Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Kkkk.. Uma variação vc bota um step ao inve de pisar no chão kkk.. Lembrando que o ws4sb tem um buscado de exercícios malucos.. Kk e tenho que concordar essa porra desse exercício e pra arregar msm

Eu acho que colocar o pé de trás levantado ajudaria mais. Eu especialmente descendo até encostar o joelho no chão, fico na posição abaixo da paralela no agachamento, espero que o RFESS dê um carry over bom para o agacho. A perna da frente levantada já se assemelha mais a uma mobilização. Pelo menos é o que eu consigo pensar, nunca vi nada sobre ele. Tem algum vídeo?

• Supermoderador
Postado

Oi,

Treino de hoje:

Supino 8x6 27kg

Remada inclinada 51kg 15/15/15/10/10

Serrote duplo 10kg 12/12/7

Tríceps testa W Declinado 7kg 15/15/15/12

Rosca martelo 4x12 12kg

Butterfly crunches 3x12

Meu tempo de treino estava curto e resolvi fazer upper de novo. Amanhã eu espero ter mais tempo e então não preciso matar o treino de perna. Tirando as remadas que nunca evoluem, o resto está OK. Progredindo em tudo.

• Supermoderador
Postado

Oi,

Treino de hoje:

Agachamento 1x6 105kg + 6x6 95kg + 2x1 95kg (5s pausa)

RFESS 14kg 12/11/15

Flexão plantar unilateral 10/10/8 + duas pernas 15reps

Lombar 45º 2 elásticos 20/15/15

Comecei jogando a carga que eu considerava ser minha 6RM e tentei 6 repetições. Não ficou pesado, acho que 105kg deve ser minha 8-10RM. Daí baixei para a carga normal da progressão e fiz mais 6 séries, e então fiz paused squat pra terminar. RFESS matou, fez começar a dor tardia durante o próprio treino. O resto OK.

Gravei a segunda e terceira séries do treino (fazendo upload ainda):

Meu peso caiu 700g de ontem para hoje. E ontem foi treino antes do almoço, e hoje depois... eu deveria pesar mais. Vai entender...

Postado

acompanhar aqui.. :medieval:

os videos n abre man

volta daqui uns minutos Pedrão, ele ainda está carregando os vídeos para o youtube, só deixou o link ;)

abraço

Postado

volta daqui uns minutos Pedrão, ele ainda está carregando os vídeos para o youtube, só deixou o link ;)

abraço

é verdade eu não tinha visto q ele disse q tava fazendo upload, foi mal ae vlw bro!

Postado (editado)

E ai Aless

Teu agacho ta melhorando a cada dia. Parabéns :thumbsup_anim:

EDIT: tu me convenceu (sem saber) a substituir o afundo pelo RFESS (agacho bulgaro)

Abraço

Editado por Palito
Postado

Aless, seu agachamento tem melhorado mas vou botar alguns pontos

-descida ta muito boa

-cotovelos estão OK

-butt wink crescente nas repetições que eu acredito que tenha piorado nas series finais.. Cuida com isso, e você ainda usa tênis de lpo ne ? Tenta melhorar o abdômen pode ajudar.. As vezes nem sempre e mobilidade pode ser core fraco..

- falta tensão nessas costas.. Não sei explicar mas na ultima rep por exemplo seu upper back começa a curvar e seu movimento fica mais "good mornado" ..

Estabeleci esses ponto porque era uma das series iniciais e ainda teve alguns problemas que devem ser observados..

-também achei legal seus joelhos.. Estão bem fixos

• Supermoderador
Postado

E ai Aless

Teu agacho ta melhorando a cada dia. Parabéns :thumbsup_anim:

EDIT: tu me convenceu (sem saber) a substituir o afundo pelo RFESS (agacho bulgaro)

Abraço

Ôpa,

Obrigado. Esse volume todo de agachamento tem feito ele melhorar mesmo.

Isso aí, RFESS foi inventado pelo capeta.

Aless, seu agachamento tem melhorado mas vou botar alguns pontos

-descida ta muito boa

-cotovelos estão OK

-butt wink crescente nas repetições que eu acredito que tenha piorado nas series finais.. Cuida com isso, e você ainda usa tênis de lpo ne ? Tenta melhorar o abdômen pode ajudar.. As vezes nem sempre e mobilidade pode ser core fraco..

- falta tensão nessas costas.. Não sei explicar mas na ultima rep por exemplo seu upper back começa a curvar e seu movimento fica mais "good mornado" ..

Estabeleci esses ponto porque era uma das series iniciais e ainda teve alguns problemas que devem ser observados..

-também achei legal seus joelhos.. Estão bem fixos

O buttwink tinha reduzido, acho que a série inicial com carga maior deve ter piorado as coisas fadigando ao longo das repetições.

Sim, uso sapatilha. Com relação às costas, eu também vou perdendo força com o passar das repetições, mas todos esses pontos tem melhorado muito com esse volume no agacho. Quando eu estava com os 89kg ainda, da metade para o final era um good morning quase perfeito. Está ficando cada vez mais consistente o agacho.

Joelhos dá pra perceber que tem uma hora que eles não conseguem mais bascular e vão para a frente, ainda tenho problemas de mobilidade.

Um outro conhecido disse que para a minha base e mecânica, estou sentando muito para trás ainda, posso tentar melhorar isso e não deixar ele tanto como agacho westside. Não tenho base aberta pra sentar para trás como eles recomendam.

______

Oi,

Esse final de semana foi só de gordice. Nem quero ver o prejuízo na balança hoje. Mas vamo que vamo.

Boa semana a todos.

Postado

HM.. Sobre a tensão nas costas não tenho dica. Kk quanto ao butt wink seu agacho tem melhorado muito pow vcvta descendo bem mais e o butt wink esta pequeno .. Só tenta fortalecer mais o core que ajuda. Outra coisa, qual a sapatilha que tu usa ?

• Supermoderador
Postado

HM.. Sobre a tensão nas costas não tenho dica. Kk quanto ao butt wink seu agacho tem melhorado muito pow vcvta descendo bem mais e o butt wink esta pequeno .. Só tenta fortalecer mais o core que ajuda. Outra coisa, qual a sapatilha que tu usa ?

A questão é ir se acostumando com esse volume. Estou progredindo devagar pra que isso aconteceça.

A sapatilha é uma do-win.

_____

Treino de hoje:

Supino haltere 8x6 28kg

Remada inclinada 53kg 15/15/12/12/13

Serrote duplo 3x10 12kg

Tríceps testa W declinado 8kg 18/12/10/10

Rosca martelo 12kg 15/10/10

Butterfly crunches 20/15/10

Progredi em todos os exercícios e estava me sentindo bem mais forte hoje. Também, estava 1kg mais pesado que sexta por causa das comilanças do final de semana... mas no último treino de supino eu fiquei ali na última repetição, hoje o 8x6 saiu bem leve. Progredi até na remana, que é um milagre.

Era isso.

• Supermoderador
Postado

Acompanhando.

Obrigado

Aless, o do win e o do site atletismo e cia ? Se sim, o salto deforma como dizem ? Kkk

Treino muito bom, eu sou o inverso .. Minhas puxadas progridem . agora exercício de empurrar e tenso

Não conheço esse site. Comprei na Inglaterra, esse aqui.

O salto do meu está intacto, é uma borracha bem firme.

O dia que eu progrido (e consigo manter) nas remadas, é de comemorar.

• Supermoderador
Postado

Oi,

Alterei a minha dieta, que já começo a seguir as mudanças hoje. Ela passou de (C/G/P) 300/70/185 para 315/67/186, apenas 37kcal a mais, e dessa vez por apenas 1 semana. A dieta que eu pretendo seguir essa semana está aqui.

Ontem cheguei em casa e tinha brócolis me esperando :lmaosmiley:

10621214_525329984234591_1800824569_o.jp

• Supermoderador
Postado

saudades desse salzinho nos ovos. E da gema... suspirando aqui...

Você refoga os brócolis?

Não, cozidos mesmo. É capaz de perder mais nutrientes, mas é mais gostoso. E enche mais, sem adicionar gordura.

______

Treino de oje (segundo a nova ortografia em pauta no senado) foi um lixo. No último treino de lower eu botei 105kg e tirei 6 repetições tranquilo no agacho, devia ser minha 8-9RM. Hoje com 97kg quase falhei na terceira...

Agachamento 97kg 1/3/2

Supino haltere 28kg 4x7

Remada inclinada 10reps com 53kg e 10reps com 49kg

Daí fui fazer uma série de isolador para cada coisa... rosca alternada, encolhimento, elevação lateral, desenvolvimento sentado, agacho sob a cabeça... só uma coisinha aqui e outra ali já que estava na academia. Estava bem fraco hoje mesmo.

Acho que foi por causa da mudança do clima, hoje a umidade está em quase 100% e esquentou bastante com relação aos últimos dias. E depois das gordices do final de semana, me pesei ontem com 89,7kg. Hoje deu 88,4kg, mais de 1kg abaixo. Provavelmente essa perda toda de líquidos ajudou.

De qualquer forma... amanhã é off e preciso decidir o que fazer quinta. O almoço hoje foi esse:

10577839_525447050889551_1451338338_o.jp

Postado

Fala Aless, meu Squat é bem parecido com o seu. Achei que eu era um dos únicos que o fazia com a base aberta e sempre achava que estava errado, pois me falavam que "ativava" menos os Quads. embora sempre achei isso sem nexo haha.

Duas perguntas rapidinho...

- Quantos Gr's vc pretende ganhar com esses macros por semana ou acompanhara pelo espelho mesmo?

- Qual sua opinião sobre "bulkar" com aquele restinho de gordura moldada pelo capiroto, aqa Infra-Abs?

Abrass :D

• Supermoderador
Postado

fome...

Eu também... e ainda tomei um iogurte e comi umas bolachas de chocolate depois...

Fala Aless, meu Squat é bem parecido com o seu. Achei que eu era um dos únicos que o fazia com a base aberta e sempre achava que estava errado, pois me falavam que "ativava" menos os Quads. embora sempre achei isso sem nexo haha.

Duas perguntas rapidinho...

- Quantos Gr's vc pretende ganhar com esses macros por semana ou acompanhara pelo espelho mesmo?

- Qual sua opinião sobre "bulkar" com aquele restinho de gordura moldada pelo capiroto, aqa Infra-Abs?

Abrass :D

Fala carinha,

Meu agacho na verdade é com a base fechada, ela fica na largura dos ombros, ou até menos. Não tenho força com base aberta...

A largura da base, posição da barra e biomecânica (fêmur, quadril e tudo mais) definem a ativação muscular. No geral, base mais aberta significa precisar descer mais e usar mais a cadeia posterior. Isso geralmente é feito com low-bar, o que intensifica isso já que tu precisa jogar o quadril ainda mais para trás para manter a barra no meio dos pés. Já para a base mais fechada, tu recruta mais quadríceps, já que a flexão do quadril na parte de baixo é maior. Tu vai usar mais quadríceps para sair de lá, apesar dele estar 'esticado' ao máximo. E a posição da barra nas costas vai definir o quanto mais tu vai usar o quadríceps.

Não pretendo ganhar peso, estou tentando 'acelerar o metabolismo', para resumir a história.

Depende o quanto é o resto e da forma que tu quer bulkar. A minha opinião é que não dá pra secar tudo da primeira vez se o cara não tem uma estrutura inicial forte. Daí precisa fazer um bulk leve e depois de alguns meses cut e terminar de perder aquilo, ou pelo menos avançar mais um pouco.

Eu estou tentando subir a minha manutenção, mas ainda em manutenção... e parece que os culotes estão diminuindo, aparecendo umas veias a mais durante o treino, essas coisas...

Abraço

Postado (editado)

@ Realmente, eu faço Low Bar, vou ter que treinar isso :/ Tenho um problema no tornozelo, nao consigo fechar a base. Acho que é por sua altura que faz parecer a base bem aberta, enfim, engano meu hahaha

No caso seria um "Reverse Dieting"?

Obrigado Aless :DDD

Editado por xSalada
  • Supermoderador
Postado

@ Realmente, eu faço Low Bar, vou ter que treinar isso :/ Tenho um problema no tornozelo, nao consigo fechar a base. Acho que é por sua altura que faz parecer a base bem aberta, enfim, engano meu hahaha

No caso seria um "Reverse Dieting"?

Obrigado Aless :DDD

Problema no tornozelo? Tu diz extensão do tornozelo? Se for uma patologia que tu quer apenas evitar, um agacho low bar com base aberta vai reduzir o grau de extensão do tornozelo. Aí depende de tu avaliar o tamanho desse problema e o fato dele moldar toda a tua técnica do agachamento...

Isso, reverse dieting :)

Postado

Problema no tornozelo? Tu diz extensão do tornozelo? Se for uma patologia que tu quer apenas evitar, um agacho low bar com base aberta vai reduzir o grau de extensão do tornozelo. Aí depende de tu avaliar o tamanho desse problema e o fato dele moldar toda a tua técnica do agachamento...

Isso, reverse dieting :)

Então, eu vou filmar qualquer dia e se possível pedir para você avaliar. Eu não sei se é o tornozelo "quebrado" que tenho ou algum problema de mobilidade. Eu não consigo "sentar" na panturrilha como vocês :/

Obrigado Aless, bons treinos :D

• Supermoderador
Postado

Oi,

O treino de ontem foi melhor que os outros, mas estava sem tempo e estava bem abafado, umidade alta e cansei mais rápido. Tive que cortar o treino pelo meio por causa do tempo, mas rolou alguns agachos.

Agacho 107kg 6reps + 97kg 6/6/6/6/3

E foi só. Tentei fazer um terra sumô com 50kg pra várias repetições e a técnica se manteve. Aumentei para 90 e cagou completamente. Vou pensar sobre isso.

• Supermoderador
Postado

Oi,

Sexta eu também não consegui tempo direito para treinar, foi o treino normal e bem corrido. Ficou:

Supino 8x6 29kg

Remada inclinada 53kg 15/15/15/12/15

Tríceps testa W declinado 9kg 15/12/8

Rosca martelo 12kg 18/12/12

E só.

• Supermoderador
Postado

Oi,

Treino de hoje:

Supino haltere 8x6 30kg PR!

Remada Inclinada 53kg 15/12/12/12/12 PR!

Tríceps Testa W declinado 9kg 18/12/10 PR!

Rosca martelo 14kg 12/10/9 PR!

Butterfly crunches 20/15/11

Final de semana teve umas gordices, o que pode ter ajudado (no peso certamente ajudou) a ficar mais forte hoje.

• Supermoderador
Postado

Agora é só se preparar para elas... as dores.

E o pior que não aparecem amanhã, né? Mas depois de amanhã...

Pior que não, venho com esses exercícios faz algum tempo. E o volume por treino ainda é baixo.

____

Treino de hoje:

Agachamento 1x6 109kg + 5x6 + 1x2 99kg

RFESS 14kg 8/12

Flexão plantar unilateral 13/8

Superman no pulldown 10/9

Esse 1x6 com 109kg é equivalente a 1RM de 130kg. Se eu progredir a partir disso, é PR. Os outros também estou no limite, então as próximas 2-3 semanas devem ser de novos records. Fazia tempo que não chegava nesse ponto :)

• Supermoderador
Postado

Oi,

Jantar de um dia desses:

10594143_527904097310513_1565459580_o.jp

Não comi todas as batatas, foi só metade.

Treino de hoje:

Supino haltere 8x6 31kg PR!

Remada inclinada 55kg 17/12/12/12/12 PR!

Tríceps testa W declinado 10kg 16/14/10 8kg 12reps PR!

Rosca martelo 14kg 14/11/8 10kg 16reps PR!

Butterfly crunches 25/12 PR!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...