Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97

helb4o

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado (editado)

Salve salve!

Sexta-feira se foi! Ainda bem que a dor no nervo pinçado do cotovelo também :speak_cool:! Por via das dúvidas, nada de braço até quarta-feira, provavelmente! Então simbora relatar o que houve no último dia útil do mês (30/03/12)!

Pela primeira vez consegui comer todas as refeições programadas, sem pular! :thumbsup_anim: O café de sempre, então não vou repetir o blá-blá-blá. Mudei a forma de comer a batata com frango às 10h45; em vez da metade da foto de ontem, comi um terço dela e deixei o restante pra janta(19h45). Como tinha comprado frango temperado, até arroz puro com ele já tava bom no almoço(13h15)! Mas a salada deu um UP e desceu de boa :P! Como sempre, adicionei ginseng e levedo de cerveja, uma colher de café pra cada! Lanche (16h45) foi maçã e granola – curto incluir uma fruta in natura. Pra ceia, as claras que não comi ontem.

Quando estava pra sair do trampo recebo um SMS daquele meu amigo que noutro dia mandou uma mensagem “inspiradora” que estava sem vontade de fazer perna, bem quando esqueci a bermuda em casa, lembra? A cena que ele viu tenho que te contar, se liga:

”Tem um maluco se achando forte fazendo barra dentro do ônibus kkk. Pior q nem sabe fazer não desce ate a metade e sobe”

:blink:

Me responde: qual a função disso? Pra que pagar esse mico? #VergonhaAlheiaModeON

Aproveitando o dia off, no final da tarde fui comprar os cereais e pós a granel pro mês de abril. Pretendo postar só desta vez com tantos detalhes; meu intuito é que compare com a cidade em que você mora, caso compre essas paradas. Por exemplo, ano passado passei por Natal e achei um absurdo lá cobrarem R$60,00 o quilo da castanha-do-Pará, já que geograficamente RN fica mais próximo dos produtores do que PR.

Não sei se estou pagando caro; coloquei a massa (em g) e preços por Kg (em R$):

2644g farinha de trigo integral($2,00), 508g azeitona fatiada($12,50), 386g alcaparra($15,00), 82g levedura de cerveja($10,00), 222g linhaça($4,00), 266g gergelim($11,00), 412g açúcar mascavo($4,20), 220g PTS peq. Escuro ($4,40), 400g castanha-do-Pará quebrada ($37,00), 50g colágeno hidrolisado ($48,00). Total: R$41,97, o que dá cerca de R$1,40 por dia.

Como diz a Warner Bros: That’s all folks!

Bom findi a todos! Se cuidem B)

Editado por helb4o
Postado

opa, tudo blz mano?

também venho acompanhando seu diário e achei bem bacana, vc tem uma boa escrita :)

aí, o que vc acha de postar um foto sua da época da faculdade e uma de agora, pra ter uma comparação?

• Supermoderador
Postado (editado)

Opa!

Pois é, deu trabalho fuçar debaixo do colchão mas cumpro o prometido: as dez avaliações feitas, de fev.08 a fev.12. Segue o link: (http://migre.me/8vm2v). Noutra oportunidade destrincharei as 3 que estão em academias diferentes (B e C), pois fiz um acompanhamento mais de perto do que comi, além das fichas de treino, foi muito bacana ver como o corpo reagiu.

opa, tudo blz mano?

também venho acompanhando seu diário e achei bem bacana, vc tem uma boa escrita :)

aí, o que vc acha de postar um foto sua da época da faculdade e uma de agora, pra ter uma comparação?

Opa!

Mais um que descobri! Bem vindo, willnguns!

Sobre fotos antigas, tenho um problemão: em primeiro, que eu não tinha coragem pra tirar foto sem camisa :blush:, to te falando a real. Pra ter idéia, a primeira regata que comprei pra academia foi no mês que completei um ano de musculação, quis me dar de presente; antes disso eu ia só com camisetonas, coisa típica de cara desengonçado uashuahsua :lol:! Em segundo, que antigamente não era como agora, que se tira foto à torto e à direito hehe. Sou da época que tinha que esperar pra revelar filme, muitas em que eu apareci nem são minhas. Me lembrei agora de uma com 14 anos :ph34r:, que saí com aqueles meus amigos que curtiam coisas ao ar livre. Foi quando pedalamos uns 60km(ida e volta) até uma chácara com lagoa, acho até que essa está escaneada, vou ver aqui. Se encontrar uma mais próxima ao tempo em que comecei na academia eu posto, senão vai ter que ser essa mesmo, blz? :)

Por hoje é só! Se cuidem B)

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado (editado)

Salve, rapaziada! Uma tirinha de humor pra semana de Páscoa hehe:

Ovo+de+pascoa+de+Whey+Protein-MalukoooTop.jpg

Resumindo o fds, cometi alguns erros :blush: . Em primeiro, que não consegui ir além de 3 refeições ao dia. A rotina muda completamente, e como sou sistemático qualquer alteração me tira do eixo; prova disso eram os treinos que tinha de adaptar por falta de aparelhos e pesos disponíveis, o que me fazia perder a concentração e esquecer os drops.

Em segundo, o único suplemento que tomei no sábado foi a creatina, e ainda assim uma das duas doses diárias. Acabei tomando pouca água nesse dia também, o filtro de casa só tem uma vela e demora pra chegar ao compartimento inferior. O que me fez sentir algo estranho mais à noite nas costelas, acho que meu rim reclamou :confused02: . Daí domingo voltei a beber os 3 litros, nem que fosse direto da torneira, fazer o quê...

E em terceiro, não consegui dormir antes do UFC no domingo :sleeping_02: . A comida pra segunda e terça estava pronta, daí vi a chamada na TV e não resisti hehe. O pior é que escutei um papo de que a Globo está bloqueando no Youtube todo conteúdo produzido por ela, daí não sei ainda como fazer pra acompanhar sem ser àquela hora.

Hoje amanheci com um incômodo no cotovelo, já passou e tomara que não volte. Não sei como farei pra treinar próxima quinta-feira ainda, porque estou planejando pegar a estrada ainda à tarde pro litoral. Talvez deixe o treino mais susse pra esse dia e faça antes do trampo, vai ser dose madrugar. A seguir cenas dos próximos capítulos...

Até amanhã. Se cuidem B)

Editado por helb4o
Postado

Sou sistemático igual a voce!! Me ponho mt no seu lugar em vários comentários seus..

Agora sobre o TUF (UFC) vai passar as tercas feiras às 21 30 no MultShow e tambem ta passando direto no Premier Combate!!!

Abraços!

• Supermoderador
Postado (editado)

Sou sistemático igual a voce!! Me ponho mt no seu lugar em vários comentários seus..

Agora sobre o TUF (UFC) vai passar as tercas feiras às 21 30 no MultShow e tambem ta passando direto no Premier Combate!!!

Abraços!

Salve salve!

Pois é, nisso fechei questão desde cedo, porque me conheço! Se começasse a inventar desculpa, falto um dia nesta semana. Outro dia daqui 2 semanas. Assim vai; daqui a pouco nem to ligando mais pra ir. Então ou eu madrugo antes do trampo ou deixo “marcado” esse treino pra “pagar” numa semana posterior, num dia que seria pra folga. É como se eu tivesse alguém que ficasse me cobrando com aquela voz de quando a gente tá remedando alguém, tá ligado? “Você não feeeeez, você teeeem que fazeeeeer” kkk!!! Sei que isso pra muitos é coisa de gente chata, mas prefiro assim, que ser relaxado. E como esse time tá ganhando há quase 15 anos, prefiro não mexer nele, não brigar com essa vozinha hahaha! E sobre TV paga pra mim não compensa, porque quase não vemos mais TV em casa, e os pacotes são cheios de letras miúdas nos contratos. Quem sabe eu fuce em algum site que disponibilize grátis esse canal hehe.

Qualquer coisa tu me conta também, né? :lol: Se bem que a Record já contou o final hahaha Abraço!

Sobre 02/04/12: Enfim, como sexta-feira, consegui fazer todas as refeições, sem pulos! O menu de segunda e terça é vaca atolada (carne com mandioca e temperos) pra 3 refeições, com almoço acompanhando arroz e salada (tomate, escarola e cenoura crua) . O café de sempre (claras e ovo mexido com temperos). O lanche que sempre faço à tarde (maçã e granola). E pra ceia 6 claras cozidas e 4 castanhas-do-Pará.

Sobre o treino: Fui caminhando à academia pra aquecer, já que tenho um ritmo constante, fazendo um traçado em zigue-zague que me possibilite dobrar nas esquinas mais movimentadas em caso de sinal fechado, sem parar nesses cruzamentos. Ao chegar, mandei o pré-treino pra dentro, mas notei que o NaNO não está mais fazendo o mesmo efeito, talvez por eu não estar com o estômago totalmente vazio, vai saber. Desci pro vestiário e me troquei.

O professor ainda não tinha chegado. Fui à mesa deles, minha ficha anterior estava lá, sem a nova. Por precaução, levei a ficha do treino da Academia C (da figura das avaliações), por ter sido um dos treinos que mais curti nos últimos tempos. Afinal de contas, ganhar 600g de peso total e ainda perdendo 4Kg de gordura em 50 dias, usando uma dose de NaNO, dextrose e tribulus por dia de treino, foi um feito pra mim.

Estiquei meu couro e juntas no alongamento. Pra preservar meu cotovelo, fui pras pernas, olhei no relógio e iniciei com agachamento. Era pra ser livre, mas não achei o suporte pra barra, então carreguei no Smith 50 de cada lado e fiz 12 reps. Vi que podia mais, na segunda série pus mais 5kg de cada lado e fiz outras 12 reps. Mais 1 minuto de descanso, mais 5Kg, mais 12 reps. O bom do Smith é que posso fazer com mais peso. Como foi o primeiro dia que fiz perna lá, to vendo que isso vai render bem.

Fui pro LEG: 3 séries, sem alterar os pesos. A pegada era pesada, mas firme; a coxa começou a ficar como quando andava bastante de bicicleta hehe. Voltei ao Smith pro avanço, mas tinha um cara usando com mais peso. Daí troquei, revezando panturrilha ali, (que estava na ficha pra depois) deixando o avanço pra mais tarde. Nisso o professor chegou :thumbsup_still: . Fui falar com ele e o dito cujo nem tinha relado na ficha :huh: , disse que não teve tempo. De todo modo, eu já tinha iniciado o treino e toquei o barco. Ele perguntou dessa outra ficha que usava e pediu pra ver antes de montar a nova; fiquei de levar uma cópia na terça.

Assim que voltei ao Smith pra fazer avanço, estava ocupado. Então fui à cadeira extensora e depois à flexora, 3 séries cada. O avanço acabou sendo o último. Fiz 8, 9 e 9 repetições alternadas em cada perna nas séries. Acabei, sentei pra descansar uns segundos, guardei os pesos, olhei no relógio, não deu 55 minutos pra 6 exercícios. Fui me alongar e tomar o shake. No vestiário me banhei, vesti e na saída já saquei da mochila a última porção da vaca. Comi no caminho até o ponto.

Tomara que até quinta de manhã eu já tenha uma ficha nova, já fiquei impaciente :shiftyeyes_anim: . Caso contrário, chuto o balde e me viro sozinho. Enfim, to pensando em fazer um ABCD mesmo. Antes de dormir, a ceia.

Fim do dia. Se cuidem B)

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado (editado)

sobre assistir o Mustishow online, eu geralmente assisto nesse site: canaistv.net/Multishow-ao-vivo

é gratuito :smile_anim:

Ah, muleeeek! Mais dia menos dia aparece um jeito de ver o TUF (UFC) de graça na net hehehe valeu pela dica, willnguns!

Então!

Sabe aquele dia (03/04/12) que tudo começa errado? Primeiro, porque não tinha pão em casa, o que me desviou do caminho do trampo pra padaria, que por sinal me atrasou a chegar ao serviço, que resultou numa bronca por escrito da chefa! Errêêê, beleza :confused: !! Antes comia no máximo às 7h30, dessa vez fui devorar os ovos mexidos com pão e suco quase às 9h! :unsure:

Por consequencia as próximas refeições foram postergadas em no mínimo 1h. Mas comi tudo o que tinha programado, exceto a ceia. Acabei saindo do trampo mais tarde pra compensar o atraso, chegando depois do costumeiro no treino também. Tomei o shake e fui me trocar no vestiário. Descobri no bolso da calça a ficha de treino da “Academia C” que procurei o dia todo na mochila :oneeyed01: , já que ainda to sem ficha nova. Me alonguei e fui pra guerra.

Resolvi fazer costas e ombros. Adaptei coisas da ficha, porque alguns aparelhos não tem graduação suficiente, me obrigando a improvisar nos pesos livres. Então ficou assim:

Remada Curvada 1x12 + 2x10

Pulley Atrás Barra Fixa 1x12+2x10

Pull Over com Halteres Prontos 2x15; achei leve demais, daí fiz com pegada aberta na Barra W 1x10, já que as presilhas não seguram pesos grandes se montasse num halter.

Crucifixo Invertido 3x12

Desenvolvimento na Máquina 3x12

Quando fui pra Remada Alta (3x10), junto com abdominais infra c/ halter entre os pés (3x16), aquele parceiro da compra coletiva chegou pra puxar assunto. Nisso, um outro professor veio também, meio curioso em saber o assunto (fofoqueiro :tired: ), atrasando mais ainda meu ritmo. Ê, laiá, assim to ferrado mesmo :weird: ! Nisso atrapalhei até um cara que queria usar o halter (do abdominal infra) pra outra coisa. Só não fiquei bravo porque vi a chance de conseguir uma ficha de treino com esse professor, já que o outro tá tão enrolado quanto fumo de corda!

Pra encerrar, fiz reza árabe com corda no cross over, com abdominais laterais no cabo do cross também. Me alonguei, me banhei, me vesti e fui chorar as pitangas com esse professor. Ele topou fazer uma ficha, mas ABC, com bi-sets pra pesar mais, já que alguns aparelhos ficariam leves, mesmo “zerados”. Não curti muito a idéia, mas como ele conhece mais a academia que eu, “se não tem tatu, vai tu mesmo”. Depois ele abriu a possibilidade de discutirmos a ficha conforme eu ver que precisa de alterações. Enfim, o cara é gente boa, pode render uma parceria aí. Quarta acho que já tenho a ficha nova nas mãos.

Enquanto copiava a ficha da “Academia C” num papel pra ele, fui comendo a última porção da vaca atolada (carne com mandioca). Cheguei em casa mais tarde, acabei nem comendo as claras; ficaram pra hoje.

E que venha o feriado :thumbsup_still: ! To tentando arrumar coragem pra aprender a pegar onda, um amigo se propôs a me ensinar. Vamos ver quantas vacas eu levo ushaushaus rapaz :smile_anim: essa tal vaca me persegue! Pelo menos (se der certo) o feriado não vai ficar tão off assim! Bora bora bora!

Chega por hoje! Se cuidem B)

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado (editado)

Sexta Quinta, sua linda! (hehe feriado chegando, releva ^_^) Bora resumir o furdúncio de ontem (04/04/12)?

Pra começar logo de manhã, ao carregar as porções de suples no potes deixei tombar o de 2,3kg de whey ABERTO no chão! Cara, que dó, que dó, que dó! Pensa num marombeiro em desespero :ohno01: ,deu vontade até de lamber o carpete hahaha! Juntei o que pude com a tampa, ficou aquela mancha cor de creme no chão, lembrando meu descuido!

Lembrei de falar que desde segunda coloquei berinjela ao forno com os ovos mexidos no pão do café, mais o suco. Dividi as porções de uma berinjela em rodelas, de tal forma que desse pra 4 cafés. Quando fui preparar isso, pequei mais uma vez: deitei 100ml de azeite de oliva na preparação. Mas que se dane, é no café, eu queimo isso durante o dia... #oremos :pope:

Refeições às 8h30, 11h45(arroz, frango ao molho e salada), a tarde tive uma reunião e pude comer só às 15h15(batata doce e frango ao molho), depois 17h15(2 caquis e 2 punhados de granola). Creatinas às 11h e 16h30. Quando cheguei ao treino, um scoop de NaNO. Dia de peito, alonguei e comecei no supino reto na primeira série fiz com 5kg a menos de cada lado e 2 reps a mais. Depois fui pro inclinado. Dessa vez me adaptei melhor ao desalinho entre o suporte da barra e o banco. Só que na última série deles o instrutor deu um "toque" pra ajudar a subir. Próxima parada: supino canadense. Não tem suporte, então fui improvisar no banco declinado, levando-o ao Smith. Mas já encontro o banco lá com o dono da academia, ele faria exatamente esse exercício. Quase me matei pra revezar com ele, o bicho é casca grossa e quis fazer 4 séries (fiz três nos supinos anteriores). Justo na última série ele me largou no vento kkk daí o professor me socorreu dando um toque nas 2 últimas reps.

Fechei com crucifixo no banco reto (3 reps) e arrisquei terminar ombro - achei ontem incompleto - 2 exercícios de 3 séries cada (levantamento frontal de barra e lateral no cross, com o cabo cruzando a frente do corpo). Tinha hora pra ir no mercado, então não fiz abdominais, quem sabe sexta, vamos ver. Alongamento, shake (whey, dextro, creatina, tribulus), banho, roupa e simbora comprar as coisas do feriadão.

Comi a batata doce com frango ao molho no estacionamento do mercado, mas não foi suficiente. Fiz as compras com a barriga reclamando. Acertei com um brother (o que vai me ensinar o surfe) de levar coisas pra não sair muito da dieta, então rachamos a conta. Fui voando pra casa, as 6 claras me esperavam. Como tava azul de fome, adicionei 1 col. de azeitona e 4 castanhas-do-Pará.

Comecei a arrumar a mochila, mas já tava tarde demais, o sono bateu -_- . Larguei tudo e fui dormir, levantarei cedo, arrumarei o que falta e partirei pra academia antes do trampo.

Fim da quinta.

Nota: já treinei hoje, sexta, mas conto mais tarde as agruras. Só pra adiantar, na pressa trouxe o pote da batata doce mas esqueci os de frango ao molho. ê, lasqueira... :unsure:

Se cuidem B)

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado

Nota: parte escrevi parte na quinta e parte no sábado. Onde estou no litoral não tem um sinal bom de internet pra escrever todo dia, mal dá pra configurar as fontes! Mas bora lá:

Resumo do dia (05/04/12): caí da cama 5 e pouco da madruga pra treinar antes do trampo. Programei o despertador pra 5, mas sabe quando tu quer mais uns 5 minutos na cama e quando vê passaram uns 15? Aí sai atropelando tudo pra arrumar os suples, a roupa de treino, nem tomei banho de manhã e rumei pra academia, já com a mochila da viagem a tiracolo. Parafraseando Renato Teixeira... ♫ amanheceu, peguei a viola, botei sacola :guitar: ♪... e esqueço o frango! E a berinjela! Bem capaz que vou comer só batata doce, pura! :stitchface:

Cheguei à academia de barriga vazia, bermuda na perna e NaNO Vapor na garrafa. Nem peguei a luva ou a toalha de rosto. Geralmente transpiro muito no treino, mas como é de manhã e a ralação é curta, vou enfrentar assim mesmo.

Roteiro de bi-sets pra bíceps/tríceps: em primeiro rosca direta e martelo (15,12,10 reps e 3x12, respectivamente). Com medo de fazer por causa do cotovelo, ainda arrisquei, sem danos. Na sequencia testa e francesa(15,12,10 em ambos), senti a barra Hammer e pedi pra professora da manhã acompanhar no última série, ela deu um "toque" na repetição final da testa. Tinha 50 minutos contados pra tudo, então fui direto pro Scott unilateral (halteres) e alternado inclinado com alteres. Tudo em ordem. Meu medo era logo após, com corda no crossover e barra paralela; a última série fiz 13reps, ajeitei a empunhadura e fiz mais 2 - a pegada não ajuda, a dor no cotovelo deu sinal de existência.

Tinha mais 8 minutos, não daria pra fazer os 3 abdominais. Deixa quieto, vou pra rosca unilateral na polia alta do crossover, diminuí em 1 graduação nos pesos e fiz 12 reps. O incômodo estava suportável, então emendei com biceps invertido na barra reta, há tempos não focava em algo pro antebraço. Guardei os pesos e conferi no relógio: 50 minutos cravados!

Não tomei banho (porco <_< ), a camiseta estava usável ainda (sei <_< ). Pus a calça pro trampo e no caminho do bus tomei o shake. Cheguei pra trabalhar sem a mesma fome, dos 4 sandubas com ovo mexido comi 3. Aliás, recomendo a matéria sobre a gema dos ovos no site (http://www.hipertrofia.org/blog/2012/04/05/dica-rapida-voce-joga-fora-a-gema-do-ovo/) ,vale a pena conferir.

Sobre as refeições, como lembrei de pegar os potes do almoço pelo menos, comi arroz com frango e salada(palmito, tomate e escarola) e deixei a batata na geladeira do trampo e pedi pra minha irmã congelar em casa o frango pronto pra segunda. De lanche, o sanduba dos ovos mexidos que sobrou do café, depois maçã com granola no caminho pra praia (saí mais cedo, convenci a chefa hehe).

Enfim, to agora no litoral. Não consegui prancha pra aprender a surfar #todoschora rsrs. Mas fica como outra meta, comprar uma usada mesmo, já que não tem serventia brinco de ouro em focinho de porco, né? A dieta aqui tá indo as trancos, comendo 4 veze ao dia, mas é tanto ovo no café (to pondo inteiro agora, graças ao artigo do link acima), tanta carne/frango/mandioca etc que quase to rolando :sick02: hehe. Além de alguns chocolates (umas 7 trufas). Até que não saí muito do programado, só um peixe com acompanhamentos que entrou de bicão. De suples, trouxe apenas a creatina, mas hoje ainda não tomei (são 18h40) porque a água tá racionada, assim que sair da lan vamos comprar mais.

Por enquanto é só. Segunda escrevo sobre as impressões sobre a ficha de treino que ficou pronta quarta-feira passada!

Se cuidem B)

• Supermoderador
Postado (editado)

ANÚNCIO: estou doando uma caixa de waffer SEM PARAR rsrsrs esse povo quer agradar na Páscoa e só me ferra :suicide_anim: kkk #zuera

Falae!

Enfim, feriado finado, contando as baixas :stun: : tomei metade das porções diárias de creatina, esquecia de levar pra onde eu ia passear e/ou não queria paranóia em plena vibe de praias desertas (uma delas a Praia Vermelha, atrás dos morros próximos do Beto Carrero World, estradinha de chão mas vale a pena, um mirante alucinado :upsidedown: ). Pow, além disso acabei comendo quase um pacote de Cookies de chocolate. Das 6 refeições programadas a cada dia, comi 3 na sexta e 4 sábado e domingo :sad01_anim: . Mas dormi como poucas vezes, em horas contínuas, chegava a doer as costas de tão mal acostumado que estava por dormir pouco (ou seria a falta de familiaridade com o colchão, não sei)!

Enfim, creio que agora o bicho pega no treino. Quando dei uma bizoiada assim que o profe me mostrou, achei beeeeeeem pesada, com trocentos bi-sets, como ele já tinha avisado. Juntando com abdominais, me lembro de ser entre 9 e 11 exercícios, achei um tanto longo; assim que copiar num papel eu posto aqui. Tomara que não me renda uma baixa imunidade (coisa que tinha esquecido de comentar como consequencia daquele treino quase sobre-humano de pernas que relatei semanas atrás; por 8 dias me rendeu uma herpes no beiço do tamanho de uma couve-flor rsrsrs), agora é pegar no batente por hoje e ver como me saio.

Mas não comecei tão bem a semana. Esperava chegar menos tarde, mas a estrada estava em manutenção e o tráfego intenso atrasou o retorno. Cheguei de madrugada e perdi o TUF :sad02:, mas verei pela net o que rolou. Assim que entro no quarto dou de cara com a tal caixa de Sem Parar em cima da cama. Desse jeito a dieta vira uma tortura :axehead: , cacilda rsrsrs tenho que me desfazer disso, sai de perto de mim que tu não me pertence! #táamarrado

Por hoje chega. Vou deixar de prosa e bora ralar aqui no trampo. Se cuidem B)

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado (editado)

Bom dia (bom dia o c@#$%*&)

Véi... na boa

;) ... "dá um grau" na foto que tirei da regata depois do treino ontem, não sei se mostra tudo. Imagina só o e-s-t-a-d-o c-a-l-a-m-i-t-o-s-o, isso só pra começo de conversa; vou copiar a ficha de treino já já.

P090412_20.32mini.jpg

Enfim, resumindo o dia pega-pra-capar (09/04/11):

Acordei da viagem de feriado, sem comida pro almoço. Fiz 4 ovos mexidos (com gemas agora) com azeitona, peguei no congelador aqueles potes de frango com molho que esqueci de levar na quinta, o pão, 2 maçãs, os suples e parti.

Café com 7 fatias de pão integral caseiro, os ovos e 600ml de suco, às 8h45. Creatina às 11h. Almocei 12h num chinês perto do trampo: arroz, frango, tomate, alface americana e couve-flor (lembrei da herpes hehe). Só um prato mesmo, por causa do café. Voltando ao trampo, um cubinho daqueles oiteeeenta que disse lá no começo do diário. Aliás, to comendo um deles quase todo dia de trampo. 14h45 já tinha fome, comi uma porção da batata doce que deixei na geladeira da copa no trampo quinta passada, com uma das porções de frango. Às 16h, a última trufa do fds. Às 17h30, 2 maçãs e 2 punhados de granola. Com tanta comida, fui quatro vezes ao banheiro ao longo do dia, pensa

:o ! Simbora pro treino. Chegando lá, 1 scoop de NaNO.

Treino de ontem: Peito e tríceps

1- Supino reto barra + halter = 4x12

2- Supino inclinado halter + flexão = 3x12

3- Crucifixo reto em pé no cross + inclinado com pegada neutra = 3x12

4- Declinado halter + crucifixo declinado = 3x12

5- Francês unilateral + barra W = 3x10

6- Paralela livre + paralela máquina = 3x12

7- Tríceps diagonal + corda pulley = 3x12

8- Abdominal prancha = 4x20

:wacko:

Nunca é demais em ressaltar: isso se trata de um treino no
nível avançado
, tenha sabedoria pra encarar algo do tipo no tempo certo! Quando li na ficha o título que o profe colocou:
Hipertrofia master!!!
(assim mesmo, com exclamações) senti um receio “brabo” de isso dar em água. Pensa comigo:
quatro bi-sets de peito e três de tríceps! E ainda com tanta repetição, sem contar que ele pediu pra eu fazer intervalos de 45 segundos
!
:blink:
Tinha exercícios que eu não lembrava como fazia ou sequer tinha feito alguma vez na vida (barra W, por exemplo). O objetivo desse treino, segundo ele, é resistência. Será assim por 3 semanas, depois troca tudo e põe um de força, pra explodir mesmo, com poucas repetições e carregados nos pesos.

É claro que miei em alguns deles
:blush:
, porque não tinha noção do quanto eu aguentaria nessas condições. Nalguns de peitoral não consegui fazer todas as repetições, então nas séries seguintes diminuí os pesos. No supino declinado pedi ajuda pra pegar os pesos, a posição desfavorece meu pulso. Quando fui pro tríceps, ele já estava explodindo, terminei o treino com ele feito uma rocha. Nisso foi bom, muito bom. Só uma ressalva no francês unilateral; senti um incômodo no ombro direito. Pra encerrar, arrisquei os abdominais com pesos, abraçando uma anilha de 20kg, nas 2 primeiras séries fiz, mas na 3ª e 4ª aguentei 12, depois completei sem pesos. Daí, por essas e outras já viu como ficou minha roupa, né...

Nem contei o tempo de treino, mas deve ter passado de uma hora e meia
:mad:
. Não curti isso, mas na próxima melhoro porque vou decorando o roteiro. Me alonguei, shake, banho. Na saída comi a última porção de batata doce e frango no estacionamento da academia. Chegando em casa, fui no mercado fazer a compra da semana. Voltei e pus a garrafa (dos suples) de molho na Ki-Boa pra tirar aquele cheiro de suplemento vencido
:ph34r:
que vai grudando nas bordas e na rosca da tampa. Como ceia, uma lata de atum em água.

Fim do dia. Mortim da Silva

:stitchface: . Se cuidem B)

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado (editado)

Fala, marombada!

Hoje eu to ca...po...tando de sono :sleeping_02: . Isso porque já dormi um pouco mais que na noite passada (se bem que as horas de sono ainda são meu problema principal). Sem contar que to dolorido principalmente nos biceps e peitorais. Simbora resumir ontem (10/04/12):

Encontrei ao acordar uma porção de arroz integral pro meu almoço, preparado pela minha amada idolatrada irmãzinha :heart:salve salve, já que não tinha do branco e ela come desse tipo de arroz caro e sabe fazer muito bem. Fiz um molho de tomate e pus bastante PTS, chegou a secar totalmente o caldo, pra acompanhar o arroz. Tomate, cenoura crua em cubos e escarola numa salada pra completar. Isso com os ovos mexidos+azeitona, pão, suco, 2 maçãs, suples e apetrechos pro treino na mochila; parti pro trampo.

Café tomado às 8h45, mando a creatina às 11h. Almoço ao meio-dia, dessa vez esqueci o ginseng e o levedo de cerveja. A comida foi tanta que dispensei o cubo de chocolate da sobremesa. Às 14h30, uma porção do PTS; depois as maçãs com 3 punhados de granola (17h30) e, ao chegar à academia, uma dose de NaNO. Me alonguei e encarei a ficha:

Treino do dia – Costas e Biceps

1- Barra Fixa Aberta (3xMáxima 12, 8, 6+2) + Puxada Frente (3x12)

2- Barra Fixa Fechada (3xMáxima 8, 6+2, 6+2) + Cavalinho (3x12)

3- Remada Curvada com Pegada Supinada + Remada Sentada Supinada (3x12 cada)

4- Serrote Completo + Pulldown (3x12 cada)

5- Voador Invertido (3x12)

6- Rosca Pegada Aberta + Rosca Halteres Banco Inclinado (3x12 cada)

7- Scott Unilateral (3x12 12, 10, 8) + Barra W (3x15)

8- Martelo Halter Segurando WTF?? (3x15 15, 15, 12)

9- Abdominal Infra (4x20)

Considerações: Suei feito um porco :oink: e a regata era branca, pensa. As alterações que fiz foram devido às adaptações com os pesos, já que nunca tinha feito esses bi-sets doidos antes; às vezes nem tinha como mudar o peso porque alguém usava justamente naquele momento o que precisava, então acabei fazendo o quanto aguentei. Senti muita falta do strap na barra fixa, na próxima vez levo um que tenho em casa. O tal serrote completo quase me desmontou, porque depois de descer o peso, tinha que levá-lo mais à frente antes de repetir o movimento, pra focar na asa. O martelo foi novidade também: enquanto faço 5 reps unilateral, o outro braço fica flexionado em 90°; na sequência troco o lado de repetição enquanto seguro flexionado o que acabou de terminar as 5 reps. Faço isso 3 vezes cada lado até completar as 15 reps (entenderam? :laughingsmiley: kkkk). Meu braço ficou GIGANTESCO, foi o que compensou a dor intensa. O abdominal fiz na tal bola de Pilates, apoiando as mãos no espaldar pra equilibrar o corpo; assim que pegar as “manhas” vou arriscar umas caneleiras.

Uma hora e meia de treino, tá longo demais :sad01_anim: . Me estiquei e tomei o shake. Na hora do banho encontrei minha saboneteira na ducha, já me esperando. Ou seja, esqueci ela ontem no vestiário, ainda bem que o saboente também estava lá. Na saída fui engolindo a última porção do PTS. Estava um tanto irritado junto com a canseira, queria só minha cama e nada mais. Nem comi as claras como ceia. Fim do dia. :whaa:

E hoje é dia de perna socorro... deixa eu tentar trabalhar aqui... na minha 1 hora pro almoço vou tentar comer logo pra tirar.... um co...chi...lo na sequen... se cuid... :sleeping_03anim:

Editado por helb4o
Postado

Bacana seu Diário.. vou acompanhar aqui..

Vi que vc cozinha \o/ e inclusive faz pães.\o/ \o/.

Poderia compartilhar a receita do pão caseiro ...To pensando em comprar uma maquina de pães (pq cansei de comprar pão - caro por sinal pra uma grande maioria q nao é integral!)

• Supermoderador
Postado (editado)

Opa opa opaaaa!

Finalmente uma princesa postando no meu diário! Bem vinda, linda! Pois é, tive que aprender a cozinhar por necessidade, aos 13 anos, já que eu chegava da escola quase 60 minutos antes dos meus pais e morto de fome. Daí eles começaram a deixar tudo picado e lavado em potes, com os temperos já nas panelas em cima do fogão e me ensinaram a ordem de fazer as coisas, bastando só eu ligar o fogo e adiantar o serviço. Com o tempo peguei a noção das proporções; então deixaram tudo por minha conta. O lado ruim é que cada um acaba criando seu modo próprio de temperar e hoje em dia quase dá briga de faca quando um quer meter o bedelho na receita do outro enquanto estão cozinhando haha :lol: .#SAIDAQUIIIII

Sobre a máquina de pão, pra mim compensou demais. Praticamente eu como mais pão do que arroz e feijão, era meio pacote por dia, no mínimo. Comprava do integral mais barato, ainda assim fiz as contas e em 6 meses a máquina se pagaria (na época comprei na internet por R$140,00 + frete). Fazemos pão três vezes por semana. Compro uma vez ao mês farinha integral, açúcar mascavo, castanha-do-Pará, linhaça e gergelim numa lojinha que vende produtos naturais a granel. O fermento, a farinha branca, (proporção meio-a-meio com a integral no pão) etc, compro no mercado mesmo. Mas não consegui achar o ponto pra massa, quem sabe as manhas é a tal minha irmã. Então ela se incumbe de fazer o pão e de lambuja ganha de graça as fatias que sobram rsrs (eu como muito). As receitas acompanham a caixa da máquina. Mas se quiser a da qual eu como, vou bisbilhotar como minha irmã faz e te passo, blz? ( :ph34r_anim: Tomara que ela não me esfaqueie #SAIDAQUIIIII)

Enfim, o dia de ontem (12/04/12): pro meu azar na segunda-feira, não tinha mandioca nem cenoura no mercado. Então comprei mandioquinha, daí fiz com cenoura ("roubada") e 500g de carne que comprei pra 1 dia. Cheguei tão tarde na terça que não deu tempo de comprar arroz, daí “roubei” uns 200g de macarrão da despensa pra cozinhar. De salada, escarola, tomate e palmito em conserva. Cozinhei 6 ovos pra comer as claras na ceia, fiz mais 4 ovos mexidos pro café, pus tudo isso na mochila, mais o pão, 2 maçãs, o suco, as coisas da academia e parti.

A creatina, tomei na hora de sempre. No almoço, a carne tava extremamente borrachuda, cheia de nervos; nem parecia que era patinho. Nunca mais compro carne na bandeja <_< #humpf. 14h30 mais uma porção dessa carne, às 17h15 as maçãs com 2 punhados de granola e ao chegar ao treino, o scoop de NaNO. Alonguei bem, precisava muito disso pro treino. Quando é dia de perna, meu amigo, “segura na mão de Deus e vai”. ;)

Treino 3 - Ombro e Perna

1-Desenvolvimento Smith (3x12)

2-Frontal 45° + Anilha (3x12 cada)

3-Crucifixo Invertido Cross ou Máquina (3x12)

4-Lateral 45° + Completo (3x12 cada)

5-Trapézio Smith(foco atrás) + Remada Alta W + Encolhimento(foco frente) (3x8 cada)

6-Agachamento Livre (3x12)

7-Leg 45° + extensor (3x12 + 21)

8-Flexor Deitado + Flexor em Pé (3x10 cada)

9-Abdutor e Adutor Duplos (3x10 cada)

10-Panturrilha Tripla + Em Pé (3x10 cada)

11-Abdominal Oblíquo + Lombar (4x10 cada)

Considerações: Sim, você leu certo, ONZE exercícios :huh: . Não me pergunte quanto tempo levou, nem fiz questão de olhar no relógio. Como disse no post anterior, eu “pesquei” de sono o dia inteiro, estava com medo do que enfrentaria na academia. O negócio era fazer como índio indo pra luta: põe a faca no dente e sai pra guerra com sangue no zóio. Quanto menos tempo choramingasse e enrolasse, mais cedo menos tarde sairia daquilo ali. Ainda assim esqueci de fazer o n°4, acabo de ver isso kkk. Os tais duplos do n°9 nunca tinha feito, que é sentado na posição normal, depois inclina pra frente e faz, segurando dessa vez no suporte das plaquinhas, que ficam na frente do aparelho. Dificultou um pouco, porque antes pra mim isso parecia fisio, não via função. Mas a panturrilha em pé sou categórico: fazer sem pesos pra mim não rola, nem fazia cócegas; no final fiz isometria e só parei porque meu tempo já estava escasso, porque aguentaria mais tempo. Os abdominais fiz no suporte pra lombar e usei pesos. Cara... o treino foi massacrante :confused02: . É pra resistência, né? Então.

Enfim, alonguei, tomei o shake, banhei e saí em direção a um mercado próximo, comendo a última porção de carne/mandioquinha. Comprei o arroz e a cenoura – que também tinha “roubado” de alguém lá de casa. Explico: durante a semana, cada um compra e faz sua comida; em conjunto mesmo, só no fds. Consegui ceiar as claras dessa vez, finalmente. Fim do dia. Missão cumprida. Isso é o que compensa, você saber que apesar de tudo, não fugiu à batalha.

Se cuidem B) .

Editado por helb4o
Postado

Opa opa opaaaa!

Finalmente uma princesa postando no meu diário! Bem vinda, linda! Pois é, tive que aprender a cozinhar por necessidade, aos 13 anos, já que eu chegava da escola quase 60 minutos antes dos meus pais e morto de fome. Daí eles começaram a deixar tudo picado e lavado em potes, com os temperos já nas panelas em cima do fogão e me ensinaram a ordem de fazer as coisas, bastando só eu ligar o fogo e adiantar o serviço. Com o tempo peguei a noção das proporções; então deixaram tudo por minha conta. O lado ruim é que cada um acaba criando seu modo próprio de temperar e hoje em dia quase dá briga de faca quando um quer meter o bedelho na receita do outro enquanto estão cozinhando haha :lol: .#SAIDAQUIIIII

Oie,

quanta gentileza, to até surpresa sendo hoje em dia meio dificil a rapaziada ser gentil com a mulherada! Que bom que ainda existem as excessões.. :oneeyed01:

Quanto a cozinhar também aprendi meio que na necessidade (época de faculdade, rep, depois morar só e etc) hoje em dia gosto bastante e sempre to bolando uns experimentos culinários.

Sobre a máquina de pão, pra mim compensou demais. Praticamente eu como mais pão do que arroz e feijão, era meio pacote por dia, no mínimo. Comprava do integral mais barato, ainda assim fiz as contas e em 6 meses a máquina se pagaria (na época comprei na internet por R$140,00 + frete). Fazemos pão três vezes por semana. Compro uma vez ao mês farinha integral, açúcar mascavo, castanha-do-Pará, linhaça e gergelim numa lojinha que vende produtos naturais a granel. O fermento, a farinha branca, (proporção meio-a-meio com a integral no pão) etc, compro no mercado mesmo. Mas não consegui achar o ponto pra massa, quem sabe as manhas é a tal minha irmã. Então ela se incumbe de fazer o pão e de lambuja ganha de graça as fatias que sobram rsrs (eu como muito). As receitas acompanham a caixa da máquina. Mas se quiser a da qual eu como, vou bisbilhotar como minha irmã faz e te passo, blz? ( :ph34r_anim: Tomara que ela não me esfaqueie #SAIDAQUIIIII)

Ora pois, acabei de comprar minha maquiniha de pães saudaveis economicos e sem conservantes hehe...Irei testa-la e gostaria sim da receita, como ela ja tem pratica deve saber a quantidade exata de ingredientes (apesar que isso depende muito do clima e temperatura do ambiente e pela sua região acaba sendo mais fria e seca do que aqui).

Mas se isso for gerar um fratricídio , pode desconsiderar esta idéia, ok !!! rsrs :medieval:

Bons treinos e Muita disposição sempre!

bjus

• Supermoderador
Postado (editado)

Resumo de quinta (12/04/12):

Nada como uma noite em que sente que DESCANSOU :speak_cool: . Acordei ultra atrasado mas revigorado depois de um treino de perna. Aprontei a comida pra 2 dias, mas sabe aquele frango temperado de bandeja? Não é estranha aquela gosma que tu sente ao manusear a carne? Passa a impressão de que ela passou da validade, então mascaram os odores com tempero, vai saber. Mais uma carne de bandeja que não vale a pena, mas comprei porque só tinha sem tempero se fosse congelada. Batata doce com frango ao molho pras refeições, mais arroz e salada (beterraba, tomate e escarola) acrescentado no almoço. Antes de tomar banho pra sair de casa, recebo a notícia “Me desculpa? Deixei cair tua escova de dentes na privada... :unsure:” Era só o que me faltava! Não tinha mais tempo, deixei a escova na área de serviço e rumei pro trampo. Fui de moto, pra chegar menos tarde. O corpo está moído, tudo dói. Mal consigo esticar as braços. Mas sinto a camiseta uma pouco mais apertada hehe mesmo que seja apenas impressão, isso é ótimo! Será que chego aos 100 até o final de junho?

Quando como a batata doce com frango é mais comida que a mandioca com carne, acabo tendo que levar o dobro de potes. Isso pode até ter resultado, mas complica um bocado enfiar ainda mais comida goela abaixo. Comer comi tudo, mas com dificuldade :sick02: . Quando cheguei na academia, tinha a primeira repetição de treino pra fazer, seria novamente peito e tríceps.

Faltaram poucos pesos pra me adaptar, mas até a próxima sessão eu acerto isso. Reduzi um pouco o tempo, já que em uma hora e meia dessa vez deu tempo pra fazer os alongamentos antes e depois. Mas quero reduzir ainda mais dez minutos, talvez chegando mais cedo pra fugir do crowd.

Ai sair da academia não encontrei o profe pra me despedir, o expediente dele termina às 21h e ele deve ter saído em ponto. Curioso isso, porque sempre fica pra treinar. Mas desde a semana passada aquele cara que chegou comigo, o das compras coletivas, começou a treinar com ele, chegando mais tarde inclusive. Num desses dias eu trombei com ele saindo do vestiário. Foi quando escutei “Ow, to treinando com o prof° Fulano agora, véi. Vamos ver se fico grandão como tu hehe.” Pronto, arranjei pra cabeça agora, não curto esse tipo de competição. Pra mim, cada um é cada um, e ele já está num nível bom. Só que por duas noites seguidas nesta semana deu os canos no profe, que teve que malhar sozinho. Mas já ficou cabreiro de raiva hein :angry: rsrs revezar o treino todo com alguém é uma coisa; combinar de sempre treinar com alguém cujo vínculo seja academia (e olha lá) sempre dá chabu. Por isso que nunca fiz isso, vira e mexe incompatibiliza horário, o outro não pode ir, se machuca, etc.

Como voltei de moto, cheguei mais cedo, o que me permitiu limpar melhor a garrafa “shakera”. Explico: deixei ela de molho na Q-Boa de cabeça pra baixo, olha como ela ficou :huh: :

Hipertrofia+13.04.12.jpg

Parecia que tinha daqueles óleos bifásicos da Natura na garrafa :lol: kkk. Aproveitei e pus a escova de dentes de molho também. Depois pensei “Quer saber? Outra não sai tão caro assim.” E joguei a escova fora. Você teria coragem de usar novamente? Hahaha

Fim do dia. Se cuidem. B)

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado (editado)

E daí, povo meu!

NOTA: atendendo ao willnguns sobre uma foto antes e depois, consegui achar uma antiga, a título de comparação, aí fiz uma montagem. (Não tá aquelas coisas, mas segue o link: http://migre.me/8FUkO) ANTES: 1,75 e cerca de 70kg. DEPOIS: 1,81 e cerca de 90Kg. Uma foi tirada aos 14 anos, a outra aos 32. Ok ok, comecei na academia 6 anos depois, porém creio que não mudei tanto nesse meio tempo, já que cresci 6cm e aumentei 2Kg; se pensar bem poderia estar até mais magro, mas como eu já disse antes, não tenho tantas fotos dessa época, ainda mais sem camisa. Na foto mais recente usei apenas de 2009 porque as posições das duas são semelhantes, então fica mais fácil distinguir visualmente as diferenças. Já postei foto minha atual, aos 94Kg, então vocês já sabem como estou agora; quando chegar em agosto, quando completo os 15 anos, vou tentar tirar uma na mesma pose que a de 2009 e subtituí-la, combinado?

Bora descrever o primeiro dia off (sexta-feira 13/04/12) da semana de treino novo:

Depois da ceia de quinta com as claras+2 fatias de pão+1 colher de azeitona, não sabia se acordaria com fome. Mas tive fome sim, comi os 4 mexidos com 6 fatias de pão e 600mL de suco de maracujá normalmente, às 7h45. Só que 3 horas depois eu ainda não estava com fome, daí tomei só a creatina. Às 11h enfiei 1 batata doce e um pote de 300mL com frango ao molho meio que à forceps mesmo. É curioso como o nosso organismo está acostumado a horários: meio-dia e meia e eu tava com fome! Inventei de aguentar isso até 13h30, daí devorei o arroz com frango feito esfomeado, com uma salada de meia cenoura e meia beterraba em cubos e cruas + escarola, junto com 1 col (chá) de levedo e outra de ginseng. Como sobremesa, o cubo de chocolate amargo, daqueles oitennnnta.

Só tinha mais um punhado de granola pra comer, daí foi isso com 2 maçãs no lanche das 16h45. Ia comprar granola quando saísse do trampo, mas caiu um pé d'água então desisti, voltando pra casa de moto. Cheguei ensopo e pouco tempo depois já estava com fome. Como janta, 1 batata doce e meia, com a última porção de frango, junto com o shake(whey, creatina e dextrose).

Às 22h30 eu morria de fome, estranho porque não fui à academia hoje e pensei que não estaria assim; mas é o tal corpo acostumado aos horários. Encarei 3 claras mais um ovo inteiro cozidos, junto com 4 castanhas-do-Pará, com sal e azeite. E ainda fui dormir horas depois com a barriga querendo mais, pode :P ?

Pedi mais um pote de whey pela internet, o que eu tenho não vai dar conta do período. Estou pensando em talvez mudar algumas coisas semana que vem, mas depois eu conto, caso decida que sim.

Até a próxima e juízo no final de semana!!! Se cuidem B)

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado

Salvem, guerreiros(as) da maromba! Antes do resumo dos pecados de final de semana, vejam na imagem abaixo se eu tom mentindo hehe:

578681_386456754718098_100000613305682_1238067_1796552548_n.jpg

Né não?

Pensei em como passar a dieta do final de semana por aqui, que seria a principal influência nos resultados no período, já que o treino fica no nível zero. O complicado é lembrar de tudo, se bem que nem tenho como comer tantas vezes ao dia.

Mas já vou avisando, tá uma vergonha. Sábado mesmo, comecei já pelo almoço, sem café pra variar. Como só eu como carne dentro de casa, foi arroz, feijão, 2 saladas (milho+ervilha +cenoura+maionese e escarola+tomate+pepino), molho de tomate com PTS pequeno, escarola refogada e batata palha. Um lanche rápido no começo da noite, com pão integral e peito de peru, mais o shake (sem tribulus); lá pelas 22h30 “chutei o barde memu”: uma panqueca de muita cebola com carne, mas não deu conta da fome. Então caí num cepa de um rodízio de pastel. Mas "fazia horas" que não comia pastel, hein... doce, salgado, tinha um de costela que só dele eu comi uns 3 ou 4. Justo agora, que tenho um confessionário resolvo aprontar, ê laiá :blush02: !!! Engordei uns 50 quilos #BanhaRules!!!

Domingo foram 3 refeições, com café de pão integral, requeijão com tomate, mais suco de manga. Almoço com arroz integral, estrogonofe com PTS grande (tipo BONZO hehe :D ), salada de escarola, farofa com ovos e batata palha. No cair da noite, o shake (sem tribulus) e mais tarde um X-Frango com ovo. Quando cheguei em casa, aprontei de comida pra 2ª e 3ª arroz branco, frango ao molho, mandioca e deixei a salada, os ovos mexidos e as claras cozidas pra fazer a cada dia mesmo, acrescentando leite no café da manhã como teste, já que tenho certa intolerância; vamos ver no que dá.

No começo do ano planejei que 10 dias das minhas férias seriam no final de maio, caindo no meio do período do relato. Transferi pra outubro e pro causa disso, vou mudar algumas coisas na programação de suplementação e treino. Vou ver como fica isso.

That’s all folks! Se cuidem, porque neste semana são dois dias de perna, a começar por hoje socorro B)

• Supermoderador
Postado (editado)

Opa, blz?

Pois é, comecei a semana numa fase mais down. Já que isso aqui é diário, tem que pôr algumas coisas que às vezes preferiríamos nem escrever né, seja quando desistimos de lutar, ou mesmo de postar, porque é complicado assumir as dificuldades. A vida não é como o Facebook. O clima da academia é bom, porque o povo quase sempre está de bom humor, sorrisos por toda a parte. Mas sabe aquele dia que algo não está bem e você não sabe nem identificar direito o por quê?

A começar pela dieta. Creio que é o principal fator de desistência; é complicado manter a disciplina, diante da pressão de quem te cerca, com rotinas que chocam com teus objetivos. Uma vez eu li um pensamento que tinha mais ou menos essas palavras: “O homem que consegue dominar a boca é capaz de dominar qualquer outra coisa na sua vida.” Além disso, no meu caso, ter que acordar mais cedo (ou dormir mais tarde) três vezes na semana chega a ser um castigo. Ficar dividindo porções, disputar espaço na geladeira, variar o cardápio pra não saturar o paladar e por aí vai.

A coisa chata da vez foi esquecer de embalar parte da comida em saco plástico. O molho do frango vazou na mochila sexta-feira; limpei dentro, mas o cheiro ainda não está dos melhores. E experimentei usar leite no café pro suco, em vez de água. Isso me estufou ainda mais, eu simplesmente não tinha fome no almoço porque gorfava o café perto do meio-dia. Aproveitei e fui atrás da granola que acabou, e também mais um pote pequeno pra suplemento, porque perdi um e tive que fazer um arranjo com a creatina, dividindo no suco no café e juntando a porção da noite com o pote de dextrose que vai no shake pós-treino.

Acabei almoçando quase 13h novamente e comi a fórceps. A sensação é de que você não vai conseguir ingerir comida o suficiente pra crescer o tanto que quer e da maneira certa. E ainda tinha 2 refeições antes do treino. Às 15h15 comi a granola com as maçãs no lugar da mandioca com frango, já que isso me deixa mais leve pra conseguir comer algo perto das 17h30. Daí sim, mandei mandioca pra dentro, mas não metade da dose pro dia, e sim 1/3. Deixei o resto pra depois da academia.

Sobre o treino, continua demorado. Até pulei os abdominais no final, deixando pra quinta, quando faço ombro/perna de novo. Dessa vez não esqueci as elevações lateral no banco inclinado (45°)/completa, mas quando acabei mal sentia os braços no corpo (eu não to “tintindo” naaaada :wacko:...). A parte boa foi que dei conta de um peso no agachamento que nem esperava :) , coisa que já fiz em outros tempos, mas sem tantas repetições; terminei com motivação pra enfrentar o resto, já que era apenas a primeiro exercício.

Comi a mandioca/frango só ao chegar em casa. E antes de dormir, ceei as 6 claras com sal e azeite. Pra terça, penso em incluir mais leite, agora na granola/maçã. Vamos ver se aguento.

Fim do dia, ufa. Se cuidem B)

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado (editado)

Força ae.. tbem estou com dificuldades de comer d+ e por consequencia ganhr peso, mas é assim mesmo um dia de cada vez!!

Turba, minha linda! Obrigado pela força! O aumento da quantidade de comida e trabalho pra prepará-la foi sensível, estimei que para segunda e terça eu tenha ingerido perto de 3kg de comida por dia, pensa! Eu estaria comendo praticamente o equivalente ao meu peso em um mês, se levasse isso inclusive durante os finais de semana!

E olha que não é porque a comida é sem tempero, muito pelo contrário! Até minha chefa semana passada quis provar meu arroz com açafrão, fiquei devendo pra levar uma porção pra ela e pretendo pagar nesta semana hehe. E ela não fosse gente boa, colocaria leite de magnésia na receita ( :evil:risada macabra). O que pega mesmo é o que diz o ditado “Quando a barriga está cheia toda goiaba tem bicho.;)

Enfim, povo meu! Nada como um dia de treino de costas pra me alegrar o espírito. Dos grupos grandes, é o que mais curto. Bora relatar o dia (17/04/12):

Levantei com o intuito de virar a mesa com a rejeição à comida :medieval: . Se meu problema foi me sentir estufado demais pra almoçar, tomei meu café (os 4 ovos mexidos com 7 fatias de pão integral e suco de pêssego com leite e creatina) às 7h30, antes de sair pro trampo. Isso me permitiu que às 11h eu já estivesse em condições de encarar o arroz com frango ao molho e salada, mas esqueci do levedo e ginseng. Depois do cubo de chocolate como sobremesa, só encarei comida às 14h15, com as maçãs e os 2 punhados de granola. Às 17h15 a dupla mandioca/frango e ao chegar à academia o scoop de NaNO.

Dessa vez levei os straps, que facilitaram em alguns exercícios de costas :speak_cool: . Bem, o treino-base postei semana passada. Com dois exercícios seguidos no banco da remada sentada (fiz ali o serrote completo também), deixei uma poça de suor no chão. Na hora de começar bíceps, as 2 barras retas pra rosca eram usadas, então encarei o tal “martelo segurando” que tentei explicar semana passada, já que outro cara esperava uma das barras retas pra usar justamente o suporte pro Scott. Assim consegui executar melhor o martelo, já que meu braço estava descansado. Uma das poucas alterações que fiz foi trocar os abdominais infra pelos oblíquos/lombar, já que esses estavam junto com perna e prefiro trabalhá-los junto com costas. Fim do treino, shake(whey, dextrose, creatina e tribulus), banho e simbora.

Comi a última porção de frango/mandioca em casa, às 21h30. No fim de noite resolvi adiantar as comidas dos próximos dias. Aí veio a lambança: Em vez de fazer o costumeiro tubérculo(mandioca, batata, batata-doce) com proteína animal (carne, frango), fui inventar moda. Como se não bastasse as comidas em grande quantidade até terça, comprei 1,100Kg de carne moída pra refogar com 1,600kg de abóbora (tipo cabotiã), mais 1 tomate, 100g de molho pronto,1 ½ cebola e outros temperos. Ok, eu disse que estava cheio do cardápio, mas não me bata rsrs abóbora, veja só :blush02: . Meo, era tanta, mas tanta comida que simplesmente não coube dentro de uma panela de pressão :bigeyed: hahaha! Cerca de 300g de abóbora ficaram de fora. Isso porque pretendo comer isso em 2 dias! Fora os 3 copos de arroz com açafrão que fiz (um deles pra chefa, conforme adiantei lá em cima). Fora as saladas,2 maçãs,granola, 4 ovos mexidos, 7 fatias de pão matinais, 6 claras da ceia que preparo por dia. Isso de comida sólida, fora o suco, o leite que incluí (quase 833mL/dia), fora os shakes e a água pura e simples. Tá explicado porque to indo 4 vezes ao banheiro agora, né kkk :Pchega de escatologia fisiológica!

Adiantei os ovos mexidos de hoje e comi as 6 claras da ceia. Enfim, como podem ver, já não estou tão desanimado. Inicio hoje um bico além do trabalho “normal” ( :blink: não, meu nome não é Julius e não sou o pai do Chris) pra descolar uma grana em prol das coisas pro surfe; é tudo muito caro, misericórdia. Hoje será peitorais/tríceps. Bora pra peleia que o dia está cada vez mais curto! Se cuidem B)

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado (editado)

E aí, marombada, como vamos? Sem mais delongas, relato o dia de ontem (19/04/12) com seus “causos”:

Lembram que falei do ombro, que mal sentia os braços ao final do treino segunda-feira? Pois é, agora eu sinto tanto que mal consigo levantá-los pra atender o telefone na minha mesa :Phehe 2 dias depois. E justamente na parte atingida pelo exercício que esqueci de fazer semana passada (elevações lateral 45° e completa). Pois bem, levantei depois de apenas 4h30 de sono (olha aí, olha aí meu erro!!) e ainda por cima não tive tempo de comer os 4 ovos com pão e suco em casa, tive que levar pro trampo e fazer meu parceiro de setor aguentar cheiro de ovo logo pela manhã, pensa :sick01:.

Acabei comendo perto das 9h. Quando foi meio-dia tive que encarar meu almoço, que luta! O cheiro da “abroba” com carne estava bom, mas a porção que levei rendeu nada menos que quatro pratos! Quando terminei precisava urgente de fazer algo pra baixar toda aquela comida, daí fui pagar contas no banco e depois à loja de suples comprar dextrose, já que o conteúdo do pacote que uso caminha pro fim.

Tinha uma atividade às 15h no trampo, mas cheguei lá 15 min atrasado por comer as maçãs com granola e leite, ainda bem que não me rendeu uma bronca. Antes de sair pra academia, uma porção da carne com abóbora e quando cheguei lá, um scoop de NaNO.

Olha só quem me apareceu no vestiário! Menos de dois minutos após eu entrar pra por minha roupa de treino! Adivinha quem? Quem? Um pássaro? Não! Um avião? Não! O velho da aposta :bigeyed: (post #25)! Hahaha to zoando! Quem deu as caras foi aquele sumido das compras coletivas, que era pra treinar com o professor mas deu o perdido nele desde quarta passada. Disse que teve um evento no fds que comprometeu-o a trabalhar desde que desapareceu, e agora acabou de fazer peitorais e vai embora. Foi quando perguntei “Voltou cedo hein?” Ele me olhou intrigado: “Como assim? Queria que não viesse mais à academia???” Tive que explicar: “Não, mané! É que tu vinha às 21h nas últimas vezes” “Ah, tá” – ele entendeu – “é que meu horário normal é esse mesmo, e hoje tenho que pegar a minha filha, por isso já tô de saída.”. E daí já tava sem camisa e ficou se olhando no espelho admirando as peitcholas kkkk. Lá vem ele :jealous: com aquelas paranóias de comparação: “Cara, o que será que preciso pra dividir mais meu peitoral, hein??”

Rapaziada, ;)vocês já conhecem meu jeitão debochado; claro que não perdi a oportunidade :devil:kkk: “Uma faca!” E ele não captou que era piada!!! “Mas será que adianta?” Nem 2 segundos depois ele muda a feição no espelho :huh: e vira pra mim “Ahhh, seu p@# no c*!!! Ahsuahsau!!!” Relaxa, galera: ele é loiro e o delay pra entender meu escracho faz parte hahaha! Enfim, saiu aos risos pra cuidar da família.

Enfim, o treino foi peito e tríceps, aquela ficha que postei semana passada. Aumentei peso no francês unilateral, mas não consegui sustentar o mesmo peso no supino declinado quando revezei com o dono da academia, talvez pelo psicológico do medo de não revezar com parceiro – se bem que naquela vez não fiz o bi-set que executei agora, tinha feito em separado antes. Treino e alongamento finados em inconcebíveis 90 minutos. Shake, banho e carne com abóbora na sequencia.

Antes de dormir, 6 claras. Consegui ir pra cama menos tarde. Game over.

Se cuidem B) , porque hoje é dia da Nossa Senhora dos Agachamentos e Leg Press (dia de perna).

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado (editado)

Manolas e manolos! Sexta chegou! Relatando sobre ontem (20/04/12):

Creio que meu sono beirou as 6 horas e também consegui tomar café antes de sair pro trampo. :ph34r_anim: O ladrão aqui filou o leite da irmã (#saidaqui) no suco com creatina e rangou os 4 ovos mexidos com 7 fatias de pão. O dia foi bem intenso, lanchei a “abroba” com carne às 10h45 e inventei de sair pra pegar meu diploma da facu no almoço, finalmente aquele papel estava pronto depois de anos! Enfim, voltei ao trampo faceiro e tarde pacas, por isso almocei às 14h. Tinha tanta fome que os mesmos 4 pratos que ontem quase nem entraram, dessa vez desceram redondinhos e rápidos. Até esqueci de novo do levedo e ginseng. Foi uma sucessão de coisas boas que aconteceram, mas a tarde voou e engoli às pressas as maçãs com granola às 16h30. Saí meia hora mais cedo que ultimamente, tinha a segunda sessão de pernas da semana, só que desta vez meu bom humor era um pré-treino a mais além do scoop de NaNO. Ao sair pra academia, dou de cara com uma declaração corajosa na rua, em frente a um prédio bem alto: #WTF :blink:389193_3051959906937_1501446301_32420712_125522534_n.jpg

Mas como sempre, alegria de pobre dura pouco: não achei meu cadeado pra trancar as coisas no escaninho :sad02: . Procurei por tudo que foi canto e nada. Acabei deixando a mochila na sala de musculação mesmo, perto de onde penduram as blusas e guardam as chaves; melhor assim, à vista de todos, já vi muita coisa sumir em academias, inclusive minhas. A academia não estava cheia.

A únicas modificações que lembro de citar aqui foram pra panturrilha, que mesmo com a tripla na máquina (\ /, / \, | | ) ainda fiz “iso” de 10s ao final do bi-set, que fechava com pantu em pé no Smith. Além disso, pelo baixo movimento de gente consegui fazer adutor e abdutor na sequencia bi-set como programado. O porre de sempre é o tempo que se leva principalmente no agachamento livre, porque o suporte é um par de pedestais que tu leva pra onde tem espaço e prepara tudo ali; dá uma certa instabilidade na montagem e desmontagem dos pesos.

O profe ao final veio conversar comigo porque viu que o tempo extrapolou em demasia, então discutimos sobre a próxima ficha de treino. Não curti muito a proposta dele, então deixamos pra resolver isso semana que vem; ele insiste em ABC :thumbsdown_still: eu to pensando numa ficha ABCDE, indo na sexta-feira antes do trampo à academia a fazendo o treino mais rápido, pra não comprometer meu horário. Banho, shake e rumei pra casa.

Comprei leite e ao chegar aos meus aposentos achei o cadeado no chaveiro da moto, ufa :thumbsup_still: ! Urrava de fome, hoje meu metabolismo me surpreendeu hehe. A carne com abóbora foi pouca, incluí 7 bolachas água e sal com gergelim, matei saudade delas – já cheguei a comer mais de 100 pacotes no ano de 2006. Antes de ceiar, fui preparar a comida da sexta. Como o arroz estava feito, com açafrão, tinha que preparar a proteína. Com um agravante: tinha que pagar a promessa pra minha chefa. De tanto eu passar pela sala dela com potes de comida ao longo do dia, pra esquenta na copa e sair de lá a-q-u-e-l-e cheiro de comida, ela me intimou a levar uma porção pra ela. Chefa é chefa, né... agora lá vai eu faze algo pra que ela coma – e goste. Aprontei um molho com PTS, azeitona, alcaparra e cenoura em cubos, a única diferença foi que pus um pouco mais de azeite de oliva. Deixe de propósito 3 colheres da carne com abóbora pra misturar na porção dela, quero ver se ela vai sentir diferença kkk não vou falar que metade da carne é de soja :evil: . Quero só ver... a seguir, cenas do próximo capítulo hehe ;) .

Como só restaram 6 ovos, cozinhei 3 e ceei as claras, deixando os últimos 3 pro café desta sexta. Fim de jogo. Amanhã conto o que a chefa achou da comida de marombeiro! Se cuidem B)

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado

E dae! Cês tão bem?

Dormi pacas agora à tarde e agora que despertei vim aqui contar o que rolou da minha chefa pensar sobre minha comida de marombeiro (com PTS que ela não sabe ainda :evil:hehe). Bom, mas antes, vou descrever esse dia off pela ordem dos acontecimentos. Bora lá:

Resumo do dia (20/04/12):

As refeições foram feitas nos horários planejados, com pequenas alterações principalmente no final de noite. Ficaram assim:

7h30 - 7 Fatias de pão integral com 3 ovos mexidos e suco (pêssego, leite,1 scoop de whey e creatina);

10h45 - Porção de molho de tomates com PTS com legumes (cenoura, azeitona e alcaparra);

13h - Almoço com o PTS, mais arroz (1 copo americano que cozinhei) com açafrão e salada de alface, cenoura crua em cubos e palmito

16h30 - 2 maçãs e 3 punhados de granola

19h30 - Porção do molho de PTS com arroz integral e 2 fatias de pão integral

22h00 - Shake (whey, dextrose, creatina)

Alguns horários foram adaptados por causa das reuniões no serviço e atividades depois do expediente. Sim, minha chefa curtiu o rango que falei ontem, hoje apenas acrescento que fiz salada de tomate, alface e palmito pra acompanhar a gororoba. Na verdade eu já esperava, porque ela sempre falava do cheiro da comida assim que eu saía da copa com a comida esquentada no microondas. Enfim, já ganhei um pontinho com ela, penso em usar isso pra pedir folga e emendar o feriado de Corpus Christi pro litoral rsrsrs tem que adubar desde já, né? ;)

Aproveitem que não fui à academia e encomendei tribulus na manipulação, pego segunda-feira. Vou guardar pra usar depois do Stano. Até hoje ainda não me pesei, desde que fiz a avaliação física mês passado, estou ansioso pra saber como estou. Amanhã cedo vou na farmácia me pesar, na academia não rola.

Tenho que sair agora, então vou me despedindo. Amanhã tento fazer um resumo do que comi no fds e falo do meu peso. Se cuidem B)

• Supermoderador
Postado (editado)

Oi.

Galera, não to nada bem, vou resumir:

Me pesei ontem, estou com 97,700kg; essa foi a parte boa do fds, falta pouco pra ultrapassar meu recorde de 98kg. Alimentação 4x ao dia (sábado e domingo). Não me lembro agora o que comi, minha cabeça tá rodando em pensamentos. Acordei cedo hoje pra fazer minha comida, tive que sair de moto pro trampo e constatei que derrubaram minha moto. Protetor de guidão, protetor de motor e pedal de freio ralado e/ou tortos. Não sei o que pode ter acontecido e nem quem foi, já que até onde sei só eu pego minha moto. Por coincidência da vida ontem vi um tombo de outra moto acontecer na minha frente na rua, assim que o semáforo abriu um cara empinou a moto e a mulher de carona puxou-o pra trás. Ambos foram ao chão mas não houve nada grave. Parece até um anúncio, sei lá. Claro claro, poderia ser pior, eu poderia estar na moto, alguém poderia ter se machucado grave e blá-blá-blá... mas pow, sabe aquela sensação de impotência? Quando estraga na tua mão é uma coisa; quando estraga na mão de outro é outra coisa. E quando você nem sabe quem estragou e o que aconteceu?? Não adianta nem jogar no Google.

Enfim, amanhã conto o dia de hoje.

Sem mais. Se cuidem B)

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado

NOTA: atendendo ao pedido da Turbinando_, postei no tópico dela sobre pães a receita que minha irmã faz (link: http://www.hipertrof...75#entry1018375).

Pois é, povo meu... acordei hoje com um torcicolo no pescoço, que beleza ~n. Creio que é porque passei o dia de ontem tenso pela má surpresa, além de só conseguir dormir ultra-tarde nesta noite. Enfim, simbora relatar sobre ontem (23/04/12):

O desjejum foi feito em casa. O suco da semana é o de goiaba, compro do concentrado (pra 2L) e coloquei à olho o equivalente pra fazer ½ L e completei a “shakera” (to quase chamando a bendita de Shakira já) com leite, creatina, e açúcar. Devido à má notícia passei o dia avoado :wacko:, meu serviço não rendeu e nem tive fome às 10h30. Acabei direto no almoço às 11h30: arroz (cozinhei 1 copo), carne de panela (200g de músculo) com molho de tomate e 1 cenoura e salada (tomate, alface e cenoura crua em cubos). À tarde fui desanuviando a cabeça, daí pude comer 2 maçãs com granola às 14h30 e uma porção de mandioca com carne de panela às 17h. Ao chegar à academia, 1 scoop de NaNO.

Enfim, me alonguei e fui à luta. Por sorte ontem era costas e bíceps, naquele treino que já passei. Foi o que salvou, porque eu gosto desse dia e ontem não tinha a mínima vontade de treinar, então fiz o “protocolar”, digamos assim: não foi com aqueeeela empolgação, mas fiz. Creio que as alteração ficaram por conta da barra fixa, dessa vez fiz 12, 10 e 8+2 reps. Tive que interromper quando começava a parte dos bíceps pra tirar minha moto do lugar, estava atrapalhando outra moto sair no estacionamento da academia. Aí aproveitei e chorei as pitangas da moto mais um pouco, agora com os donos da academia :crying_anim:. Também alterei os abdominais, fiz oblíquo e lombar, com séries de 15 reps e 10 kg. Ao final do treino me alonguei e fui pro banho. Tomei o shake e mais tarde comi a outra porção de mandioca e carne. Ao sair o profe veio falar comigo: "É... aquela mala veio falar ontem pra treinar comigo de novo, mas sei não..." Até o momento que saí (quando o profe parou o trampo e foi treinar) ele não tinha aparecido hehe #toesperto :wink2:.Lá pela meia noite, como não vinha o sono, comi as 6 claras. Fui dormir bem tarde, não teve jeito :sad02:. Mas é questão de tempo pra assimilar o processo.

O que me frustra é que estou evitando usar a moto porque como ela tem uma cilindrada maior, o custo de manutenção não é baixo e daqui a pouco tenho que fazer a revisão. Sem contar que quanto mais frequente tu usa uma moto, maiores as chances de se envolver num acidente. Agora por ironia vi que nem ela encostada está livre de danos. Fazer o quê, né: é a vida :unsure:. E toca o barco pra frente.

Fim do dia. Se cuidem B)

• Supermoderador
Postado (editado)

NOTA: Descobri quem derrubou a moto! (Aeeeee \o/) A recepcionista do prédio em frente onde aconteceu isso me contatou e disse que o motoboy (#humpf :angry:) derrubou não só a minha, como outras TRÊS motos junto, inclusive quebrou o retrovisor de uma delas, pensa! Assim que ela pegar o papel onde está a placa e o telefone do cabra, vai me passar. Menos mal. E segue a vida...

Resumo de ontem (24/04/12): Continuo na lida de tomar o café em casa, nem que seja pra chegar um pouco mais tarde ao trampo, ainda bem que não deu rolo por isso até agora. O de sempre, às 7h30: ovos com pão e suco com leite e creatina. Aliás, tá começando a saturar meu paladar essa combinação ovos/suco com leite pela manhã, vamos ver até quando aguento :sick01: . Almoço às 11h45: arroz, carne de panela com cenoura e salada (tomate, alface e abobrinha crua). Granola com maçã - esqueci de comprar leite – às 14h30 e às 17h mandei pra dentro carne de panela com mandioca. O scoop de NaNO, como sempre, de pré-treino.

Finalmente é a última semana com essa ficha de treino. Dia de peitorais e tríceps. Tenho uma certa cisma com supino, veja só. O que me salva é o tríceps, que faço com gosto. Como vou de regata, o pump fica bacana. Daí, na hora da barra paralela, lá me vem o loiro da faca (post#53) com o papinho mole “Vem cá, o que é que tu tá tomando?” Nem dei moral :hmmph: . Justo ele, que pelo menos 1/3 do tempo que ficou na academia ontem permaneceu ao celular e/ou contando vantagem a uns lekes sobre o que rolou no final de semana. Me poupe. No mesmo tempo em que fiz peitorais e tríceps, o cabra fez só o primeiro grupo e saiu, disse que tinha reunião. Enfim, melhor me preocupar mais com minha vida #truehistory ;)

Encerrei a sessão com abdominais (4x20) com peso, na prancha. Alonguei, banhei, tomei o shake e rumei pra casa. Enquanto jantava a última parte de mandioca com carne, baixou uma lei marcial: não poderia movimentar a cozinha pra preparar meu almoço de quarta e quinta porque todos precisávamos dormir, já que de supetão soube que parentes chegariam de madrugada, visita rápida. Então melhor fazer barulho com as panelas quando todos levantarem :cheff: .

Enquanto esperava o sono vir acabei fazendo uma tirinha/meme, que postei no Off-Topic hehe :P :

“Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações terá sido mera coincidência.”

primeiro+meme+vara.jpg

Fim do dia. Ainda com torcicolo. Se cuidem B)

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado (editado)

Muito loco seu diário cara!!!!

Como vc ta usando aqueles suplementos da landerlan? rs

Abraço meu velho to indo treinar os gambitos..

Tomelirola, bem vindo! Sobre os “suples” (risos) da Landerlan, ainda não usei, brother! Montei um calendário com datas pra usar tudo o que tenho a seu tempo. Serão cerca de 6 ou7 semanas de uso, daqui um mês, mais ou menos. Como nunca usei dessas paradas, aproveito também que não chegou o tempo pra tomar coragem (cagão huahuahua) lendo o material disponível acerca disso e também da tpc – embora um amigo meu usou e não sentiu o efeito colateral da queda de testo, mas já sabe: cada um cada um, então to vendo ainda como farei. Assim que chegar a hora - se chegar - vou relatar aqui, pode ter certeza! E tomara que tenha rendido teu treino de perna! Abraço!

Obs: a propósito, teu nick foi inspirado na piada da Alaíídêêê e da Olga, do Zé Lezin? Uahsuhasua

Dia da Nossa Senhora dos Agachamentos e Leg Press, galera! O último desse treino maledeto! Senta que lá vem história! Resumo do dia (25/04/12):

Caímos da cama cedo por causa de uma prima que falei que chegaria de madrugada. No fim, a estrada estava interditada e o ônibus atrasou mais de 2 horas. Deu tempo de fazer o frango com molho, arroz com açafrão, a salada, embalar tudo e tomar café até a chegada dela. Mal ela chegou, me despedi e fui de moto pro trampo. Ao estacionar em frente a um prédio que estou parando desde semana passada, a recepcionista do prédio veio me falar do motoboy que derrubou minha moto e tals, falei nisso ontem. Só de saber o que houve com minha moto já me deu um alívio enorme e me animou pro dia que começava. :thumbsup_still:

Inverti algumas refeições: deixei pra almoçar 14h30 esqueci ginseng e o levedo de novo, lanchando às 11h30 o frango com batata doce, que estava intragável pela falta de sal. Dei um jeito nisso com o sal de um amigo. Como tive alteração do sono a noite, estava capotando e usei a hora do almoço pra tirar um cochilo :sleeping_02: , já que mais tarde o treino seria punk. Assim que saí de uma reunião, às 17h, tracei as maçãs com granola. Estava com muita vontade de meter bronca no treino, então já fui me aquecendo com uma música de 1994 (http://www.youtube.com/watch?v=gHsJe94TdhA) no fone de ouvido com volume no talo :headphone: . Vish, o NaNO ao chegar à academia foi fichinha perto dessa música; já cheguei no gás.

Pensa num treino BÃO, meu fi! Mas BÃO MEEEMU:

1-Desenvolvimento Smith (3x12)

2-Frontal 45° + Anilha (3x12 cada)

3-Crucifixo Invertido Cross ou Máquina (3x12) aumentei a carga!

4-Lateral 45° + Completo (3x12 cada) aumentei a carga do 2° exercício nas 2 últimas séries!

5-Trapézio Smith(foco atrás) + Remada Alta W + Encolhimento(foco frente) (3x8 cada) não usei strap.

6-Agachamento Livre (3x12) o peso que aumentei semana passada na última série, dessa vez fiz nas TRÊS! #yeah :rambo:

7-Leg 45° + extensor (3x12 + 21) fiz depois do 8, tinha gente usando que porcaria pump a mil

8-Flexor Deitado + Flexor em Pé (3x10 cada) aumentei carga no "em pé"

9-Abdutor e Adutor Duplos (3x10 cada) a perna TrEmiA já na segunda série

10-Panturrilha Tripla + Em Pé (3x10 cada) saí arrastado, pump explodindo

11-Abdominal Oblíquo + Lombar (4x10 cada) pulei

Sabe quando tu sente que pedalou uns 60km na rua? Saí nesse estado, a panturrilha por si só rodou mais 50km além! Mas me liberou uma endorfina tão boa! Eu saí de alma lavada! Eufórico! Tava um morto feliz da vida hehe :oneeyed01: mas pobre é um azarado, né: sem água no vestiário :huh: . E sobrando água na chuva lá fora :confused02: . E eu só com jaqueta impermeável, sem calça apropriada. Tomei o shake, enfiei as coisas no bagageiro e saí de short e jaqueta de moto na chuva, pensa na figura do jeca. Passei no mercado ensopo pra comprar verdura, carne e mandioca pra sexta, o povo do mercado me olhando :bigeyed: . Não cabia a compra no bagageiro, daí enfiei dentro da jaqueta, pensa no jeca[2]. Cheguei em casa, minha prima conversava com o povo. Tomei banho, comi e fomos levá-la na rodo. Voltamos mega tarde. Sucumbi na cama :stitchface: .

Fim do dia amém. Hoje será costas e bíceps! D-E-L-Ê-C-E-A! Se cuidem B)

Editado por helb4o

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...