Ir para conteúdo

[Duvida] Peixes

Gusmão420

Posts Recomendados

Postado

E ai galera pelas?

Tipo quero usar alguns peixes gordurosos na minha dieta e o q acontece foi o seguinte, comprei filés de sardinha, porem era impossivel comer pois era 60% espinho e 40% carne, e vi q tem peixes até mais gordurosos que salmão e sardinha:

nutricao-peixes-303.gif

Alguem já comeu cavala(Peixe :D), ou arenque? Tem mto espinho?

Ps1:Pode parecer frescura mais te garanto q não é. :P

Ps2:Salmão aki perto é bem caro, as vezes rola de comprar, mais outras não.

Abraços.

Postado

Cara... sardinha enlatada não rola não? Os espinhos desmancham na boca, é sussa...

Cara, acho q já fiquei enjoado de sardinha de lata, no começo comia pura, hj o cheiro é insuportavel, alem de q vem pouco numa la e o CxB é pouco pq o principal foco no peixe é o n-3 e na lata tem mais n-6 q o proprio n-3.

Abraço.

Postado

cara no quesito espinha o q - tem é o salmão e os de algua doce.

No quisito gosto a diferença e o Tipo de agua 'Salgado X Doce' os de algua doce tem q carregar no tempero pq não tem mto gosto porem quase não tem espinha. Os de salgada , realmente tem + espinhas só q a cavala não lembro c ja comi ela + creio q deva ter sim espinha + não mta..

Postado

Cavala é um peixe tão espinhoso quanto a sardinha! Arenque tambem!

E tem mais,

Muito mais caro comprar um Cavala ou um Arenque na peixaria, doq alguns filets de sardinha!

Abração!

Postado

Cavala é um peixe tão espinhoso quanto a sardinha! Arenque tambem!

E tem mais,

Muito mais caro comprar um Cavala ou um Arenque na peixaria, doq alguns filets de sardinha!

Abração!

Pois é comprei os file e como não tem a espina como o rodts citou fica mto foda de comer.

Abraço.

Depois de assada,é dividir a sardinha ao meio e puxar o espinho maior do meio só.

Eu sempre que lembro como sardinha e não tenho problema nenhum com espinhos.

Minha tia tb me disse isso, vou tentar depois, valeu!

Abraços.

Postado

Já aproveitando o assunto de peixe, será que podemos substituir o peixe pelo bom e velho peito de frango? No caso, atualmente eu estou comendo 9 pedaços de frango por dia, tá meio complicado de manter. Será que tem como substituir por filé de peixe esse frango?

Abraço a todos!

Postado (editado)

Vai pagar quanto no Arenque, não tem na costa brasileira, eu ACHO.

Mas o gosto é bom, tem nível menor de mercúrio, é gorduroso, é da família do atum se eu não me engano, vou confirmar

Edit: mesma família das Sardinhas

Editado por R.Hellmann
Postado

Nossa Gusma, é horrivel mano ter que ficar separando espinha, parece que você ta numa guerra pra poder comer um peixinho de nada, e ainda a sardinha é super pequena!

Cara as vezes não valeria a pena comprar enlatada, no azeite?

Da uma opiniao ai cara, pq eu fiquei interessado em saber!

Acha que vale a pena?

Abraços!

Postado

Nossa Gusma, é horrivel mano ter que ficar separando espinha, parece que você ta numa guerra pra poder comer um peixinho de nada, e ainda a sardinha é super pequena!

Cara as vezes não valeria a pena comprar enlatada, no azeite?

Da uma opiniao ai cara, pq eu fiquei interessado em saber!

Acha que vale a pena?

Abraços!

Foi foda, ontem tentei comer mais vi q não ia dar e tinha feito uns 6files, tentei comer 3 mais desisti e mandei ovo msmo!

Cara, uma lata tem 84g de sardinha, o resto é azeite, por cerca de 3reais é mto fora de mão, compro 1kg de sardinha por esse preço no centro.

Além disso o n-3 presente no peixe é mt menor q o n-6 do azeite, não valendo apena na minha opinião, além disso o gosto é enjoativo, chegando a ficar impossivel comer por mto tempo continuo.

Abraço.

Postado

Concordo Gusma, Sardinha enlatada cara, eu consigo mandar ela pra dentro no máximo umas 2 vzs por semana, depois optp pelo atum!

Mas cara, se vale a dica, é que você está atrás de peixes gordurosos (boas), mas eu gosto muito e me utilizo bastante de filets de Pescada Branca e quando encontro barato curto o gosto da Tilapia, de rio cara, uma delicia, melhor ainda, se der pra pescar a bicinha numa tarde no pesqueiro kkkk. eu curto!

Abração veio, valeu pela dica!

Postado

a tua solução existe, o peixe é gorduroso, não tem NENHUMA espinha e o melhor de tudo BARATO!

Panga...

o problema é q até hoje não achei a quantidade de proteína, ômega 3, etc...

abÇ!

Nunca ouvi falar! Onde vc viu q é gorduroso?

Abraço.

O problema da tilapia e que não tem gordura nenhuma, mas o gosto é muito bom com certeza

Sim, a tilapia é facil de comer e gostosa, porem n-3...

Abraços.

Postado
Já aproveitando o assunto de peixe, será que podemos substituir o peixe pelo bom e velho peito de frango? No caso, atualmente eu estou comendo 9 pedaços de frango por dia, tá meio complicado de manter. Será que tem como substituir por filé de peixe esse frango?

Abraço a todos!

Alguém ?

Postado

Abraço a todos!

Sim pode sim, peixe tb é um ótima fonte de prot e tem peixes bem magros como a tilapia.

Abraço.

Postado

pra quem ta reclamando dos espinhos

quando eu comprava sardinha em lata, tinha uma marca lá que vinha só o filé de sardnha, sem espinhos

e ainda vinha em um molho de limão...e tinha de tomate também

bom pra caramba :lol:

Postado

pra quem ta reclamando dos espinhos

quando eu comprava sardinha em lata, tinha uma marca lá que vinha só o filé de sardnha, sem espinhos

e ainda vinha em um molho de limão...e tinha de tomate também

bom pra caramba :lol:

Nunca vi, poderia citar a marca?

Pagava quanto?

Abraços.

Postado

Abraço a todos!

Alguém ?

- Evite Flood - Postar duas mensagens ou mais consecutivamente é considerado flood. Esqueceu de colocar alguma informação em seu post ? É para isto que existe a possibilidade de editá-lo. Postar para colocar o tópico no topo do fórum também é considerado flood. Evite também posts com contéudo inútil, contendo risadas, apenas dizendo sim, não, ou ok e posts que não adicionam nada a discussão.

Punição: Aviso

Reincidência: 07 Dias de Punição

Segunda Reincidência: Banimento

• Supermoderador
Postado

A sardinha foi mal filetada, só isso.

Falo porque moro em cidade "pesqueira" (inclusive a Gomes da Costa - GDC tem fabrica aqui). Talvez procurando melhor o fornecedor voce consiga.

Postado

Aqui na capital os peixeiros tem uma esquema que eles tiram todas as espinhas do peixe, é so pedir que na hora, eles fazem tipo um cortes localizados e tira tudo :blink: . Procura por ae se não tem ninguém que faz isso.

Tentei procurar no yotube , talvez tenha video de como fazer isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...