Ir para conteúdo

[Fechado] Diario Do Craw

craw69

Posts Recomendados

Visitante deletado____
Postado

Olá,

Craw, antes que prossigamos (se é que o faremos), como fica sua frequência cardíaca durante os treinos, sejam eles burnouts, giant sets ou outros? (não lembro de ter sido comentado antes)

Vejo os vídeos mais teóricos do Elliott como uma espécie de wikipédia, serve pra iníciar um assunto, mas não pra concluir, nem ir à fundo.

Abraço,

Postado

Então, pelo o que eu entendi, com esse estímulo híbrido, você desenvolveria algo que cresce musculo e queima gordura? :blink:

(Se voce está falando dos ultimos posts meu e do Quisso) sim, seria desenvolver musculos com maior capacidade de performance e maior capacidade de queima de gordura. Mas de novo, eu nao entrei no assunto e nem vou entrar porque 1) é muito complexo e 2) nao sabemos até que ponto isso funciona na pratica. Comentei apenas por comentar, nao é pra ninguem criar esperancas que dentro dos proximos dias voces vao aprender algo revolucionario ou algo do tipo HAHA :D

Postado
Cara, os ganhos de volume nao foram absurdos até porque eu estou mais leve (minha média de peso era 77kgs, atualmente é 74kgs). Mas toda e qualquer densidade muscular + BF baixo foram gracas a esse treino; como pode ser visto por essa foto que tenho atualmente na imagem de exibicao e a anterior, a definicao melhorou muito assim como a densidade; quando eu contraio o braco em praticamente qualquer angulo é possivel ver a separacao biceps > braquiradial > triceps, meus quadriceps estao melhorando muito (apesar de ainda estarem pra trás já que faz cerca de 3-4 meses apenas que comecei a treina-los mais frequentemente); é possivel ver separacao quase completa de peitoral infra/médio/superior e por ai vai. Toda essa densidade/definicao só foi possivel gracas ao treino mais focado em miofibrilar, eu perdi peso/gordura/acumulo de metabolicos e mesmo assim aparento muito maior do que antes ;)

Você tem que valorizar tbm o plano alimentar, que seca que é uma beleza. Estou seguindo uma base simples de 16h/8h e já posso afirmar na prática que pelo menos pra secar tentando, pelo menos, manter MM é mto bom.

Hoje treinei pernas nos moldes que vc passou. Realmente precisa trabalhar o psicológico, pois eu sai da academia zerado. Uma seção de que não fiz o máximo. Sai pensando em até diminuir a ingestão calórica de hoje ... Funciona assim mesmo? Quero dizer: treina lá tudo certinho e sai sem sentir o músculo (ou sentir pouquíssimo), ou uma leve sensação de poder fazer mais? (talvez pra peito e costas o corpo se comporte diferente, e não saia tão zerado assim)

Você está suplementando num padrão acima da média daqui do fórum. Seu corpo acaba reagindo melhor aos estímulos. Pra galera que fica no básico whey+malto, vc tbm indica esse treino?

Craw, tá de brincadeira?! Gaiola, lastro e foam roller na mesma academia?! Se me disser que aí tem fat grips, argolas e um prowler, me mudo o quanto antes.

Pensei a mesma coisa.

E ainda esbarra com o André.

Postado

Olá,

Craw, antes que prossigamos (se é que o faremos), como fica sua frequência cardíaca durante os treinos, sejam eles burnouts, giant sets ou outros? (não lembro de ter sido comentado antes)

Vejo os vídeos mais teóricos do Elliott como uma espécie de wikipédia, serve pra iníciar um assunto, mas não pra concluir, nem ir à fundo.

Abraço,

Nunca monitorei frequencia durante o treino brother, o por que da pergunta? :)

E sim, como eu disse, Elliott é treinador comercial, ele nao passa nada a fundo, nem para alguem avancado... ele passa de uma forma linda e simples pra vender o produto dele, apenas isso; por isso digo que nao da pra sair repetindo o que ele cita porque muitas vezes é nada a ver (a propria fibra tipo III ele ja disse que nao existe e inventou apenas pra facilitar pros iniciantes).

Você tem que valorizar tbm o plano alimentar, que seca que é uma beleza. Estou seguindo uma base simples de 16h/8h e já posso afirmar na prática que pelo menos pra secar tentando, pelo menos, manter MM é mto bom.

Com certeza, a dieta ajuda e muito; mas os ganhos de densidade foram quase que exclusivos devido ao metodo de treino. Eu segui LeanGains por algumas semanas e Warrior Diet por pelo menos duas antes de iniciar esses metodos e nem de perto meu corpo tinha naquela epoca (apesar do BF estar muito parecido, até menor ja que eu tinha acabado de sair de um cutting) a densidade que eu tenho agora.

Hoje treinei pernas nos moldes que vc passou. Realmente precisa trabalhar o psicológico, pois eu sai da academia zerado. Uma seção de que não fiz o máximo. Sai pensando em até diminuir a ingestão calórica de hoje ... Funciona assim mesmo? Quero dizer: treina lá tudo certinho e sai sem sentir o músculo (ou sentir pouquíssimo), ou uma leve sensação de poder fazer mais? (talvez pra peito e costas o corpo se comporte diferente, e não saia tão zerado assim)

Dependendo do treinador/pessoa/teoria, isso vai ser péssimo/neutro/perfeito. Os péssimos vao defender que precisa da dor; os neutros vao dizer que voce vai ter que saber trabalhar com isso, já que a ausencia da sensacao de ter estourado tudo permite uma frequencia muito maior (em geral é o que eu falo) e os que acreditam ser ótimo vao dizer justamente o que os neutros dizem, porem de forma mais convicta: menos dor tardia = mais chances de estimular o musculo = maior crescimento muscular desde que a dieta de conta.

Eu, como acabei de dizer, acredito que simplesmente mudar o tipo de treino e nao mudar a frequencia é cagada. Por isso que eu ja citei diversas vezes no diario que, se for pra treinar assim, aumente a frequencia. Da pra fazer, pelo menos, 2 treinos diretos para os musculos com intervalos de 48-72h entre cada um ;) experimente manter este método com frequencia alta (2-3 treinos diretos por semana pra cada musculo, fazendo 4-6x/semana de treinos) e sem falhas por 6 semanas mais ou menos e analise os resultados ;)

Você está suplementando num padrão acima da média daqui do fórum. Seu corpo acaba reagindo melhor aos estímulos. Pra galera que fica no básico whey+malto, vc tbm indica esse treino?

Se o descanso estiver OK, se a alimentacao estiver correta e a pessoa souber, principalmente, manipular a frequencia/quantidade de falhas... sim, da pra fazer de boa. Talvez ela nao consiga treinar 5x diretamente o musculo em um periodo de 3 dias igual eu ja cheguei a fazer, mas da pra manter 4-5 treinos por semana, todos com volume médio (12 a 20 series totais por treino) e sem falha apenas com a suplementacao basica sim ;)

Abracos!

Postado

Craw, eu estou tentando entender ainda os métodos que você usa e tals. Estou com dúvidas, ta não sou só eu.

Mas o que eu entendi, é que você utiliza de métodos que visam mio/sarco e com essas menores repetições, você não desgasta tanto o músculo, visando treina-lo mais vezes, pois assim, desgastando-o menos em um treino, você ativará uma recuperação mais rápida?

Mas eu ainda fiquei com dúvida em relação aos bi/tri, você os utiliza com finalidade para hipertrofia? A relação dos treinos variados, você sempre muda o tipo de treino, por exemplo, seria a forma de um A1B1A2B2 durante a semana? com exercícios diferentes e formas de execução diferentes? uma visando a maior quantidade de carga, e a outra a repetição com cargas mais leves?

Acho que são muitas dúvidas, desculpa :blink:

Postado

Craw, eu estou tentando entender ainda os métodos que você usa e tals. Estou com dúvidas, ta não sou só eu.

Mas o que eu entendi, é que você utiliza de métodos que visam mio/sarco e com essas menores repetições, você não desgasta tanto o músculo, visando treina-lo mais vezes, pois assim, desgastando-o menos em um treino, você ativará uma recuperação mais rápida?

Mas eu ainda fiquei com dúvida em relação aos bi/tri, você os utiliza com finalidade para hipertrofia? A relação dos treinos variados, você sempre muda o tipo de treino, por exemplo, seria a forma de um A1B1A2B2 durante a semana? com exercícios diferentes e formas de execução diferentes? uma visando a maior quantidade de carga, e a outra a repetição com cargas mais leves?

Acho que são muitas dúvidas, desculpa :blink:

Meio certo e meio errado. Nao sao as poucas repeticoes que descansam o musculo e sim o fato de eu nao atingir falha alguma; as repeticoes baixas estouram bem já que a carga é proporcionalmente alta. Mas sim, a ideia é eu treina-lo de forma menos desgastante, tanto a nivel muscular quanto a neural, para acelerar recuperacao e poder treinar mais frequentemente.

Como eu ja discuti no topico Treinando até a Falha, um bodybuilder natural (exceto um extremamente treinado) nao consegue desgastar a fibra a ponto de que compense os 7 dias de descanso, logo ficar treinando até a falha neuromuscular com reps altas nao serve pra muita coisa a nao ser aumentar consideravelmente dor tardia (impedindo treinos mais frequentes) e desgastando SNC (mesma coisa). Na pratica, é só analisar quem segue ABCDE e fica facil entender o motivo de eles serem todos desproporcionais, troncos enormes, pernas lixo (já que perna só recebe 1 treino por semana e superior, 4).

Bi/Tri em geral eu uso pra aumentar a quantidade de reps da serie, já que o estimulo de 6-12 reps é importante assim como o de 12-20 e por ai vai; como eu nao gosto de treinar com carga leve e repeticoes mais altas, o que eu faco é montar bi/tri/giant sets tipo aos domingos que faco 5 exercicios seguidos de perna totalizando 15 reps por serie.

Nao, em geral os treinos sao muito parecidos, principalmente em relacao ao musculo treinado no dia. O que eu vario, de vez em quando, é a ordem e tipo de unidades motoras; tipo: ao inves de fazer supino comum, faco supino saindo do power rack pra toda rep eu iniciar o movimento do zero, assim eu tiro a elasticidade do movimento e trabalho com unidades motoras diferentes. Mas a questao de repeticoes mais altas e mais baixas etc, sim, faco isso mas de uma forma levemente diferente do que eu explico pro publico em geral durante os métodos que passo.

Abracos ;)

Postado

Fala craw

entao.. a parte dos treinos deu pra entender certinho. Ha uns meses atras pesquisei sobre essa dieta (WD) e desisti de fazer pq todos que fazem utilizam bastante suplementos.

Agora consegui uma grana e pensei em começar, mas segui-la sem glutamina (xtend) e esses bcaa isolados e tambem essas capsulas digestivas. Seria besteira? Preciso do tempo livre da tarde e comer juro que me faz perder tempo haha até pq sair do colegio ir comer em casa e voltar da um tempo grande e é a hora que eu preciso estudar.

Por exemplo, com

Vitamina C

Polivitaminico

NO (jack3d)

Whey

Albumina ou Caseina

Oleo de peixe

seria desperdicio? quero ver se do uma boa pesquisada essa semana e tentar montar pra semana que vem ja que ta chegando a hora dos vestibas

Se mais alguem usar esse tipo de dieta e puder ajudar ai fico grato haha

E qnt ao quartel... fica de olho cara, eu não queria, tava na faculdade e o caralho e nao consegui escapaa.. se vc nao tem esquema fica esperto! mesmo com mais voluntario doq vaga eu rodei! hahahha

abraço!

Postado

Fala craw

entao.. a parte dos treinos deu pra entender certinho. Ha uns meses atras pesquisei sobre essa dieta (WD) e desisti de fazer pq todos que fazem utilizam bastante suplementos.

Agora consegui uma grana e pensei em começar, mas segui-la sem glutamina (xtend) e esses bcaa isolados e tambem essas capsulas digestivas. Seria besteira? Preciso do tempo livre da tarde e comer juro que me faz perder tempo haha até pq sair do colegio ir comer em casa e voltar da um tempo grande e é a hora que eu preciso estudar.

Por exemplo, com

Vitamina C

Polivitaminico

NO (jack3d)

Whey

Albumina ou Caseina

Oleo de peixe

seria desperdicio? quero ver se do uma boa pesquisada essa semana e tentar montar pra semana que vem ja que ta chegando a hora dos vestibas

Se mais alguem usar esse tipo de dieta e puder ajudar ai fico grato haha

E qnt ao quartel... fica de olho cara, eu não queria, tava na faculdade e o caralho e nao consegui escapaa.. se vc nao tem esquema fica esperto! mesmo com mais voluntario doq vaga eu rodei! hahahha

abraço!

Cara, na MINHA opiniao, os suplementos mais uteis (e eu diria essenciais, caso nao tivesse acesso eu provavelmente nao faria WD) para Warrior Diet sao justamente os aminoacidos e uma caseina.

É possivel fazer sem os AAs sim, jogue uns shakes de albumina ou uns 2-3 ovos ou yogurte + brocolis ou morango (sao os combos que a maioria fazem) no underfeeding e suplemente com o que voce ja disse poder suplementar que da pra fazer. No seu caso, eu iria partir para LeanGains, mas como voce teria que comer durante a tarde nao iria resolver o problema né. Entao parte pra WD com o underfeeding sem suplementos e o pré/intra tambem, algo mais basico.

Abracos!

Postado

Meio certo e meio errado. Nao sao as poucas repeticoes que descansam o musculo e sim o fato de eu nao atingir falha alguma; as repeticoes baixas estouram bem já que a carga é proporcionalmente alta. Mas sim, a ideia é eu treina-lo de forma menos desgastante, tanto a nivel muscular quanto a neural, para acelerar recuperacao e poder treinar mais frequentemente.

Como eu ja discuti no topico Treinando até a Falha, um bodybuilder natural (exceto um extremamente treinado) nao consegue desgastar a fibra a ponto de que compense os 7 dias de descanso, logo ficar treinando até a falha neuromuscular com reps altas nao serve pra muita coisa a nao ser aumentar consideravelmente dor tardia (impedindo treinos mais frequentes) e desgastando SNC (mesma coisa). Na pratica, é só analisar quem segue ABCDE e fica facil entender o motivo de eles serem todos desproporcionais, troncos enormes, pernas lixo (já que perna só recebe 1 treino por semana e superior, 4).

Bi/Tri em geral eu uso pra aumentar a quantidade de reps da serie, já que o estimulo de 6-12 reps é importante assim como o de 12-20 e por ai vai; como eu nao gosto de treinar com carga leve e repeticoes mais altas, o que eu faco é montar bi/tri/giant sets tipo aos domingos que faco 5 exercicios seguidos de perna totalizando 15 reps por serie.

Nao, em geral os treinos sao muito parecidos, principalmente em relacao ao musculo treinado no dia. O que eu vario, de vez em quando, é a ordem e tipo de unidades motoras; tipo: ao inves de fazer supino comum, faco supino saindo do power rack pra toda rep eu iniciar o movimento do zero, assim eu tiro a elasticidade do movimento e trabalho com unidades motoras diferentes. Mas a questao de repeticoes mais altas e mais baixas etc, sim, faco isso mas de uma forma levemente diferente do que eu explico pro publico em geral durante os métodos que passo.

Abracos ;)

Hum, estou começando a pegar seu método. Você realiza séries pequenas, por exemplo...2x em um aparelho e 2x em outro, buscando trabalhar de diferentes formas?

perna por exemplo, você faz 3x um que pega mais coxa, 3x que pega mais coxa e panturrilha e assim por diante?

Em relação ao tipo de treino, quais foram os critérios para monta-lo? essa divisão que você criou é para um foco específico ou porque tudo será trabalhado indiretamente?

Por exemplo, se eu fosse montar um com divisões de treino Mio e Sarco, eu deveria montar no seu padrão, visando que alguns musculos são trabalhados indiretamente, ou isso varia de pessoa para pessoa?

Abraços =)

Postado

Craw não quero mudar meu treino não mais o q vc acha de um treino ABC2x assim:

Seg: Peito e Triceps: com 15series, 10 peito e 5triceps com reps entre 2-6

Ter: Costas e Biceps: com 15series, 10 costas e 5biceps com reps entre 2-6

Qua: Perna Giant set: com 4ex com 3-5 reps cada um.

Ai vem:

Qui: Peito e Triceps: Com 4exercicios para peito e 3 para triceps com 8-12 rep

Sex: Costas e biceps: Com 4exercicios para costas e 3 para biceps com 8-12 rep

Sei la veio isso na minha cabeça.

Pernas pra mim pelo menos, 1x na semana ja é o suficiente!

Abraço

Postado

Hum, estou começando a pegar seu método. Você realiza séries pequenas, por exemplo...2x em um aparelho e 2x em outro, buscando trabalhar de diferentes formas?

perna por exemplo, você faz 3x um que pega mais coxa, 3x que pega mais coxa e panturrilha e assim por diante?

Em relação ao tipo de treino, quais foram os critérios para monta-lo? essa divisão que você criou é para um foco específico ou porque tudo será trabalhado indiretamente?

Por exemplo, se eu fosse montar um com divisões de treino Mio e Sarco, eu deveria montar no seu padrão, visando que alguns musculos são trabalhados indiretamente, ou isso varia de pessoa para pessoa?

Abraços =)

Depende do dia, tem que olhar no diario o que eu treinei. As vezes faco 10 series no mesmo exercicio, as vezes 15, as vezes 2...

Minha divisao atual nao tem foco, é um "balanced" vamos dizer. A resposta para a ultima pergunta é complicada; se eu disser que precisa seguir meu padrao vai ser mentira porque nao precisa; se eu disser que varia de pessoa pra pessoa vou estar te induzindo (e a outros) a montarem algo com base no achismo e as chances de sair um treino errado sao muito altas. Portanto, pode sim fazer algo diferente do que eu citei fazer mas sugiro ter acompanhamento de alguem quem manje, seja durante a montagem ou depois que estiver pronto para avaliacao.

Craw não quero mudar meu treino não mais o q vc acha de um treino ABC2x assim:

Seg: Peito e Triceps: com 15series, 10 peito e 5triceps com reps entre 2-6

Ter: Costas e Biceps: com 15series, 10 costas e 5biceps com reps entre 2-6

Qua: Perna Giant set: com 4ex com 3-5 reps cada um.

Ai vem:

Qui: Peito e Triceps: Com 4exercicios para peito e 3 para triceps com 8-12 rep

Sex: Costas e biceps: Com 4exercicios para costas e 3 para biceps com 8-12 rep

Sei la veio isso na minha cabeça.

Pernas pra mim pelo menos, 1x na semana ja é o suficiente!

Abraço

Se voce é feliz com suas pernas treinando-as apenas 1x/semana, entao a unica coisa que eu mudaria seria o treino de segunda para Peito/Ombro; nao vejo vantagem em focar tanto em triceps em um treino miofibrilar, em um treino desta caracteristica, 10 series de peito + 5 series de ombro (que provavelmente 2-3 pelo menos vao ser algum desenvolvimento pesado), o triceps já é muito bem recrutado ;) de resto está OK sim; eu só duvido que 1 treino de pernas feito em giant set por semana seja o suficiente pra deixar alguem com corpo simetrico/proporcional :)

Craw, quais sao os alimentos que mais contem enzimas digestivas( ou estimulem a produção delas, é isso?) ?

Seriam o próprio brócolis ou couve-flor, repolho, alface, pepino, sao esses mesmo?

Como voce pode estar grande assim pesando apenas 74kg??? :blink:

Flw.!

Nao tenho conhecimento para responder essa sua pergunta brother, nunca vi alguma comparacao entre os alimentos que contem maior quantidades de enzimas. Eu ja vi citacoes do pepino com casca e brocolis, em geral sao esses dois que eu uso e funciona de boa ;) tambem tem outros alimentos que ajudam tipo mamao/abacaxi mas ai ja comeca entrar em questao o carbo etc.

E eu estou com densidade muscular boa né brother, tenho pouco acumulo de metabolico/liquido retido (entao meu peso fica baixo) assim como BF, ai o peso se mantem baixo e eu fico com shape parecendo maior :)

Abracos!

Postado

craw, acho que todos gostariam de falar mas não sei se alguem falou.. não queres postar umas fotos? aehauiehuae

abraços

Só ler o comeco do meu primeiro post ;)

Abracos

Postado

Além do pepino com casca (em termos, pois as enzimas encontram-se bem na casca), do abacaxi e da laranja, como ja foram citados, o gengibre também é uma ótima fonte de enzinas digestivas, o problema é que não sei afirmar se as enzimas dele permanecem funcionais após o preparo de um chá, já que o calor mata, à temperaturas superiores a aprox 45°, as enzimas.

Postado

Só ler o comeco do meu primeiro post ;)

Abracos

HAHAHAHA

malz tive q rir... oq custa ler todas as pag's -.-

em relacao akela pergunta da fruta q eu te fiz é por causa do consumo de carne e tals q falava da dieta paleolitica , algo de acidez me falha a memoria, por isso a pergunta...

quanto ao teu estilo de treino eu to curtindo (ler) e pelo jeito pra quem ja tem experiencia seria uma boa "testada" ao contrario de novatos por aí

Abração, crew nelas

Postado (editado)

Entendi Craw, o problema é achar alguém que manje e esteja montando um treino básico que tem esse mesmo esquema que o seu, variação de mio e sarco. Estava querendo montar um assim, com 5 dias também, mas acho que não tenho conhecimento suficiente para montar. Porque como são 5, não ficaria "simétrico" e exigiria um dia diferente. Você tem alguma sugestão para compensar isso?

Outra dúvida: "6 caps Orange Triad + 3-6 caps fish oil Carlson + 5000UI vit. D3 + 2 caps enzimas digestivas + 500mg vit. C" Como você administra isso, antes ou depois dos ovos?

Editado por vitor2010
Postado

Fala ai Craw;

Uma pergunta um tanto quanto pessoal: por que você decidiu cursar direito, apesar de gostar desse tema de biologia, por que não fez nada relacionado a biomédica?

E outra agora normal: Você acha que 7x4 em um Desenvolvimento, conseguem estimular todo o Ombro e Trapézio? Pois meu treino foi: Supino:5x5, Crucifixo 45º 3x5, Crossover 3x3, depois 7x4 desenvolvimento e 2x5 Triceps Frances, acha que é o suficiente para estimular os ombros?

Postado

Após ler quase tudo acho que deviam criar um Craw Facts hahahahaha

"Num belo dia, Craw treinou sem sentir dor, tomou sorvete, e ficou com um dos melhores braços do fórum"

hauhauhauhuaha

Tentando acompanhar, e aprendendo muito com seu diário...

Abraço

Postado

O site ja tem muita info cara, até porque o esquema em si nao tem segredo, adaptando o LG com conhecimentos basicos de nutricao ja fica bom :)

Cara, nao tenho recomendacao em especial... em geral como fraldinha, filet mignon, picanha... é o que tem em casa geralmente.

seria legal o livro pq e masi pratico,mas ja comecei a dar uam lida la no blog

cara sabado agora eu meio que segui a ideia da WD,passei o dia todo em jejum,se segurando com vit c,calro nao treinei nem nada,mas fiz,chegou a noite fiz a alimentçao recomendada,soq ue amdei uns 900 gr de contra file shaushauhsuahsuahsa

olha deposi eu comi tive uma sensaçao muito boa, e assim,nao pretendo seguila por alguns fatos,mas e muito interessante,se eu fosse meso,masi conhecimento, e claro uam graninha a mais com certeza iria testar durante alguams semanas

abraço :)

Postado

Se voce é feliz com suas pernas treinando-as apenas 1x/semana, entao a unica coisa que eu mudaria seria o treino de segunda para Peito/Ombro; nao vejo vantagem em focar tanto em triceps em um treino miofibrilar, em um treino desta caracteristica, 10 series de peito + 5 series de ombro (que provavelmente 2-3 pelo menos vao ser algum desenvolvimento pesado), o triceps já é muito bem recrutado ;) de resto está OK sim; eu só duvido que 1 treino de pernas feito em giant set por semana seja o suficiente pra deixar alguem com corpo simetrico/proporcional :)

Eu acho q perna é um dos meus pontos fortes, acho q pernas e braços(biceps e triceps) tenho mais facilidade, agora peito e alargar as costas são mais dificeis!

Eu tive essa ideia de treino para cutting o q vc acha?

E esse treino q vc citou q ajuda a queimar gordura como funciona?

E uma pergunta aki q tá na minha cabeça, pq mto fisiculturistas usam a barra guiada para fazer supinos, agachamentos e até desenvolvimentos?

Qual a diferença?

Abraço.

Postado

Hmm.. acho que to sacando cada vez mais esse treino. Andei lendo e tal. Vou aderir a essa idéia. Vou montar um ciclo inicial intercalando upper e lower body. Vou ver como o corpo se desenvolve e depois talvez partir pra uma especialização seguindo esse mesmo padrão de treino. O que acha? ... E se não der certo já sei em quem botar a culpa kkkkk :D

Postado

Também estou pensando em ir adaptando meu treino, claro, não ficar igual, mas montar sets que nem o craw usa, gostei muito! :D

Sem querer ofender, mais acho q esse tipo de treino deve ser feito por pessoas mais esperientes e ja com um bom desenvolvimento muscular, não q vc não tenha, mais tomaria cuidado com esse tipo de treino principalmente pelas altas cargas e para não ferrar suas articulações!

Abraço.

Postado (editado)

Sem querer ofender, mais acho q esse tipo de treino deve ser feito por pessoas mais esperientes e ja com um bom desenvolvimento muscular, não q vc não tenha, mais tomaria cuidado com esse tipo de treino principalmente pelas altas cargas e para não ferrar suas articulações!

Abraço.

Eu sei, por isso que eu disse adaptando, ao longo do tempo, é coisa para um futuro de médio a distante, mas é legal ir pesquisando para sempre ter em mente as melhores repetições, etc e tals =) Sem pressa!

Editado por vitor2010
Postado (editado)

Craw Por quê tu Nao escreve 1 livro em x de 1 diario

UHEUEUHEUHEHUEHUUEH

serio meu

vai fica rico o.O

velho to lendo só batendo o olho

você sabe muito mesmo !!!

Otimos ganhos!!!

quero ver tu no final disso tudo ae ;D

Editado por Inuyasha
Postado

Estava querendo montar um assim, com 5 dias também, mas acho que não tenho conhecimento suficiente para montar. Porque como são 5, não ficaria "simétrico" e exigiria um dia diferente. Você tem alguma sugestão para compensar isso?

2 treinos para musculos superiores, 2 para inferiores, 1 fullbody ou 2 para superior e 3 para inferior ou vice versa. :)

Outra dúvida: "6 caps Orange Triad + 3-6 caps fish oil Carlson + 5000UI vit. D3 + 2 caps enzimas digestivas + 500mg vit. C" Como você administra isso, antes ou depois dos ovos?

O Orange Triad experimentei usar 3 caps a cada 2 horas ou 1 cap a cada 30 mins, mas nao cheguei a uma conclusao ainda de qual aparentemente funciona melhor; fish oil eu uso junto das carnes (2-3g por vez); D3 logo após encerrar overeating/antes de durmir; caps de enzima digestiva em geral nos ultimos 30-60 mins do over junto dos ovos; 500mg vit. C antes de durmir.

por que você decidiu cursar direito, apesar de gostar desse tema de biologia, por que não fez nada relacionado a biomédica?

Cara, o principal motivo foi em eu ter muito interesse pela base que o curso dá para a pessoa, acho que da pra aprender MUITA coisa interessante para levar pra vida. Obvio que tambem entra a questao financeira/estabilidade profissional, sempre foi um sonho desde crianca já que passava minhas tardes brincando dentro de cartorio de meu avô... mas o principal é a formacao do curo em si. Mas nao discarto 100% a possibilidade de fazer uma segunda faculdade focada na area de bio.

Você acha que 7x4 em um Desenvolvimento, conseguem estimular todo o Ombro e Trapézio? Pois meu treino foi: Supino:5x5, Crucifixo 45º 3x5, Crossover 3x3, depois 7x4 desenvolvimento e 2x5 Triceps Frances, acha que é o suficiente para estimular os ombros?

Vai depender de sua habilidade/tecnica, mas a principio, sim. A carga provavelmente iria estar em torno de 75%-80% 1 RM o que significa que é alta portanto o organismo nao vai ficar tentando isolar porra nenhuma, vai ativar todos deltoides junto; + o supino... para anterior certeza que ficou show, para medial provavelmente e posterior talvez/bem provavel tambem.

Entao as fibras musculares sao mais leves do que a agua e os metabólitos? Mas a gordura é menos densa do que as fibras, entao ela tambem causa um volume maior com menos peso, nao?

O raciocinio é: eu com 75kgs e 10% de retencao hidrica (nao tem absolutamente nada a ver, apenas pra exemplificar) contra outro de 75kgs mas 20% de retencao hidrica, vou ter a vantagem de meu peso ser maior e mais limpo, menos agua = mais peso para as fibras "em si"; alem de que, esteticamente, um cara rasgado apesar de ser menor do que um cara com BF alto em questoes de medidas, fica maior. Se eu passar uma fita no meu biceps provavelmente nao vai passar de 40-41cms, enquanto ele aparenta ter 42-43 (exemplo) devido a definicao/densidade; é por isso que voce ve na area de fotos de usuarios nego com 39-42cm de braco e, apesar da medida ser boa, esteticamente o braco é na melhor das hipoteses... um lixo. Relacao retencao hidrica x gordura x fibra muscular hipertrofia em si é péssima; o peso é bom, a medida é boa... mas esses dois fatores só sao "bons" porque a retencao hidrica e o BF sao altos (excesso de agua/metabolicos/gordura = peso maior, medidas boas, estetica lixo (o que acontece com muitos do forum).

Voce faz uma tabela para aumentar as cargas progressivamente durante as semanas de treino MIO, ou aumenta quando sente que é possivel?

Uma combinacao de ambos. Tenho uma meta que busco atingir cada treino mas, se nas series de aquecimento e nas series proxima do peso objetivo eu sentir que nao vai rolar, eu paro antes.

Sentiu muito ganho de força e aumento das cargas depois de começar a treinar do seu modo atual?

Sim e nao; sim porque treinar com reps 1-5 todos os treinos te adaptam e ensinam a evoluir dentro desses parametros, mas nao porque ainda faco MUITAS variacoes dentro do meu treino o que nem sempre permite eu analisar a evolucao da carga ao longo de semanas.

E a cada quanto tempo voce acha que se deve calcular a 1RM no decorrer do treino?

Depende de muita coisa, mas algo entre 15-30 dias já fica legal para quem nao é focado em ganhos de forca.

Sobre o assunto da insulina x GH vou colocar a pergunta aqui então craw:

'Oque voçe acha ideal ao acordar craw?'

Abraço

Tenho que levar em consideracao o CxB? :D Se sim, ai complica, vai depender de cada um; se nao, eu esperaria 60-90 mins após acordar, mandaria uma shake de aminoacidos (10-20g EAA + 5-10g BCAA 4:1:1 + 10-20g glutamina + 5g taurina + aminoacidos secundarios dependendo do objetivo da pessoa) e cerca de 60-90 mins depois mandaria uma refeicao sólida na qual os macros iriam depender de muita coisa tambem. Mas a base, do que eu faria se pudesse bancar o $$, seria isso: shake de AAs depois de 60-90 mins acordado (e antes nao mandaria nada, talvez vita C) e depois refeicao.

Após ler quase tudo acho que deviam criar um Craw Facts hahahahaha

"Num belo dia, Craw treinou sem sentir dor, tomou sorvete, e ficou com um dos melhores braços do fórum"

hauhauhauhuaha

AUHHUAHUAUAUHAHU, nao sei como eu ri disso! :D

só uma dúvida como era sua dieta quando voc fez cutting ? e depois do cutting voc fez consoliação ou partiu pra testar novas dietas como leangains e wd ?

O inicio do cutting (primeira semana) foi com TCD, a segunda semana foi com WD improvisada, da terceira até o final foi com LeanGains. Mantive por cerca de 1-2 semanas o LeanGains corretamente e depois mantive LG + cheat day quase todo dia; durante umas 4-6 semanas (julho inteiro + inicio de agosto) eu comia 2 sacos de pipoca de microondas + 1 pacote de trakinas diariamente (de novo, pra quem duvida, só perguntar pros meus parceiros de treino, pra minha mae, sei la) e mantinha o BF relativamente baixo simplesmente com treinos abusivos de pesados e manipulacao de micronutrientes.

Eu tive essa ideia de treino para cutting o q vc acha? Depende de como ficaria os aerobicos e o volume de cada dia; mas a divisao em si da pra ser feita sim.

E esse treino q vc citou q ajuda a queimar gordura como funciona? Desculpa, mas nao entendi de qual treino está falando! :/

E uma pergunta aki q tá na minha cabeça, pq mto fisiculturistas usam a barra guiada para fazer supinos, agachamentos e até desenvolvimentos?

Porque fisiculturista gosta de inventar frescura pra perder mais da metade do treino usando maquina e nao treinando com peso livre :D (ok, desculpa, nao resisti a provocacao [e antes que alguem venha meter o pau... sim, eu penso assim, mas é a minha opiniao e nada mais. Ninguem precisa se revoltar por causa de uma simples opiniao alheia assim como ninguem precisa compartilhar da mesma]).

Falando levemente mais serio, a vantagem do smith em si é que o eixo é unico portanto voce nao precisa estabilizar o peso; logo, pela ausencia da estabilizacao, o peso consequentemente tende (nao que realmente vá ser) a ser maior. Essa é uma das vantagens; a outra é a resposta basica: variar estimulo (o que na minha opiniao é nada a ver tambem, mas enfim). Em geral é isso: sem precisar estabilizar o peso voce pode trabalhar outros aspectos, seja aumentando a carga, seja diminuindo a velocidade de excentrica pra focalizar mais um musculo...

Hmm.. acho que to sacando cada vez mais esse treino. Andei lendo e tal. Vou aderir a essa idéia. Vou montar um ciclo inicial intercalando upper e lower body. Vou ver como o corpo se desenvolve e depois talvez partir pra uma especialização seguindo esse mesmo padrão de treino. O que acha? ... E se não der certo já sei em quem botar a culpa kkkkk :D

ABx2 sendo A upper e B lower costuma funcionar para adaptacao sim, já que da pra variar o estimulo e manter frequencia alta pra compensar a ausencia de falhas... agora, se vai funcionar, só Deus e voce aplicando na pratica sabem :D HAHA

Agradecendo novamente a todos que estao acompanhando, nao fico respondendo todo mundo para evitar poluir demais os meus posts... mas leio cada um, podem ter certeza! :D

Abracos!

Postado

Hum, gostei dessa de ABx2 como fase de adaptação, seria como você faz a sua divisão, né? A1 voltado para sarco e A2 voltado para mio, e a mesma coisa bom o B, certo?

A principio, isso mesmo ;)

Voce ta certo. E infelizmente eu tambem estou incluido nessa : 41,5 - 42cm mas pura retenção hidrica/metabólica; peso relativamente alto, mas estética lixo.

Mas agora ja mudei meus conceitos! Vou ter que me acostumar com a idéia de que minhas medidas vao diminuir agora, para ficar melhor depois...psicológico vai ferrar....

Voce sabe alguma forma de trabalhar bem o psicológico para aguentar novos treinos, condiçoes adversas, perdas de tamanho , etc..???

Valeu!

O que EU fiz (nao estou dizendo que é método comprovado ou que vá funcionar pra qualquer um) foi sair do bulk "pesado" com treinos de hipertrofia, fazer um cutting (já que as medidas caem mas o psicologico aceita mais naturalmente já que o resto do corpo trinca), passar por uma fase de consolidacao (que eu fiz zuada, mas enfim) e voltar para o clean bulk, mantendo BF baixo.

De novo, nao estou dizendo que alguem deva fazer isso ou que vá funcionar. Eu apenas fiz assim e deu muito certo, dentro de um periodo de 12-14 semanas minhas medidas nao mudaram quase nada mas esteticamente meu corpo evoluiu ABSURDOS.

Abracos!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...