Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bacana a estrutura do treino. A progressão vai no feeling mesmo?

Dos exames, se realmente precisar faze-los, especificamente de que hormônios seriam?

Abraço.

Editado por Night
  • Supermoderador
Postado

Legal seu novo treino, Aless. Só achei pouco volume para quadríceps, embora eles sejam trabalhados no low-bar também. O maior volume para cadeia posterior é para equilibrar?

Acho que você poderia aumentar um pouco o volume para costas, tem um exercício só de puxar e 2 de empurrar (quando você faz o supino fechado).

Boa sorte!

Dependendo da sua rotina, 3500 kcal não é muito. O meu peso é similar (83 kg atualmente) e com mais de 2500 kcal eu ganho peso.... me movimento muito pouco ao longo do dia.

Postado (editado)

Legal seu novo treino, Aless. Só achei pouco volume para quadríceps, embora eles sejam trabalhados no low-bar também. O maior volume para cadeia posterior é para equilibrar?

Acho que você poderia aumentar um pouco o volume para costas, tem um exercício só de puxar e 2 de empurrar (quando você faz o supino fechado).

Boa sorte!

Dependendo da sua rotina, 3500 kcal não é muito. O meu peso é similar (83 kg atualmente) e com mais de 2500 kcal eu ganho peso.... me movimento muito pouco ao longo do dia.

Caros Martin, Aless e demais colegas que porventura saibam a resposta,

andei procurando um local onde, a partir de alguns dados antropométricos que fossem entrados, conseguíssemos - via sistema automático ou planilha - as medidas do que seria um "corpo ideal".

Eu só achei isso aqui, porém os autores da página não respondem a quem lhes perguntam de onde que eles obtiveram tal informação.

Alguém saberia indicar uma URL mais confiável?

Abraços

Editado por Jaraqui
  • Supermoderador
Postado

Bacana a estrutura do treino. A progressão vai no feeling mesmo?

Dos exames, se realmente precisar faze-los, especificamente de que hormônios seriam?

Abraço.

Isso. Hoje eu consegui bater todas as repetições com a mesma carga no supino, próximo treino eu aumento 1Kg de cada lado.

Testo livre e esses hormônios 'femininos', já que eu tenho tendência a acumular gordura nas coxas e quadril ao invés de barriga.

Abraço

Boa sorte!

Eu praticamente nunca treino quadríceps. Esse RFESS já é mais do que eu normalmente faço, hehehe

Quanto à remada, é capaz de eu aumentar mais o volume dela, chegando em 5x15 com o tempo.

Estou com 88kg atualmente, me movimento pouco durante o dia e mais durante a noite, em sala de aula. E agora, 4 treinos por semana.

Abraço

Caros Martin, Aless e demais colegas que porventura saibam a resposta,

andei procurando um local onde, a partir de alguns dados antropométricos que fossem entrados, conseguíssemos - via sistema automático ou planilha - as medidas do que seria um "corpo ideal".

Eu só achei isso aqui, porém os autores da página não respondem a quem lhes perguntam de onde que eles obtiveram tal informação.

Alguém saberia indicar uma URL mais confiável?

Abraços

Jaraqui,

esse site aí é pura propaganda....

procurei um pouco e achei essa calculadora, com uma fórmula feita pelo Steve Reeves: https://www.muscleandstrength.com/tools/ideal-body-measurements.html

'Corpo ideal' eu não sei, isso varia muito, mas acho que o Martin já ajudou. Eu tenho em algum lugar um programinha que tu joga 3 a 7 dobras cutâneas e tu escolhe o sistema e ele calcula o percentual de gordura. Pode até escolher média entre todos os sistemas.

lurking :3

:guitar:

_______

Treino de hoje:

Supino 8x6 59kg

Remada inclinada 51kg 10/10/10/7

Tríceps testa W 10kg 12/8 7kg 12/12

Rosca martelo 8kg 4x15

Tirando o tríceps testa que eu sobestimei a carga, o resto ficou certinho. Treino deve ter sido feito em 45min, tempo excelente considerando a volta para o escritório e almoço. Não precisa falar que aquele volume todo para braços me deixou inchado pra cacete.

Postado

Aless

Você tenta aumentar 1 kg de cada lado no supino a cada treino? qual o intervalo que vc utiliza para as progressões?

forte abraço!

• Supermoderador
Postado

Rool's

8x6 é complicado de manter a carga até o final. Se eu fechar um treino sem precisar baixar as cargas, no próximo eu aumento. Se fizer 6x6 e ter que baixar a carga e fazer mais 2x6, daí no próximo treino eu mantenho.

Abraço

• Supermoderador
Postado

estou só de olho nessa zoeira ai...UAHSAIUSHAUISHAUISHAUIHSAUIASHUISHUIASHUIASHAS

Hehehe, e eu sou um cara bom mantendo a primeira frase!

Postado

Rool's

8x6 é complicado de manter a carga até o final. Se eu fechar um treino sem precisar baixar as cargas, no próximo eu aumento. Se fizer 6x6 e ter que baixar a carga e fazer mais 2x6, daí no próximo treino eu mantenho.

Abraço

concordo plenamente.. Volume grande e difícil de manter a intensidade
  • Supermoderador
Postado

Oi,

Treino de hoje foi longo, enquanto no supino ontem eu estava dando 1:30 pras primeiras séries e 2:15 na última, hoje variou entre 2min e 4min. Ficou assim:

Agacho 8x6 89kg

RFESS 14kg 14/6 10kg 8reps

Flexão plantar 4x10

Lombar 45º 2 elásticos 15/12/10/12

Esse RFESS é de matar, eu termino e praticamente caio no chão, tem que dar 1min pra ir para a outra perna. Mudei um pouco a técnica dele e coloquei uma almofada pequena no chão e o objetivo é encostar o joelho nela e explodir, olhando no espelho é como se eu tivesse fazendo um agacho ATG. Espero que assim eu consiga um carry over maior para o agacho. E o agacho demorou pra achar o groove e a técnica estava ruim, depois melhorou. Vou manter a mesma carga no próximo treino e trabalhar técnica e explosão.

Acho que faz mais de 2 anos que eu não fazia flexão plantar, resultado? Cãimbras. Sob-estimei a minha carga também, tentei unilateral com peso, foi só pra me matar, daí comecei de novo normal e sem carga, 2s no topo, descendo devagar, 2s na parte de baixo e explodindo.

Não estou com a minha dieta completa ainda, tem ajustes a serem feitos, mas por enquanto está assim: https://www.myfitnesspal.com/food/diary/Aless_87?date=2014-07-21

Postado

Treinos com volume sao bem dificeis de manter a carga, no GVT sofri e roubei todas as anilhas de 1 e 2Kg para deixar a carga "ideal" mas fico feliz de estar voltando firme e forte Aless

Bons Ganhos!!!!

Viking Power!!!

• Supermoderador
Postado

Treinos com volume sao bem dificeis de manter a carga, no GVT sofri e roubei todas as anilhas de 1 e 2Kg para deixar a carga "ideal" mas fico feliz de estar voltando firme e forte Aless

Bons Ganhos!!!!

Viking Power!!!

Bah, GVT é foda. É complicado de balancear o começo sendo leve, mas quando tu faz a repetições explosivas acaba compensando, só que geralmente quem faz GVT faz elas cadenciadas, logo deve ser chato as primeiras 4 séries, hehehe.

E amanhã eu treino de novo, já que sexta é feriado, vai ser seg/ter/qua/qui essa semana...

• Supermoderador
Postado

Oi,

Treino de hoje:

Supino 8x6 61kg

Remada inclinada 5x10 51kg

Supino fechado com pausa 49kg 10/7 e 39kg 6/6

Rosca martelo 10kg 15/12 8kg 12/10/6

Supino dei 1:30 de descanso até as duas últimas séries, que eu tive que aumentar pra 2:00~2:30 se não ia falhar. Remada inclinada foi com rest and pause no final pra fechar as últimas repetições. Supino fechado é incrível como a performance cai, e também na rosca martelo.

Estou com 2500kcal e o meu peso está assim essa semana: 88,2kg, 88,3kg e 88,4kg. Detalhe que segunda e terça treinei antes do almoço e hoje foi depois. Amanhã acho que vai ser antes e eu posso comparar, mas pelo menos em dias de treino, estou conseguindo manter o peso (tem que tirar 1-2kg da sapatilha pra ter o peso real).

Era isso por hoje.

Postado

Oi,

Treino de hoje:

Supino 8x6 61kg

Remada inclinada 5x10 51kg

Supino fechado com pausa 49kg 10/7 e 39kg 6/6

Rosca martelo 10kg 15/12 8kg 12/10/6

Supino dei 1:30 de descanso até as duas últimas séries, que eu tive que aumentar pra 2:00~2:30 se não ia falhar. Remada inclinada foi com rest and pause no final pra fechar as últimas repetições. Supino fechado é incrível como a performance cai, e também na rosca martelo.

Estou com 2500kcal e o meu peso está assim essa semana: 88,2kg, 88,3kg e 88,4kg. Detalhe que segunda e terça treinei antes do almoço e hoje foi depois. Amanhã acho que vai ser antes e eu posso comparar, mas pelo menos em dias de treino, estou conseguindo manter o peso (tem que tirar 1-2kg da sapatilha pra ter o peso real).

Era isso por hoje.

então pelo visto esta dando certo kkk.. Já eu estou com por volta de 2600-2700 kcal e meu peso ainda esta oscilando .. Voltou um pouco ao normal essa semana.. Verei daqui pra sexta como ele reage, e complicado.. Tenho que comprar uma balança ai ficava o grau..
  • Supermoderador
Postado

então pelo visto esta dando certo kkk.. Já eu estou com por volta de 2600-2700 kcal e meu peso ainda esta oscilando .. Voltou um pouco ao normal essa semana.. Verei daqui pra sexta como ele reage, e complicado.. Tenho que comprar uma balança ai ficava o grau..

Eu também preciso de uma balança digital em casa, a digital que eu tenho é na academia, e como vou em horários diferentes, o peso pode mudar bastante. Mas eu preciso manter o peso umas 2 semanas pra ver se está dando certo ou não.

_______

Treino de hoje:

Agachamento 8x6 89kg

RFESS 3x10 12kg

Flexão plantar 3x15

Lombar 45º 2 elásticos 3x15

Agachamento foi complicado. Eu não estava conseguindo sentar direito, imagina agachar. Mobilização antes e bastante aquecimento, e paused squat pra conseguir melhorar a técnica, como sempre. Depois tentei fazer as 6 repetições e eu achando que ia falhar a cada repetição... consegui fechar as 6. E depois começou a batalha psicológica por cada série e repetição extra... consegui fechar as 8 séries e com técnica melhor, especialmente por não grindar no final e manter a técnica boa. Os paused squat no aquecimento e esse volume todo estão fazendo milagre.

RFESS mudei a técnica e consegui manter a carga pra 3 séries. Ô exercícios dos infernos. Nada a comentar sobre os outros.

Postado

Eu também preciso de uma balança digital em casa, a digital que eu tenho é na academia, e como vou em horários diferentes, o peso pode mudar bastante. Mas eu preciso manter o peso umas 2 semanas pra ver se está dando certo ou não.

_______

Treino de hoje:

Agachamento 8x6 89kg

RFESS 3x10 12kg

Flexão plantar 3x15

Lombar 45º 2 elásticos 3x15

Agachamento foi complicado. Eu não estava conseguindo sentar direito, imagina agachar. Mobilização antes e bastante aquecimento, e paused squat pra conseguir melhorar a técnica, como sempre. Depois tentei fazer as 6 repetições e eu achando que ia falhar a cada repetição... consegui fechar as 6. E depois começou a batalha psicológica por cada série e repetição extra... consegui fechar as 8 séries e com técnica melhor, especialmente por não grindar no final e manter a técnica boa. Os paused squat no aquecimento e esse volume todo estão fazendo milagre.

RFESS mudei a técnica e consegui manter a carga pra 3 séries. Ô exercícios dos infernos. Nada a comentar sobre os outros.

na minha opinião o pause squat e um dos melhores exercícios .. Me ajudou a controlar o core poisbeu perdia tensão na parte baixa.. E isso ajudou MT pra trabalhar no meu butt wink.. Recomendo ..
  • Supermoderador
Postado

aless ta fazendo quantas series pra aquecer o agacho?

Cara, eu nem conto. Hoje eu comecei com 5kg de cada lado (barra de 9kg) e pedi pra instrutora apoiar o peso (para mobilizar mesmo). Depois começou com 10, 15, 20, 25 e 30kg de cada lado, fazendo primeiro high bar com pausa e explosivo e depois (que o ombro solta), low bar com pausa. Faço algumas repetições, normalmente entre 3 e 6.

na minha opinião o pause squat e um dos melhores exercícios .. Me ajudou a controlar o core poisbeu perdia tensão na parte baixa.. E isso ajudou MT pra trabalhar no meu butt wink.. Recomendo ..

E, como diz o Gremista, rotação externa ;)

Mas tem que ficar 5s.

Postado

Cara, eu nem conto. Hoje eu comecei com 5kg de cada lado (barra de 9kg) e pedi pra instrutora apoiar o peso (para mobilizar mesmo). Depois começou com 10, 15, 20, 25 e 30kg de cada lado, fazendo primeiro high bar com pausa e explosivo e depois (que o ombro solta), low bar com pausa. Faço algumas repetições, normalmente entre 3 e 6.

E, como diz o Gremista, rotação externa ;)

Mas tem que ficar 5s.

kkk eu ficava 3s .. Kkk mas da pra trabalhar com 5 s tbm kkkk.. No momento não sei quando voltarei a faze-lo ..mas e um excelente exercício .. Kkk

Entendo bem como essa diferença de volume deixa o cara arregacado .. Sai do 5x5 e botar mais volume da um choque da pe

Postado

beleza,eu tava fazendo 4 series pra aquecer,mas no ultimo agacho eu zoei meu ombro pq esqueci de aquecer ele ;/

valeu !!!

Postado

Agachamento foi complicado. Eu não estava conseguindo sentar direito, imagina agachar.

não é prejudicial fazer um exercício tão pesado, com tão pouco tempo de recuperação assim?

• Supermoderador
Postado

kkk eu ficava 3s .. Kkk mas da pra trabalhar com 5 s tbm kkkk.. No momento não sei quando voltarei a faze-lo ..mas e um excelente exercício .. Kkk

Entendo bem como essa diferença de volume deixa o cara arregacado .. Sai do 5x5 e botar mais volume da um choque da pe

Pois é, mais essa semana e eu devo estar bem adaptado a esse volume. Eu espero.

beleza,eu tava fazendo 4 series pra aquecer,mas no ultimo agacho eu zoei meu ombro pq esqueci de aquecer ele ;/

valeu !!!

Tem que ir aquecendo tudo rapá! O negócio é ir no feeling e não botar a carga de trabalho enquanto tu não estiver se sentindo bem. Eu consigo perceber direitinho o ombro 'soltando' pra agachar. Se eu tentar colocar uma carga mais pesada sem aquecer, eu me ferro.

não é prejudicial fazer um exercício tão pesado, com tão pouco tempo de recuperação assim?

Prejudicial de que forma? Foram 48h de recuperação ao total. E não é carga tão pesada, pelos cálculos essa carga é 68% da minha 1RM para 6 repetições (8x6). Não deveria ser uma carga pesada, o problema é o volume, eu estava acostumado no 5x5 por treino em dias bons (às vezes ficava 3x5) e 8x6 tem o dobro de repetições. O volume semanal não aumenta muito, mas por treino sim.

bora Aless...

vamos bater todos os teus prs no dia 2...já vai ajustando essas cal ae... :)

Vish, meu supino tem que aumentar bastante essa semana, aquele dia que fizemos o teste para o estudo deu 88kg o meu supino, e o meu melhor é 104kg se não me engano. Bater esse PR só com ajuda de Deus.

Já no agacho e terra é capaz de sair PR com 2 caras gritando do lado ;)

_________

Fim de semana sem nenhum exagero na dieta. Domingo tenho conseguido fazer o meu dia de mobilizações, único dia da semana que consigo uns 30min pra mobilizar. Fora isso, foi bastante repouso, ontem o tríceps ainda estava com dor tardia, hoje parece que passou 100%. E nas pernas também, sábado ainda estava caminhando torto, ontem apenas dolorido, hoje passou.

Postado

Pois é, mais essa semana e eu devo estar bem adaptado a esse volume. Eu espero.

Tem que ir aquecendo tudo rapá! O negócio é ir no feeling e não botar a carga de trabalho enquanto tu não estiver se sentindo bem. Eu consigo perceber direitinho o ombro 'soltando' pra agachar. Se eu tentar colocar uma carga mais pesada sem aquecer, eu me ferro.

Prejudicial de que forma? Foram 48h de recuperação ao total. E não é carga tão pesada, pelos cálculos essa carga é 68% da minha 1RM para 6 repetições (8x6). Não deveria ser uma carga pesada, o problema é o volume, eu estava acostumado no 5x5 por treino em dias bons (às vezes ficava 3x5) e 8x6 tem o dobro de repetições. O volume semanal não aumenta muito, mas por treino sim.

Vish, meu supino tem que aumentar bastante essa semana, aquele dia que fizemos o teste para o estudo deu 88kg o meu supino, e o meu melhor é 104kg se não me engano. Bater esse PR só com ajuda de Deus.

_________

Fim de semana sem nenhum exagero na dieta. Domingo tenho conseguido fazer o meu dia de mobilizações, único dia da semana que consigo uns 30min pra mobilizar. Fora isso, foi bastante repouso, ontem o tríceps ainda estava com dor tardia, hoje parece que passou 100%. E nas pernas também, sábado ainda estava caminhando torto, ontem apenas dolorido, hoje passou.

kkkk preferia duas mulheres gritando do lado . mas td bem ... Essa questão de volume maior e foda MSM.. Tou sofrendo no wsb com isso.. Pra lower nem tanto agora pra upper e de lascar.. Eu fazia 25-50 repetições de supino na semana.. No dia do RE .. Eu faco 60 repetições no primeiro exercício só ..
  • Supermoderador
Postado

kkkk preferia duas mulheres gritando do lado . mas td bem ... Essa questão de volume maior e foda MSM.. Tou sofrendo no wsb com isso.. Pra lower nem tanto agora pra upper e de lascar.. Eu fazia 25-50 repetições de supino na semana.. No dia do RE .. Eu faco 60 repetições no primeiro exercício só ..

Pois é, eu sou fraco no supino, e atualmente está com 48 repetições por treino. Não é 60 ainda, mas é bem mais do que eu estava acostumado. Talvez em 1 mês de treino assim eu comece a ver os resultados... Eu tinha pensado em fazer estilo ME e RM mas um dia ia ficar com volume baixo demais. Melhor assim, dá pra fechar 100 repetições boas por semana.

Postado

pois é...queria ver tu em outra metodologia...outra metologia q estou vendo resultados em vários alunos...certeza q tu não precisaria de nenhum ser imaginário pra te ajudar a bater esse PR...:)

e o ombro? curou 110%?

• Supermoderador
Postado

pois é...queria ver tu em outra metodologia...outra metologia q estou vendo resultados em vários alunos...certeza q tu não precisaria de nenhum ser imaginário pra te ajudar a bater esse PR... :)

e o ombro? curou 110%?

Pois é, a minha metodologia no momento é treinar pesado :)

O ombro está levemente melhor, não sinto mais no supino mas ainda sinto ele conforme a posição.

Vamos ver sábado até quanto que ele aguenta...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...