Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Análise Da Fórmula Do Novo 1Mr Por 2Drafael

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Analise da nova fórmula do 1MR – por 2drafael

Vejo que o 1MR (da BPI Sports) é um suplemento bastante popular aqui no Brasil. E como a maioria de vocês deve saber, ele foi reformulado. Por essa razão, resolvi fazer um pouco de pesquisa sobre cada um dos novos elementos adicionados à fórmulação nova e postar aqui pra vocês.

A fórmula antiga era muito parecida com a do Jack3d. Carregado em cafeína e 1,3 dimethylamylamine (estimulante bastante forte). No entanto, o 1,3 dimethylamylamine foi removido da fórmula, dando lugar a vários extratos de ervas/plantas que poucos conhecem. Na realidade, se você fizer uma pesquisa rápida na internet sobre opiniões em relação à nova fórmula do produto, você vai achar pouca coisa.

Então vamos lá!

A fórmula antiga é essa:

https://1mrreviews.net/wp-content/uploads/2011/05/1mr-label.jpg

E a nova fórmula:

https://www.nutritionconcept.ca/assets/images/BPISportsLabels/1MR(NewFormula).JPG

Só uma pequena observação antes de começarmos: a lista dos ingredientes está na ordem de concentração do maior pro menor.

Com isso dito, vamos começar. Os primeiros ingredientes (AAKG, Beta Alanina, L-Taurina, Creatina, N-Acetyl L-Tyrosina e Cafeína) são bem conhecidos pela galera. Por isso, eu não vou postar nada sobre eles (pelo menos por enquanto). Se alguém não conhecer ou tiver curiosiddade, uma pesquisa de 5min no Google sobre cada um deles já vai te trazer várias informações.

Mais uma observação: cada scoop tem 300mg de cafeína. Pra quem não está acostumado com estimulantes, é uma dose “grandinha”.

Agora sobre os ingredientes:

Citrus Sinensis (Whole Plant Part): esse é o nome científico pra laranja. Isso mesmo, laranja! É a “Valencia Orange”. Espécie doce, usada para fazer suco. Mas por que tem esse negócio no suplemento? Suplementar com Citrus Sinemsis ajuda a perder peso, diminuir stress e melhorar o sistema imune.

Realmente tem pouquíssima informação na internet sobre suplementação com essa substância. Acredita-se também que esfregar óleo da casca desse tipo de laranja nos músculos treinados ajuda a aliviar a dor pós-treino e a diminuir o ácido lático presente nos músculos. Mas não tem nada provado.

Estudos: há um estudo mostrando que usar a casca da laranja ajudou indivíduos a perder peso. Mas foi concluido que essa diminuição no peso dos estudados foi devido à grande quantidade de Vitamina C presente na casca.

Efeitos colaterais: reação alérgica em quem é sensível.

Kigelia Africana (Bark Plant Part): várias partes dessa planta podem ser usados pra suplementação. Extratos podem ser retirados das sementes, frutas, folhas ou da casca da planta. No caso do 1MR, a parte utilizada é a da casca.

Mais uma vez, uma substância com pouquíssima informação a respeito. Estudos sobre a eficácia na suplementação não foram feitos, porém há alguns estudos sobre os usos medicinais desse extrato.

Mas pra que serve? Encontrei na internet vários usos pra esse extrato:

• Melhoria no funcionamento cerebral

• Melhoria no sistema digestivo

• Tratamento de hemorróidas (acho que não é o nosso caso...)

• Tratamento de constipação

• Melhoria na performance sexual

• Previne infecções

• Mata bactérias (Quais? Não foi informado...)

• Estimula os hormônios (De novo, quais?)

• Reduz inflamações

• Tratamento de DSTs (o negócio é milagroso então)

Acredito que ai estejam misturados os benefícios do extrato da casca e das sementes.

Os africanos (aparentemente todo artigo trata a Africa como sendo um único país) usam essa planta pra produzir seu próprio suplemento, que serve para tratar lesões e reduzir inchaços. No entanto, hoje são produzidos suplementos do extrato dessa árvore para serem usados para previnir lesões e minimizar inchaços devido à pratica de atividade física.

Suplementos obtidos através dessa planta também podem ser usados em pessoas com artrite e outras doenças inflamatórias.

De acordo com o African Journal of Pure and Applied Chemistry, outro efeito dos extratos dessa planta é agilizar as neurotransmissões entre seu cérebro e seus músculos. Esse efeito é extremamente benéfico para atletas, pois sua coordenação motora é melhorada.

O African Journal of Pure and Applied Chemistry também afirma que o suplemento extraído da casca dessa planta pode ser usado para tratar doensas graves, como malária, câncer de útero e de pele. Ele também pode ser usado para prevenir ou tratar infecções nos rins e na bexiga. Outro efeito conhecido é melhorar a performance sexual dos homens.

E de acordo com o Canadian Journal of Pure and Applied Sciences, o extrato da casca dessa planta também pode ser usada para combater diarréia e matar bactérias no estômago.

Li que no 1MR é usado como anti-inflamatório.

Estudos: testes pela FDA mostram que a fruta da Kigelia Africana é extremamente tóxica, mas as folhas e a casca são seguras. Eles também concluiram que, em ratos, a suplementação melhora as probabilidades de um macho engravidar uma fêmea.

Efeitos colaterais: quando usado para aumentar a performance sexual, pode causar inchaço nos testículos.

Mais informações:

1. https://www.mmh-mms.com/downloads/mp10kigeliaafricana.pdf

2. https://nopr.niscair.res.in/bitstream/123456789/4043/1/NPR%208(2)%20190-197.pdf

3. https://www.phytotradeafrica.com/downloads/Anti-Inflammatory-Effects-of-Kigelia.pdf

Paullinia Cupana (Seed Plant Part): nome científico do Guaraná! Não vou entrar em detalhes porque acredito que a maioria aqui conheça a suplementação com guaraná.

O guaraná é rico em cafeína e é usado diariamente por várias pessoas, tanto em forma de suplementação quanto em forma de energéticos. O Guaraná aumenta seu foco e concentração. Também aumenta a quantidade de sangue fluindo nos seus músculos.

Também pode ser usado pra manter ereções, já que aumenta a quantidade de sangue que vai para os órgãos sexuais.

Estudos: são bastante fáceis de serem encontrados. Não vou postar aqui. Quem tiver interesse, procure no Google que tem bastante coisa.

Efeitos Colaterais: pode causar dependência e dores de cabeça quando parar de tomar. Em doses altas pode causar insônia e dor de cabeça. Aumento de batimento cardíaco e falta de apetite também são efeitos colaterais comuns.

A FDA considera o guaraná como um suplemento seguro.

Yerba Mate (Leaf Plant Part): é o extrato da folha da erva mate.

Também é bastante conhecido no mundo da suplementação. Tem como principais efeitos:

• Anti-depressivo

• Alivia dor de cabeça

• Alivia dor reumática

• Ajudar a perder peso

Esses são os principais efeitos da suplementação. O chá também é anti-oxidante, contém potássio, magnésio e manganês. Mas o chá não é o foco aqui...

Estudos: fáceis de encontrar com uma breve pesquisa no Google.

Efeitos colaterais: pela suplementação, nenhum.

Adhatoda Vasica (Leaf Part Plant): pouco usada na forma de suplemento. É conhecida por ser usada para tratar várias doenças, incluindo doenças cardíacas por mais de 2000 anos na Índia e no Sri Lanka.

As duas substâncias mais importantes encontradas na Adhatoda Vasica são vasicine e viasicione, que são alcalóides usados para tratar problemas respiratórios.

Não achei nada falando que essa erva é usada para aumentar performance esportiva. Tudo que achei é relacionado com tratar doenças respiratórias, problemas cardíacos e proteger contra radiação (principalmente em pacientes que são submetidos a radioterapia).

Schisandra Chinensis (Whole Fruit Plant Part): encontrada na China, Rússia e Coréia, é uma planta com várias propriedades medicinais.

Principais usos são como estimulante, melhora função mental, e proteção para o fígado.

É relatado que essa planta melhora velocidade, força, concentração, visão, audição e performance sexual tanto em homens quanto em mulheres. Também diminui fadiga dos olhos.

Em atletas adultos saudáveis, mostrou que aumenta focus, resistência e diminui tempo de recuperação. Também aumenta níveis de dopamina.

Outro efeito interessante é de “Adaptogenic”. Testes realizados na antiga União Soviética, mostram que fazendo uso dessa planta, as pessoas conseguiam se adaptar com mais facilidade a ambientes extremos: frio/quente, ambientes muito barulhentos e situações de muito estresse emocional.

Efeitos colaterais: diminui apetite, aumenta acidez estomacal, pode causar úlceras no sistema digestivo, aumento de pressão cerebral. Não se sabe se é seguro para crianças ou mães em fase de amamentação.

Visnea Mocanera (Leaf Plant Part): planta encontrada em Madeira (Portugal) e nas Ilhas Canárias (Espanha). É uma planta rara e de difícil exploração.

Suplementação apresenta efeitos psicoestimulantes. Achei pouca coisa sobre, mas se alguém quiser ler mais sobre essa planta, achei os seguintes links:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/7650953

https://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/ptr.2650090413/abstract

Vitis Vinifera (Seed Plant Part): nome em latim de um tipo de uva usada para produzir vinho.

Usado na suplementação principalmente para melhorar a saúde como um todo, pois tem potente efeito antioxidante. Não tenho muito o que falar, é basicamente um poderoso antioxidante.

Se alguém tiver interesse em ler alguma pesquisa:

https://www.academicjournals.org/jmpr/PDF/pdf2011/18May/Gargari%20et%20al.pdf

https://pubs.acs.org/doi/abs/10.1021/jf0257042

https://pubs.acs.org/doi/abs/10.1021/jf011412%2B

Acredito que seja só isso mesmo que eu tinha para dizer!

Qualquer sugestão/crítica/opinião é muito bem vinda. Se eu cometi algum erro de português, me desculpem. Escrevi o texto e não revisei-o.

Abraço!

Postado

ótimo tópico, mais fiquei meio confuso quanto a comprar ele, tive problemas psicologicos, situações geralmente em relação a psicose, etc, a tal de caixa preta que temos, e acabei vendo que na Visnea Mocaner contém um efeito psicoestimulante, teria algo a ver ? seria algum problema eu usa-lo, mesmo com baixa dosagens ? obg

Postado
  • Autor

Vo ficar aqui no aguardo até o craw69 aparecer, sinto que este topico sera construtivo.

Sempre que aparece, ele dá uma aula pra gente... haha

apesar de não gostar desses suplementos pré-treino cheios de estimulantes, o tópoci é mto bom e esclarecedor, parabens pela pesquisa!

Valeu!

ótimo tópico, mais fiquei meio confuso quanto a comprar ele, tive problemas psicologicos, situações geralmente em relação a psicose, etc, a tal de caixa preta que temos, e acabei vendo que na Visnea Mocaner contém um efeito psicoestimulante, teria algo a ver ? seria algum problema eu usa-lo, mesmo com baixa dosagens ? obg

Você já tomou algum outro pré-treino?

Eu realmente não sei te dizer cara. O ideal seria consultar um profissional.

Em relação à dosagem, não tem como afirmar "baixa dosagem". Simplesmente porque no rótulo não informa a dosagem de cada substância.

Abraço!

Postado

Tem como vc postar algo sobre o

1,3 dimethylamylamine

fiz varias pesquisas mais so axei texto em ingles, se voce souber algo posta ae pra gente.

Fuark !

Postado

interessante, nao parece ser tao boa como a formula anterior, mais ai é so testando pra ver...

comecei atomar ontem o 1.m.r sem estimulantes. vamos ver oque vai rolar...

seria mais uma repetição no treino ne? pq 1 mr sem estimulantes non ecziste.

Postado
  • Autor

Tem como vc postar algo sobre o

1,3 dimethylamylamine

fiz varias pesquisas mais so axei texto em ingles, se voce souber algo posta ae pra gente.

Logo logo eu posto alguma coisa sobre 1,3DMAA.

Muito bom post..

ainda não cheguei a esperimenta-lo mas muita gente tah falando que essa nova formula não é tão boa pra gás..!

aii vai do organismo de cada um !!

vlw

Valeu! Ele dá um gás bom sim, mas não é tão bom quanto o da fórmula antiga.

comecei atomar ontem o 1.m.r sem estimulantes. vamos ver oque vai rolar...

Sem 1,3DMAA você quer dizer né. Porque ele tem cafeína e outros estimulantes... Relata pra gente lá na área de relatos.

parabens pelo tópico muito bom e esclarecedor

Valeu parceiro!

Postado

Tomei e ficou um lixo sem 1,3DMAA, curto PW com 1,3DMAA, e quem vir falar que danifica SNC e tals, nem me quota, que eu nem vou perder meu tempo lendo.

Postado

Boa, cara! É de tópicos construtivos assim que o fórum precisa.

Vou começar a tomar o meu 1mr com a nova fórmula segunda feira(vou tomar junto com o yok3d).. não vou poder comparar porque não tinha tomado a fórmula antiga, mas vou abrir um relato lá depois..

Postado

ótimo tópico, dá para ter uma boa noção do que você estará tomando, vou fazer o uso do 1mr depois que tomar o assault... abraços

Cursando Nutrição.

Postado

Bom post...

Tenho muito interesse nesse 1mr novo , é uma boa pedida pra quem nao curte 1,3 dimethylamylamine. E se engana quem acha que ele é fraco , talvez pra quem ja tenha tomado o antigo ou qualquer coisa que tenha dmaa nao seja a mesma coisa , porem pra quem quer começar é "forte".

Editado por Rafolks~ (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Lipebeta, como eu tinha te prometido, vou postar um pouco sobre 1,3DMAA.

Fórmula:

220px-Geranamine.svg.png

Um pouco de história

1,3-dimethylamylamine (1,3DMAA) é um agente de atuação “sympathomimetic”¹ (não sei traduzir isso, mas explicarei mais abaixo) indireta.

Apesar de hoje ser popular em pré-treinos, o 1,3DMAA não é uma substância nova. Em 1944, foi patentiado por Eli Lilly, e em 1971, sua empresa lançou o “Forthane”, um descongestionante nasal. A droga agia recaptando norepinefrina² ou estimulando sua produção.

Alguns anos atrás a patente do 1,3DMAA expirou. Logo em seguida, um journal científico asiático reportou que a droga poderia ser encontrada naturalmente em óleo de germanium (as concentrações variam, mas pelo que eu vi, fica com algo em torno de 1%).

Como em 2004 a FDA tirou a efedrina do mercado, empresas de suplemento e pesquisadores estavam procurando por alternativas. Foi quando Pat Arnold produziu um suplemento chamado Geranamine (baseado no 1,3DMAA) e introduziu-o no mercado. Logo a substância ganhou fama de melhorar performance em exercícios físicos, fazendo com que várias outras empresas investissem na “nova” droga.

Como já era de se esperar, pessoas que já eram hipertensas tiveram alguns problemas.

Em 2009 a WAA (World Antidoping Agency) baniu o 1,3DMAA de alguns esportes (não tenho certeza se foi banido em todos ou só em alguns). Lembra que a Rebecca Gusmão foi pega no exame antidopping? Pois é, ela tinha tomado 1MR (a versão com 1,3DMAA).

¹: Esse tipo de droga imita o efeito de substâncias transmissoras do sistema nervoso simpático, como adrenalina, noradrenalina, dopamina etc. Efeitos comuns são aumento da pressão arterial e diminuição de batimentos cardíacos.

²: Norepinefrina tem efeito vasoconstritor. Dessa forma, passagens nasais que estavam inchadas são desobstruidas (“desentope” o nariz).

Segurança e eficácia

Quem já usou sabe que pra dar energia 1,3DMAA é o que há. Mais forte que cafeína, maior tolerância etc. Mas ai entram algumas perguntas que incomodam: é seguro? É eficaz para perda de gordura (efeito prometido por empresas de suplemento)?

Não há muitos estudos em cima da substância. Os que existem são relativamente bem feitos: double-blind, placebo-controlled. No entanto, a maioria dos estudos usam poucas pessoas e segundo alguns “entendidos”, são pagos pelas empresas de suplemento.

Infelizmente boa parte da informação que se acha na internet sobre 1,3DMAA é puro achismo. Eu achei um link de um blog onde o cara postou o resultado de alguns estudos sobre a substância. Vou traduzir aqui pra vocês. O problema é que ele não postou a fonte do estudo.

Um estudo mostrou que o uso de produtos baseados em 1,3DMAA resultou em aumento de glycerol (indicador de lipólise) em 29% em homens e 65% em mulheres depois de 2h da ingestão do produto. A quantidade de ácidos graxos livres no sangue aumentou 92% em homens e 69% em mulheres, enquanto que o gasto energético em homens aumentou 9% e 24% em mulheres. As diferenças nos resultados dos homens e das mulheres não foi explicado.

Outro estudo testou a segurança do 1,3DMAA. A substância causa um aumento médio de 6 batimentos cardíacos por minuto, mas não houve alteração na pressão arterial após 8 semanas de uso. Também não houve nenhum efeito no funcionamento dos rins e fígado. Homens perderam em média 1,16% de BF e mulheres 0,8%. Os homens também perderam em média 3,1cm de cintura e as mulheres 1,98cm. Além disso foi reportado diminuição de apetite em 24% após uso do suplemento.

Um terceiro estudo mostrou aumento na pressão sistólica quanto suplementos de 1,3DMAA foram utilizaos. Depois de algumas semanas, o efeito passou. O estudo também mostrou que mesmo se sentindo mais ligadões, os sujeitos não obtiveram melhora de performance.

A parte de redução de BF e medidas da cintura é bastante questionável, já que informações sobre plano de dieta e treino não foram reportados.

Acredito que não tenha nenhum estudo falando sobre efeitos a longo prazo, então é muito difícil sair falando que é seguro ou não.

Legalidade do produto

Como o DMAA pode ser encontrado naturalmente no óleo de germanium, ele é uma substância legal nos EUA (mesmo não sendo aprovado pela FDA). No entanto, recentemente surgiu uma polêmina. O Drug Testing and Analysis journal testou o óleo de germanium e alegou não ter encontrado evidências de DMAA natural. Com isso, DMAA passa a ser considerado uma droga, e a sua adição a suplementos é ilegal (nos EUA). Acontece que a FDA ainda não tomou nenhuma providência.

No Brasil, que eu saiba, é ilegal.

A pior parte

Eu acredito que se usado com cautela e em ciclos, 1,3DMAA é seguro a curto prazo. Essa é minha opinião, mas quem sou eu pra sair indicando/recomendando que as pessoas usem a substância?

Agora vem a pior parte, a parte que me intriga: uso abusivo/inconsiente da substância. Eu tava pesquisando sobre 1,3DMAA na internet e achei sites que vendem “party pills”, que são alternativas “legais” (segundo o site que vende) ao ecstasy. Achei um absurdo.

Já não se sabe se 1,3DMAA é 100% seguro. Usar altas doses e ainda misturar com álcool é besteira. Pra quem tiver interesse, um relato: https://journal.nzma..../123-1327/4480/

An urgent computed tomograph (CT) of the brain was requested and showed a large haemorrhage (66 mm × 21 mm × 31 mm) in the region of the left basal ganglia with mass effect causing 5 mm of midline shift.

Acho que é isso!

Mais informações:

https://physsportsme...sm.2011.09.1927

https://www.lieberton...9/jcr.2011.0019

https://scholar.googl...G=Pesquisar&lr=

Fontes:

1. https://appliedergogenics.blogspot.com/2011/12/how-safe-and-effective-is.html
  2. https://www.unm.edu/~.../restingbp.html
  3. https://forum.bodybui...26317713&page=1

Queria agradecer quem elogiou o tópico. Não vou quotar e responder todo mundo, senão o post vai ficar gigantesco.

Abraço!

Editado por 2drafael (veja o histórico de edições)

• 1 mês depois...
Postado

Muito bom Rafael

Vou pesquisa mais sobre: Yerba Mate (que vc colocou que é um anti-depressivo, me interessa), qualquer coisa colo aki

Abraço

Escudo_do_Cruzeiro.png

Cruzeiro possui a 5 maior torcida do Brasil / Ibope 2011

Anabolizantes nos Esportes (Doping): http://www.hipertrof...sportes-doping/

Relato 1 ciclo (Halovar / H-drol): http://www.hipertrof...__fromsearch__1

Tudo sobre Cutting (Traduções): http://www.hipertrof...ncom-traducoes/

Postado

É só perguntar para um gaúcho..... hehehe

Chimarrão é muito bom, não sei se ajuda com depressão.... mas que é bom, é

Bom em que sentido?

Escudo_do_Cruzeiro.png

Cruzeiro possui a 5 maior torcida do Brasil / Ibope 2011

Anabolizantes nos Esportes (Doping): http://www.hipertrof...sportes-doping/

Relato 1 ciclo (Halovar / H-drol): http://www.hipertrof...__fromsearch__1

Tudo sobre Cutting (Traduções): http://www.hipertrof...ncom-traducoes/

• 2 meses depois...
Postado

comprei o 1 m.r versao nova. Me falaram que era uma coisa animal, muito hardcore... Mas primeira dose tomei meia dose, ai hoje fui treinar costas e triceps, nao tive fadiga, veias mesma coisa, foco mesma coisa, força 1 pouco a mais. Senti uma tontura depois do puxador atras, quando levantei do aparelho fiquei tonto ..

Postado
  • Autor

Porque as pessoas tomam o a porçao pela metade e reclamam?

1 scoop inteiro é a porção máxima. E com esse tipo de produto, mandar a porção máxima de cara geralmente é pedir pra ter um crash monstruoso depois do treino.

@jaymecarriço, eu também não gostei muito do 1MR. E esses colaterais que você falou são normais...

Postado

cara, eu tomei uma inteira e nao senti o que diziam, minha força está na mesma, veias na mesma, so ta adiando um pouco a fadiga, nao sei se com o tempo melhora, mais o proximo meu vai ser outro 1 m.r nao vou mais n

Postado

Tenho uma duvida. Como saber se meu 1mr eh formula antiga ou nova?

Eu nao consigo abrir as formulas q vc botou o link aqui em casa, pra saber qual eh...

Tem algum outro jeito? Na propria embalagem fala alguma coisa?

To usando ha 2 semnaas e meia e to gostando bastante, apesar de realmente, de vez em quando sentir aquele crash monstro.

Mas soh quando eu dou mole e vou com tudo logo no começo. Se for com calma, fica de boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.