Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tradução] Treino Puxar/empurrar - T Nation


Luiz Bueno

Posts Recomendados

No momento tô fazendo SL, mas daqui 1~2 meses quero fazer um AB2x. Essa sugestão me pareceu interessante, mas será que exercícios como o Front Squat/Romanian Deadlift/Bulgarian Squat/Supino no Smith trariam alguma diferença se feitos de forma "tradicional" ?

Pergunto isso porque não dominei direito ainda a técnica no Deadlift/Squat/Supino comuns e gostaria de priorizá-los no momento. Alguns isoladores que ele passa, também não me parecem interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então, como ele diz no texto, vc pode ajustar os exercícios de acordo com suas necessidades/preferências. Eu mesmo não utilizaria todos esses exercícios ai e trocaria alguns.

Depois de começar a executar os básicos como squats/deadlifts/desenvolvimentos e outros, vc pega gosto e não quer mais saber de isoladores. Claro que eles também tem vez, sabendo utilizar e encaixar num treino bem montado dá pra montar um treino PHODA utilizando essa divisão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou fazendo AB2x e creio que seja melhor. Por mais que tenha treinos leves/moderados, eles também vão exigir bastante.... Sem contar que as vezes menos é mais! Não tem necessidade de viver na academia pra crescer! ;)

Sim eu entendo, já fiz vários treinos desde os consagrados de força aqui do fórum até uns AB2x upper/lower.

Só que na minha rotina atual, a academia está em segundo plano estou indo pra academia pontualmente as 10h pra sair de la 11 almoçar e ir direto pra facul onde eu fico até as 20h.

Então eu quero treinar todo dia por que me ajuda muito a 'despertar' pro dia e manter a rotina de estudos, entende?

No momento to fazendo um treino típico de academia, feito pelo instrutor, totalmente nada a ver

ABC2x com uma divisão meio tensa tipo A upper B braços e C perna, saio de la com pump gigante mas já frequento o fórum a tempo suficiente pra saber que isso n serve de nada. Só que esse treino se encaixa perfeito na minha rotina que é o mais importante agora.

já montei vários treinos pra min mas nunca consigo seguir muito tempo, gosto de programas prontos (tipo Sl5x5,SS e por ai vai)

E já que esse ai parece interessante por ter ''níveis'' leve/moderado (8x3, 4x6 e 2x12) e poderia tentar um AB3x e assim faria um treino bacana e manteria minha rotina.

o que acha?

@edit: E agora que eu olhei exercício por exercício vi que os do treino leve são bastante simples e creio que da sim pra fazer um ab3x.... acho que vou tentar a partir do mês que vem humm..

Editado por DiegoM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, qual o problema de ir pra academia e fazer um treino leve tipo caminhada + high reps pra recuperar de um treino pesado? Você faz seu FB 3x, ou AB2x ou o que for, e se quiser ir mais dias na semana, vai lá e faz essas paradas... Vai ajudar pra caralho na recuperação, tirar as dores etc. Pode treinar também umas coisas que não costuma treinar normalmente, tipo pegada, pescoço, antebraço, oblíquos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiegoM

Porque então não divide no famoso ABC e faz um treino mais completo ? Daria pra fazer um dia só pra pernas.... como squat, deadlift e seus derivados exigem bastante, acho que um treino separado só pra eles seria uma boa, desde que tome cuidado pra não sobrecarregar a lombar principalmente, que é utilizada nesses exercícios pesados! Ou então como o Caioclm falou. Agora, treinos com baixas reps e compostos..... acho que vai acabar desgastando treinar com essa frequência.... Acredito que a melhor opção é mesclar o treino mesmo entre isoladores e compostos numa faixa de reps que não pese tanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...