Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Vs Caseína

Hiitman

Posts Recomendados

Postado

Bom..vi que já existe um tópico criado sobre trocar o whey por caseína no pós treino. No tópico falaram que não era viável por causa daquela velha historia que whey e rápida absorção.

Mas, como já faz um tempo e tendo em vista as novas discursões que surgiram no fórum, refaço a pergunta:

É vantagem substituir o whey no pós-treino por caseína? FAzer um shake de malto + caseina + creatina, por exemplo?

Ou até mandar a caseína numa refeição pre-treino e no pós mandar apenas um shake de malto + creatina, pois a caseina vai está lá em processo de absorção?

Agradeço =]

Postado

Como voce mesmo disse, Whey rapida absorção ... Caseina absorção lenta...

Whey pos treino, para ser absorvido rapido pelos seus musculos que estao apos o treino precisando mto de proteina.

a caseina deixe para antes e durmir, pois da o tempo certinho, e a noite que os musculos crescem tmb.

caseina ou pode ser abulmina tmb a noite.

Mais pos treino tenque ser o Whey.

Abraços

Postado

Bom..vi que já existe um tópico criado sobre trocar o whey por caseína no pós treino. No tópico falaram que não era viável por causa daquela velha historia que whey e rápida absorção.

Mas, como já faz um tempo e tendo em vista as novas discursões que surgiram no fórum, refaço a pergunta:

É vantagem substituir o whey no pós-treino por caseína? FAzer um shake de malto + caseina + creatina, por exemplo?

Ou até mandar a caseína numa refeição pre-treino e no pós mandar apenas um shake de malto + creatina, pois a caseina vai está lá em processo de absorção?

Agradeço =]

Amigo no Pós, só whey se tiver grana pra isolado e hidrolisado melhor ainda, evite comprar wheys para pós treino com caseina, albulmina, ou seja proteinas time release, elas são de lenta absorçao, como nosso amigo falou só para durante o dia, antes de dormir ou acordar, pós treino só whey de rapida absorçao de preferencia com um uma dextrose, que é um carbo que absorve mais rapido que o malto, deixe o malto para antes do treino...

ATT TONY.

Postado (editado)

Esse papo de o whey ser absorvido como em mágica é balela. Não é bem assim que funciona. Dá uma lida no tópico de Whey vs Queijo Minas, que a discussão é boa. Tenho certeza de que se você ler e pesquisar, vai entender. E quanto a substituir whey por caseína eu não acho viável pelo custo. Caseína sai bem mais caro do que whey.

EDIT:

Vou citar aqui um trecho do livro The Protein Book (Y Boirie - Slow and fast dietary proteins differently modulate postprandial protein accretion):

"From a practical standpoint, rapidly digesting proteins are generally optimal before or during workouts. With regards to post-workout, it would appear that both slow and fast proteins are equally effective in promoting protein gain, with emerging research suggesting that slower proteins or a mixture of slow and fast might be superior post-workout."

Queria agradecer ao usuário mpcosta82, que foi ele que postou esse trecho no outro tópico e eu estou só copiando aqui.

Editado por 2drafael
Postado

Esse papo de o whey ser absorvido como em mágica é balela. Não é bem assim que funciona. Dá uma lida no tópico de Whey vs Queijo Minas, que a discussão é boa. Tenho certeza de que se você ler e pesquisar, vai entender. E quanto a substituir whey por caseína eu não acho viável pelo custo. Caseína sai bem mais caro do que whey.

EDIT:

Vou citar aqui um trecho do livro The Protein Book (Y Boirie - Slow and fast dietary proteins differently modulate postprandial protein accretion):

Queria agradecer ao usuário mpcosta82, que foi ele que postou esse trecho no outro tópico e eu estou só copiando aqui.

Ok, eh verdae que whey nao eh tao rapido quanto alguns pensam mas vai algumas vantagens do whey sobre a caseina no pos-treino:

* custo

* valor biologico (bem importante pra sair com um balanco nitrogenado alto apos um periodo de catabolismo)

* Favorece mais a insulina junto com os carbos

abracos

Postado (editado)

da pra trocar albunina por caseína (queijo minas ao invés de ovo, bem melhor) mas trocar o whey é dificil.

quanto a absorção do whey, acho meio controverso a sua necessidade ; do jeito que falam, parece que uma hora de academia absorve toda a proteina que vc ingeriu e rapidamente precisa repor antes que seu corpo auto-destrua seus musculos em busca de energia

Editado por lastblade
Postado

Nem vale a pena . tem muita whey que ja é cara ,digo isso porque nem todos tem conheçimento do whey bulk , aquele q custa em media 40 reais e acabam comprando um whey caro que custa uns 100 reais. Imagina comprar um whey desses e caseina tbm pra tomar no pós...

• 1 ano depois...
Postado

Li em algum lugar que as proteinas no leite são 20% de whey e 80% de caseina!

Porque essa diferença enorme no preço??

Alguem sabe?

Processo de extração , marketing , matéria prima , enfim varias coisas contribuem para o preço salgado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...