Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculaçao E Hiv

mlkcarioca25

Posts Recomendados

Postado

Dizer que musculação prejudica o Sistema imunológico ao meu ver só prova que você não entende nada do esporte que pratica.

@Tópico

Boa Sorte na sua jornada Guerreiro, e se cuide. B)

E vc não entende nada de saúde e imunidade.

Postado

Parabéns mesmo cara, vc é um exemplo pra mim e pra todos...Superar isso tudo já é uma coisa grandiosa, mas oque chamou minha atenção mesmo foi vc culpar apenas a si mesmo e não querer "discontar" em pessoas que tem nada a ver...Seu caráter é de se admirar cara parabéns de novo.

Se um dia decidir abrir um diário, com certeza ja tem um seguidor. rs (2)

Bem vindo a família hipertrofia brother ...Abraço

Postado

Dizer que musculação prejudica o Sistema imunológico ao meu ver só prova que você não entende nada do esporte que pratica.

o que não entende aqui é você...

Postado

Dificilmente leio relatos de "problemas" pessoais, mas confesso que o seu foi inspirador demais cara. Pela superação e pela força de personalidade que demonstrou ter ao não culpar ninguém.

Uma dica pra filtrar as informações do fórum é leia tópicos voltado pra iniciantes por exemplo:

Obrigado cara! Nunca pensei em culpar ninguem.. Afinal a falta de cuidado foi exclusivamente minha.. Me culpei e me odiei muito, e foi muito dificil me perdoar.. mas aos poucos estou conseguindo!

Quanto ao topico que me indicou, nossa, perfeito! To lendo agora mesmo. Muito obrigado pela dica! Abraçao.

Amigão procura um médico que entenda melhor do assunto pois a meu ver, musculação é uma "paulada" no sistema imunologico.

Boa sorte.

Entao amigo, o meu infectologista é muito bom e é super bem informado, esta sempre fora em congressos e etc. Realmente ha pessoas que, dependendo do cd4 e tal, sao orientados a nao praticar musculaçao, mas hoje em dia é muito raro, pois a medicaçao mantem seu cd4 e sua imunidade. Talvez os que nao quiseram ou nao usam os antiretrovirais possam ter algum tipo de restriçao.. Mas nao tenho certeza. Mas para mim, esta liberado :D Mesmo assim obrigado!

Abraço.

boa iniciativa! e boa historia...só uma correção quando o virus está na "janela" imunologica vc pode transmitir e ainda mais com os efeitos do AZT o virus chega a 0 porém vc pode transmitir.

PS: Você já consultou seu medico para conversar sob musculação e seu caso?

Entao irmao, concordo com voce, acho que talvez eu nao tenha sido muito claro. Mas muito bem lembrado. A janela só quer dizer que nos 3 primeiros meses o virus pode nao ser detectado, mas pode ser transmitido sim! E quanto ao ter carga viral "zero" voce tambem esta correto. Teoricamente, o virus nao seria transmitido, ainda nao foi registrado um caso de soropositivo com cv indetectavel que tenha transmitido, mas NUNCA devemos arriscar. Para casais sorodiscordantes (onde um é positivo e o outro negativo), por exemplo, se o homem for positivo e tiver sua cv indetectavel por 6 meses, os medicos ja aconselham que, se a mulher quiser engravidar, pode no periodo fertil, manter relaçao sem proteçao para a fecundaçao. Fizeram teste e tem dado certo. Mas ainda sou da opiniao que NAO SE DEVE ARRISCAR mesmo assim!

Galera mais uma vez obrigado, desculpa nao responder e agradecer pessoalmente um a um. OBRIGADO A TODOS!

Vou tirar minhas medidas, bf% e etc assim que possivel.. Montar um primeiro treino e dieta e começar a postar para sugestoes!

Boa semana a todos!

Abraços!!!!

Postado

Só mais uma observaçao pessoal, nao em levem a mal, por favor.

Falar em HIV é muito comp´licado, ha muita falta de informaçao e muita infromaçao equivocada. Eu mesmo sempre fui cheio de preconceitos e mal informado. Entao é normal que existam pessoas com informaçoes errada ou incompletas.

Vamos tentar se compreensiveis e esclarecer tudo o que for possivel, ok?! Vamos buscar ser cordiais uns com os outros :D Nao quero criar confusao aqui huahauhauahauh.

Só pra ilustrar, lembram quando o Marcelo Dourado falou, em rede nacional que mulher nao transmitia HIV? Que apenas hoemns que se relacionavam com outros homens estavam sugeitos a infecçao?!

Essa informaçao errada que foi passada a ele gerou muita polemica, e a globo foi obrigada pelo ministerio da saude a colocar uma nota, no horario nobre, corrigindo o equivoco.

Obvio que falar tal "besteira" em rede nacional foi uma infelicidade dele, mas é um reality show sem roteiro, aocnteceu!

Ele tem culpa?! Nao vejo assim.. ele é apenas mais um entre milhares de pessoas que possuem informaçoes erradas!

A ignorancia (no bom sentido da palavra) é a pior doença que atinge a todos nos! Julgar sem conhecer..

Mas a culpa nem sempre é do individuo, as vezes é mesmo da sociedade, que nao educa, nao esclarece, nao debate..

Boa semana e muita força ai!

Abraços!

Postado

Uma vez vi um documentário no discovery channel eu acho.

O marido da mulher estava muito doente e morreu, ninguém sabia o por que... Os médicos investigaram e detectaram que ele tinha AIDS(ele sabia mas escondeu da esposa), a mulher estava desesperada achando que havia contraido o virus pois eram 12 anos de convivio e relacoes sexuas sem preservativos.

Ela fez os exames tudo e nao contraiu o virus.

Foda

Postado

é cara tem "n" casos e tem casos que o virus tá 20 na janela imunologica e não se manifestou, mas pra isso varia de pessoa pra pessoa é

bem relativo isso

mas vamos aos treinos cara! :D

quero ver seu diario por aqui

Postado

Amigão procura um médico que entenda melhor do assunto pois a meu ver, musculação é uma "paulada" no sistema imunologico.

Boa sorte.

Tenho conhecimento suficiente para assumir que não sou o mais recomendado para mandar ele procurar outro médico.

"Os exercícios físicos recomendados para os portadores de HIV/AIDS, de modo geral, são os aeróbicos e de resistência muscular localizada.

Por este motivo, a MUSCULAÇÃO é considerada a modalidade mais recomendada para os portadores da síndrome, até mesmo pela própria facilidade de monitoramento das condições gerais do praticante."

Fonte http://www.cref7.org.br/Topicos/Materias/Materia_2.htm

"Estudos recentes têm associado o impacto positivo da prática regular de exercícios físicos na melhora do sistema imunológico. O exercício de média intensidade está associado a diminuição de episódios de infecção, devido á melhora de as funções de importantes componentes imunológicos(como os neutrófilos, macrófagos e células natural killer). Porém, quando praticado além de determinado limite, o exercício se associa ao aumento da incidência de doenças infecciosas, notadamente das vias aérias superiores"

Fonte: http://www.marombapura.net/artigos-sobre-musculacao/101-exercicio-nutricao-e-controle-do-peso-corporal/925-sistema-imunolo-exerco-e-nutri.html

Então parece que ele só precisa de um acompanhamento na sua rotina para não ocorrer excessos. E concluindo que eu(não sei você) sei menos que o médico dele, ele está ciente que não haverá nenhum problema.

Postado

Uma vez vi um documentário no discovery channel eu acho.

O marido da mulher estava muito doente e morreu, ninguém sabia o por que... Os médicos investigaram e detectaram que ele tinha AIDS(ele sabia mas escondeu da esposa), a mulher estava desesperada achando que havia contraido o virus pois eram 12 anos de convivio e relacoes sexuas sem preservativos.

Ela fez os exames tudo e nao contraiu o virus.

Foda

é cara tem "n" casos e tem casos que o virus tá 20 na janela imunologica e não se manifestou, mas pra isso varia de pessoa pra pessoa é

bem relativo isso

mas vamos aos treinos cara! :D

quero ver seu diario por aqui

É isso ai mesmo. Algumas pessoas possuem uma proteina especifica que é resistente ao virus. Novos estudos estao sendo feitos com essas pessoas para tentar dai, elaborarem uma vacina :D

Creio que pelo avanço dos estudos, antes da vacina para cura, vira uma vacina de prevençao. O que já ajuda muito. Pois se ninguem mais se contaminar, em alguns anos conseguiremos arradicar a doença. Isso sera um grande marco na humanidade. Posso nao conseguir a cura para mim, mas ver a doença se findar sera uma grande alegria para mim, mesmo que eu ja esteja bem velhinho!

Fé!

Tenho conhecimento suficiente para assumir que não sou o mais recomendado para mandar ele procurar outro médico.

"Os exercícios físicos recomendados para os portadores de HIV/AIDS, de modo geral, são os aeróbicos e de resistência muscular localizada.

Por este motivo, a MUSCULAÇÃO é considerada a modalidade mais recomendada para os portadores da síndrome, até mesmo pela própria facilidade de monitoramento das condições gerais do praticante."

"Estudos recentes têm associado o impacto positivo da prática regular de exercícios físicos na melhora do sistema imunológico. O exercício de média intensidade está associado a diminuição de episódios de infecção, devido á melhora de as funções de importantes componentes imunológicos(como os neutrófilos, macrófagos e células natural killer). Porém, quando praticado além de determinado limite, o exercício se associa ao aumento da incidência de doenças infecciosas, notadamente das vias aérias superiores"

Fonte: http://www.marombapura.net/artigos-sobre-musculacao/101-exercicio-nutricao-e-controle-do-peso-corporal/925-sistema-imunolo-exerco-e-nutri.html

Então parece que ele só precisa de um acompanhamento na sua rotina para não ocorrer excessos. E concluindo que eu(não sei você) sei menos que o médico dele, ele está ciente que não haverá nenhum problema.

Excelente pesquisa cara! É isso mesmo.. com acompanhamento e sem excessos a musculaçao só irá me beneficiar. Mas to bem amparado.. tenho um bom medico e agora tenho uma galera show de bola para me ajudar: voces!

Vlw ai todo mundo!

Abraços!!!

Postado

Musculação com o objetivo HIPERTROFIA é paulada no sistema imunológico. Não vim aqui pra ser melhor do que nenhum médico e muito menos ridicularizar post de ninguém. Até pq cada corpo é um corpo. Leia abaixo.

Segundo Leandro et al (2002), o exercício físico pode proporcionar diferentes respostas no sistema imunológico. O exercício de intensidade moderada, praticado regularmente, melhora a capacidade de resposta do sistema imunológico, enquanto o exercício com alta intensidade praticado sob condições estressantes provoca um estado transitório de imunossupressão (COSTA ROSA & VAISBERG, 2002).

Sharkey (1998) relata que o sistema imunológico é consistido de linfócitos, células T, células eliminadoras naturais, anticorpos, imunoglobulinas e outros.

De acordo com este autor, o sistema serve para proteger o corpo de ataques externos, contudo, quando exposto à estresse prolongado, o sistema tende a falhar, permitindo a proliferação de microorganismos invasores.

O supertreinamento pode acarretar um enfraquecimento do sistema imunológico, aumentando as possibilidades de infecção do organismo , afirmam que quando as cargas de treinamento são elevadas, pode ocorrer uma diminuição da função global do sistema imunológico.

A intensidade, duração, freqüência excessiva de treinamento pode proporcionar um mau funcionamento do sistema imunológico, devido à sobrecarga imposta ao organismo, que pode ocasionar fadiga .

Portanto, o supertreinamento prolongado provoca alterações que se manifestam como redução crônica do desempenho, acompanhada de um ou mais sintomas físicos, como elevação da freqüência cardíaca de repouso, perda de peso, diminuição da libido, alterações no sono entre outros.

Por isso treinar por treinar pode ser muito prejudicial, é necessário planejamento e acompanhamento para tal.

"Apesar dos numerosos benefícios dos exercícios - por exemplo, melhoria do estado muscular e cardiovascular - sabemos muito pouco sobre como o exercício afeta os sistemas imunes dos adultos mais velhos," informou Woods.

"Bom, ruim ou indiferente, essa informação poderia ter conseqüências importantes em relação à saúde pública da nossa população idosa." Por essa razão, Woods e colegas do departamento de cinesiologia da universidade estão conduzindo uma pesquisa que busca estabelecer uma ligação entre a prática de exercício e a função imune.

Postado

@juazeiro - acho que o bacana de um site como esse, com foruns de discussao é exatamente esse.. trazer sempre coisas novas, aprendizado. Todos os estudo tem seu fundamento.

Creio que no meu caso, eu possa usar a musculaçao como aliado para uma vida saudavel, sem execer meus limites.. musculaçao 3 x por semana e aerobicos acho que serao suficientes.

Mas pelo sim e pelo nao, vou buscar um acompanhamento especifico para o meu caso, pois cada organismo responde de uma maneira.. È bem possivel que eu tenha minhas limitaçoes com os treinos. Ja quis muito ser sarado, rasgado.. mas nunca passei de um franguinho hehehe. Agora meu principal foco é ter saude! Se um bom corpo vier junto, to no lucro rs.

Vou procurar saber mais sobre o que posso ou nao fazer! Quais sao minhas limitaçoes e etc.

Maneiro ver que o assunto levanta o interesse e faz com que a galera pesquise.. Voces me ajudam e de quebra se informam tambem, acho isso muito enriquecedor.

Mais uma vez obrigado!

Abraço!

Postado

Muito interessante voce vir aqui dividir essa experiência conosco, que bom que agora vc está melhor, as vezes a gente sofre algo ruim mas que acaba sendo de grande valia, pois nós acabamos aprendendo a dar mais valor pra vida e aproveitar melhor os bons momentos, e eu tenho certeza que agora voce sabe curtir a vida de verdade

Abraço

Postado

Sou um usuário freqüente do fórum e criei uma nova conta somente para responder este tópico. Sei que é meio contra as regras, mas prefiro fazer isto e garantir meu anonimato. O portador do HIV ainda é muito estigmatizado. Sei disso porque sou soro positivo há mais de 10 anos. Tenho 28 anos de idade. Felizmente quando descobri ser portador tive o acompanhamento de uma médica fantástica que me ajudou muito a entender que eu levaria uma vida normal e que bastava ter cuidados. Não entrei em depressão, não deixei isso mudar minha vida em aspecto nenhum. Este ano iniciei o tratamento com os remédios, apesar da minha carga CD4 estar boa, minha médica me aconselhou a proteger a "fábrica" agora, por mais que até o momento o vírus não tivesse causado estragos e debilitado esta função, ela argumentou que eu não precisava esperar as defesas do organismo abaixarem para eu começar o contra-ataque. Pensei bem e decidi iniciar o tratamento, e graças à Deus não tive nenhum efeito colateral com a medicação, como diarréia, vômitos, dor estomacal e etc. Apenas o efavirenz causou alucinações nas primeiras semanas, mas como você tem que tomar antes de dormir, e a médica avisou que seria possível eu ter este efeito, então eu fiquei tranqüilo mesmo durante as crises alucinatórias, mas foi só adaptação mesmo, e depois que o organismo se acostuma não acontece mais nada. Tomo a medicação e levo uma vida normal, como sempre levei.

Quanto à musculação e HIV, em conversa com a médica que me acompanha nestes 10 anos, ela sempre ressaltou que esportes, musculação e etc são ótimos para a saúde, desde que o limite físico seja respeitado. Treinar além do necessário gera desgaste. Em organismos normais, o corpo utiliza a energia para se recuperar do treino pesado. No caso do soro positivo, o organismo precisa usar esta energia para cuidar do sistema imunológico, então é bom evitar exageros. E eu perguntei para ela o que é "exagero". Ela disse que depende muito de pessoa para pessoa. Depende de alimentação saudável, de estilo de vida saudável, disse que não adianta nada treinar leve para não desgastar o organismo e não se alimentar direito e fumar, por exemplo.

Ela disse que o que não é aconselhável é treinar até exaustão, em nível competidor. Mas como não é para isso que treino, eu podia prosseguir fazendo o que faço que não tem problema.

Então, meu conselho para você é procurar conversar com seu infectologista, mapear sua rotina e adaptar qual o melhor estilo de treino para você. O que não dá é para ficar parado esperando a vida passar, porque ela passa mesmo.

Um abraço e força!

Postado (editado)

Fala mlkcarioca25, beleza?

Como vc falou que descobriu em exames rotineiros, provavelmente foi através do E.L.I.S.A, certo?

Continuando o raciocínio, provavelmente vc tbm fez o western blot pra confirmar? Daí depois de ter investigado o

provável período de contaminação, eu te pergunto, no período de soroconversão(entre uma e três semanas da contaminação),vc não lembra de ter amigdalite, hepatoesplenomegalia, artralgia, rash cutâneo ou algo do tipo? Ou sua soroconversão foi assintomática?

Obviamwente o hiv depois que injeta o capsídeo víral, afeta as CD4+ pra usar seu maquinário celular, mas atualmente vc só faz a contagem de cluster differentation 4+, ou dosa também antígeno p24 entre outros, cluster differentation 8+ entre outros?

Abs

Editado por joe weider
Postado

Muito interessante voce vir aqui dividir essa experiência conosco, que bom que agora vc está melhor, as vezes a gente sofre algo ruim mas que acaba sendo de grande valia, pois nós acabamos aprendendo a dar mais valor pra vida e aproveitar melhor os bons momentos, e eu tenho certeza que agora voce sabe curtir a vida de verdade

Abraço

Muito obrigado! Cada mensagem como essa me da força para seguir.. Grande abraço :D

Sou um usuário freqüente do fórum e criei uma nova conta somente para responder este tópico. Sei que é meio contra as regras, mas prefiro fazer isto e garantir meu anonimato. O portador do HIV ainda é muito estigmatizado. Sei disso porque sou soro positivo há mais de 10 anos. Tenho 28 anos de idade. Felizmente quando descobri ser portador tive o acompanhamento de uma médica fantástica que me ajudou muito a entender que eu levaria uma vida normal e que bastava ter cuidados. Não entrei em depressão, não deixei isso mudar minha vida em aspecto nenhum. Este ano iniciei o tratamento com os remédios, apesar da minha carga CD4 estar boa, minha médica me aconselhou a proteger a "fábrica" agora, por mais que até o momento o vírus não tivesse causado estragos e debilitado esta função, ela argumentou que eu não precisava esperar as defesas do organismo abaixarem para eu começar o contra-ataque. Pensei bem e decidi iniciar o tratamento, e graças à Deus não tive nenhum efeito colateral com a medicação, como diarréia, vômitos, dor estomacal e etc. Apenas o efavirenz causou alucinações nas primeiras semanas, mas como você tem que tomar antes de dormir, e a médica avisou que seria possível eu ter este efeito, então eu fiquei tranqüilo mesmo durante as crises alucinatórias, mas foi só adaptação mesmo, e depois que o organismo se acostuma não acontece mais nada. Tomo a medicação e levo uma vida normal, como sempre levei.

Quanto à musculação e HIV, em conversa com a médica que me acompanha nestes 10 anos, ela sempre ressaltou que esportes, musculação e etc são ótimos para a saúde, desde que o limite físico seja respeitado. Treinar além do necessário gera desgaste. Em organismos normais, o corpo utiliza a energia para se recuperar do treino pesado. No caso do soro positivo, o organismo precisa usar esta energia para cuidar do sistema imunológico, então é bom evitar exageros. E eu perguntei para ela o que é "exagero". Ela disse que depende muito de pessoa para pessoa. Depende de alimentação saudável, de estilo de vida saudável, disse que não adianta nada treinar leve para não desgastar o organismo e não se alimentar direito e fumar, por exemplo.

Ela disse que o que não é aconselhável é treinar até exaustão, em nível competidor. Mas como não é para isso que treino, eu podia prosseguir fazendo o que faço que não tem problema.

Então, meu conselho para você é procurar conversar com seu infectologista, mapear sua rotina e adaptar qual o melhor estilo de treino para você. O que não dá é para ficar parado esperando a vida passar, porque ela passa mesmo.

Um abraço e força!

Obrigado por vir aqui e partilhar sua historia tambem irmao! Obrigado pelo relato, tenho muito a aprender e suas dicas foram preciosas, ja marquei consulta com meu medico, estou com meus novos exames em maos. Vou tirar essas duvidas com ele. Abraço e tudo de bom pra ti!

Fala mlkcarioca25, beleza?

Como vc falou que descobriu em exames rotineiros, provavelmente foi através do E.L.I.S.A, certo?

Continuando o raciocínio, provavelmente vc tbm fez o western blot pra confirmar? Daí depois de ter investigado o

provável período de contaminação, eu te pergunto, no período de soroconversão(entre uma e três semanas da contaminação),vc não lembra de ter amigdalite, hepatoesplenomegalia, artralgia, rash cutâneo ou algo do tipo? Ou sua soroconversão foi assintomática?

Obviamwente o hiv depois que injeta o capsídeo víral, afeta as CD4+ pra usar seu maquinário celular, mas atualmente vc só faz a contagem de cluster differentation 4+, ou dosa também antígeno p24 entre outros, cluster differentation 8+ entre outros?

Abs

Entao.. quando o elisa deu positivo, o medico mandou eu refazer o exame, como eu nao tinha nenhum conhecimento de nada, de procedimento e tal, refiz na maior tranquilidade, achei que a quantidade de sangue nao tinha sido suficiente ou outra coisa assim, realemnte nao passava pela minha cabeça, nem de longe, que poderia estar contaminado! Depois que ele mandou fazer o w blot, fui pesquisar no google e ai a ficha caiu!!!! Fiquei desesperado e rezei muito pra ter sido um grande engano, mas nao foi =/ Realemnte tive uma soroconversao assintomatica, pois esse exame de fim de ano eu faço todos os anos, nao o fiz por sentir algo e etc. Nunca tive nenhum desses sintomas que relatou.. E descobri com emnos de um ano (que foi o intervalo do outro exame) entao deu tempo que cuidar ja no começo. Hoje faço exames regulares, contagem de cd4 e cd8, carga viral etc. Desculpa a ignorancia, ainda nao entendo de tudo, mas nao entendi sua pergunta sobre "antigeno p24".. Abraço e obrigado!

muito bom o assunto, to aprendendo muito com o tópico

as vezes tb não me cuido.. :unsure:

pelo menos com minha namorada foi assim

Fala irmao.. legal que de algum modo o topico esta te ajudando. Cuidado nunca é demais.. Memso com namorada e tal. Nao caia na ilusao que cai =/ Fica na paz, abraçao!

Postado

Lí seu relato e também página por página deste post e sinceramente você é digno de admiração pela sua determinação e vontade de viver.Nunca sinta vergonha do que é ou tem.

Parabéns e espero que vc consiga alcançar seu objetivos.

qualquer coisa estamos ai!!!

Postado

fala carioca, vai com fé, sua vida ja mudou, e segura essa onda na tranqulidade,,,

vc ja falou com a pessoa q vc se contaminou? consciencia para q essa doenca nao afete mais pessoas , neh

fica na paz, fuis

Postado

Li o relato todinho, e realmente estamos perante um guerreiro!

Parabéns pela força, pela iniciativa de postar, pela vontade de viver, pela atitude positiva e por compartilhar.

Força!

bjs

Postado

Espero q neste seu novo "recomeço" vc realmente ponha a cabeça no lugar, e siga sua vida sem se importar com o q os outros digam, e q nas próximas adversidades q encontrar, vc não caia novamente. Porem se cair, q vc se levante e não procure culpados a sua volta. Seja firme, seja homem, e viva sua vida da melhor forma possivel.

Muitos vivem uma vida bela, fazem besteiras, e quando se depara com uma situação ruim, e q irá mudar sua vida para sempre, acabam se isolando e cometendo coisas ruins, q irão afetar não só vc, como as pessoas q o amam. Vc se afundou, mas todos nós erramos;uns mais, outros menos, e por isso aplaudo esta sua iniciativa, de se expor, e querer o melhor. Eu tive depressão e um problema sério de saúde durante 15 anos da minha vida, e sei como é duro isso de preconceito, de ser julgado, e quase não ter forças para se levantar. Nos tornamos frios, até descobrir nossos limites, e recomeçar de cabeça erguida, encontrando nossos objetivos.

Boa sorte fera.

Postado

Olha esse link ae man, explica de forma bem resumida: http://www.labhpardini.com.br/lab/imunologia/p24.htm

abraço

Vlw cara, muito bem explicadinho, nao sabia como era em detalhes. Aconselho a todos a lerem esse "resumo". Obrigado! Abraço

Lí seu relato e também página por página deste post e sinceramente você é digno de admiração pela sua determinação e vontade de viver.Nunca sinta vergonha do que é ou tem.

Parabéns e espero que vc consiga alcançar seu objetivos.

qualquer coisa estamos ai!!!

Vlw irmao, de coraçao! Cada post de força que recebo me da mais vontade de continuar e mais esperança! abraço!

fala carioca, vai com fé, sua vida ja mudou, e segura essa onda na tranqulidade,,,

vc ja falou com a pessoa q vc se contaminou? consciencia para q essa doenca nao afete mais pessoas , neh

fica na paz, fuis

Entao cara, eu falei sim, indiretamente, mas falei.. é muito dificil.. isso nao consegui encarar.. e isso me amchuca muito! mas dei um toque, sutilmente, dizendo que precisava fazer o exame e tal.. é uma pessoa que nao mantenho mais contato (coisas da vida). essa eh uma parte que ainda preciso resolver =/ mas acho que vc tem toda a razao! orbigado! abraçao

como o amigo ali atráz disse, você ja é um campeão.

Obrigado cara! Com a força e ajuda de pessoas legais como vcs, todos somos campeoes!!! Abraço

Li o relato todinho, e realmente estamos perante um guerreiro!

Parabéns pela força, pela iniciativa de postar, pela vontade de viver, pela atitude positiva e por compartilhar.

Força!

bjs

Obrigado, de coraçao! Isso ajuda muito e me da muita vontade de viver! Um grande de beijo!

Espero q neste seu novo "recomeço" vc realmente ponha a cabeça no lugar, e siga sua vida sem se importar com o q os outros digam, e q nas próximas adversidades q encontrar, vc não caia novamente. Porem se cair, q vc se levante e não procure culpados a sua volta. Seja firme, seja homem, e viva sua vida da melhor forma possivel.

Muitos vivem uma vida bela, fazem besteiras, e quando se depara com uma situação ruim, e q irá mudar sua vida para sempre, acabam se isolando e cometendo coisas ruins, q irão afetar não só vc, como as pessoas q o amam. Vc se afundou, mas todos nós erramos;uns mais, outros menos, e por isso aplaudo esta sua iniciativa, de se expor, e querer o melhor. Eu tive depressão e um problema sério de saúde durante 15 anos da minha vida, e sei como é duro isso de preconceito, de ser julgado, e quase não ter forças para se levantar. Nos tornamos frios, até descobrir nossos limites, e recomeçar de cabeça erguida, encontrando nossos objetivos.

Boa sorte fera.

Sabias palavras irmao! Obrigado por partilhar com a gente.. Voce esta certissimo.. me tornei frio um tempo, fiquei num abismo.. mas achei a luz e quero permanecer nela!!! Obrigado! Abraço!

Galera, desculpa a demora pra responder.. feriadao, eu dei um rolezinho pra ver a familia, recarregar as baterias ..

E hoje começa o treino (aquele basico, pra ir desenferrujando) hehehe. Logo vou montar minha rotina de treino, aliemntaçao e etc.

Abraços!!!

Luz!

• 2 semanas depois...
Postado

Galera, ando meio sumido, me desculpem!

Mas gostaria de dizer que ja estou em plena atividade ha 2 semans :D Malhando com acompanhamento de um personal, fazendo dieta e aerobicos! Estou muito mais disposto e com muita GARRRA! E muito disso devo a voces todos! Muito obrigado!

Assim que eu aprender os nomes dos exercicios da minha serie vou postar para voces, assim como minha dieta. Deixando claro que meu objetivo é saude e bem estar ( se um corpo legal vier como consequencia, sera otimo hehe).

Hoje é dia 1 de dezembro - dia mundia de combate ao HIV!

Obrigado a todos pelo apoio e lembre-se sempre: nao vale arriscar a vida por segunods de prazer! CAMISINHA SEMPRE!

bjos e abraços!

Postado (editado)

amigo boa noite

vo lhe falar uma coisa sei e vivi tudo oque vc passou .

mas a força de vontade fala mais alto , viver e o remedio , malho todo dia tomo criatina tomo azt , e um outro que nao sei o nome , vc vai chegar onde quer e claro que as vezes da uma depre mas ai vc ganho um colega.

vamos trocar ideias nos dar força , pois pra vc ter ideia ja cheguei a pessar 49kg com 26 anos hoje com 30 tenho 72 e to malhado em parceiro kkkkkkkkkk e e isso memo me add ai augusto_tonicelli@hotmail.com

abraço

Editado por TONICELLI
Postado

hope Carioca li todo o topico e esperero q vc siga firme e seja vitorioso nessa guerra que vc enfrenta diariamente

gostaria de saber se vc tem dificuldades em falar mais sobre o assunto sobre a contaminacao: tipo: vc descobriu quem passou pra vc? demorou quanto tempo? vc acredita q nao tenha passado pra ninguem no periodo em que vc nao sabia q estava contaminado?

vc usava preservativos periodicamente ou era doidao igual a maioria como eu que age mais no calor da situacao? Oque vc acah que estaria acontecendo com vc hoje se nao tivesse feito o exame ate hoje?

Desculpe essas perguntas, mas tenho muito receio sobre HIV, ate hoje nao fiz exame... ja teve noites em que eu fiz besteira e voltei chorando pra casa de medo de ter pego alguma doenca e mesmo assim nao fiz nenhum tipo de exame

• 1 mês depois...
Postado

Descobri que era soropositivo há 17 anos, tbém passei por momentos muito difíceis, porém a vontade de viver era muito maior. Algumas vezes caí em depressão e me ausentava de tudo e de todos. Graças a Deus nunca desenvolvi a AIDS, apesar de ter sofrido com a síndrome do emagrecimento, cheguei a 54kg. Tive que mudar as medicações por 3 vezes por causa de alguns efeitos colaterais severos. Hoje não tenho nenhum efeito colateral com os que tomo, levo uma vida muito normal.

Nesse período entrei em academias por duas vezes, mas o desânimo e o corre-corre me abateram.

Atualmente estou malhando novamente, pois o acúmulo de gordura abdominal provocado pelo retroviral me forçou a isso. Gostaria de saber se vcs conhecem algum suplemento que me auxilie nessa redução de gordura abdominal, claro que irei conversar com meu médico a respeito, no entanto gostaria de chegar lá com alguma informação!

Tenho 42 anos, 172cm de altura e estou com 84kg.

mlkcarioca25, seu depoimento me ajudou bastante, talvez porque as pessoas com quem mantive contato e que eram portadoras de hiv tbém eram underground. Gostaria, se possível, manter contato com vc.

A todos muita paz e saúde!!!

Abraços!

• 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...