Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para Você Qual A Melhor Divisão De Treino ?

Rodrigo Souto

Para você qual divisão de treino mais funcionou e qual vc recomenda ?   

1.986 votos

1. 1.

Posts Recomendados

Postado

No B3 vc repetete o B1 mano sem problemas!

A única coisa que eu não gostei no seu treino foi esse leg, não sou fã dele!

Imaginei isso..

O leg press é o único exercício com aparelho que gosto de fazer.. mas já pensei em tirar ele tb, porém não conseguir encaixar nenhum exercício efetivo que não force a lombar. Livre e RDL no B1 / Frontal e Terra no B2... já é meio puxado pra mim nessa questão. Mas aceito sugestões claro. ;)

Postado

Joga ombro no treino B e antebraço no treino A.. Pernas só uma vez na semana.. é tenso.. pense que seu corpo é divido em 2.. superior e inferior.. estará fazendo 4 dias superior e apenas 1 dia inferior.. pode criar uma desproporção (o famoso sorvetão).. se não quer ir na academia sábado.. faz um Ab2x.. ABoffAB..

Então, eu tbm achei pouco fazer perna só 1x na semana (acreditem, eu dou MUITA importancia pras pernas) mas pra isso eu faria abcab e na outra semana eu começaria com c, daí ficaria semana 1: abcab semana seguinte> cabca seguindo>bcabc e por aí ia, tenderam?

Postado

Saquei.. eu nunca cheguei a fazer o Abc2x assim.. com 2 dias off.. toda semana um grupo muscular seria menos trabalhado que os outros.. eu prefiro equilibrar isso semanalmente.. mas n se pode dizer que esta errado.. vai de cada um.. de suas preferencias e objetivos.. conheço pessoas que fazem ombro/peito/triceps.. fazendo ombro primeiro por querer desenvolver melhor esse músculo..

Postado (editado)

Quando der pra treinar dia de sábado eu treinarei, mas até lá vai ser assim... eu não aguento mais treino AB

@edit

Ah sim, esqueci de colocar os abdominais aí... eu colocaria no caso no treino C né?

Editado por Kabrutus
Postado

Abdominais eu faço 3x na semana.. independente do treino que estarei fazendo naquele dia.. (segunda-quarta-sexta).. e geralmente faço em casa.. não tem muito segredo pra abdominais.. a maioria são simples de serem executados.

Postado

Abdominais eu faço 3x na semana.. independente do treino que estarei fazendo naquele dia.. (segunda-quarta-sexta).. e geralmente faço em casa.. não tem muito segredo pra abdominais.. a maioria são simples de serem executados.

Hmm interessante, não sabia que tinha essa "tranquilidade" com relação aos abdominais

Outra dúvida meio off-topic:

Eu tenho consumido bastante água com gás como uma maneira de bater minha meta de água por dia, eu devo evitar pelo quantidade extra de sódio que ela possui ou não tem problema nenhum?

Postado

ABCDE não faz com que fiquemos muito tempo sem treinar um músculo? Principalmente em se tratando de ciclos de EAs... ???

Postado

ABCDE não faz com que fiquemos muito tempo sem treinar um músculo? Principalmente em se tratando de ciclos de EAs... ???

ABCDE é pior ainda, na verdade, para naturais, quem toma AEs até pode fazer um treino ninja supermegavolumoso e passar a semana se recuperando, mas o natural só vai se fud... se fizer isso, nem vale a pena volume demais, nem a síntese de proteínas diferenciada vai durar tanto tempo (com os AEs pode ser que sim)!

Postado

ABCDE é pior ainda, na verdade, para naturais, quem toma AEs até pode fazer um treino ninja supermegavolumoso e passar a semana se recuperando, mas o natural só vai se fud... se fizer isso, nem vale a pena volume demais, nem a síntese de proteínas diferenciada vai durar tanto tempo (com os AEs pode ser que sim)!

Há quem diga que esse tipo de treinamento é o melhor, já que treina-se com mais volume e estimula-se mais a hipertrofia. Mas treinar um músculo de 7 em 7 dias é complicado rsrs

Há quem diga que esse tipo de treinamento é o melhor, já que treina-se com mais volume e estimula-se mais a hipertrofia. Mas treinar um músculo de 7 em 7 dias é complicado rsrs

Postado (editado)

Mas e se tratando de ciclos de EAs? Mais volume de treino? ABC?

Editado por pedroferraz
Postado

EU ''abusaria'' de algumas técnicas como drop-set/FST-7 e usaria uma divisão ABCDEF para treinar pernas 2x na semana

Então, posso fazer mais volumoso o treino? Mas no caso do ABC, eu tbm posso treinar duas vezes por semana rsrs...

Postado

Treinar com descanso AB2x com todo respeito é pra moças! treino de seg a sábado sem descanço ABCDE! objetivo Hipertrofia! abraços :)

É, né, mas enquanto as moças têm o tempo de recuperação necessário e a frequência devida, sem precisar abrir mão da vida, geralmente quem treina ABCDE (não faltou um F aí, afinal seg a sáb são seis dias da semana) passa uma semana toda se recuperando (principalmente do treino de pernas), quando na verdade o músculo não leva mais que 48-72h pra parar de ter uma síntese de proteínas diferenciada, ou seja, você só passa metade da semana "crescendo" e o restante desperdiçando tempo, afinal como quase tudo na vida, na musculação nem sempre mais dias treinando e mais volume é melhor... mas ok, se você diz né.... o Zyzz certamente aprovaria!

O que pesa na divisão de um bom treino não é quanto dias você treina, mas como você alia intensidade, frequência, carga e volume de exercícios, pode não ser tão "hardcore" quanto você acha, mas musculação de qualidade não exige seis dias de academia, exige inteligência!

Pra começo, se o problema é apenas volume, basta dizer que treinar 18 séries para o mesmo músculo em 3 dias na semana estimula mais hipertrofia que 12 séries em um dia só, mas bom, o ponto não é só esse, como eu disse acima, é aliar frequência, volume, cargas e intensidade.

Ficar 7 dias sem treinar um músculo (a não ser que esteja ciclando) não só é complicado, é ineficiente, nenhum treino fará seu músculo passar mais de 72h se recuperando (e as exceções só confirmam a regra). Mais do que isso "doendo" ou coisa parecida é provável que você tenha treinado errado, ou se lesionado, ainda que levemente. Treinos muito volumosos podem dar ideia de "ah, legal, peguei pesado", mas na verdade isso só gerou mais pump e sobrecarga no SNC e essa sobrecarga é uma m... pro futuro do seu treino, seu corpo não é só músculos.

Então passar uma semana sem treinar o mesmo músculo é abrir mão de, pelo menos, 4 dias nos quais seu músculo não estará sendo estimulado (e há quem diga que a maioria dos músculos leva só de 36h a 48h só pra se recuperar). Embora no upper body, mesmo sem querer, você acabe estimulando os músculos nos demais treinos (costas força bíceps, peito tríceps e assim por diante), um dos motivos pelos quais temos tantas figuras em forma de funil em nossas academias, ou seja, com uppers bacanas, porque mesmo sem querer estimulam os músculos superiores mais de uma vez na semana, e pernas lamentáveis, pois só treinam uma vez mesmo na semana, quando treinam.

A maioria do pessoal, eu inclusive, achava o ABCDE massa por dois motivos errados:

1 - Os campeões treinam assim... mas entupidos de AEs e com volumes de exercícios e cargas que não conseguiríamos chegar nem perto.

2 - Você sai com um pump fabuloso da academia.... que no frigir dos ovos não quer dizer praticamente nada, só que muito sangue foi destinado àquela região, pois pump e hipertrofia não têm relação direta.

Então a não ser que seja um atleta avançado (e para isso não basta dizer que pega mais supino que seus colegas) ou use AEs, continuo defendendo mais frequência, mesmo com descansos no meio!

Postado (editado)

Como o MEU objectivo é melhorar a condição fisica para aumentar o meu desempenho noutra modalidade (canoagem de velocidade) eu faço FB3x e aplico um pouco a filosofia do crossfit.

Até hoje esta foi a divisão com que obtive melhores resultados ao nivel de força, capacidade de execução de trabalho e velocidade.

cumps

Editado por miguelenes
Postado

AB é pra moças.....é cada asneira que aparece nessa época no forum que vou te falar....da vontade de esquecer que o forum existe entre novembro e o carnaval.

Pior que bota esse povo pra fazer um AB descente ou um fullbody só de compostos, usando pelo menos 80% da rm e garanto que sai falando fino da academia.....se aguentar ne. Mas fazer o que, é suuuuuper rardicori fazer mil roscas pra ver o pampi ta ligado?

Postado

Até hoje o que eu mais senti diferença, não só em estética, mas também em força, foi o ABCDE.

Quando eu fazia abcx2, notei grande diferença nos músculos que eu trabalhava primeiro, provavelmente por usar muita energia pra fazer eles, enquanto os outros acabavam por se desenvolver pouco em comparação com os primeiros. Acho que uma "solução" pra isso, seria variar, e trocar a ordem dos exercicios na semana.

Ex: Segunda feira: Peito, Ombro, Triceps, e na quinta: Triceps, Ombro, Peito.

Postado

Até hoje o que eu mais senti diferença, não só em estética, mas também em força, foi o ABCDE.

Quando eu fazia abcx2, notei grande diferença nos músculos que eu trabalhava primeiro, provavelmente por usar muita energia pra fazer eles, enquanto os outros acabavam por se desenvolver pouco em comparação com os primeiros. Acho que uma "solução" pra isso, seria variar, e trocar a ordem dos exercicios na semana.

Sem dúvida, o mais adequado é treinar primeiro os músculos que se quer trabalhar melhor, mas não acho que o problema do ABC2x seja esse, com alimentação adequada e treino adequado, sem exagero no volume, não ocorre isso!

Postado

Sem dúvida, o mais adequado é treinar primeiro os músculos que se quer trabalhar melhor, mas não acho que o problema do ABC2x seja esse, com alimentação adequada e treino adequado, sem exagero no volume, não ocorre isso!

[2]

Muitos pecam no Abc2x pelo volume.. é um treino de apenas 1 dia de descanso na semana, onde se trabalha os musculos 2x na semana.. se vc faz 3-4 pra peito 2 p ombro, seus triceps não vai aguentar nada mesmo quando for trabalha-lo.. e mudar a ordem é uma boa sim.. eu nos ultimos 2 meses fiz ombro/triceps/peito.. realmente tinha que baixar 15-20% do peso no supino quando o deixava pro final.. mas estava ficando com peito de pombo e ombros fracos. É algo válido, e necessário..

Postado

Quando leio coisas assim, chega me dar sono...

Sério, acabei de bocejar aqui.

Nem vou discutir.

Se AB 2x é para moças, eu sou menos do que moça então, já que no AB2x o cara treina 4 vezes por semana e eu treino FB 3x na semana.

O que sou eu então?

Você é o Iceman 5x5 :laughingsmiley:

Postado

A real solução, é fazer os exercícios compostos primeiro.Faça supino, paralelas, push press, supino inclinado, depois no final do treino taque os isoladores, tríceps polia, crucifixo, elevação lateral.

Fazer o treino na ordem supino, supino inclinado, crucifixo(peito), apenas fará você ter pump e atrapalhará os compostos que virão a seguir.Escolha a ordem por questão de quanto pesado o exercício for, não por ordem muscular.

abs

Postado

Shapudo, tem base oque tu falou agora?

Pq me interessei nessa ideia de por todos os compostos primeiro independente do músculo...

Cara, essa lógica é usada por todo treino de força.

Início do treino: levantamentos pesados, tentando bater seu recorde ou com as intensidades mais altas, baixas repetições, compostos

Fim do treino: Assistências com menor intensidade, altas repetições(podem ser compostos também ou isoladores).

Se você quer desenvolver equilibradamente seu tríceps com seu peito e ombro e acha que os compostos são os reais construtores de massa, nada mais óbvio do que tacá-los em primeiro lugar no treino.

abs

Postado

Cara, essa lógica é usada por todo treino de força.

Início do treino: levantamentos pesados, tentando bater seu recorde ou com as intensidades mais altas, baixas repetições, compostos

Fim do treino: Assistências com menor intensidade, altas repetições(podem ser compostos também ou isoladores).

Se você quer desenvolver equilibradamente seu tríceps com seu peito e ombro e acha que os compostos são os reais construtores de massa, nada mais óbvio do que tacá-los em primeiro lugar no treino.

abs

Interessante Shapudo, vez em quando fazia algo semelhante, mais por intuição mesmo, jogando por exemplo um agacho para o início e deixando a flexora lá pro final depois de outros básicos, mas tinha dúvida se esse treino "intercalado", que você faz um exercício para um músculo num momento e faz outro pro mesmo músculo depois de outros, não era contraproducente, por isso no final quase sempre optava por treinar do modo tradicional, por exemplo, tudo de peito, depois tudo de ombro, depois tudo de tríceps... vou mudar minha sequência.

E realmente tem toda lógica, tentar fazer barra fixa, que eu só consigo 3-4 reps, depois de fazer quatro ou cinco exercícios só porque "ainda não é a hora de treinar costas-bíceps" é contraproducente, vou jogar logo os mais pesados pro início e depois completo com o pouco que sobrar. Afinal, manter a intensidade (com um tempo pequeno de descanso para o músculo) é geralmente importante entre as séries, não acho que seja "obrigatório" manter esse tempo curto entre os exercícios.

Postado

No momento eu estou fazendo o ABCAB, tambem sou iniciante e tive bons ganhos com esse tipo de treino, pretendo experimentar o AB2x e mais pra frente o SL 5x5

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...