Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de Braço

andersonluisr

Posts Recomendados

Postado

Salve

Vendo a evolução do meu shape e das medidas que eu tiro a cada 3 meses eu percebi que os braços não estao acompanhando e na verdade chegaram a regredir foram de 43cm para 41cm 

olhando outras medidas como ombros foi de 128 para 131, panturrilhas de 43 para 45, cintura se manteve e pernas foi d 66 para 67 mas enfim eu tenho disponibilidade para treinar por 1:20 no maximo por dia e tenho como treinar dois dias na semana pelo periodo da manha, pensei na possibilidade de passar meu treino de costar para o periodo da manha e no meu intervalo treinar braços de maneira isolada 

Por exemplo 

Segunda - peito e ombro

Terça manha - costas, trapezio e abdomen

Terça a noite - biceps e triceps

Quarta - perna foco em quadriceps

Quinta - upper

Sexta - lower foco em posterior

ou 

Segunda - peito e ombro

Terça - costas, trapezio e abdomen

Quarta - perna foco em quadriceps

Quinta manhã - upper

Quinta a noite - biceps e triceps completo

Sexta - lower foco em posterior

Postado (editado)

Super válido, não é  ciência de foguetes. Se você quer melhorar algum músculo, treine ele com mais frequência que os outros ,e prioridade. 

Treino de braço é praticamente um dia perdido, pq 2 exercícios para cada já mata bem. Agora um treino de ombros e braço já fica bem interessante. 

Eu faria 

Peito e Tríceps + Deltóide Lateral 

Costas e Bíceps + delt posterior 

Perna Completa ênfase Quads 

Off 

Ombro e Braço 

Perna Completa ênfase posterior e glúteo 

Off

Editado por frankx
Postado
Em 06/05/2025 em 14:17, lorenzo_EP disse:

Provavelmente (aliás, com certeza) o que tu perdeu de braços foi gordura. 

Em 99,9% dos casos, isolar treino pra braços é perda de tempo. 

Argumento justo porque realmente os braços aparentam estar melhores e até minha namorada comentou que "parece que aumentou o braço" acredito que seja porque os cortes estão aparecendo mais

Em 06/05/2025 em 15:44, Beerus disse:

Não sei vc ja faz, mas começa a tirar fotos com as mesmas poses e compare uma com a outra. No final oq importa é  o visual  não as medidas

Sim eu tiro fotos e medidas a cada 3 meses para fazer um acompanhamento, o shape num geral parece ter melhorado visualmente mas me preocupo pelas medidas mas vou sossegar quanto a isso, acho que só dar um jeito de aumentar a intensidade nos exercicios de braço

Postado
Em 06/05/2025 em 15:49, frankx disse:

Super válido, não é  ciência de foguetes. Se você quer melhorar algum músculo, treine ele com mais frequência que os outros ,e prioridade. 

Treino de braço é praticamente um dia perdido, pq 2 exercícios para cada já mata bem. Agora um treino de ombros e braço já fica bem interessante. 

Nesse dia que eu faria o Upper (quinta feira) pensei justamente em tirar o treino de ombro da parte de musculos grandes e fazer um "Biceps, triceps e ombro" mas eu sinto que chego acabadasso apos o 4 exercicio seja la do que for o treino 

Postado
Em 06/05/2025 em 15:53, andersonluisr disse:

Nesse dia que eu faria o Upper (quinta feira) pensei justamente em tirar o treino de ombro da parte de musculos grandes e fazer um "Biceps, triceps e ombro" mas eu sinto que chego acabadasso apos o 4 exercicio seja la do que for o treino 

Pau na máquina. O treino de ombros acaba trazendo algum grau de estímulo nos  outros músculos do torso, e os braços da pra fazer em easy combinando em supersets antagônicos.

Postado (editado)
Em 06/05/2025 em 16:01, frankx disse:

Pau na máquina. O treino de ombros acaba trazendo algum grau de estímulo nos  outros músculos do torso, e os braços da pra fazer em easy combinando em supersets antagônicos.

Vou tentar aderir a isso e ver como vão ficar os resultados

vou desistir dessa possibilidade pelo menos por enquanto

Editado por andersonluisr
Postado

Vou além, o que você está fazendo atualmente?

Como está seu treino?

Como está sua dieta?

Em ambas as medições, você estava em jejum? Houve pump? O carbo estava mais baixo?

Enfim, a não ser que você queira, não há necessidade de um treino específico para braços em 90% das vezes.

Como o Beerus disse, no fim o que importa é o visual e não a medida.

Postado

Quando eu tava fazendo o treino mais dividido, uma vez incluí um dia só de braços. Saía da academia e nem cansado direito estava, sempre achava meio perda de tempo e odiava treinar bíceps e tríceps junto (era naquele esquema de bi-set).

Além disso, meio que atrapalhava o resto da divisão, porque ou os braços já estavam meio cansados do outro treino, ou eles ficavam cansados pra fazer o próximo. Eu, pessoalmente, não gostava nada.

Postado
Em 06/05/2025 em 17:33, symptom disse:

Quando eu tava fazendo o treino mais dividido, uma vez incluí um dia só de braços. Saía da academia e nem cansado direito estava, sempre achava meio perda de tempo e odiava treinar bíceps e tríceps junto (era naquele esquema de bi-set).

Além disso, meio que atrapalhava o resto da divisão, porque ou os braços já estavam meio cansados do outro treino, ou eles ficavam cansados pra fazer o próximo. Eu, pessoalmente, não gostava nada.

Treino dividido é para quem já tem uma estrutura boa, porém com deficiências. 

Para iniciantes só atrapalha, e até avançados começam a se perder em divisões mirabolantes. 

Postado
Em 06/05/2025 em 16:44, HeiseN_ disse:

Vou além, o que você está fazendo atualmente?

Como está seu treino?

Como está sua dieta?

Em ambas as medições, você estava em jejum? Houve pump? O carbo estava mais baixo?

Enfim, a não ser que você queira, não há necessidade de um treino específico para braços em 90% das vezes.

Como o Beerus disse, no fim o que importa é o visual e não a medida.

Dieta esta em 4200kcal 2.0g/kg de proteina e 4.5g/kg de carbo

Estava treinando:

segunda - peito 12 series / ombro 8 series / triceps 6 series

Terça- Costas 14 series/ trapezio 3 series/ biceps 6 series

Quinta- peito 8 ou 10 series/ costas 8 series/ biceps 4 series/ triceps 4 series/ ombro 10 series

coloquei só os treinos que envolvem superior

mas basicamente isso ai, carbo estava mais baixo quando eu estava com 43cm de braço, medições são sempre em jejum para não rolar muita diferença 

Postado
Em 06/05/2025 em 17:02, lorenzo_EP disse:

Todo homem iniciante acha que peito e braços são um ponto fraco.

hmmm pensando por esse lado são realmente os dois pontos que eu acho que estão fracos

Acho que ta rolando impaciencia minha sobre o desenvolvimento do shape em geral e vou dar tempo ao tempo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...