Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fechado] Diario Do Craw


craw69

Posts Recomendados

Fiquei com umas duvidas agora...

se repetiçoes mais altas causam acumulo de metabolitos, entao mais pro final do cutting, quando ja se esta com um percentual mais baixo, seria mais interessante fazer fazer um treino mais focado em mio? Fazer um treino desse em cutting teria algum problema? focando em "fibrar" seria mais interessante, certo?

É possivel ir apenas diminuindo as repetiçoes semanalmente ateh chegar nesse ponto? Pra fazer o calculo de 1RM posso fazer apos 1 dia de treino normal?

e tem prob fazer soh abd depois do aerobico em jejum?

Bom, acho que foram muitas duvidas... KKKKK

quem puder ajudar, agradeço!

Abraços a todos, e o diario ta muito show craw!

sempre bom passar por aqui pra abrir um pouco a cabeça, mesmo que nao de pra testar tudo na pratica!

EDIT: ah e valeu pela ajuda no BCAA,ja consegui calcular certinho! soh jogar direto na boca que eu quase gorfei ! KKKK

Editado por Tadeu Zagallo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

nao eh por nada nao craw mas vc eh um inspiracao para eu nao usar AE's pelo menos em um futuro proximo(coisa de 5 anos), pois vejo q vc tem otimos resultados, "apenas" com conhecimento

tu eh uma inspiracao pro forum inteiro

Que isso brother, agradeco mesmo :)

Acho que um dos meus maiores objetivos aqui é demonstrar que ninguem é obrigado a usar EAs para chegar em um corpo legal. Vou virar Mr Olympia? Com certeza nao. Mas sei que vou ter um fisico o qual irei me orgulhar de ter atingido da forma mais dificil e ao mesmo tempo saudavel que poderia.

Nessa fase de consolidação que vc diz que fez zuada e tal

Dando um mero exemplo ,que o cutting seu tivesse sido a base de Low carb e entrado em Cetose varias vezes,Como seria a consolidação na sua opnião?Continuar com o low carb ,mas n entrando em cetose ,ou ,apenas ingerir Kcals para o valor energetico basal do corpo ?

Existem diversas teorias. Nao necessariamente voce precisa seguir o low carb; voce poderia mandar Carb Cycling focando em atingir TMB em dias low carb, 250 cals+ nos medium e 500cals+ nos Highs, fazendo 2-3 low, 3-4 medium, 1-2 high... por exemplo. O importante é voce nem ficar muito abaixo de TMB mas tambem nao subir muito; manter frequencia de treino estavel e nada abusivo... enfim, lembrar que a fase de consolidacao tem como intencao colocar o corpo em homeostase, e nao forca-lo a se adaptar ao um novo estilo (seja com dieta hiper + treinos pesados, seja com dieta hipo e aerobicos).

Se eu não me engano ,eu vi você aki por curitiba ,numa ex-academia q eu treinava ,Senao era vc ,era uma pessoa muito parecida ,corpo e rosto muitos parecidos mesmo ,até o formato do ombro ,cor da pele e tal

Em qual academia era? :)

Abraço cara ,sempre acompanhando aqui .

Eu li que na sua suplementação Creatina ta incluida, e li que também sobre a parte dos braços "roliços e retidos" hahaha.

você não acha que a creatina poderia lhe causar uma grande retenção a ponto de atrapalhar no seu desenvolvimento de massa com qualidade?

Abraço

P.s.: to impressionado com seus treinos, alimentação e conhecimento. Parabéns!

Agradeco o elogio tambem!

E nao, a creatina em si propicia uma maior saturacao/volumizacao celular mas nao é culpa dela o aspecto inxado; é muito mais relacionado a treinos sarco o tempo inteiro e abuso de, principalmente, carbos. Quem controla ingestao de carbos e faz com frequencia treinos mais pesados, se tiver BF baixo nao fica "rolico" nao :)

Dah até medo qdo o Craw fala essas coisas rs*

Aproveitando os comentários o Craw serve pra demonstrar para o pessoal que fica duvidando que alguém pode chegar há um ótimo patamar sem AES...

Valeu tambem Janinha, te acho gente boa pra caraleo e agradeco o pseudo-elogio ai! :D

E como o cara disse uns posts atras... treinar sem acordar dia seguinte estourado e passando mal, comer besteira todo dia e ter shape razoavelmente bom... nao tem preco! :D

concordo com o brunorocha, o craw é uma inspiração pra galera, principalmente a não usar AE's e perceber que só basta conhecimento e força de vontade ..

hahaha, acho que estou a quase um passo de descobrir seu segredo, o negócio é SEMPRE incluir o sorvete anabólico do craw nas dietas .. só pode ser isso !

Dieta Anabólica do Sorvete

By Craw

haha

abraço irmão!

HAHAHA, valeu parceiro! :D ja tinha comentado que vou escrever o meu livro né, Dieta Anaboica do Sorvete HAHAHA :D

Fico impressionado com o seu conhecimento sendo tão novo!

Eu comecei a treinar com 18, e naquela época não havia nem 1/10 das informações que temos hj. Até revistas sobre musculação eram difíceis de encontrar, eu não tinha net, enfim, praticamente não havia fontes decentes, e ficávamos à mercê da mediocridade dos "professores" das academias fitness. Perdi um bocado de tempo fazendo lambança com treino e dieta, por pura ignorância. Pra vc ter uma idéia, a primeira fonte de informação mais séria a que tive acesso foi o 1º livro do Waldemar, Anabolismo Total, pouco tempo depois dele ser lançado. Até então, não sabia nem que existia shake pós-treino.

Agora vc começou com muita informação à disposição, e vem fazendo excelente uso dela, como se pode notar pelo seu físico, muito melhor que a maioria que eu conheço, incluindo muitos que usam AEs e ficam parecidos com o boneco da Michelin.

Acho que o Ney respirou aliviado quando vc disse que vai cursar direito, pq vc seria um sério concorrente pra ele, se seguisse a carreira de nutricionista esportivo :lol:

Vou tentar resumir as idéias trazidas pelo seu esquema de treino, pra ver se entendi bem:

1 - O treino "convencional", baseado na filosofia "no pain no gain", com as séries levadas até a falha neuro-muscular, castigam muito mais o sistema nervoso central do que o músculo em si, tanto que os sintomas de over training mais comuns mostram isso;

2 - O treino que leva a verdadeira falha muscular (falha concêntrica, excêntrica e isométrica), é muito catabólico para o atleta natural, e acaba causando perda de massa muscular, além de detonar mais ainda o SNC;

3 - O atleta natural não consegue gerar intensidade suficiente no treino para justificar uma semana de descanso para os músculos;

4 - Os treinos convencionais, com séries entre 8 e 12 reps, geram uma hipertrofia parcial, por provocarem basicamente um acúmulo de metabólitos no músculo e, infelizmente, fora dele tb, causando aquele aspecto de inchaço, sem densidade e definição;

5 - Séries com 1 a 3 reps e cargas altas estimulam as fibras de potência, que têm mais capacidade de crescimento, mas não promovem o fluxo sanguíneo típico do treino sarcoplasmático, necessário para levar nutrientes às fibras musculares;

6 - O ideal é aplicar os dois conceitos para termos as vantagens de ambos os tipos de treino, com danos às fibras que mais podem crescer, somado ao fluxo de nutrientes.

Isso explicaria pq os PLs não atingem grandes níveis de hipertrofia.

Valeu por compartilhar seus conhecimentos com a gente!

Abraços!

Concordo com tudo parceiro.

Sobre as citacoes do numero 1 a 6, principalmente a 1, 2 e 3 sao debativeis. Eu sou a favor daquela frase "There is no overtraining, only undereating and undersleeping"; o fato nao é que o treino até a falha simplesmente destroi o SNC (o que de fato ocorre) e catabolisa o natural, o problema nao está APENAS no tipo de treino... mas sim nas 23h fora dele. Um natural teria que durmir umas 10h de MUITA qualidade, ter uma genetica MUITO favoravel, ingerir uma quantidade MONSTRA de calorias para suportar tal stress; uma pessoa normal, que nao viva para o bodybuilding e tenha stress de estudos/trabalho/familia, que perca tempo em transito etc... nao tem como, nao adianta.

Ai entra toda a questao que eu postei/posto: se voce nao vai ter suporte para aguentar o desgaste da alta intensidade, compense com frequencia.

Já sobre os treinamentos mio e sarco, 100% correto.

E sobre os powerlifters, 100% errado :D a galera tende a achar que PL é gordo e sem massa magra, isso é totalmente errado. O fato é que eles propositalmente jogam BF la em cima simplesmente pra manter as cargas altas; ex na pratica disso do Dave, um powerlifter pré e pós cutting:

Dave Gulledge com BF alto

Dave Gulledge pós cutting 1

Dave Gulledge pós cutting 2

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei que fosse o Dave aqui do Fórum.... :D

Putz, o cara conseguiu aquele shape só com powerlifting e depois secando?! :blink:

Mais uma vez fui surpreendido!

Não que eu achasse que os PLs eram somente "gordos fortes", mas que eles tinham menos volume, e uma musculatura mais "compacta" digamos assim.

E de fato, só se eu ganhasse na mega-sena acumulada pra manter uma rotina condizente com um treino intenso... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos todos que ir um dia geral treinar com o Craw.

Craw o personal do povão.

Claro dar um agrado pra ele no final também é bom né.

kkkkkkk

HUAHUAUHAHUAUHA, se esse agrado for unico e exclusivamente financeiro, está ótimo! :D Outros tipos de agrado eu dispenso! AHUUAHHUA :D

Parabens pelo seu conhecimento Craw !

eu creio que vc atém por fazer a WD nao seja contra mas ,qual seu ponto de vista sobre os aerobicos em jejum ,de baixa intensidade a repeito quando voce diz que so alguns poderiam fazer?

acompanhando aqui !

Abracos

Valeu brother :)

Desculpa, mas nao entendi a pergunta. Na verdade nem me lembro de ter citado que só alguns podem fazer AEJ, tem que ver o contexto no qual (e se eu realmente disse isso ou voce interpretou errado) eu citei, porque nao estou lembrando mesmo :(

Eu achei que fosse o Dave aqui do Fórum.... :D

Putz, o cara conseguiu aquele shape só com powerlifting e depois secando?! :blink:

Mais uma vez fui surpreendido!

Não que eu achasse que os PLs eram somente "gordos fortes", mas que eles tinham menos volume, e uma musculatura mais "compacta" digamos assim.

E de fato, só se eu ganhasse na mega-sena acumulada pra manter uma rotina condizente com um treino intenso... :(

Se for o shape dos Powerlifters quando secam, eles ficam animais. Na minha opiniao, shape de PL quando faz cutting fica MUITO melhor do que BodyBuilder, é muito mais meu gosto/estilo.

Uns dos melhores shapes que ja vi pessoalmente é de um PL amigo meu que faz 4 anos que só treina clean and press, supino, terra e agachamento. SÓ. O cara segue dieta Paleo entao ingestao de carbo é pequena, logo ele torra toda gordura durante os treinos absurdos de pesados... shape dele é sinistro demais, é algo que eu tenho como objetivo; pena nao ter fotos pra postar aqui :)

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino E - Upper Body

A1. 8x3 Militar

A2. 8x5 Barra Fixa pronada

EDT (15 mins)*:

B1. Supino Inclinado

B2. Remada Curvada

C1. 2x5 Rosca Direta

C2. 2x5 Testa

*: EDT é um método no qual voce joga uma carga média baixa (eu joguei 8RM e fiz apenas 3 reps) e se preocupa apenas em realizar a maior quantidade de bi-sets dentro do tempo previsto. No bloco de 15 mins por exemplo, fiz 14-16 series (me perdi nas contas) de supino inclinado + remada curvada, quando terminei os 15 mins tava suando que nem um porco :D o basico do método é isso: colocar um tempo limite e nao series para obrigar a deixar o intervalo curto. A progressao nao é dada pelo peso em si toda vez (nao é tipo carga progressiva todo treino de EDT) e sim pelo volume total; ou seja, se hoje fiz 15x3 para ambos totalizando 45 reps em 15 minutos, proximo treino preciso tentar fazer 50 reps, por exemplo.

Treino foi tranquilo, sem problemas algum; apenas no testa que senti levemente o cotovelo esquerdo mas nada que atrapalhasse. Tambem fui experimentar o EDT já que ele, teoricamente, iria ser utilizado em métodos futuros que estou estudando mas... peso leve para aguentar intervalos curtos = craw nao fica feliz. Provavelmente vou adaptar os momentos que fossem necessario utilizar EDT para circuitos/giant sets.

Acho que é basicamente isso. Amanha provavelmente vai ser OFF, talvez eu faca um pouco de cardio já que a ultima vez que subi em uma esteira foi alguns meses atras... mas nada de especial. Para longo prazo, tipo dezembro, já estou fazendo estudos aprofundados de novos metodos de treinos e nutricao, sao a mesma linha de pensamento do que faco hoje porem muito mais aprofundado/avancado.

Daqui a pouco respondo as perguntas que faltam :)

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...