Postado 29/06/2007 às 03:08 06/29, 2007 Muitas pessoas falam que musculaçao na adolescencia interfere no crescimento.....eu queria saber se isso é verdade......tenho 14 anos e começei a fazer musculaçao.....por favor respondam ...abraços
Postado 29/06/2007 às 03:31 06/29, 2007 Administrador Pode ficar sussegado, isso é um mito já desmascarado. Porém, você precisa tomar cuidado com lesões nessa idade, peça sempre auxílio do seu instrutor, não exagere nas cargas e sempre fazendo os exercícios corretamente em boa postura.
Postado 11/07/2007 às 04:57 07/11, 2007 eu ouvi de um amigo meu que ta cursando educaçao fisica: "os hormonios estao sendo usados para o crescimento, ai quando vc começa a treinar, os mesmos tem que se dividir e suprir as duas areas!" mais que nao pára o crescimento, soh atrasa.. eh como se alem dos hormonios terem que te fazer crescer pra cima, tivesse que te fazer crescer pros lados tbm eu treinei quando tinha 15 anos e hj tenho 1,90 de altura, isso responde? hehehehehe
Postado 11/07/2007 às 12:13 07/11, 2007 Administrador O relato do amigo já é uma boa prova... Além do fator genético é claro.... se seus pais tem 150cm e você tbm ficar nisso, não vai culpar a musculação
Postado 25/06/2009 às 13:52 06/25, 2009 nada ve que para o crescimento nem retarda isso e mentira vc so tem que toma cuidado com as lesoes e nao por muito peso valewww
Postado 25/06/2009 às 17:34 06/25, 2009 [quote name='Lou' post='130' date='29/06/07']Muitas pessoas falam que musculaçao na adolescencia interfere no crescimento.....eu queria saber se isso é verdade......tenho 14 anos e começei a fazer musculaçao.....por favor respondam ...abraços[/quote] O ideal eh comecar aos 17, 18 anos. O problema principal eh com a coluna cervical nesta idade. O risco de lesao ou geracao de desvios eh muito grande.
Postado 25/06/2009 às 22:14 06/25, 2009 Ao meu ver, sua idade ainda é pouca para iniciar na musculação, falando generalizadamente. Lógico que você pode ter tido um crescimento mais rápido que a média das pessoas, mas acredito que ainda não possua uma estrutura pra aguentar pesado. É totalmente diferente sua base com 14 e 19 anos, por exemplo. Mas com certeza deve haver treinamento especial para pessoas mais novas, consulte um educador físico e pergunte se há diferença em algo, não apenas em questão de intensidade. MP pra cupom de desconto.
Postado 25/06/2009 às 22:17 06/25, 2009 Óbvio que pode, vai pesquisar!!! Eu tenho 16. Treine intensamente, como um animal, como se aquele fosse o último treino da sua vida... No Pain, No Gain-(Watch "Branch Warren" videos for more information)
Postado 25/06/2009 às 22:51 06/25, 2009 Tenho 15 anos e já malho a 8 meses e meio !!! não arrempedi uma gota de ter começado a malhar !!! me sinto melhor a cada dia !!! e creio que não atrapalhe no crescimento academia não Nós marchamos. . . Nós marchamos para a guerra. . . Nós marchamos. . . Nós lutamos. . . Nós somos Espartanos. O sangue cairá, mas não será o nosso. . . Nós marchamos. . . Esparta nasceu da guerra. . . Nós somos as crianças da guerra. . . Nós somos Espartanos. Eu sou Leónidas, e esta é minha história. Eu sou como o lobo, fortalecido pela sua mordida, pois sobrevivi. Estes novos lobos não têm fim, mas Esparta mostrará o verdadeiro poder. Embora caídos, ainda assim retornaremos, pois somos a guerra encarnada. Iremos regar de vermelho a terra de Thermopolyae, ainda assim nós sobreviveremos. A guerra é Esparta, nós somos Espartanos. Nós somos a guerra! Esta é a história dos 300 de esparta ;D
Postado 25/06/2009 às 22:58 06/25, 2009 eu ignoro o que dizem sobre meus limites na musculação por causa da idade. Eu mrm faço meus limites HAHUSHUASHUSU começei com 14 tb, pesquisa bastante no forum lek, começa fazendo certo tudo que vc vai ter uma vantagem otima.
Postado 26/06/2009 às 00:10 06/26, 2009 Como já falaram, não interfere, mas o risco de lesão é maior, principalmente nas articulações. esse mito deve ser pq boa parte das pessoas começam a malhar entre 15 ~ 18, logo quando estão parando de crescer, e logo culpam a musculação, oque na verdade é simples genetica
Postado 1/07/2009 às 21:26 07/1, 2009 Kra,quando ouço uma pessoa dizendo q musculação faz parar de crescer ,pra mim é como se ela dissesse q se vc tomar bastante café vai ficar preto !!! Isso é um mito dos maiores ! Só pra matar de vez,procura saber a altura dos fisiculturistas pra vc ver. O Arnold q começou a malhar ainda adolescente alcançou quase 1,90 de altura! Eu malhei quando tinha 14 anos por um tempo ,mas não pude continuar. Voltei a algum tempo (hoje tenho 20 anos) e vou te dizer uma coisa kra,malhar na adolescência é a melhor coisa mano! Me lembro q naquela época eu ganhei 8 kg sem suplemento nem nada,agora pra ganhar esse peso eu tive q tomar um monte de suplemento e mesmo assim malhei o dobro q naquela época! Aproveita q seu GH tá a mil mano,e bota pra quebrar, No Pain No Gain !!!!! https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8 Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone. Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.
Postado 4/07/2009 às 01:50 07/4, 2009 Velho eu nao sei nao mas vo te falar uma coisa , eu e meus amigos entramos pra musculacao com 15 anos , e todos nos percebemos isso , apesar de termos de 1.70m pra cima , a maioria de nos que pega mais peso cresceu muito menos. Eu por exemplo meus pais sao altos , eu pego bastante carga igual a muitos adultos , ate abuso um pouco , mas nada que um precursor de gh alguma coisa possa corrigir e em relacao a coluna nao adianta se vc abusar e fizer errado da merda mesmo velho , isso ai vai da genetica , depende muito de pessoa pra pessoa , mas nao pode abusar muito nao veio , mas se interferir em no maximo uns 3 a 4 cm , ou seja muito melhor vc ficar de bom com seu corpo e com si mesmo , os resultados sao muito melhores do que meros 3 cm. Velho eu nao sei nao mas vo te falar uma coisa , eu e meus amigos entramos pra musculacao com 15 anos , e todos nos percebemos isso , apesar de termos de 1.70m pra cima , a maioria de nos que pega mais peso cresceu muito menos. Eu por exemplo meus pais sao altos , eu pego bastante carga igual a muitos adultos , ate abuso um pouco , mas nada que um precursor de gh alguma coisa possa corrigir e em relacao a coluna nao adianta se vc abusar e fizer errado da merda mesmo velho , isso ai vai da genetica , depende muito de pessoa pra pessoa , mas nao pode abusar muito nao veio , mas se interferir em no maximo uns 3 a 4 cm , ou seja muito melhor vc ficar de bom com seu corpo e com si mesmo , os resultados sao muito melhores do que meros 3 cm. Acompanhe meu relato! SHOTGUN + Probolic + whey + malto + multivitaminico FOCUS!
Crie uma conta ou entre para comentar