Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carne Moída Com Abóbora

Mimis

Posts Recomendados

Postado

Essa receitinha é muito fácil de fazer e rende um bom volume de comida com pouquíssimas calorias.

guisadinho2.jpg

Ingredientes:

-130g carne moída magra

- 300g de abóbora cortada em cubos

- 1/2 cebola pequena cortada em cubos

- 1/2 tomate pequeno cortado em cubos

- 1/2 copo de agua

- Sal a gosto

- Salsa picada

- Canela e pó e pimenta síria (ou tempero árabe)

Modo de Preparo:

- Grelhar a carne moída com a cebola. Adicionar água aos poucos para não querimar

- Adicionar a abóbora picada e o tomate

- Adicionar os temperos (menos a salsa)

- Adicionar a água e tampar a panela. Se preciso, adicionar mais água para não grudar na panela

- Quando a abóbora estiver cozida e a água seca está pronto.

- Servir no prato e colocar a salsinha picada por cima.

Valores nutricionais:

Cal: 262

P: 39,2g

C: 19,6g

G: 16.6g

* Eu utilizo a abóbora cabótia. Ela é doce e macia. É boa tbm para fazer um purê :)

* O tempero sírio é opcional. Ele deixa o prato mais exótico. Eu gosto de comida bem temperada, mas vc pode apenas adicionar canela ou o tempero que preferir.

* Esse prato dispensa acompanhamentos carbo, como arroz, batata e etc.

* Pra quem tá em bulking, aumente a quantidade de carne para uns 200 a 250g, adicione uma mega porção de arroz e pronto.

abobora.jpg

Postado

Dica: jamais jogue as sementes de abóbora fora, são ótimas para o intestino e o sistema imunológico, segundo meu pai contém zinco e fibras talvez não encontradas em outros alimentos.

Preparo; deixe as sementes no sol durante um dia, até ficarem bem secas, depois descasque-as para que fique somente o fruto da semente, tem gosto de castanha, noz, não sei bem ao certo, mas são ótimas.

Dão um trabalhão mas não disperdiço uma semente sequer /:

• Supermoderador
Postado

meme-arcoiris.jpg?t=1318262555

megusta.png

3633536+_a35c85fc99e341d189057492b1ec01f1.jpg

20120620_borat-meme-generator-very-nice-i-like-79be9d.jpg

Em 28/07/2012 em 02:39, Mahalo420 disse:

Dica: jamais jogue as sementes de abóbora fora, são ótimas para o intestino e o sistema imunológico, segundo meu pai contém zinco e fibras talvez não encontradas em outros alimentos.

Preparo; deixe as sementes no sol durante um dia, até ficarem bem secas, depois descasque-as para que fique somente o fruto da semente, tem gosto de castanha, noz, não sei bem ao certo, mas são ótimas.

Na casa do meu pai nao se desperdica nada. Fazemos exatamente isso ai, tanto para moranga (da imagem) e abobora, aquelas de pescoco. Mas algumas vao para ser plantadas de novo...

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Supermoderador
Postado

Minha mãe deixava secar e depois torrava, quando eu era criança. Dizia que era bom pra verme uheuheuhe :nerd:

@Tópico: carne com abóbora é o que há :speak_cool: . Mas nunca tinha pensado em algo árabe junto, vou experimentar porque gosto desse tipo de tempero e deve ficar excelente!

• 2 semanas depois...
Postado (editado)
  Em 03/10/2012 em 13:12, georgebarreto disse:

quem ta em bulk adicionar mais carne? Não tem essa.. e por sinal, estando em cutting se aumenta as proteinas ;)

quem ta'em bulk come o que quiser! adicona batata, carne, abobora... :)

estando em cutting se aumenta as proteinas mas cuidando do deficit calorico...

e vc nao leu tudo...

Em 28/07/2012 em 01:28, Mimis disse:

* Pra quem tá em bulking, aumente a quantidade de carne para uns 200 a 250g, adicione uma mega porção de arroz e pronto.

Em 19/09/2012 em 14:46, helb4o disse:

Minha mãe deixava secar e depois torrava, quando eu era criança. Dizia que era bom pra verme uheuheuhe :nerd:

@Tópico: carne com abóbora é o que há :speak_cool: . Mas nunca tinha pensado em algo árabe junto, vou experimentar porque gosto desse tipo de tempero e deve ficar excelente!

ja testou helb?

aiii tenho comido todos os dias isso no jantar na semana off que to fazendo.. .amo!

Editado por Mimis
Postado

òtima dica....

Meu Deus... faze um panelao disso e um arroz....vo fazer hj que eh janta da maromba la me casa hahaha vamo se trata......

Postado
  Em 03/10/2012 em 13:18, Fontoura83 disse:

òtima dica....

Meu Deus... faze um panelao disso e um arroz....vo fazer hj que eh janta da maromba la me casa hahaha vamo se trata......

aaa me envia depois uma foto no face para eu publicar? pleaseeeee
Postado

Eu li tudo.. é que foquei na parte de proteína.. pois em cutting geralmente se mantém 3g/kg de proteína e em bulk 2g/kg.. E não falei sobre o déficit pq isso é meio óbvio ;)

Postado (editado)
  Em 03/10/2012 em 13:20, georgebarreto disse:

Eu li tudo.. é que foquei na parte de proteína.. pois em cutting geralmente se mantém 3g/kg de proteína e em bulk 2g/kg.. E não falei sobre o déficit pq isso é meio óbvio ;)

ok... mas vc nao pode isolar parte do que escrevo né?

"quem ta em bulk adicionar mais carne? Não tem essa..". tem sim se vc adicionar o resto que eu falei :) vai depender do resto das macros do dia...

eu apenas quis dizer que vc pode comer mais que essa misera porçao... que pra cutting é um montao! :

no meu bulk eu como 3g proteina por kg de peso... ganhei 3,5g de peso em 38 dias... sendo 2,5 de massa magra e 0,8 de gordura...

não há regras fixas :)

Editado por Mimis
Postado
  Em 03/10/2012 em 13:19, Mimis disse:

aaa me envia depois uma foto no face para eu publicar? pleaseeeee

hhaha vou fazer isso entao e te mando....

Postado
  Em 03/10/2012 em 13:39, Mimis disse:

showwwww!!! :))) obrigada!

Aqui no trampo eh td bloquiado... mas de meio dia vo fuçar no teu face... tem bastante receita? ahahahha

Postado (editado)
  Em 03/10/2012 em 13:45, Fontoura83 disse:

Aqui no trampo eh td bloquiado... mas de meio dia vo fuçar no teu face... tem bastante receita? ahahahha

o face é onde posto mais coisas. é mais uma baguncinha da mimis

mas as receitas mesmo estao no blog... :) me da um alo qdo for la :)

to publicando aos poucos... mas a receitas prometem! :)

Editado por Mimis
Postado
  Em 03/10/2012 em 13:46, Mimis disse:

o face é onde posto mais coisas. é mais uma baguncinha da mimis

mas as receitas mesmo estao no blog... :) me da um alo qdo for la :)

to publicando aos poucos... mas a receitas prometem! :)

Combinado entao.... vou acompanhar

Postado
  Em 03/10/2012 em 18:59, amandarun disse:

Só cuidado aí se for comer semente de abóbora, porque 100g tem 500 kcal hahahah

pohaaaannn mas haja abobora para tirar 100g de sementes... nao? hahahaha
Postado
  Em 03/10/2012 em 19:32, Mimis disse:

pohaaaannn mas haja abobora para tirar 100g de sementes... nao? hahahaha

verdade né hahahah mas vale a dica... vai que alguem come em cutt sem saber ;p

quando eu tava no comecinho do bulk (com 40kg, isso em julho) eu comia semente de abóbora, porque tava nem ligando pra sujo, limpo hahaha

• Supermoderador
Postado
  Em 03/10/2012 em 13:15, Mimis disse:

ja testou helb?

aiii tenho comido todos os dias isso no jantar na semana off que to fazendo.. .amo!

Testei hoje colocando zattar, que é aquele tempero árabe; ficou muito bom! pena que eu não tinha canela em casa... na próxima vou incluí-la!

Só não fiz com essas quantidades (só de carne moída foram 560g hahaha)! Já tenho almoço pra amanhã! :cheff:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...