Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Postado

Iguais esse que tu postou não tem não... mas já tive uma ideia! É que no dia não deu pq tinha gente usando... ai só juntei dois bancos e usei! Mas lá tem um banco de supino que parece ser feito pra anão! ¬¬ Dá pra abaixar tudo o suporte da barra e apoiar ali.... até que enfim achei uma serventia pra aquele troço! \o/

Valeu ! ;)

Postado

Martin, espero que esteja melhor!

Você pode me tirar mais uma duvida, rs? O posicionamento das pernas no Military Press influência em algo? Devo deixar os joelhos levemente flexionados ou as pernas retas?

Abraço!

• Supermoderador
Postado

Iguais esse que tu postou não tem não... mas já tive uma ideia! É que no dia não deu pq tinha gente usando... ai só juntei dois bancos e usei! Mas lá tem um banco de supino que parece ser feito pra anão! ¬¬ Dá pra abaixar tudo o suporte da barra e apoiar ali.... até que enfim achei uma serventia pra aquele troço! \o/

Valeu ! ;)

Beleza, Luiz. Depois diga como foi :D

abraços!

Martin, espero que esteja melhor!

Você pode me tirar mais uma duvida, rs? O posicionamento das pernas no Military Press influência em algo? Devo deixar os joelhos levemente flexionados ou as pernas retas?

Abraço!

E aí Thiago, tô melhorando, haha

Cara, eu acho melhor deixar as pernas retas... senão você vai ter que fazer força para estabilizar o joelho, com a carga acima da cabeça. No início tudo bem, mas depois, com cargas mais altas, não me parece uma boa ideia.

Abraços!

Boa recuperação aí, garoto.

Abraço e bom dia!

Valeu jonn!

Gostei do garoto, ganhei o dia hahahahaha

Abraços!

Postado

Uau, o cara "criou" a dieta da proteína.

Incrível como o texto fala sobre a dieta dele como se fosse algo novo. Ela é quase idêntica à dieta do Dr Atkins... só proteína no início, depois permite legumes, e depois carboidratos.

Brilhante o nutrólogo gaúcho, dizendo que a porcentagem de macronutrientes não importa. Queria perguntar para ele se uma dieta com 40% e outra com 0% de proteína teriam o mesmo resultado.. bah.

Abraços!

O inicio da matéria está 100% correto Martin: "A dieta mais famosa dos últimos tempos foi criada por um médico que não sabia nada de nutrição". Eu só mudaria o "não sabia" para "não sabe", mas beleza!

E melhoras aí da virose, garoto. kkkk

Postado

E aí, Martin, beleza?

Cara, só para dá um feedback... treinei costas fixa ontem, fiz a barra pronada para ve se realmente os meus ombros iriam doer no outro dia(hj). O direito está bom, mas o esquerdo está tipo 'queimando', será que é estresse muscular/fadiga?

Abraço e bom dia, irmão.

• Supermoderador
Postado

O inicio da matéria está 100% correto Martin: "A dieta mais famosa dos últimos tempos foi criada por um médico que não sabia nada de nutrição". Eu só mudaria o "não sabia" para "não sabe", mas beleza!

E melhoras aí da virose, garoto. kkkk

E aí Tiago!

Hahaha é verdade.

Valeu :cap:

Abraços!

E aí, Martin, beleza?

Cara, só para dá um feedback... treinei costas fixa ontem, fiz a barra pronada para ve se realmente os meus ombros iriam doer no outro dia(hj). O direito está bom, mas o esquerdo está tipo 'queimando', será que é estresse muscular/fadiga?

Abraço e bom dia, irmão.

E aí jonn,

fez com pegada pronada ou supinada??

Eu não sei dizer, teria que ver como você faz.... você não tem como filmar sua execução?

Abraços!

Martin, passando para desejar melhoras para o garoto rs.

Beijos!

Oi Ana!

Eu já estou beeeem melhor. Acho até que vou treinar hoje :laughingsmiley: me sinto rejuvenescido depois desses elogios, haha

Beijos!

Postado

Afinal, tu tem qtos anos martin? 30? Ou já virou "TioSukita? kkkk sem ofensas, mas é que ficou engraçado como você reagiu ao "garoto".

Tu ainda deve ter muitos anos de testosterona aí brother^.

E falando nisso, você já ciclou, ou pretende ainda fazer isso algum dia?

• Supermoderador
Postado

Eu tenho 30, Bruno... ainda longe de ser o Tio da Sukita, hahahaah

Não conhece não, César??

Bruno, eu nunca ciclei, treino há pouco tempo.... e não pretendo ciclar no futuro, meus objetivos são modestos :D

Abraços

Postado

César não conhece o Tio Sukita? kkk dá uma googlada aí e veja o comercial do "tio sukita" kkk você vai rachar o bico.

@Martin:Entendo. Eu também não pretendo ciclar. Mas também não é questão de princípios ou algo assim kkk é mais por que a idéia de ciclar me leva a crer que ficarei "viciado" em ciclar. E também seria um considerável aumento nos custos de vida que já estão altos! ehhehehe E aidna tenho bastante "potencial" pra aproveitar antes de me ver estagnado.

• Supermoderador
Postado

César não conhece o Tio Sukita? kkk dá uma googlada aí e veja o comercial do "tio sukita" kkk você vai rachar o bico.

@Martin:Entendo. Eu também não pretendo ciclar. Mas também não é questão de princípios ou algo assim kkk é mais por que a idéia de ciclar me leva a crer que ficarei "viciado" em ciclar. E também seria um considerável aumento nos custos de vida que já estão altos! ehhehehe E aidna tenho bastante "potencial" pra aproveitar antes de me ver estagnado.

Hmmmm entendo, Bruno. E concordo contigo, é bem possível que eu também ficasse "viciado" se começasse a ciclar... os resultados de um ciclo bem feito são bons demais.

Melhoras ai menino!!

Valeu tio :D

E aí galera do barulho (só para mostrar como eu sou velho),

achei que hoje o treino não fosse render, dado o meu estado melancólico nos últimos dias. Mas até que rendeu muito bem.

Como essa semana vou treinar menos, acabei colocando o front squat junto do treino de OHP e paralelas. Ficou assim:

Desenvolvimento - 50 kg - 6x3, 1x2, 1x3 (quaaase consegui fazer 8x3)

front squat - 68 kg - 6x3 (saí com as panturrilhas e o vaso lateral esquerdo com leves cãibras)

paralelas - BW+24 kg - 3x5

E foi só.

Amanhã treino agachamento + RDL.

boa noite a todos.

• Supermoderador
Postado

E aí Thiago,

eu faço pegada normal, mas uso straps.

Eu não sei se faz diferença para o exercício em si usar pegada invertida, mas acho que ela deve ser evitada (pode causar desbalanços e, eventualmente, romper alguma fibra do bíceps), ou, se você usar, alternar o braço supinado... fazer uma série com o braço esquerdo supinado e a série seguinte com o direito, e assim por diante.

abraços

Postado

Sempre tive receio de usar a pegada invertida, mas sempre achei ruim de ficar invertendo os braços... me sinto melhor com a esquerda supinada! Hoje estou usando só a pegada normal, até pq vai exigir mais do antebraço e melhorar a pegada também.

Esse esquema de não ficar numa distribuição igual, tipo a pegada invertida, ficar com um pé a frente do outro e essas coisas, eu sempre preferi evitar, pode ser frescura, mas acho que ficar numa posição neutra é melhor....

Tem algum fundamento isso ou só falei asneira?

Postado

Eu tenho 30, Bruno... ainda longe de ser o Tio da Sukita, hahahaah

Não conhece não, César??

UIAHSIUHAISHAISUs, não conheço, vou dar uma procurada depois então :P

Postado

E aí Tio Martin, esse treino aí foi de arrebentar a boca do balão hein! kkkk

paralelas com BW+24kg eve ser tenso. Eu tenho feito DIPS com + 20kg e já acho tenso, imagina paralela.

Se bem que na paralela acho que recruta outras fibra a mais d que no dips também não é?

• Supermoderador
Postado

Bruno, dips é paralela... ou você quer dizer mergulho entre bancos (bench dip)?

Luiz, eu acho que tem fundamento, sim. Também acho melhor ficar em uma posição neutra.

César, é esse aqui:

televisao2.jpg

Aqui tem os vídeos da época (1999!!!!): https://alexandreterra.blogspot.com.br/2010/01/lembra-do-tio-da-sukita.html

Abraços!

Postado

Como assim não faz churrasco?!? Isso é uma heresia!

Por falar em chocolate (no diário da Ana), comi uma barra de toblerone ontem à noite quase sozinho tomando chimarrão...

toblerone2.jpg

ohh god

• Supermoderador
Postado

Isso, bench DIPS eu quiz dizer.

ah e desculpe, eu esqueci de comentar sobre o que você falou a respeito de fibras. Eu acho que o mergulho no banco é um exercício mais focado em tríceps do que nas paralelas. No banco eu entendo que você consegue colocar as mãos de tal forma que os cotovelos fiquem colados no corpo e vão para trás à medida que você desce; nas paralelas não dá para fazer exatamente assim (só se tiver paralelas bem estreitas). Onde eu faço as paralelas são relativamente distantes, isso abre um pouco a pegada e aumenta a contribuição de ombros e peito (seria mais ou menos uma comparação entre pegada aberta x pegada bem fechada no supino).

Pelo menos é o que eu acho, haha

abraços

• Supermoderador
Postado

E aí galera,

Hoje eu pretendia fazer agachamento e RDL. No entanto ainda no aquecimento meu joelho estava bastante instável, as pernas um pouco cansadas por causa do agachamento frontal de ontem... então resolvi mudar a programação. Fiz Terra e Chinups.

Ficou assim:

terra - 120kg - 8x3 (as 7 primeiras com pegada normal. Como a mão estava abrindo, fiz pegada mista na última série, a barra subiu muuuuito mais fácil do que nas outras séries)

barra fixa (chinup) - BW+10kg - 5; BW+5 kg - 5; BW - 6

E foi só. Bem cansativo.

Abraços e bom feriado a todos.

• Supermoderador
Postado

E aí greco,

a primeira foi até a falha (quase morrendo), as outras duas foram com esforço um pouquinho menor (mas provavelmente não sairia outra repetição).

Eu fiz em um esquema parecido com meu treino anterior de cutting, pirâmide reversa. Se eu tivesse tentado manter a carga provavelmente conseguiria menos repetições, talvez 3 na segunda série e 2 na terceira (não que isso fosse ruim).

Abraços!

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal,

hoje a academia estava fechada, para variar. Acabei treinando em casa.

Fiz dips nas argolas (5x4), pullups (5x3) e pushups (7/8/8). E só.

abraços a todos.

• Supermoderador
Postado

Martin, como estao as tuas cargas em relacao ao peso corporal? Acho que agacho esta chegando em um valor bom neh?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...