Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para Você Qual A Melhor Divisão De Treino ?

Rodrigo Souto

Para você qual divisão de treino mais funcionou e qual vc recomenda ?   

1.986 votos

1. 1.

Posts Recomendados

Postado

Não gostou do FB ?

Não é que não gostei, gostei sim, mas pra hipertrofia na minha opinião o ABC2x é uma opção melhor. Tive ganhos em hipertrofia no FB, mas digamos que foram uns 30% apenas, e 70% de força.

Conclui que pelo menos pra mim isoladores tem a sua importância no treino, ao contrário do que é pregrado no fórum que eles são somente perda de tempo.

Enfim, acabei adiando meu curso então vou conseguir fazer pelo menos uns 2 meses de ABC2x, até vou montar um pro pessoal avaliar.

Postado
Não é que não gostei, gostei sim, mas pra hipertrofia na minha opinião o ABC2x é uma opção melhor. Tive ganhos em hipertrofia no FB, mas digamos que foram uns 30% apenas, e 70% de força.

Conclui que pelo menos pra mim isoladores tem a sua importância no treino, ao contrário do que é pregrado no fórum que eles são somente perda de tempo.

Enfim, acabei adiando meu curso então vou conseguir fazer pelo menos uns 2 meses de ABC2x, até vou montar um pro pessoal avaliar.

ta certo, enquanto o abc2x tiver dando resultado não pretendo mecher ^^

Postado

Opaa, perae meu velho. Tbm não é bem assim não.

Isoladores são ótimos em questão de estímulo localizado para cada músculo. Ótimos.

Mas a questão no geral do fórum é que não se pode comparar eles com compostos, por conta do recrutamento de fibras e tals...

Mas, se alguém disser que é perda de tempo eu mando tomar no **... kkkk

Postado

Isoladores são ótimos em questão de estímulo localizado para cada músculo. Ótimos.

Mas a questão no geral do fórum é que não se pode comparar eles com compostos, por conta do recrutamento de fibras e tals...

É perda de tempo, EAE?

#zooooooooooa

É só saber encaixar no treino essa porra de isolador, não é para excluir literalmente, porra a rapaziada é foda!

Postado

Eu votei em ABC2x porque foi o melhor para mim. O meu corpo respondeu muito bem a um treino mais frequênte com menos exercícios para cada grupo múscular.

Postado
Eu votei em ABC2x porque foi o melhor para mim. O meu corpo respondeu muito bem a um treino mais frequênte com menos exercícios para cada grupo múscular.

Se brincar nesses dias eu adoto o treino de uma série apenas por músculo... adorando essa vida de mais frequência e menos volume!!!

Postado

Não é... vc que pensa

Faz tempo que não entro na área de treinos, mas antigamente geral comentava nas avaliações de treino.. "pra que fazer rosca, pra que fazer triceps testa, faz só chin up e paralelas que você terá 40 de braço rapidinho.."

Postado
Não é... vc que pensa

Faz tempo que não entro na área de treinos, mas antigamente geral comentava nas avaliações de treino.. "pra que fazer rosca, pra que fazer triceps testa, faz só chin up e paralelas que você terá 40 de braço rapidinho.."

Musculação e rapidinho não combinam.... então se vc acreditou já começou errado!

Chin-up e paralelas são ótimos exercícios para vc estimular o crescimento do braço, mas as coisas não acontecem do dia para noite, claro que vc pode usar isoladores mas em um treino FB por exemplo colocar isoladores demora mais e o treino fica muito longo e improdutivo.

Já em treinos como AB vc pode encaixar sim alguns isoladores para braços/trapézio/peito e se houver necessidade costas e pernas, mas isso sabendo usar para que o treino não fique longo!

Postado
Não é... vc que pensa

digamos que o estimulo do chin - ups e paralelas

é um estimulo diferente da rosca e do restante

meu, é treino bodyweight

é muito mais jogo você sustentar o peso do seu corpo nos seus braços, isso destroi as fibras do triceps/biceps de uma forma interessante

agora rosca, não que seja um mal exercicio, mas é mais facil de roubar, a carga é limitada, amplitude te faz perder a tensão se não souber fazer, e ai?

Postado (editado)
digamos que o estimulo do chin - ups e paralelas

é um estimulo diferente da rosca e do restante

meu, é treino bodyweight

é muito mais jogo você sustentar o peso do seu corpo nos seus braços, isso destroi as fibras do triceps/biceps de uma forma interessante

agora rosca, não que seja um mal exercicio, mas é mais facil de roubar, a carga é limitada, amplitude te faz perder a tensão se não souber fazer, e ai?

Li algo parecido quando baixei a parte de barra-fixa do convict conditioning (escrevi certo?)

Editado por Rodrigo Souto
Postado

Li algo parecido quando baixei a parte de barra-fica do convict conditioning (escrevi certo?)

lol

barra fixa *

então eu li esse artigo e mais um outro, que me "disseram" isso

Postado (editado)

...a mais tu é o iceman 5x5, não se compara com nós, meros patos do hipertrofia com 1 ano de treino ... mas isso é real aqui no fórum, galera powerlifter hardcori conviction conditioning 5x5 se apegou demais nesse conceito, hoje mesmo passei por um diário, que tava até achando interessante o debate dos mlk, mas ai saiu: crucifixo é inutil, isolador pra peito é inútil... ja desandou... fazer treino só com isoladores é uma coisa, agora encaixar um isolador numa série de exercícios compostos é errado? pqp, ainda mais o crucifixo que da um estimulo do caralho pro peito, seja livre ou maquina. Pessoal leva muito ao pé da letra, tem que parar com isso, sério.

Editado por mahalo'akua
Postado
Sim, FB e 5x5.

Meu treino atual é o do Reg Park, com uma única adaptação, barra fixa supinada no lugar do high pull.

Mas no geral, não discordo de vocês, meu comentário foi só para jogar lenha na fogueira mesmo.

Um isolador aqui e ali são bastante interessantes, especialmente para grupamentos defasados, aí concordo que são muito produtivos.

O que não pode é basear um treino em isoladores, se isto acontecer, então ele se torna improdutivo.

Muitos enchem a boca para falar que fazem compostos no treino, mas analisando o treino deles, a gente constata que tem um composto e 219847918423897298 isoladores (brincadeira, maioria tem um composto + 2~4 isoladores).

Isto não é um treino baseado em compostos, é um treino baseado em isoladores.

Um treino baseado em compostos significa que a maioria dos exercícios são compostos e um ou outro são isoladores.

O treino deve ser baseado em compostos e arrematado com isoladores, por isso não acho produtivo, me referindo aqui a iniciantes e intermediários, de mais do que um isolador por grupo e isto quando necessário, porque para tríceps, por exemplo, não vejo necessidade alguma de isolar, dependendo dos exercícios escolhidos.

Numa rotina que contenha supino, desenvolvimento e mergulho pesados, não existe a mínima necessidade de adicionar um isolador para tríceps.

Já em outras rotinas, um isolador pode ser bem vindo, mas isso vai depender de vários fatores, em especial a necessidade de enfatizar determinado grupamento muscular.

Por isso é importante conhecer conceitos gerais de simetria e proporção, pq se o cara acha normal fazer supino mais pesado do que o agachamento, ou acha normal fazer 6~10 exercícios para braços (juntando exercícios de bíceps, tríceps e antebraços), enquanto faz apenas 3 ou 4 para pernas (juntando quadríceps, isquios e panturrilhas), tem algo errado.

Po ai você me esculachou né? HUSAHUSAUHHUAUHAHUSAUHa

meu supino é mais pesado que o squat porque já lesionei o joelho e a lombar então tive que fazer deload (a lesão não foi treinando e sim jogando bola)

Postado

Não tem a minha divisão de treino...

#xatiado

:'(

Eu não curto fazer o mesmo o mesmo tipo de treino ou exercício várias vezes na semana, gosto de variedade.Pode ser a mudança de intensidade, pode ser a faixa de repetições, ou caso o exercício não for necessariamente obrigatório, trocar por outro.

Não é um AB2x e nem um ABCD, talvez um AbaB.

abs

Postado
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas ae é diferente né?

Estou me referindo aos caras normais e saudáveis, não aos caras arrebentados, decrépitos e ferrados feito você àqueles que tem motivos para tal diferença.

PORRA, decrépito? Ai fodeu!

Mas estou bem assim mesmo e pior com 17 anos, imagina com 30? Fodeu!

Jogar bola na escola só me ferrou, os caras são uns verdadeiros animais, parecem cavalos nunca vi igual... O que importa é que estou conseguindo progredir no Squat o que me preocupa é o DL, tenho 1,86 eu não me ligava na altura da barra e isso comprometia a execução e só ferrou mais com a lombar... agora que já sei o erro vau concertar e fazer um mini deload.

Postado (editado)

Vcs tão reclamando de ter supino maior que agachamento, mas é chato ter um agacho com 2x o peso do supino, o que também é fora dos padrões.

:crying_anim:

Editado por Visitante
Postado

E quem está com os pesos do Agacho e do Supino quase iguais. Eu diminui os pesos do Agacho porque percebi que estava curvando a lombar e quando comecei fazer direito percebi que o peso do Agachamento está igual ao do Supino! :(

Postado

Bem, buscando apimentar ainda mais a discussão vou pedir licença e perguntar:

Pra vocês qual o melhor tipo de treino/treino para hipertrofia miofibrilar ????

Se esse tema der uma boa discussão aqui vou criar um tópico sobre isso, visto que achei poucas informações sobre essa hipertrofia.

Postado

Musculação e rapidinho não combinam.... então se vc acreditou já começou errado!

Chin-up e paralelas são ótimos exercícios para vc estimular o crescimento do braço, mas as coisas não acontecem do dia para noite, claro que vc pode usar isoladores mas em um treino FB por exemplo colocar isoladores demora mais e o treino fica muito longo e improdutivo.

Já em treinos como AB vc pode encaixar sim alguns isoladores para braços/trapézio/peito e se houver necessidade costas e pernas, mas isso sabendo usar para que o treino não fique longo!

Quando disse rapidinho estava apenas sendo ironico..

Não faço isoladores para braços há mais de 2 anos e tenho mais de 40cm.

E ae?

A questão é, quanto vc tinha tinha de braço antes do 5x5?

E acho que em 2 anos de treino da sim pra ganhar braços sem isoladores, porém com eles acredito que os ganhos seriam mais rapidos.

Postado
Como expliquei no meu post anterior (e acho que vcs nem leram), falei aquilo só p jogar lenha na fogueira, estava brincando.

Repetindo: não acho que isoladores sejam essencialmente ruins, só acho que uma rotina de treinos deve ser baseada em compostos, nunca em isoladores.

E baseada em compostos, na minha opinião, significa que a maioria dos exercícios são compostos e apenas uns poucos são isoladores.

Como eu li em um artigo do Chad Waterbury ''Compostos devem fazer parte de 80% ou mais do seu treino os isoladores no máximo 20%''

Postado

Peguei esse fim de ano pra rever umas avaliações físicas e comparar com meu caderninho de anotações pra ver o que eu estava fazendo na época. Meus melhores resultados estéticos foram quando fiquei o ano intercalando treinos de baixo volume/alta intensidade/low reps com treinos normais de bodybuilding. Os piores resultados estéticos foram quando permaneci tempo demais em só uma dessas opções, mesmo progredindo cargas, reps, etc. Portanto eu não defendo mais nenhum tipo de treino com unhas e dentes, rs. Cada vez mais acredito naquela frase que o melhor tipo de treino é o que vc não está fazendo, rs, pelo menos pra mim, variação vai ser o mantra daqui pra frente.

Postado
Peguei esse fim de ano pra rever umas avaliações físicas e comparar com meu caderninho de anotações pra ver o que eu estava fazendo na época. Meus melhores resultados estéticos foram quando fiquei o ano intercalando treinos de baixo volume/alta intensidade/low reps com treinos normais de bodybuilding. Os piores resultados estéticos foram quando permaneci tempo demais em só uma dessas opções, mesmo progredindo cargas, reps, etc. Portanto eu não defendo mais nenhum tipo de treino com unhas e dentes, rs. Cada vez mais acredito naquela frase que o melhor tipo de treino é o que vc não está fazendo, rs, pelo menos pra mim, variação vai ser o mantra daqui pra frente.

Parabéns, testou e checou, agiu enquanto muitos ficam só no blábláblá.

Só faria uma observação, a de que no meu caso, não sei se no seu, é melhor não fazer essa ligação direta (aumentei mais com treino tal então ele é melhor) porque ainda há tantas outras variáveis, durante 2012 eu variei entre dois cuttings e dois bulkings (será que os ganhos não foram mais em decorrência da dieta), teve tempo de eu conseguir descansar melhor (será que não foram melhores pelo sono de mais qualidade), outras vezes não, no final do ano eu inclui creatina na dieta (será que ela pesou na melhoria das medidas), teve um mês que gripei e fiquei 20 dias sem treinar (será que após essa fase não passei uns tempos sem crescer pelo meu corpo se recuperar).

Em resumo, a gente muda tanto de dieta, horários, trabalho, rotinas, nível de estresse durante o ano, que eu não me arriscaria a atribuir melhoras ou pioras a uma mudança de treino. Agora, se suas mudanças não foram tão significativas aí realmente dá pra avaliar o treino e mesmo que tenha mudado dieta e etc, é a forma mais realista de compararmos nossos treinos.

Até por isso acho que pesquisas precisam ser muito amplas, RÍGIDAS e exatas para terem validade quando o assunto é hipertrofia, quem garante se 10 que tomaram whey não treinaram um pouco melhor ou dormiram um pouco mais que os 10 que não tomaram (só um exemplo) e cresceram mais pelo descanso e treino que pelo whey.

Postado

Opa Stockton, sem dúvida meu velho, vc tem toda razão, embora a dieta e suplementação eu seja bem rigoroso e tenha mantido sob controle ao longo desses anos, não posso dizer o mesmo da questão emocional, stress, sono, etc. Realmente não me lembro se na época do treino x eu estava bem com fatores externos (relacionamentos, trabalho, dinheiro, etc) e isso realmente influencia no treinamento, diferententemente pra cada pessoa. Eu não consigo manter o foco no treino quando quebro o pau com a mulher ou tenho algum problema com cliente no trabalho, ao passo que um amigo que treina comigo destrói tudo quando chega na academia puto por causa da patroa, rs.

Se for ver por esse lado, as pesquisas nunca vão ser 100% conclusivas, existe muito mais envolvido que só a questão treino x alimentação realmente, muito bem apontado.

Mas fora isso ainda acho que o melhor é não se apegar a uma rotina especifíca e ir rotacionando diferentes tipos de treinamentos. Por exemplo agora eu comecei a fazer um famigerado abcab depois de muito, muito tempo só em dc, push/pulls, upper/lowers e fullbodys. Mesmo acreditando em toda teoria do porquê desses treinos serem mais interessantes pra um natural, eu senti que meu corpo precisava de uma pausa nesse tipo de treino, e acabei relembrando como splits as vezes são gostosos de se fazer. Deixei um pouco a neura de pensar se isso vai me dar mais ganhos que outro treino e fui fazer o que no momento ta me divertindo, que era uma coisa que estava sumindo com tanta preocupação com ganhos, o tesão de ir e treinar sem pensar em mais nada.

Abração

Postado
Deixei um pouco a neura de pensar se isso vai me dar mais ganhos que outro treino e fui fazer o que no momento ta me divertindo, que era uma coisa que estava sumindo com tanta preocupação com ganhos, o tesão de ir e treinar sem pensar em mais nada.

Abração

Rapaz, eu também penso assim. Obtive os melhores ganhos na musculação quando ia malhar sem ficar com neura de quantos kgs ou quantos cms. Ia na academia fazia o treino mais hardcore possível e voltava pra casa com aquela sensação de dever cumprido, nem suplemento estava usando.

Tem jeito não, se nós, "trabalhadores do dia a dia" formos ficar neurados de seguir essa rotina de atleta não vamos viver!

Postado

Pois é Dannilo, eu tava virando um cara chato já, minha esposa sempre falava: " vc nao fala de outra coisa, para de reclamar que se comer isso vai aumentar seu bf, ou se nao treinar hj vai prejudicar sua progressão no exercício tal" . Hora da academia é sagrada pra mim e é onde minha cabeça esquece de tudo e me sinto em casa, mas o prazer do negocio estava indo pro ralo com tanta preocupação e neura.

Abração.

Postado

Pois é camaradas, em resumo, o melhor treino é aquele que te anima a ir para a academia. Porque qualquer tipo de treino é melhor que o sedentarismo.

Eu mesmo adotei treinos com poucas-médias reps e poucos exercícios por tudo que li e acompanhei, mas muito também porque não quero ficar horas na academia... da mesma forma, adotei um treino de 4 dias na semana porque queria ter dias off para quando quisesse "ficar longe daquilo tudo"....

É mais ou menos como na dieta, vejo muita gente aqui fazer altas misturas de "batata doce com peito de frango" e uma semana depois não consegue mais seguir aquela rotina!!! Qualidade de vida em primeiro lugar, pra quem não vai competir é claro!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...