuoaehuoeahuoeahuoehuae to curtindo demais também!

Abraço e bons treinos!

Bom, pensando aqui, acho que vou fazer testar assim próximo treino:

Supino Reto

Barra Fixa

Militar

Chin-up + Tríceps Banco

Ai como as chins trabalham as costas e o bíceps, não tem problema ficar sem a rosca, e eu aumentaria o estímulo nas costas!

Vamos ver como me saio sexta, ou semana que vem (depende da dmt :D)

Valeu pelas dicas galera, e pela força!

Esse fórum dá um ânimo gigantesco pra eu treinar *-*

Bons treinos!!!

Postado

Maaaaaaaaaaaaaano! Suas cargas estão muito boas!

Eu adicionaria um exercício ou outro, mas o foda é que você tem tempo contado pra ir, se for melhorar pra você muda de academia mesmo.

Você já ouviu falar da Yates Row? É uma variação da Remada Curvada, eu gosto dela, tenho uma lesão na lombar, e essa variação pega muito menos e o movimento é muito parecido e pega BEEEEEEEEM as costas... kkkkk

Não daria para colocar paralelas no treino?

Postado

Tô pensando em fazer algo parecido com o seu... você treina ABC?

Se pá mês que vem mudo de academia, ai lá abre de sábado, então eu conseguiria treinar ABC2x e consequentemente poderia fazer mais exercícios para cada músculo.

Por enquanto vou testando aqui, uma coisa ou outra!

Valeu velhoo!! Já já eu encontro o treino que se encaixa melhor \o

Militar é um tesão oauheuoaehuoeahuoeahuoehuae to curtindo demais também!

Abraço e bons treinos!

Tava treinando até agora na academia ABC só que dividia assim - A - B - A - C - A - daí no A coloquei - peito, tríceps e ombro - onde tava menos desenvolvido. A partir de domingo vou começar a treinar aqui em casa :D e o treino vai mudar pra AB, fazendo 2 dias e descansando um, daí não vai ter divisão pela semana, aqui vou poder treinar qualquer dia, às vezes vai pegar um sábado e domingo e depois uma segunda pra descansar kkkkkkkkkkk já montei ele, dividi ele assim:

A - Coxas, peito, tríceps e ombro

B - Costas, abdômen, panturrilhas e bíceps

É uma boa ideia trocar de academia mesmo se não tiver muitos problemas, daí coloca mais uns 2 exercícios em cada pra completar esse treino ou segue um ABC. Mas o que você falou ali eu curti, é uma boa trocar a rosca direta por chin-ups.

Força aí cara, bora treinar haha abraço!

Postado

Maaaaaaaaaaaaaano! Suas cargas estão muito boas!

Eu adicionaria um exercício ou outro, mas o foda é que você tem tempo contado pra ir, se for melhorar pra você muda de academia mesmo.

Você já ouviu falar da Yates Row? É uma variação da Remada Curvada, eu gosto dela, tenho uma lesão na lombar, e essa variação pega muito menos e o movimento é muito parecido e pega BEEEEEEEEM as costas... kkkkk

Não daria para colocar paralelas no treino?

Valeu veeeelho! ouaheouhaeouheaouheaohea

Não estão tão boas assim, mas logo logo vão ficar :D

O tenso também é que a outra academia fica a 10 minutos de casa u_u

Ai eu teria que treinar de manhã... e onde estou treinando vai fechar do dia 24 ao dia 02 --" Uma semana de treino jogada fora? Não dá né mano...

Se pá vou mudar em dezembro, mas acredito que vou manter o treino.

Gostei da alteração que fiz, vamos ver como me saio semana que vem.

Vou pesquisar no youtube!

Não tem paralelas onde treino u_u em nenhuma das academias =/

Tava treinando até agora na academia ABC só que dividia assim - A - B - A - C - A - daí no A coloquei - peito, tríceps e ombro - onde tava menos desenvolvido. A partir de domingo vou começar a treinar aqui em casa :D e o treino vai mudar pra AB, fazendo 2 dias e descansando um, daí não vai ter divisão pela semana, aqui vou poder treinar qualquer dia, às vezes vai pegar um sábado e domingo e depois uma segunda pra descansar kkkkkkkkkkk já montei ele, dividi ele assim:

A - Coxas, peito, tríceps e ombro

B - Costas, abdômen, panturrilhas e bíceps

É uma boa ideia trocar de academia mesmo se não tiver muitos problemas, daí coloca mais uns 2 exercícios em cada pra completar esse treino ou segue um ABC. Mas o que você falou ali eu curti, é uma boa trocar a rosca direta por chin-ups.

Força aí cara, bora treinar haha abraço!

Treinar em casa deve ser uma maravilha hahahaha que massa mano!

Bom, vou manter esse esquema ai que postei, caso precisar eu mudo pro ABC ou A1 B1 off A2 B2 :)

Bons treinos :D

Ae galera, montei um treino pra minha namorada e queria que vocês avaliassem ai, se tá bom ou não!

Tá no spoiler :)

Qualquer crítica é bem-vinda!

Push:

Squat - 3x8

Extensora - 3x8,6,4

Supino Reto - 3x6

Militar - 3x5

Supino Fechado - 3x5

Pull:

Deadlift - 4x6

Flexora Sentado - 3x8,6,4

Barra Fixa (pegada aberta) - 3x falha

Chin-ups - 3x falha

Rosca Martelo - 3x6

Postado

Qual o objetivo dela?

Curti o treino, mas EU não curto muito isso de treina até a ''falha''.

Abraço!

Ela quer emagrecer e ficar forte ouaehouaehoueahouaeh mas ela já tem boa parte dos músculos construídos, só falta diminuir um pouquinho o BF mesmo :)

Então, eu coloquei até a falha pra ela ir evoluindo... hoje ela fez o treino e fez 3x1,1,1 tanto na barra fixa quanto na chin-up, entende?

Também acharia errado ela fazer 3x30... quando ela conseguir chegar nas 6 reps, eu falo pra aumentar o peso!

Postado

Ela quer emagrecer e ficar forte ouaehouaehoueahouaeh mas ela já tem boa parte dos músculos construídos, só falta diminuir um pouquinho o BF mesmo :)

Então, eu coloquei até a falha pra ela ir evoluindo... hoje ela fez o treino e fez 3x1,1,1 tanto na barra fixa quanto na chin-up, entende?

Também acharia errado ela fazer 3x30... quando ela conseguir chegar nas 6 reps, eu falo pra aumentar o peso!

Entendi.

Os aeróbicos ela fará em dias off?

Postado

Sim :)

Quem sabe ela não abre um diário aqui também mais pra frente hahahaha

Hoje não treinei... lombar está com dmt ainda :(

Amanhã é dia de lower!!

Bons treinos galeraaa!

Postado

Talvez fique pesado o treino da tua namorada

pode ser assim se for Pull/Push

Push

Agachamento High-Bar ATG 5x5

Supino Reto 3x5

Militar 3x5

Elevação Pelvica, ou Glúteo 3 apoios 3x10

Pull

RDL ou Stiff 5x5

Chin ou Pull-Ups 3xF ~ depois passa a fazer 3x5 com peso

Remada Curvada ou Serrote 3x5

Plank 3 Séries de x Max Tempo

Se puder ser Fullbody 3x eu deixaria assim:

A

Agachamento High Bar ATG 5x5

Supino Reto 5x5

Remada Curvada ou Serrote 5x5

Auxiliar de Glúeto ou Tríceps 3x5

B

RDL, Stiff 5x5

Militar 5x5

Chin ou Pull-Ups 5x5

Auxíliar para Abdomen, Lombar ou Bíceps 3x5

Postado

Valeu pelas dicas galera :)
Bom, conversei com ela... o treino do vitto tá legal, mas tem uns exercícios ai que ela prefere substituir, tipo o RDL e as remadas.
O squat é high bar mesmo!

O que acham se ficar assim:
Squat
Afundo
Supino Reto
Militar
3 apoios

O pull ela não vai querer mudar, pelo menos não a parte superior... os compostos pra costas não dão certo com ela u_u Tem algum composto, além do RDL e do Deadlift que trabalha posterior?
Da pra tirar a rosca martelo será?
Dai fica sem isolador pra bíceps e tríceps...
Panturrilha não tem problema, da pra encaixar em qualquer um né?

Postado

Agachamento Low Bar trabalha bem o posterior. Eu tiraria a martelo, ela consegue fazer o mergulho entre bancos? Se não conseguir, no começo dá pra ela fazer com a mão apoiada no banco mas com o joelho num ângulo de 90º e aos poucos ela vai esticando as pernas, até conseguir apoiar no banco.

Postado

Caio, mas dai colocar outro squat, junto com o terra, não vai dar certo...
Ela testou o tríceps banco com os pés apoiados em outro banco e não saiu nem 1 repetição ouaheuohaeouheaouheaou
Vou falar pra ela tentar com os pés no chão, vamos ver no que sai!
Bom, 6 exercícios pro treino tá ok...

Por enquanto ficou assim

Push:
Squat High-Bar - 3x8
Extensora - 3x8,6,4 Afundo - 4x6
Supino Reto - 3x6
Militar - 3x5
Tríceps Banco - 3x5
3 apoios - 3x10

Pull:
Deadlift - 4x6
Flexora Sentado - 3x8,6,4
Chin-ups - 3x falha
Rosca Martelo - 3x6
Panturrilha em pé - 3x25

Será que da pra inverter a ordem no treino de puxar, dai colocar a flexora no meio das barras, pra dar um descanso pro ante-braço...
O de empurra ficou ótimo, não tô curtindo muito o estímulo do posterior u_u
Como fica o bíceps? Só nas barras dai mesmo né?

Postado (editado)

Acho que daria para colocar a flexora no meio sim, mas aí não pode dar muuuito descanso, tipo 20 minutos entre as barras. Acredito que as barras vão dar conta sim. Será que rola um Leg Press com os pés posicionados para os posteriores?

legg.JPG

Editado por caiolima
Postado

Bom, vou mudar a ordem então...
Gostei muito da ideia do Leg, Caio! Sempre ouvi dizer isso, mas nunca li algo mais aprofundado, nem que seja só um pouco hehehe
O 'problema' é que dai já não será mais puxar/empurrar, né oauehouheaoehoae porque no leg você empurra, e seria encaixado no treino de puxar.
Seria só um AB2x e não um push/pull!
Mas que problema tem? :D

Então até agora, ficou assim:

Push:
Squat High-Bar - 3x8
Afundo - 4x6
Supino Reto - 3x6
Militar - 3x5
Tríceps Banco - 3x5
3 apoios - 3x10

Pull:
Deadlift - 4x6
Leg Press (foco posterior) - 3x8
Chin-ups - 3x falha
Panturrilha em pé - 3x25

Será que agora é perfection? y or n? :lmaosmiley:

Postado

Eu aprendi isso aqui no fórum, não tinha a mínima idéia de que a mudança dos pés no leg alteraria os musculos... kkkkkk Apesar de que a minha é uma sem noção, eu fico com os pés no meio e um pouco aberto, ou seja, nenhuma dessas kkkkkkkkkkkkkk

Sei lá, imagina que você esta puxando o peso pra você! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Seria um AB2x muito bom... ehueheuheu

Pra falar a verdade, eu gostei, se ela fizer esse treino bem intenso, vai sair moída... kkkkkkkkkkkk

Postado

Bom, então vai ficar assim...
Ai ainda tem a opção pra colocar 1 de bíceps no treino B, que dai ficaria igual ao A. Ou tira o tríceps banco, que dai ficaria igual ao B hahaha

Valeu pelas dicas e críticas galera \o/

Amanhã é dia de lower - definitivamente!!
72kg no squat e 60kg no RDL *-*-*-*

Acabei de fazer o treino de panturrilha, e mandei 50g de malto + 3g de creatina agora antes de dormir!
Boa noite galera!
E ótimos treinos amanhã :D

Postado (editado)

Iae pessoal!!
Hoje o treino foi massa hahahaha

Vamos ao relato:

Stiff - 4x6 - 60kg (completei na boa... ante-braço não chorou nem nada aoheoaehoueahuoeahe pega alternada ajuda demais! Próximo treino são 62 *-*)

Flexora Sentado - 3x8,6,4, - 55,60,65kg (ficou chatinho de fazer agora... vou manter no próximo treino e ver no que sai. Imendei um drop-set no final só pra dar um grau :lmaosmiley:)

Squat - 3x6 - 72kg (bem massa! Pesou, mas consegui completar também! Próximo treino são 74kg!! Forçar a lombar e o abdômen auxilia demais no exercício, fica bem mais fácil de fazer hahaha)

Extensora - 3x8,6,4 - 55,60,65kg (aqui não pesou tanto, da pra aumentar 2kg no próximo!)

Final de semana é a segunda fase do vestibular! Domingo e segunda tem prova :)
Redação, português, inglês, biologia, química e história... tá sussa ohaeouheaouheaouehaouaehouaeh
Próximo treino é upper, na segunda de manhã!

Valeu galera, e bons treinos \o/

Editado por AlexandreDM
Postado

Isso ae Rumo ao 2BW no Squat

Sempre fico intrigado com isso da Cadeira Extensora.

Já pensou em trocar pelo Leg Press mesmo ?

Dá uma lida nisso aqui se tiver tempo.

"Por que extensões de perna(leg extense) forçam a articulação do joelho?

Para entender porque isso acontece, é útil entender o conceito de cisalhamento. Cisalhamento, neste caso apenas se refere a uma força horizontal sobre a articulação. Imagine duas latas empilhados em cima de um outro, e imaginar que um pedaço de fita adesiva a junta-lãs, representando a articulação. Então, imaginem o que acontece se você empurra uma lata horizontalmente para um lado. Eventualmente essa fita vai pular. Esta é uma descrição simplista do que acontece com a articulação do joelho em uma perna extensão.

NwAAAJNqyTLZamAdon5WhpUfWXTLU48Uk_N7aZur

Aqui está um diagrama simples que tenta explicar a diferença entre o agachamento e a extensão da perna. As linhas pretas representam o osso da coxa e da canela, o joelho (círculo preto). Em um agachamento, como mostrado na figura à esquerda, seus pés estão no chão , e a força da carga é transmitida para baixo, ao longo do comprimento dos ossos. Em uma máquina de estensão de perna, existe um bloco/barra contra a sua canela ou tornozelo, e faz força contra ele para mover o peso. O pé se move para cima em um arco. Assim, como pode ver na figura à direita, a pressão está vindo contra o osso da perna, e não ao longo do movimento. Isto cria o problema na articulação do joelho pois a canela é pressionado para trás horizontalmente(lembrem das latinhas).

Leg extense têm seu lugar, geralmente em alguns casos de reabilitação. Se a máquina de leg extense é utilizada, é sábio utiliza-la numa menor amplitude de movimento, talvez no terço final do movimento (perna ligeiramente curvada até ficar reta), e com peso leve.

Vale a pena, neste momento, fazer um comentário sobre os fatores que causam lesões do joelho."

Postado

Reputei, Vitto...
Ótimo post velho!
Vou tirar hoje do treino ohaeouhaouheaouheaoheaouheaoh

Será que dai eu não tiro a flexora também do treino?
Ai fica só Squat, Leg Press e *Stiff

*Galera, cometi um erro aqui no fórum... sempre achei que stiff e RDL eram nomes diferentes para exercícios iguais --" Burro, né? No meu treino eu faço Stiff, e não RDL! Vou editar meus posts pra galera saber qual é certinho! Nunca fiz o RDL na vida, aliás auoehouaehouheaoueahouaehouae

Postado

A minha lombar tá começando a pesar agora... vamos ver como fica mais pra frente!
Por enquanto estou progredindo nos dois sem problemas.
Stiff é tesão demais de fazer hahahaha muito massa tirar uma porrada (ou não) de peso do chão *-*

Postado

Alexandre, vou te passar no desenvolvimento militar ainda hahahaha a tua carga atual (40kg) é o meu 1RM, testei ontem.

Faço 5 reps com 32kg, mas se prepare pra daqui um tempo hein :D

E parabéns pela carga no agachamento!

Bons treinos, abraço velho!

Postado

@Alexandre

Deixa flexora, acho nem tem problema.

Quero veer é 2BW no squat, sua academia tem gaiola é ?

ja estou pensando mais a frente quando eu chegar a 1 BW vou sair em busca de outra academia, ou quem sabe procurar se tem algum grupo de Powerlifting aqui em salavador pra treinar lá. Não tem condições agachar no supino inclinado a vida toda kkk, se eu falhar, já podem marcar o enterro.

Postado (editado)

tudo mentira o que você posta hahahahaha brincadeira...

Viiiiish, olha quem chego aqui! ouaheohaeohaeuheauoheuaoheauoheuoah

Num levanta nem 15kg no supino e tá falando comigo.. por favor né? :lmaosmiley:

Briiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinks :)

@ThiagoPFT

Valeu velho!

Boa semana pra você hahaha

Alexandre, vou te passar no desenvolvimento militar ainda hahahaha a tua carga atual (40kg) é o meu 1RM, testei ontem.

Faço 5 reps com 32kg, mas se prepare pra daqui um tempo hein :D

E parabéns pela carga no agachamento!

Bons treinos, abraço velho!

Iaeee mano!

Aaaa, com certeza ouaheoheaoheoheaoheaouheaohea

Fui olhar no começo do diário, eu levantava 26kg acho u_u

O negócio é ir com calma que dá tudo certo \o/

Valeu velho hahaha

Bons treinos pra você também!

Amanhã é dia de upper *-*

@Alexandre

Deixa flexora, acho nem tem problema.

Quero veer é 2BW no squat, sua academia tem gaiola é ?

ja estou pensando mais a frente quando eu chegar a 1 BW vou sair em busca de outra academia, ou quem sabe procurar se tem algum grupo de Powerlifting aqui em salavador pra treinar lá. Não tem condições agachar no supino inclinado a vida toda kkk, se eu falhar, já podem marcar o enterro.

Bom, vamos ver como me saio no próximo treino, qualquer coisa eu tiro.

2BW... que sonho! oaheohaeouheouaheouaheouahea

Tem gaiola bosta nenhuma... uso o supino declinado!

Mesma situação mano! É uma falha e uma perna quebrada :lmaosmiley: Qualquer coisa é só largar o peso pra trás e que se foda o chão! aoheaoheuoheaouheaohea

Se pá mês que vem eu mudo pra uma com gaiola XD

Também acho que da pra tirar a flexora

Abraços!

Vou testar na terça-feira sem a flexora!

Vamos ver no que dá hahahahaha

Bons treinos mano!

O treino das panturrilhas continua firme! Um ou outro descanso só pra deixar ela recuperar mesmo...

Dia 14 de dezembro vai fazer 2 meses desde que comecei a treinar certinho, ai vai ter uma ibagens e um 'antes e depois' das medidas também!

Amanhã é dia de supino, porra!

aouhaouhouahoahourahohoauhouhouha

Bons treinos galera \o

Editado por AlexandreDM
Postado

Você Sabe que 1,5x BW, já deixa de ser inciante, segundo os parametros do @iceman

se isso for te motivar, você ja ta ficando com perninhas intermediárias

Quero ver hein ? não vá falhar, boa sorte.

Postado

Eita porra... tenho que chegar nos 90~100kg então pra deixar de ser frango aoeuhoaehuhoaehouehea

Nunca falhei lá, e não vai ser agora! hahaha qualquer coisa eu largo o peso mesmo, do chão não passa :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...