Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diario Do Gusmão

Posts Recomendados

Postado

tenta gravar o treino de braços gusmão?

vlw

Editado por Lukz Catto (veja o histórico de edições)

Você pensa, calcula, monta e prepara o local de execução. Quanto tudo está pronto, se concentra para que consiga cumprir até a exaustão. No desenrolar do gesto percebe que a cada etapa a falência do músculo é eminente e ao final um ar expelido em forma de grito, encerra a força demasiada, porém necessária para cumprir o movimento que enche de sangue o músculo solicitado como se fosse explodir, a tontura é inevitável e até sua voz se altera, passado o momento de sofrimento... lá esta você completamente sedento por repetir tudo de novo...

• Respostas 1,6k
  • Visualizações 177,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado
  • Autor

tenta gravar o treino de braços gusmão?

vlw

Vo tentar sim mano! :)

gusmão, quantas kcal pro kg você acha ideal pra ecto em bulk?

abraço, segue firme!

Eu acho q a TMB de ecto fica em 35kcals/kg, o ideal é ir manipulando as kcals, vendo as variações de peso, medidas e o principal, o espelho, e ai vc acha um ponto onde vc tem ganhos, e ai vc ve, olha 40kcals/kg é o ideal pra mim, e com isso vai mantendo sempre essa faixa ao longo q vc vai ganhando peso e tal. Eu por exemplo estou com o msmo peso mas ganhei medidas visivelmente, e tenho apenas 3100kcals.

Abraços

Vlog Gusmão acompanhem! (:

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

Postado

legal brother vc gravar os seus treinos e postar aqui,vi o ultimo que vc postou,do levantamento terra,bacana

ta ficando forte hein muleque

bons treinos

abracos

R.I.P

Postado

Video do treino de hj.

Quero agradecer ao Juca por ter editado o video pra mim, valeu irmão!

Obs: Ao levantar a barra no Terra as costas dobraram mto. :(

Cara não gostei da sua execução no Levantamento Terra.

Abre as pernas +...encosta as canelas na barra...endireita essa coluna...joga essa bunda pra trás...e tente NUNCA olhar pra baixo e não olhar pra frente enquanto estiver fazendo o levantamento,olhe pra quina superior da parece ou se possível pra lage da academia,isso vai te ajudar a manter uma boa postura durante o exercício,vc tem q olhar pra cima,se vc olhar pra frente ou pra baixo tende a curvar a coluna.

Eu costumo curvar a coluna somente em 1 RM quando coloco peso absurdo mas o certo é não curvar.

Abraço.

https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

Postado

Cara não gostei da sua execução no Levantamento Terra.

Abre as pernas +...encosta as canelas na barra...endireita essa coluna...joga essa bunda pra trás...e tente NUNCA olhar pra baixo e não olhar pra frente enquanto estiver fazendo o levantamento,olhe pra quina superior da parece ou se possível pra lage da academia,isso vai te ajudar a manter uma boa postura durante o exercício,vc tem q olhar pra cima,se vc olhar pra frente ou pra baixo tende a curvar a coluna.

Eu costumo curvar a coluna somente em 1 RM quando coloco peso absurdo mas o certo é não curvar.

Abraço.

É Danilão eu fiz o mesmo comentario sobre a execução , Gusmão tem força abessa e isso é indiscutivel mas peca um pouco nas execuções dos exercícios , não sei se é pressa em sair da academia , não sei se é o efeito do shotgun que deixa o menino igual ao ligeirinho mais tem algumas execuções que ele bem que poderia baixar um pouco o peso e priorizar a execução , pra mim a remada curvada esta com o mesmo problema do terra , a coluna também fica um pouco curvada como se fosse uma ponte mais como você disse Gusmão " Sobre o video, é aquilo, quanto mais alto vc é acaba ficando dificil de não curvar um pouco, apesar de achar a execução boa, e a remada curvada faço fechada, existem mtos estudos q provam q a pegda mais fechada recruta mais os lats do q aberta." Eu até entendo os estudos sobre mas, prefiro a prática no meu corpo e quando faço com pegada aberta ou seja a mais comum de se fazer , sinto de mais dorsais e trapézio e biceps . Abraço Gusmão parceirão e ótimo domingo!

Editado por Rodrigo1985 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Ae galera, eu decidi tirar o terra e vou fazer o rack pull, conversando com um amigo ele viu o video e me falo q serie melhor não descer tanto a barra e com isso não dobraria as costas e vou tentar fazer(alias é assim q o DY faz), se eu não trocar vou tira-lo pois o local onde lesionei sempre fica doendo mto e isso me preocupa um pouco, e a curvada vou tentar inclinar um pouco mais, no pulley vou segurar mais tempo.

@Felipe Silva: Para gravar preciso da boa vontade de alguem para gravar, então vou tentar gravar alguns exercicios mas vou gravar sempre q possivel. :)

Abraço

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

Postado

Ae galera, eu decidi tirar o terra e vou fazer o rack pull, conversando com um amigo ele viu o video e me falo q serie melhor não descer tanto a barra e com isso não dobraria as costas e vou tentar fazer(alias é assim q o DY faz), se eu não trocar vou tira-lo pois o local onde lesionei sempre fica doendo mto e isso me preocupa um pouco, e a curvada vou tentar inclinar um pouco mais, no pulley vou segurar mais tempo.

@Felipe Silva: Para gravar preciso da boa vontade de alguem para gravar, então vou tentar gravar alguns exercicios mas vou gravar sempre q possivel. :)

Abraço

Eu não tiraria o Terra do treino,mas vc conhece seu corpo e suas limitações,então não te julgo.

Se quiser nos meus dias de folga eu posso ir e filmar esses treinos pra vc,é só marcarmos com atencedencia. :smile_anim:

https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

Postado

Abraço

É uma boa essa dica do seu amigo Gusmão!

Eu faço assim também e é muito melhor , sinto muito as costas e não desço tanto e a cabeça fico como o DaniloZ falou e olha posso dizer é muito gostoso fazer mais posso dizer que já estou precisando de uma cinta pois os pesos estão aumentando e nas ultimas a lombar esta começando a forçar mais!

Depois da uma olhada lá para ver como ficou meu programa de treino até setembro , ele esta na ultima página mesmo, sabe que gosto das suas opniões né manin!

Postado

Bom dia man , eu fiz algumas alterações na programação , não quis mudar tudo por que não vi necessidade mas por exemplo , eu estou usando fst-7 em pernas e braços pois musculos os quais quero dar um up no mês de agosto e já no mês de setembro estou usando a tecnica em peito e ombro mesmo os dois musculos estando juntos na segunda , Não vou acrescentar nada a costas até que você me diga um exercício não para substituir algum daqueles mais para incluir quem sabe no treino de agosto pois o de setembro nem pensar rsrsrsrsr pois já vou treinar junto com dorsais , trapézio e ante braço , também tirei um exercício de peito pois realmente pra mim 4 já são o bastante e ainda mais no mês de setembro o coro vai comer pois estará com fst-7 . Apenas acatei as dicas pois vem de alguém que estuda e que concerteza não gastou tempo escrevendo atoa , não vou acatar tudo pois opnião é muito pessoal mas dentro de certas coisas eu achei sensato dar ouvidos ( ou olhos ao que escreveu rsrs) Depois vê lá como ficou as pequenas alterações.

Postado

Fala Gusmão, durante seu ciclo vai manter o mesmo molde/divisão da dieta? 40Kcal kilo ainda, ou irá aumentar as kcal para aproveitar o Up do ciclo?

Link para:

Gordura saturada Nova abordagem.

Postado

Gusmão meu peixe rsrsrsr já viu como deixei agora? E sobre a série que deixei como 4¹ significa que vou fazer uma no supino mesmo para aqueçer com 30 a 50 % do peso total .

Supino reto , supino inclinado , crucifixo inclinado e Voador , achas isso muita coisa no treino de agosto? Supino reto, crucifixo reto , supino inclinado e cross over , também acha isto muita coisa?

Sobre o crucifixo inverso ele esta no treino de setembro , extensão da lombar não tenho onde fazer lá , remada unilateral você diz no aparelho ou com halter? Olha lá depois no começo da página anterior as alterações e dê sua opnião !

Postado
  • Autor

Segunda-Feira - Peito/Triceps/Abdomem

Bom galera, treino hj foi bacana, nd de diferente.

Comecei no supino com 20-20, 25-25, 30-30 todos indo até o peito, na ultima com 40-40 tive ajuda e fiz 8reps descendo até o nariz. No supino na maquina comecei com 13placas e terminei com 16placas. Crucifxo comecei com 20kg e na ultima com 24kg com ajuda nas ultimas reps. Crucifixo hj fiz no cross com as mãos na altura do peito, e não para baixo. Triceps frances com 15-15 e 20-20 com a barra EZ mas pegando na parte do meio e no banco 45º. Depois fiz no cross com barra W com 12 e 14placas e fechei o treino com frances unilateral com 10kg. Depois 3series de Abd supra e infra.

Após o treino treinei poses rapidinho apenas para aprender contrair cada musculo e fazer a pose corretamente.

Dieta ta a msma e o peso tb.

Abraços

Eu não tiraria o Terra do treino,mas vc conhece seu corpo e suas limitações,então não te julgo.

Se quiser nos meus dias de folga eu posso ir e filmar esses treinos pra vc,é só marcarmos com atencedencia. :smile_anim:

Meu maior medo é acabar me machucando denovo, sempre q faço fica a dor no local por 4-5dias. :(

Po seria mto bom, mas acho q melhor deixar pro começo do ciclo.

Vc faz adução escapular no terra? Pois não é facil fazer com 200kg. :P

Abraços

É uma boa essa dica do seu amigo Gusmão!

Eu faço assim também e é muito melhor , sinto muito as costas e não desço tanto e a cabeça fico como o DaniloZ falou e olha posso dizer é muito gostoso fazer mais posso dizer que já estou precisando de uma cinta pois os pesos estão aumentando e nas ultimas a lombar esta começando a forçar mais!

Depois da uma olhada lá para ver como ficou meu programa de treino até setembro , ele esta na ultima página mesmo, sabe que gosto das suas opniões né manin!

Eu particularmente acho q a cinta ajuda mto pouco, prefiro usar um peso q não sinta a lombar, pois msmo com o peso q uso não sinto dores na lombar.

Abraço

sim cara,poste os videos sempre que possivel,cara ultimaamnte nao tenho tempod e acopanhar o seu diario,mas vc posotu outros videos tmabem?

Não, ainda só tenho esse msmo, mais pra frente gravo mais. :)

Abraço

Fala Gusmão, durante seu ciclo vai manter o mesmo molde/divisão da dieta? 40Kcal kilo ainda, ou irá aumentar as kcal para aproveitar o Up do ciclo?

A divisão vai ficar em 40-40-20 e as kcals seram cerca de 40kcals/kg sim e com isso vou avaliando os ganhos, não quero exagerar mto para não ter q fazer um cutting depois, prefiro manter em bulk e secar só mais pra frente.

Abraços

Gusmão meu peixe rsrsrsr já viu como deixei agora? E sobre a série que deixei como 4¹ significa que vou fazer uma no supino mesmo para aqueçer com 30 a 50 % do peso total .

Supino reto , supino inclinado , crucifixo inclinado e Voador , achas isso muita coisa no treino de agosto? Supino reto, crucifixo reto , supino inclinado e cross over , também acha isto muita coisa?

Sobre o crucifixo inverso ele esta no treino de setembro , extensão da lombar não tenho onde fazer lá , remada unilateral você diz no aparelho ou com halter? Olha lá depois no começo da página anterior as alterações e dê sua opnião !

O q vc falou ai ta legal, pode fazer e a remada sugiro com halteres apoiando no banco reto.

Abraços

By Paulo Cavalcante Muzy

Postado

Po Manin ta rasgando , 20-20kg no françês , parabéns!

Postado
  • Autor

Po Manin ta rasgando , 20-20kg no françês , parabéns!

Tu num sabe o quanto eu peno pra fazer! haUHAuhAUHUAhA

By Paulo Cavalcante Muzy

Postado

Tu num sabe o quanto eu peno pra fazer! haUHAuhAUHUAhA

Ué sério? Eu tenho quase certeza que já li você falando que tem dificuldades nos triceps é vero isso?

Pocha eu achei seu treino de triceps muito focado numa cabeça só , pois pelo que sei o françês só pega a cabeça longa não é?

Postado
  • Autor

Ué sério? Eu tenho quase certeza que já li você falando que tem dificuldades nos triceps é vero isso?

Pocha eu achei seu treino de triceps muito focado numa cabeça só , pois pelo que sei o françês só pega a cabeça longa não é?

Tenho dificuldades no aspecto visual, apesar de força tb, supino e militar, os presses, pego pouco peso.

Não, não existe como recrutar apenas 1cabeça, se vc faz algum exercicio overhead vc recruta mais a cabeça longa, mas a lateral e media tb são recrutadas e eu foco mto na longa pois é onde acho q ta mais fraca, é ela q da volume ao braço em um biceps duplo.

Abraços

@

Nosferatu_Doido

Vlw irmão!

By Paulo Cavalcante Muzy

Postado

acredito que como ja faz supino antes e tal, acaba ja forçando bem as 3 cabeças.. dps os exercicios seriam bom focar bem na cabeça que voce tem como 'pior'.. se for a longa foca em frances, etc..

mas 20-20 no frances é monstro d+ aheiuahea

abraços

Postado

Tenho dificuldades no aspecto visual, apesar de força tb, supino e militar, os presses, pego pouco peso.

Não, não existe como recrutar apenas 1cabeça, se vc faz algum exercicio overhead vc recruta mais a cabeça longa, mas a lateral e media tb são recrutadas e eu foco mto na longa pois é onde acho q ta mais fraca, é ela q da volume ao braço em um biceps duplo.

Abraços

@

Nosferatu_Doido

Vlw irmão!

Claro que entendo esta parte manin , fiz esta colocação pelo fato de já ter lido você falando da sua dificuldade em triceps , e já li aqui mesmo uma máteria falando da necessidade de não estressar uma cabeça só mais eu entendi que sua necessidade não é em todo o triceps mais uma cabeça em expecifico né ? Nesta parte eu estou bem desenvolvido , menos do que biceps .

Postado
  • Autor

acredito que como ja faz supino antes e tal, acaba ja forçando bem as 3 cabeças.. dps os exercicios seriam bom focar bem na cabeça que voce tem como 'pior'.. se for a longa foca em frances, etc..

mas 20-20 no frances é monstro d+ aheiuahea

abraços

Sim, tb, e o pulley tb recruta mto lateral.

20-20 é mto sim, quando chega na 7-8ª rep preciso de ajuda.rs

Abraços

Claro que entendo esta parte manin , fiz esta colocação pelo fato de já ter lido você falando da sua dificuldade em triceps , e já li aqui mesmo uma máteria falando da necessidade de não estressar uma cabeça só mais eu entendi que sua necessidade não é em todo o triceps mais uma cabeça em expecifico né ? Nesta parte eu estou bem desenvolvido , menos do que biceps .

Sim, mas como falaram acima, o supino ja recruta mto e tb o frances tb recruta as outras e em um side triceps a cabeça longa contra mto.

Abraços

vai ciclar com que gusmao? testo e diana mesmo? pode passar mais infos?

o que acha de oxan para cutting/recomp?

Cara eu acho q não posso postar a estrutura e tudo mais pela idade, mas acho q poso dizer q ser enan+deca+diana.

Oxan é bom para dar uma qualidade, como aumento da vascu e parece q o musculo fica mais bonito, junto a tremb e propi da um belo cutt. :D

Abraços

By Paulo Cavalcante Muzy

Postado
  • Autor

Terça-Feira - Costas/Antebraço/Pantu

Treino de hoje mto bom, acho q agora vai ein. rs

Comecei o treino com pullover, mas feito diferente, deitei atravessado no banco e puxei no cross com a polia bem baixa, dessa forma tem mto mais tensão em todo movimento, ao contrario do com halter onde a tensão acaba no peito, esse vc mantem a tensão alta até o abd, fiz com 6-8-10placas. Depois fiz o pulley supinado, hj usei a pegada mais fechada e com movimento mais controlado, com 12-14-15placas. Remada Curvada com 30-30 e 40-40 para 10reps. Na remada baixa neutra usei 12placas e 15placas para 12-10reps. No terra fiz 3series, o primeiro foi só pra senti como funciona a adução escapular, fiz com 25-25, depois com 50-50 fiz 10reps com a adução e quando saia eu descia a barra e ajeitava a pegada e a escapula, e depois fiz 60-60 para 6reps e fiz as duas series sem straps. Eu achei q consegui manter uma postura boa grande parte do exercicio tentando olhar bem pro alto e passando a barra raspando na canela, mas nem em todas as reps tocava a barra no chão e tirava a barra do suporte. No pull-face fiz mais uma vez no cross mas vou mudar para o pulley pq realmente ta leve. E no crucifixo inverso usei 16kg, Fiz 15res na extensão lombar com 20kg. Rosca inversa e punho com 14-14 na barra W. Pantu em pé fiz 12reps com 100 e 125kg e no sentado 75 e 95kg.

Antes do treino ontem e hj tomei 1,5scoop de shotgun com 1scoop de Xtend e 2g de CM, fico bem azedo, rs, mas achei q hj estou com menos dores q o normal, vamo ve se continua assim.

Ainda não me pesei, amanhã em jejum me peso e vejo, talvez aumente novamente as kcals pois aki esta frio e nesse tempo acabamos gastando mais kcals e por estar apenas um pouco acima acaba não trazendo mais ganhos.

Abraços

By Paulo Cavalcante Muzy

Postado

Boa garoto!

Postado

Bah mano,vi o video do teu treino de costas,aquela execução do curvada está pessima,até com 70kg,baixa pra uns 40 ae e faz direito

nao adianta saber tudo na teoria e na pratica fazer tudo errado,teu shape diz tudo..

espero que nao tenha ciclado ainda,pq se ja ciclou...

Postado

Caraca Rafael :o

Pegou pesado nas palavras mas acho que muitas vezes para cairmos na real é preciso um choque mesmo!

Mais como eu sempre digo opnião é algo bem pessoal , eu também vi o videos e fiz os mesmos comentarios só que de forma mais leve . Gusmão meu amigo sabe que gosto de você parceiro , teoria você tem de sobra manin e esta tentando coloca-la em prática como tenho visto no seu diário e isto é importante e já disse isso pra você antes , você é apenas um menino ainda , tome cuidado com estas cargas altas que você pega lembrando que não é necessario também querer dar ouvidos " ou olhos" rsrs ao que estamos escrevendo , lembrando que quando pedi sua opnião sobre minha periodização eu fui bem claro com você e disse que tinha coisas que concordava e outras não e optei depois de pensar e ver minha planilha que em algumas coisas eu poderia mesmo investir , o que quero dizer com isso? Estou sendo sinsero com você meu amiguinho pois considero você gente boa e tem disposição em aprender , também concordo com o Rafa em você não ciclar ainda , eu continuo com minha opnião sobre melhorar a execução de todos os exercícios como você já buscou melhorar a execução do terra ontem , você sabe e espero que realmente saiba que muito + execução correta é igual a bons resultados mas , em contra partida muito peso+ execução ruim = a nada , pelo peso que você então era para você as dorsais show de bola mais ainda não esta . Não que eu seja o dono das dorsais mais lindas deste fórum mas assim como você é sinsero comigo , também tenho o direto e a honestidade de ser com você meu amigo , melhore estas execuções e concerteza diminua este peso .

Postado
  • Autor

Caraca Rafael :o

Pegou pesado nas palavras mas acho que muitas vezes para cairmos na real é preciso um choque mesmo!

Mais como eu sempre digo opnião é algo bem pessoal , eu também vi o videos e fiz os mesmos comentarios só que de forma mais leve . Gusmão meu amigo sabe que gosto de você parceiro , teoria você tem de sobra manin e esta tentando coloca-la em prática como tenho visto no seu diário e isto é importante e já disse isso pra você antes , você é apenas um menino ainda , tome cuidado com estas cargas altas que você pega lembrando que não é necessario também querer dar ouvidos " ou olhos" rsrs ao que estamos escrevendo , lembrando que quando pedi sua opnião sobre minha periodização eu fui bem claro com você e disse que tinha coisas que concordava e outras não e optei depois de pensar e ver minha planilha que em algumas coisas eu poderia mesmo investir , o que quero dizer com isso? Estou sendo sinsero com você meu amiguinho pois considero você gente boa e tem disposição em aprender , também concordo com o Rafa em você não ciclar ainda , eu continuo com minha opnião sobre melhorar a execução de todos os exercícios como você já buscou melhorar a execução do terra ontem , você sabe e espero que realmente saiba que muito + execução correta é igual a bons resultados mas , em contra partida muito peso+ execução ruim = a nada , pelo peso que você então era para você as dorsais show de bola mais ainda não esta . Não que eu seja o dono das dorsais mais lindas deste fórum mas assim como você é sinsero comigo , também tenho o direto e a honestidade de ser com você meu amigo , melhore estas execuções e concerteza diminua este peso .

Realmente eu concordo q a execução do terra foi ruim, na curvada eu não consigo ver coisa tão errada quanto vcs dizem, pra mim falto uma adução escapular e não fazer o movimento de encaixe com o quadril e só e se esta tão errada assim como minhas dorsais melhoraram nesse ultimo mes? No meu proximo treino ja não tem a remada curvada. Sobre os pesos eu estou abaixando, tanto q o terra fiz sem straps e a curvada mantive o peso mas foquei mto mais na execução.

Criicas são sempre bem vindas desde q de forma a ajudar e não ofender.

Abraços

By Paulo Cavalcante Muzy

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.